Como (não) Conquistar um Idol

Como (não) Conquistar um Idol Sarah Ribeiro

Resenhas - Como (não) Conquistar um Idol

1 | 2 | 3 | 4

jubs99 28/12/2022

Como (não) conquistar um idol ?
É um romance clichê e fofinho no início, mas dá metade pro fim foi uma montanha russa. Mostrou um lado das empresas de kpop que muito já suspeitavam e a evolução de maturidade da Júlia (mesmo nome que o meu por sinal) foi muito bem colocada. No geral, eu recomendo muito, é levinho de ler e bem engraçado. Sem contar o momentos do Taejoon com a Júlia, muito fofos. Amei!

Maryllia.Maciel 26/12/2022

Fofo!
É um livro tranquilo de ler, não é uma leitura difícil. Gostei bastante da história, achei diferente, eu, pelo menos, nunca tinha lido um livro envolvendo o universo kpop. Os personagens são legais, óbvio que tem alguns insuportáveis e cruéis, como o Su Ho, fiquei com muita raiva dele durante todo o livro, até no final quando ele se redime eu não consigo gostar dele.
O romance entre a Júlia e o Tae Joon foi super inesperado pra mim, no início do livro eu nem imaginava que eles poderiam se apaixonar, mas acabou acontecendo e eu amei demais!!! Eles formam um casal incrível, super fofoo. Amo que ele sabe tratar ela como ela merece, ele sempre muito atencioso, um amor de pessoa.
Enfim, foi uma leitura conforto, bem leve e rápida de ler. Ameii muito, agora provavelmente vou ler mais livros com esse estilo.

Helooo__Costa 17/12/2022

Esse livro é bem parecido com um dorama e com o livro Uma Odisseia Coreana.
Gostei muito do enredo e etc, mas como foi um clichê não me surpreendi tanto quanto gostaria.

maria18032 13/12/2022

como (não) conquistar um idol !
esse livro e totalmente um clichê que você vai claramente chorar porque não está saindo como esperado, ou você também vai chorar de raiva por vários personagens, mas essa história é claramente não só sobre clichê mas sim sobre ensinamentos, amadurecimento, dor, tortura psicológica e muito mais assuntos, mas esse livro trás uma reflexão principalmente nunca mude nada em você para agradar alguém e sim espere que alguém ame você como você é sem você mudar nada, e essa reflexão é do casal principalmente que passaram por deus e o mundo para ficarem juntos e formarem uma família com o seu amor

Evy 11/12/2022

um dorama?
É o livro perfeito para sair de uma ressaca literária, muito gostoso e leve de ler, mas tem que conhecer a cultura coreana para não ficar perdida na história, AMEI

Livia Marinho 14/11/2022

Fofo, leve e divertido
Esse livro foi tão fofinho, gostoso de ler. Acho que a autora conseguiu passar bem os ares de doramas e cultura coreana, kpop e tal, com um toquinho brasileiro muito divertido.

Foi lindo ver o cara apaixonado antes da menina, as interações, os beijos tudoooo. Amei e recomendo demais, principalmente para quem está de ressaca literária, é muito leve e fluido.

O único detalhe (que tinha até esquecido pq me conectei com a história) é que nos primeiros capítulos há uma repetição desnecessária de diálogos, um vez na visão da Júlia e outra do Tae Joon...

Abdinha 13/11/2022

Clichê, lindo
Eu amo muito histórias clichês e essa me prendeu muito.. Uma leitura rápida, direta mas cheia de momentinhos que fazem vc suspirar.

Alice654 06/11/2022

Tae Joon, vc é perfeito!
Me faltava apenas um clichê desses para que eu pudesse me curar da ressaca literária, me diverti e dei muitas risadas, que leitura boa, amei demais

Daniele Zanão 05/11/2022

Me senti lendo um dorama dos bons
Por primeiro início essa resenha falando: Tae Joon casa comigo meu lindo.
E por segundo que esse livro parece muito um dorama (que por sinal a dramaland não faz uma farofinhas boa dessas a tempos)

Sério talvez a temática e a sinopse de primeira te causem >aquele< sentimento mas se você leu isso aqui espero que entenda que quando deixamos nossos preconceitos de lado conseguimos ter uma experiência melhor em tudo que consumimos. Esse livro é absurdamente bom, a escrita é gostosa de ler (li em dois dias sendo que eu só leio no ônibus da faculdade) então ele é gostoso por ser fácil por ser leve e por ser engraçado. Ele me causou vários momentos de ler uma cena e ter expressar meus sentimentos no meu rosto olhando pro nada com algumas caras e bocas e faz tanto tempo que eu não leio nada que me cause esse sentimento de se envolver de rir de me apaixonar tava com tanta saudades disso e as vezes ler uma coisa simples sem nenhuma expectativa é justamente o lugar certo pra encontrar isso.

De início eu sentia vontade de esganar a Júlia (sério ela só falava no Suho) mas logo depois eu tive vontade de esganar o bendito do Suho (que por sinal me fez lembrar do exo durante a leitura toda por causa do nome). Mas gostei ainda mais que ambos os personagens evoluíram fizeram terapia e amadureceram.
É um livro que mostra e evolução dos personagens de uma forma muito boa.

Gostei também que todos tiveram finais felizes.

Mas agora vamos falar do meu amor meu xuxu meu neném meu lindinho do Tae Joon (que homem meus amigos que homem) ele é absolutamente perfeito fofo gentil engraçado neném romântico sapeca também pra fechar o pacote cheque mate de mocinho de dorama. Sério ele é perfeito. Meu personagem favorito, uma lenda sofredora que merece o mundo.
Gostei muito desse livro e termino essa resenha terrivelmente apaixonadinha pelo Tae Joon.

ann.0 01/11/2022

? ela está disposta a fazer tudo por seu idol!
essa história é aquele clichê de fanfic em que a fã se apaixona por seu cantor favorito, mas de um jeito bem melhor, mostrando o lado obscuro das personalidades dos famosos, quebrando o pensamento de que todo idol é bom e gentil!
não sei se todo mundo que leu achou isso, só que pra mim a júlia foi uma personagem super chatinha até quebrar a cara, porém entendo que faz parte do crescimento da protagonista e do clímax da obra. infelizmente, sinto que o livro deixou a desejar no final, porque ele se tornou corrido.
enfim, a escrita é ótima, dei bastante risada além de ter surtado com os momentos do tae joonie! recomendo!!

? youngadult
?kpop

Verona 27/10/2022

Que surpresa!!!
A escrita da autora é boa e a história também, cheia de clichês! Gostei muito como os fatos se desenrolaram, ri e me encantei com a Júlia e o Tae! Espero que tenha mais livros para os outros personagens!!

1 | 2 | 3 | 4