Que a melhor mordida vença

Que a melhor mordida vença Dan Rodriguez

Resenhas - Que a melhor mordida vença

vitoriamfm 22/04/2024

O gosto metálico não ficou na minha boca
Eu fui pra esse aqui com expectativas altíssimas e, infelizmente, não chegou mto perto, MAS poderia. a escrita é fluida e as descrições são boas, mas um vocabulário mais variado poderia ter alavancado (por exemplo, a luz do sol ou simplesmente luz beijou a pele das pessoas desse livro pelo menos umas 10 vezesHSJDJDK e às vezes, já havia sido esclarecido que a cena se passava durante o dia, logo, não era necessário utilizar a expressão duas ou três vezes na mesma cena).
já sobre os personagens, mesma coisa. bacanas, com suas respectivas questões, mas faltou alguma coisa pra serem melhor aproveitados. gostaria de ter entendido um pouco mais sobre a agatha, sobre a mãe da verônica. e o romance, que prometeu muito, acabou não entregando tanto quanto eu esperava. uma hora, elas são ?rivais? ? e não senti que o livro te convence bem disso ? e noutra, percebem que sempre se amaram. não achei bem construído o suficiente pra ser crível.
dou créditos a autora por ter criado um universo interessante, colocar MTA representatividade e apostado no gore vampiresco, mas não acho que tenha passado muito disso.

Camis?? 07/04/2024

Li esse livro no momento certo
Estava querendo algo que deixasse o meu coração quentinho e que tenha alguma outra coisa de diferente que não seja tão clichê e esse livro foi como uma luva para o que eu estava precisando, só estava lendo artigos de faculdade e foi muito bom para esfriar a minha cabeça, recomendo!!

helozmss 03/04/2024

Tinha baixado na época do "encha seu kindle" e tinha acabado ficando por lá.
comecei só pra passar o tempo, sem esperar muita coisa e me surpreendi muito!!!!! é curto, bom pra quem tá de ressaca literária e prende muito facil, só que agora eu não consigo ler nenhum outro romance pq sinto que não vai ter uma história tão legal quanto essa??

Duda 28/03/2024

Extremamente desinteressante e cansativo, o livro é curto e mesmo assim em nenhum momento me importei com as personagens ou com as dificuldades q elas passam, é apenas chato!

skuser02844 21/03/2024

?Pela primeira vez, teve medo de que sua família não vencesse naquele ano.
E ela gostou daquilo.?

Verônica Lins e Agatha Santana são duas vampiras rivais, que competem desde crianças devido a uma briga familiar antiga.
Durante a disputa que determina o valor de cada familia, as duas embarcam descobrindo segredos e percebendo que talvez não se odeiem tanto assim.

? 3 ?

Antes de qualquer coisa eu preciso comentar do tamanho da representatividade trazida, afinal não só as duas protagonistas são mulheres trans, lésbicas e negras, muitos outros personagens também fazem parte da comunidade LGBTQIA+ e são apresentados como não brancos.
Existem outros pontos positivos sobre o livro, como a forma que a leitura se desenvolve de maneira leve apesar de tratar assuntos mais pesados, assim como o desenvolvimento das personagens separadamente que é muito condizente e bonito de acompanhar.
Porém, para mim, existiram alguns problemas no desenrolar da história. É um livro curto, então muita coisa foi abordada superficialmente, como toda a parte mística do vampirismo, as tradições sem razão aparente e até mesmo a problemática familiar.
Outro ponto que não me conquistou muito foi todo o romance. Mesmo que Agatha e Verônica entreguem sinais em todo o decorrer da história, achei um desenvolvimento muito rápido e nem sempre coerente.

Jess 18/03/2024

Presas
Eu gosto muito dessa pegada de livros de vampiros, esse é bem curtinho e dá para ler rapidinho, a história se desenvolve com fluidez, mas mesmo assim cativa.

Moony 16/03/2024

ADOREI
Gostei muito achei engraçado, e uma leitura leve e breve, gostei dos personagens as personalidades deles são incríveis, e um livro para ler em um dia. A evolução do relacionamento das duas é muito fofo. E muito engraçado o jeitinho que as duas nunca se odiaram e sempre quiseram conhecer uma outra. Eu adorei o fato de ter um mistério, eu fiquei tentando desvendar o livro inteiro, (eu sou o gato que curiosidade matou kkkkkk) EU amei muito

thiffany 16/03/2024

Muito bom, tem um tema consideravelmente pesado mas não é muito carregado, o romance e o protagonismo é a coisa mais linda, fofas demais.

Lorena 15/03/2024

Nenhuma mordida venceu
Eu estava muito hypada para esse livro, muitas pessoas me indicaram e falaram muito bem dele e da autora, mas infelizmente ele não foi pra mim. Eu li o livro físico, com 240 e poucas páginas, mas como não encontrei no skoob, resolvi avaliar nessa versão de 180 páginas e imagino que tenha sido acrescentada mais coisas com a publicação física.

A premissa do livro é incrível, são vampiras lésbicas e trans de famílias rivais, um clichê bem Romeu e Julieta que eu amo. Mas para um livro de 240 páginas, eu achei que correram muito com a história e tiraram muito do potencial que ela tinha. A autora promete um livro bem slasher e entrega isso realmente, mas não me agradou muito.

Temos as protagonistas Verônica e Agatha, que desde cedo se odeiam por conta das famílias e do segredo que elas escondem. Elas nunca foram de se hostilizar, apenas uma provocação adolescente criada exatamente por essa richa familiar. Mas em um momento do livro, elas convivem uma tarde juntas e passam a se "entender". Logo depois dessa única intenção mais profunda delas, já aparece um indício de que elas se gostam de forma romântica.

Achei bem forçado esse romance, não desceu pra mim. Acho as personagens muito interessante se postas sozinhas, mas na questão do romance, infelizmente ficou bastante a desejar para mim. O final eu também achei bem forçado, mas eu gostei.

É realmente uma leitura rápida, li em um dia, mas não me agradou no geral. Alguns pontos eu gostei, a vilania da mãe da Verônica foi muito interessante pra mim e, apesar de não gostar de como as coisas ocorreram, achei condizente o final dela para o que a personagem representava.

Melissa.Aparecida 12/03/2024

É um bom livro
Gostei bastante da história de um modo geral, tem uma boa premissa, entretanto, senti que tudo acabou ocorrendo de uma forma muito corrida, com pressa.

Acredito que se tivesse ocorrido um melhor desenvolvimento das famílias, das personagens centrais e como elas se tornaram quem realmente são, o que querem conquistar, teria tornado a história perfeita.

Achei o final bom, corrido, mas bom, responde as perguntas, porém, deixa algumas outras. Um desenvolvimento maior, com mais detalhes, definitivamente, teriam me convencido a dar cinco estrelas.

Bridgerton0 12/03/2024

??
O famoso prometeu muito e entregou pouco. Comecei a história super empolgada, porque todos os detalhes me pareceram bem atrativos, mas acabei achando um livro chato. Achei as protagonistas incoerentes e vitimistas em alguns momentos, o que também me incomodou bastante. Enfim, não é exatamente ruim, mas com certeza faltou um tempero.

thays.dream 10/03/2024

"Eu queria saber qual versão de você é a verdadeira"
Esse livro tinha tudo para ser GIGANTE!!
Mas acabou sendo menos do que eu esperava kk.

Porém isso não quer dizer que o livro é ruim, muito pelo contrário. Eu gostei da história e tudo mais, mas teve algumas cenas que eu achei as coisas muito corridas, o romance aconteceu fácil demais, me perdia direto nas descrições e demorou um bom tempo para me prender.
Também achei um pouco americanizado demais. Não sei como explicar direito, mas teve várias cenas que parecia que eu estava lendo um livro estadunidense e não brasileiro.
Gostei do fato da autora não deixar o gênero e sexualidade das meninas como sendo o foco de toda a história. É como ela disse no início, queremos ver gay andando de motos, roubando bancos, gays trambiqueiras, porque sofrer já basta nós do mundinho real.

Em resumo, podem ler porque é legalzinho, mas não vão esperar muita coisa.