Meu Lado Obscuro

Meu Lado Obscuro Lucy Foster

Resenhas - Meu Lado Obscuro

Duda 18/07/2023

Extenso e incrível!!!
Esse livro foi achado pra mim! Sendo uma trope de máfia nacional (que eu já tinha sido muito decepcionada antes) eu estava sem muita expectativas e foi ARREBATADOR não sei o que a autora fez ao escrever esse livro, mas eu não consegui largar por um segundo! Virei a noite atrás de respostas e não me arrependo ? vou dar continuidade a série diretoooo

saraemilly.r 18/07/2023

Eu amei tanto esse livro, tanto que eu nem sei explicarrr
estou completamente apaixonada pelo Mikhail e muito rendida pela masha

camxs 17/07/2023

This love is alive back from the dead
Confesso que não sou muito fã de dark romance, ainda mais livros envolvendo máfia, mas esse aqui me surpreendeu demais, me apaixonei do início ao fim, são tantos acontecimentos, tantos nomes, que me perdia, mas não deixei de me encantar.
É aquele típico livro que em todo capítulo tem algo, um barraco, reunião dos mafiosos, amor, ódio, gente morrendo do nada e afins, mas o casal me intrigou e esse age gap foi incrível!!!
Misha e Tanya são uns queridos, a evolução de ambos foi sensacional, tudo que superaram para estarem juntos e felizes foi lindo, passei muitos panos pro nosso querido Lobo ?.
Recomendo com certeza, mas assim meus amores, se atentem aos gatilhos, não é uma leitura leve, é densa, pesada, mas incrível!!!

lua 17/07/2023

A escrita da autora é muito boa, ela realmente teve uma pesquisa para escrever sobre. Mas confesso que apesar de saber que seria um age gap a grande diferença entre eles me incomodou muito durante a leitura, sem falar que teve momentos que ficou muito arrastado.

Caroline3010 13/07/2023

Um pouco de tudo
Que livro amigos e amigas,simplesmente não tenho palavras pra descrever o quão incrível foi essa experiência, você sente de tudo um pouco, a história, os personagens....Tanya, QUE MULHER PERFEITA!!!Não tenho palavras pra descrever o quão poderosa ela é, e o Misha...ele teve um desenvolvimento tão incrível! Masha simplesmente o serzinho mais lindo do universo...Dmitri lenda!! Simplesmente perfeito esse livro!! Um dos meus favoritos sem dúvida ??

Ester 30/06/2023

Caos e putaria
Pqp esse livro é simplesmente perfeito, confesso que no começo quase larguei por causa da Tatiana ser um pouco burra, mas eu me surpreendi de um tanto com essa mulher, Tatiana foda demais, casal foda. Livro fodaaa, plot mais foda ainda, esse livro me fez virar a madrugada lendo de bom que ele é.

Larissa3865 20/06/2023

O plost
Fazia tempo que eu queria ler algum livro nacional de máfia, mas vim ler sem expectativa alguma.
Acontece que eu amei esse livro de uma forma que nem sem explicar.
Todos os personagens foram bem construídos, o desenvolver do relacionamento dos personagens foi maravilhoso, os acontecimentos foram todos bem explicados e o plost foi simplesmente maravilhosa, eu sofri junto com os personagens.
A escrita da autora é uma das melhores escritas nacional que eu vi nesse meu mundo de leitura. É tudo de uma forma suave, leve e bem focada, fiquei maravilhada de ver que a autora procurou estudar até os mínimos detalhes para escrever o livro respeitando a cultura alheia e colocando de um medo que todos pudessem entender.
Enfim, agora vamos para continuação porque estou amando o universo Ya Bratva.

zabelle0 17/06/2023

Ya Bratva (Misha te amo)
Conhecer o mundo da máfia pela primeira vez foi incrível de todas as formas. Os segredos, tort*ras, a ação, os mistérios...tudo que envolva esse livro te faz ficar vidrada e interessada. A forma como a Irmandade funciona, a lealdade e tudo que a Irmandade representa é incrível.
Os jeitos dos personagens te prende ao livro. O jeito mandão e a possessividad3. Como eles são com quem devem proteger. Todos os mínimos detalhes do livro fazem a diferença e isso foi o que me fez gostar tanto dele.
Posso falar da escrita da Lucy que é INCRÍVEL?? A escrita é tão impecável que é impossível você não ficar fascinada.
A obra que é esse livro.... A escrita é SURREAL. Do começo ao fim fiquei presa nesse livro.
E recomendo MUITO MUITO MESMO.

Babih | @babihpb 09/06/2023

O que achei de Meu Lado Obscuro? 🐺

Esse livro foi meu segundo contato com a escrita da Lucy e é incrível como ela conseguiu me sugar para dentro dessa história. É visível como ela saiu da Lucy que escreveu o Daniel que conheci e amei para adentrar o mundo sombrio dos darks e das máfias, ainda mais a Russa que é de longe a mais complicada de escrever.

Aqui ela entrega ação, pesquisa, um mundo totalmente inserido na Rússia, ficando visível seu trabalho de pesquisa. Os plots, enredo, personagens, tudo te consome e você só se dar conta quando já é tarde demais e você já está dando a patinha para Mikhail.

E falando nesses personagens aqui encontramos um verdadeiro mafioso. Daquele que você teme em se tornar seu inimigo. E quer como seu protetor por que você sabe que ele mataria meio mundo apenas para te proteger! É esse o mafioso que a Lucy nos entrega. Que era um lobo solitário, mas acabou encontrando uma oponente a altura para o desafiar.

E falando nela, Tatiana me surpreendeu demais. Pensava que séria uma mocinha submissa, mas ledo engano! Tatiana sabe bater de frente com Misha e mostrar a que veio. Sempre mostrando ao Misha que mandar e desmandar nela não será uma opção.

Além de toda a trama que a Luciana 🤬 #$%!& vai construindo na história. Criando um cenário que você quer desesperadamente o próximo livro para descobrir se a teoria que criamos está certa ou errada. Enfim, Lucy deu nome criando a Ya Bratva e se arriscando num mundo que é bastante a cara dela. Tiro meu chapéu para você e agora ainda mais admiradora do seu trabalho.

Se você já tinha me ganhado com Daniel, com Misha e companhia você assinou atestado de que te seguirei para onde tu fores caminhar. Desde da comédia ao drama. E claro sempre te xingando 🤭.

Leiam e se apaixonem por essa série!!!

Inae 06/06/2023

"Meu lado obscuro" ?
Estava com uma expectativa altíssima nesse aqui já que como boa fanfiqueira gosto de um livro de máfia mas acabei me decepcionando um pouco. No começo eu jurei que ele seria cinco estrelas já que a química do casal é maravilhosa e cada interação deles eu surtava. Estava tudo ótimo até a parte em que eles de fato se relacionam.

O Mikhail é possessivo ao extremo e olha que eu gosto de um mocinho possessivo, mandava e ditava as regras como ele queria. A Tatiana nunca se posicionava e isso me irritava tanto, ela se rendia sempre que ele chegava perto. Também achei o livro um pouco longo ficando cansativo.

Comecei a gostar novamente na parte dois já que foram muitos acontecimentos e no final. Enfim não rolou para mim pela minha expectativa alta mas é um livro bom e com muitos plots e revelações. Apesar de tudo eu recomendo.
Renata.Said 17/04/2024minha estante
Tem algum de máfia que vc indica?

joskegshikta 26/05/2023

Queria que todas as pessoas desse livro morressem ?
PARTE 01:

Esperava mais, muito mais. Lembro que já dei uma lida nesse livro quando ele foi lançado e na época eu bom (não li completamente, só até uns vinte porcento) porém, vendo pela minha perspectiva de agora, achei bem abaixo do mediano.

A escrita é boa, quase não tive problemas com ela durante a maior parte da leitura, porem, a menor parte, foi em questão de detalhes desnecessários repetidos diversas vezes, acabou me cansando e desanimou a leitura centenas de momentos. Os personagens são bem genéricos, não achei nada demais, mesmo eles tendo personalidade, não vi enormes aprofundações nelas, o que me deixou cabisbaixo, já que o livro tem mais de setecentas páginas.

Li o mais rápido que pude, mas eu sei que se parasse por um minuto de ler, acabaria por abandonar, e essa foi minha vontade algumas vezes.

A Tanya é insuportável, mas na maioria das vezes eu entendo o porquê dela ser assim, porém tem vezes que é o modo de pensar dele é bastante questionável, muito burra. O Lobo é terrível, nunca vi um personagem de máfia tem sem graça quanto ele, os POV dele me davam sono, e já dormi lendo as regras da máfia.

Queria saber por quê dele tratar ela igual criança (em certas situações ela merece pois como eu disse anteriormente, muito burra), toda vez que fala dela ele sempre acha um jeito de colocar ela como "a criança". Entendo que ele é vinte e dois anos mais velho que ela (chegarei nesse ponto também) e tem mais maturidade, porém, ela já viveu coisa para caralh0. Sinceramente, foi bastante desagradável ver partes em que ela era comparada a crianças pequenas, e mesmo assim ele só pensava nela nua em sua cama...

Autora, por que você fez ela ter exatamente 18 anos?! sério, não poderia ser um número mais complexo? logo 18? Sei que é Age gap, porém nem para ela ter vinte anos? qual a dificuldade, hein?

"Ah, mas ela é de maior e pipipipopopo, não tem problema" imagina o seguinte: Enquanto ela estava na barriga da mãe, ele já estava na máfia, preso, comendo putas avoado. Quando ela fez cinco anos, ele já estava tão velho que os cabelos brancos já tinham saído...

E uma coisa que se passa na minha mente inconsciente é: se ele tivesse conhecido ela com 14, teria esperado ela ficar de maior para ter relações com ela? pois nem fazia tanto tempo assim que ela tinha feito 17 (no mínimo alguns meses) e de 17 para 14 é só 3 aninhos. Posso ter enlouquecido? com certeza! mas me incomodou.

Ele sabia de tudo que a incomodava e mesmo assim o fazia, e sim, eu sei que é dark romance, mas gente, custava parar de deixar a menina com o pensamento que estava sendo igual a mãe?

"Dark romance" não entendi isso, única coisa de dark que eu percebi foi a babaquice, mas de resto foi só um romance hot "normal". Quem lá leu 365 dias ou Ciquenta tons de cinzas poderam ver umas semelhanças, não sei se houve inspiração ou não, porém em situações vi o Maximus e o Grey no lugar do Misha, o que me causou nojo já que odeio esses personagens.

[ Depois dessa parte haverá falas que relatam minimamente a parte 01 ]

PARTE 02:

Muito melhor que a primeira, claro, não é perfeita, mas conseguiu superar até em quesito de escrita (já era boa, mas no geral, bastante cansativa).

Nas primeiras páginas o Volk já se mostrou muito melhor do que na parte anterior, até senti dó dele, mas sempre que eu lembrava que ele tinha 45 anos, eu imagina ele um velho todo acabado... Já a Tanya não achei tão bom, ela realmente evoluiu e eu amei isso, mas tava tão acabada que em todos os momentos eu imaginei ela uma mendiga cheia de fiapo no corpo sendo usado como roupa. Cheio de trauma, eu me matava.

Os plots foram previsíveis - Tanya as Jesus- , mas o do Soldato eu não adivinhei por pura burrice minha, sério, fui idiota. A gravidez foi legal e foi colocada na história de um modo realista e que não me irritou, mas ter filho com 18 anos é de fudê, até nisso ela tomou no boga.

Nos 90% volta a ser uma patifaria total, um horror, tenebroso. Odiei tudo do capítulo 50 para frente, me deu ânsia. Não entendi as mortes, nem quais foram os propósitos delas pois a escrita tava tão confusa - para mim - que a única coisa que eu entendia era os diálogos - e olhe lá.

Sinto que não vou lembrar de um personagem desse livro daqui uns meses, eles não tem muita personalidade própria... Não vou ler o segundo livro e pretendo espalhar meu ódio e decepção a todos a minha volta.

Livia473 22/05/2023

MDS QUE LIVRO BOM.
Ele te cativa no início, e todo um clichê bemm típico de livro mafioso, os personagens são muito bem construídos. Ele não e um dark romance completamente, eu encaixaria ele como um romance qualquer em que o casal tem dificuldade (dificuldade essas típicas de livros ) eu amei o livro e ache ele muito bem construído.

Giovana 14/05/2023

PERFEIÇÃO!!!
Minha nossa que livro bem feito amigos e amigas! pra quem gosta de máfia se jogue pois esse livro é tudo de bom, bem escrito, bem desenvolvido, construído com detalhes como falas russas e toda a dinâmica mafiosa da bratva. Mikhail? te amo pra sempre meu veinho lindo. Tatiana, lenda queen inspiradora que por mais que as vezes me irritou relevei sempre, pois a coitada pastou muito antes de começar a realmente vencer nesse livro. Indo agora já ler o próximo pois estou obcecada por esse universo.
Lucy Foster, dona da mente brilhante por trás de tudo isso, você é FODA virei fã ??.