Meu Lado Obscuro

Meu Lado Obscuro Lucy Foster

Resenhas - Meu Lado Obscuro

Danielly 14/05/2023

Parem tudo que estão fazendo e leiam esse livro. Quebrei meu preconceito contra russos graças a ele, perfeito por demais, em um todo ele é maravilhoso. Leiam!

Sara.Ferreira 05/05/2023

Ele é socialmente conhecido como Mikhail . um próspero empresário russo do ramo da luxúria. Mais na irmandade ele é o Lobo executor e atual capitão da Bratva. Enviado para Las Vegas para recupera o terreno perdido para inimigo,tudo corria perfeitamente dentro do planejado até ele se envolver Tatiana. A virgem dos olhos doce que precisava de proteção. Só que ele não é um príncipe branco e sim um Lobo e não decora o cordeiro nunca foi uma opção.
O livro e envolvente do começo ao fim sendo impossível para ler de ler, a escrita da autora e ótima e todos os personagens e temas foram bem desenvolvidas. A história conta com muitas reviravoltas mais sem uma sobrepor a outra.
Os protagonistas tiveram uma evolução muito boa na história e cresceram e amadureceram com cada acontecimento do livro. Confesso que não gostava das atitudes do Lobo em boa parte do livro e submissão da Tatiana no começo mais isso mudou oque foi ótimo. A química dos dois é muito boa e as interação também em boa parte o plot faz muito meu estilo então gostei.

Edirlaine.Mendes 29/04/2023

Meu lado obscuro
Nosso lobão foi viver em Las Vegas para fortalecer a máfia russa lá. E num dia de sol ele conhece Tatiana que ele já fica doidinho para experimentar. Tatiana vive na merda de um trailer com sua mãe que nem mãe na verdade é. Os caminhos dos dois se encontram e ele a quer mais que tudo no mundo. Só que forças fora do controle dos dois os separam e ele queima Las Vegas por ela. Só que os traidores ainda não foram descobertos e o pau vai torar quando isso acontecer ?????

Kahgomesx 29/04/2023

Eu poderia dar 5 estrelas para esse livro, porque realmente me prendeu. Eu já li livros de máfia antes, mas esse aqui é bastante focado realmente na máfia. Depois dos 60% eu já estava sem paciência por aparecer capítulos seguidos de personagens secundários, é como se tivesse deixado o romance em segundo plano, foram capítulos que eu estava me forçando a ler.
Chegou um momento que eu não queria mais parar de ler, pra mim estava bom intercalando entre romance e assuntos da máfia, estava realmente emocionante. Porém se tornou chato quando só focou na máfia e eu nem me importava mais em entender os diálogos.

@obotecoliterario 28/04/2023

"Iá obojáiu tebiá"
Meu Lado Obscuro é o primeiro livro da série Ya Bratva da autora brasileira Lucy Foster. Ele conta a história de Mikhail Yaroslav, um mafioso russo de alta patente dentro da Ya Bratva e Tatiana Stacy, uma jovem, doce e inocente estadunidense.
Mikhail é um homem de 40 anos, que entrou para a máfia por acaso e acabou crescendo dentro dela, se tornando respeitado e temido. Ele não é conhecido como O Lobo por nada, chegou a ser o executor da Ya Bratva, um dos homens de mais confiança do Pakan. Essa é a vida dele e ele não quer nada mais. Até conhecer a sua Tanya.
Tatiana tem 18 anos e, apesar da criação e o ambiente onde ela está inserida (mãe ex-prostituta, irmã prostituta, ela trabalha em uma boate de strippers…), é inocente até demais. Ela luta como pode para sobreviver sem desistir de quem ela é, até conhecer o Mikhail e ele virar a vida dela de cabeça para baixo.
Quando Mikhail é enviado aos EUA para chefiar o braço da máfia em Las Vegas, ele jamais esperaria conhecer uma garota que viraria sua vida e que o faria questionar até mesmo suas escolhas de vida dadas como certas e definitivas. O Lobo solitário estava obcecado por um anjo inocente que poderia significar a ruína de tudo o que ele construiu, afinal, onde estaria a lealdade dele quando chegasse a hora?
É inegável a química entre o casal protagonista. Desde o primeiro encontro, desde o primeiro olhar, parecia que eles estavam destinados. E realmente estavam, mas Misha e Tanya têm histórias pessoais complicadas, seu relacionamento até o ponto de virada do livro também é complicado com tantos segredos por parte do Mikhail e as inseguranças da jovem Tatiana. As consequências do ponto de virada da primeira parte do livro são terríveis, tanto pro Misha, quanto para a Tatiana. As coisas feitas por amor, por dor e por medo realmente não têm limites aqui, Misha queimou uma cidade por ela. A Lucy soube muito bem transmitir todo esse sentimento de desespero, raiva e dor através das palavras.
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e de cara me apaixonei pela escrita e por todo o cuidado e pesquisa feita para retratar o universo da máfia russa. O desenvolvimento da máfia e seus personagens secundários é tão bem-feito quanto o desenvolvimento dos protagonistas, plantando a sementinha da curiosidade com a vontade de ler mais e mais sobre o universo e as histórias ainda não contadas. Terminar essa história me deixou órfã e super ansiosa para ler as continuações (Meu Lado Mortal já está entre nós) e todos os age gap que estão vindo aí. Mal posso esperar pelo livro do Boris! "Às vezes nem é pelo iPhone."
Por último, mas não menos importante: Este é um livro recomendado para maiores de 18 anos. Aqui temos um dark romance cheio de violência, cenas de sexo explícito e gatilhos, portanto é de extrema importância que você leia a nota da autora antes de iniciar a sua leitura.
???????

nathy 16/04/2023

O livro é simplesmente perfeito, personagens muito bem construídos e uma história maravilhosa, marcante e única. ameii dms!!

Kelly Menescal 09/04/2023

Caramba!!!! Primeiro contato com a autora e me surpreendi. Que livro !!
História muito bem construída, plot muito bem desenvolvido, e casal de milhões.
Pensei que não fosse gostar muito pelas gírias em russo, mas foi o que deixou a história mais top ainda.
Indo para o segundo da série em 3..2..1

Liv 08/04/2023

Mds quanta confusão e perrengue pra esses dois ficarem juntos viu, mas eu vivi pra ver Misha arriado os quatro pneus, a escrita é muito boa e o desenvolvimento te prende do começo ao fim, amei mt!!

Joyce 05/04/2023

O lobo e o cordeiro.
"Dedico este livro a você que ama o feio, que permanece durante a tormenta, que atravessa o pesadelo e ainda consegue brilhar a ponto de iluminar o lado mais escuro".

Eu não conseguiria desdobrar todos os sentimentos que esse livro me causou, mas consigo citar os principais: raiva, tristeza, choque e EUFORIA TOTAL. QUE LIVRO FODA!
No início da jornada eu tive raiva dos personagens: Tanya me causava esse sentimento por ser extremamente passiva, mesmo nos momentos de imposição as exigências que para ela não faziam sentido, ela se mostrava passiva demais, nas mãos do lobo se entregava com apenas um toque; Mikhail me deixava irritada por não saber interpretar seus próprios sentimentos e nega-los a todo custo.
Lucy foi esplêndida ao remover essa sentimento do meu coração e amadurecer seus personagens de forma notável e admirável.
Essa leitura me deu ótimos exemplos de lealdade, de como o amor real precisa que coisas sejam abdicadas; como cada detalhe que você planeja na sua vida não irá ser como imagina, o destino te joga para caminhos imagináveis; que você é mais forte do que imagina durante a tormenta.
Caso você finalize o livro, leia novamente a nota de autora, ela terá um novo sentido para ti.

nalureading 04/04/2023

C a r a l h o
Primeiro: pqp lucy, que escrita boa, que história maravilhosa!

segundo: o livro é um calhamaço mas diferente de muitos que já li, parece que teve a quantidade exata de páginas, em nenhum momento se alongou, nenhum momento foi desnecessário ou pra encher linguiça, ele é apenas COMPLETO.

terceiro: os personagens são muito bem construídos, a personalidade deles é palpável, não muda de uma hora pra outra como em outros livros, eles são o que são e não nos enganam em nenhum momento.

enfim, recomendo demais a leitura, entrou pros favoritos DO ANO, DA VIDA e não vejo a hora de ter físico ??

ALERTA SPOILER

to triste que não teve casamento kkkkkk a romântica incurável tava torcendo por isso até a última página, mas super compreensível não ter acontecido nesse, espero que ocorra nos outros

May 25/03/2023

Saudades de um Dark Romance
É bizarro, mas estava com saudades de livros nessa pegada de mafia Russa.
Fazia bastante tempo que não lia algo assim, e me apaixonei de novo. Pois é.
Pelo que parece é uma saga com 3 ou 4 livros, todos interligados e achei que eu não iria curtir muito isso, que ficaria chato e que eu iria desanimar de ler o resto, mas não. Eu fiquei VICIADAAA, estou no segundo livro já e até esqueci da resenha do primeiro.
O plot, personagens, a cultura Russa e a mafia... A autora fez tudo tãoo perfeito que é difícil largar o livro. Amei!!!

Vanna10 24/03/2023

Interessante
Fazia um tempo que eu não lia um livro de máfia. Confesso que até metade do livro eu não tava entendo nada da hierarquia ( não que agora eu esteja )

A história é legal, bem trabalhada. Deu pra ver que a autora foi fundo e se dedicou muito no enredo. Respeito isso, tá difícil ler um livro quase sem ou sem furos.

A única coisa que eu não curti foi a passagem de tempo bem estendida ( trauma particular com passagem de tempo)

Lorrane.Bastos 22/03/2023

Caramba que livro empolgante, nem parece ter quase 800 páginas. Fiquei presa nele, simplesmente amei o casal e história deles.

Dudanaestante 22/03/2023

O universo da máfia foi incrivelmente bem construído e Lucy soube muito bem como explorar os melhores e também os mais terríveis lados dos personagens. Foi lindo de ver toda a dureza de Mikhail ceder um espaço pra menina Tanya. Misha a salvou de muitas formas, a levou ao inferno e a levou também para o seu mundo dentro da Bratva. O caminho de dois personagens acho que nunca foram tão bem entrelaçados. Eles ganharam um pedacinho muito especial do meu coração.

saraulima 21/03/2023

"Com você eu faço do inferno o paraíso". - Scracho

Sem condições. Sem psicólogo. Sem coração. Sem voz. Sem estabilidade. Sem acreditar. Eu tô apaixonada e rendida. Fim.

Vou começar dizendo que ele me ganhou só por ser máfia russa. Depois me ganhou nas citações e depois por ser foda! ?

Foi indescritível acompanhar essa história. Ver os baixos baixos baixo baixos e altos hahahah

Misha arrebatou meu coração, minha mente e minhas noites de sono. Eu fiquei desesperada em muitos momentos e puta em outros.

Mergulhar nesse mundo não é pra qualquer um, precisa ser forte e ter uma cabeça estabilizada kkkkkk é a ficção com base na realidade, é cruel e é feia, mas é real. E é impressionante o quanto mudamos nosso pensamento com o desenvolver da história. Você passa a torcer pelo bandido! Ya Bratva prezhde vsego!

"O inferno está vazio, todos os demônios estão aqui." William Shakespeare

No final, descobri que 'ardilosa' não é mais um simples adjetivo e sim uma característica a ser adquirida hahahah.