Casa Velha

Casa Velha Machado de Assis

Resenhas - Casa Velha

Karlla 17/07/2023

Mais um livro de vestibular, não é muito a minha vibe e esse livro eu realmente não curti nem um pouco.

Gih 13/07/2023

Vestibular né
é galera esse ano vou prestar vestibular e tô fazendo uma leitura básica pra fuvest e Unicamp aí li esse a uns dias mas esqueci de att aqui

Kamile 09/07/2023

Li pra trabalho de escola n tenho muito oq dizer, ei jato difícil de entender, fui entender mesmo o livro vendo resenha em forma de fofoca no tik tok

camiscaarvalho 24/06/2023

Boa iniciação
Essa é uma novelinha curta e divertida de Machado, uma ótima opção para iniciar nas obras do autor.

Isa 23/06/2023

Casa velha
Mesmo muitos dizendo que esse livro do machado é um dos piores eu gostei, a personagem Lalau diferente de todas as outras personagens femininas do autor se mostrou muito superior

Ybian 22/06/2023

Casa velha, família tradicional brasileira
A obra de mais fácil entendimento e relação com o presente que já li do Machado. Por mais que não tenha me agradado como um todo, a crítica entorno da família tradicional que vive de aparências é maravilhosamente bem construída.
Um bom livro.

Henrique Fendrich 15/06/2023

Um Machado que li quando não tinha nem 17 anos ainda, como li também toda a obra dele nessa época, eu e minha mãe. Certamente eu ainda não era capaz de entender a maior parte das referências do autor, mas é interessante como mesmo naquela época eu já apreciava bastante o homem.

Gabi 06/06/2023

Casa Velha
Leitura dos Vestibulares 1/18

Eu não sou muito fã de clássicos (só olhar para os livros do meu perfil, quase todos são de fantasia kkkkk), mas esse ano sou obrigada a dar uma chance para eles e mds, como fui surpreendida.

O livro é da fase romântica do Machado, mas do romancismo só tem a trama. Os personagens são muito bem desenvolvidos e cheio de camadas psicológicas (agora faz muito mais sentido a Crítica Moderna).

A história é cheia de reviravoltas que te deixam entretida. Também tem poucas páginas. É perfeito para ler em um dia que você quer testar alguma leitura diferente.

lauren.iori 29/05/2023

Eu estou tRISTE DEMAIS... criei esperanças só pra Machado de Assis destroçar todas elas em míseras 128 páginas :)

Billsmoraes 27/05/2023

Sla, clássico não me chama atenção
História simples, nada muito complexa, a única coisa que complica é a escrita que tem hora que não entendo o que ocorre.

isabela1177 17/05/2023

Machado de Assis arrasando como sempre
Amei muito, provavelmente uma das minhas leituras obrigatórias favoritas!
Simplesmente aproveitei demais essa obra e estou cada vez mais apaixonada pelas obras de Machado.
O padre foi meu favorito com certeza e fiquei muito chateada pela questão dele não poder ficar com ela etc, mas enfim.
Adorei a trama e acho que a laulau ta certíssima! Enfim, 5 estrelas.