Marido Sob Contrato

Marido Sob Contrato Yara Beker

Resenhas - Marido Sob Contrato

Katlheen.Thomas 14/01/2024

Me surpreendeu
Confesso que escolhi esse livro pensando que era um livro de romance de época com muito hot kkkkkk mas oque eu recebi foi uma história muito complexa, cheia de reviravoltas, apesar de eu ficar confusa as vezes com a escrita da autora, consegui entender tudo no final, toda a árvore genealógica, devo falar que o livro possui muitos gatilhos, principalmente em relação a abusos, então cuidado ao lê-lo. Fiquei irritada muitas vezes com as atitudes dos personagens, mas depois percebi que devia ser o estilo da autora.

RUDY 21/03/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Começo informando que o livro tem gatilhos de abusos sexuais e psicológicos, sequestro e agressões, e é recomendado para maiores de 18 anos.

A primeira coisa que tenho a destacar é que a história se passa uma parte em Londres e outra no Brasil, e, traz uma época histórica que fala sobre a escravidão, o que tornou o livro rico de fatos que realmente aconteceram, tornando o enredo ficcional mais crível.

A genialidade da autora na minha opinião, foi criar um enredo inusitado, pelo menos nunca tinha lido nada do tipo com tantas reviravoltas, segredos familiares, descobertas inesperadas e um final extraordinário.

Algumas coisas me incomodaram um pouco, o comportamento da protagonista algumas vezes tão passivo e aceitando situações inimagináveis, porém no fim, acabei entendendo sua forma de pensar.

Ainda assim, com todo sofrimento e dor que acompanhamos na leitura, o enredo é fabuloso, envolvente, intrigante, interessante e inovador.

Mais que recomendo a leitura para quem gosta de romances de época e histórico, lembrando que tem trechos bem descritos e pesados que podem trazer gatilhos para quem é mais sensível aos assuntos já citados acima.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/03/resenha-19-marido-sob-contrato.html
Michelle 29/08/2021minha estante
As vezes criticamos a atitude ou passividade de uma personagem e só depois a compreendemos melhor

Angela Cunha 15/09/2021minha estante
Um enredo pesado, Rudy! Eu ando meio complicada para enredos assim nos últimos dias(troca de medicação, aí o corpo ainda não se adaptou direito e o choro é certo)
Mas mesmo assim, há toda esse evoluir e aprender.
Posso não ler agora, mas sim, guardarei a dica!!!
Beijo

Thata 21/02/2021minha estante
Eu concordo muito com você. Achei a escrita boa, mas ao mesmo tempo não gostei por conta das inúmeras voltas que se dava.

Detesto rivalidade feminina, mas infelizmente acontece. O retrato de Cécile e Augusto eram de deixar enojada.

Agatha 13/01/2021

Estou em choque
Não sei nem como começar a falar sobre essa história, na sinopse sabemos apenas que ela precisa perder a virgindade para poder casar de novo, mas o que não falaram é que ela teve que fazer isso pois um homem está tentando assedia-la e tê-la a força... Além disso teremos o mistério de uma família com uma história complica que não sei se conseguiria explicar kkkkk.
Ps: Esse livro terá muitos?GATILHOS DE ABUSO?me deixaram com muito nojo, senti como se tivesse sido comigo. Apesar disso eu nunca senti tantos sentimentos juntos. Uma hora eu estava querendo vomitar de nojo, depois estava com o coração quentinho e depois eu chorava?. Este livro irá se passar no Brasil e na Inglaterra e Dom Pedro II irá aparecer, eu amei isso, resumindo indico esse livro para quem quer um romance fora dos padrões mas que ainda deixe nosso coração quentinho! Este livro ainda trata sobre a escravidão no Brasil o que pra mim foi um grande ensinamento!