Monster Kanzenban Volume 4

Monster Kanzenban Volume 4

Resenhas - Monster Kanzenban - Vol. 4

Viktor 05/06/2023

"Monster who had no name"
É impressionante como a cada volume que eu leio a história só melhora. Me sinto cada vez mais ansioso para saber o que vai acontecer e é impossível de parar. Definitivamente uma das minhas histórias preferidas até agora, vou começar o próximo o mais rápido possível.
Cristiano.Cruz 15/07/2023minha estante
Viciante.

Amanda.Castro 21/08/2020

Monster é simplesmente o melhor manga de todos os tempos!! Um ótimo enredo, uma leitura envolvente e muito mistério pra ser resolvido...

José Sizenando D. 04/10/2020

Richard está ligando os fatos e cada vez mais próximo de descobrir toda a verdade sobre Johan. Este por sua vez, não vai deixar barato e agora obtém a confiança do milionário Schuwald. E Tenma chega a München e agora terá ajuda para provar sua inocência, mas seu único objetivo é matar o monstro.

Paulo 09/10/2020

Monster continua como forte candidato a uma obra-prima dos thrillers policiais. Assim como nas edições anterioresa, Monster Kanzenban Vol. 4 continua com uma narrativa de tirar o fôlego, que se destaca por abordar o lado mais psicológico e humano dos personagens, através de diálogos naturais e ácidos, que resultam numa leitura muito ágil. Os personagens, as subtramas no entorno da história, e as linhas de investigação, é tudo tão bem desenvolvido que a gente não consegue parar de ler, tentando adivinhar os rumos que a história vai tomar, e descobrir as respostas das novas perguntas que nos são continuamente apresentados.

E não é raro que séries longas, após algum tempo, se tornem repetitivas ou cansativas, principalmente um thriller policial do porte de Monster, baseado num jogo de gato-e-rato entre o assassino e seus captores. É impressionante como o mangaká continua se reinventando e evoluindo no mesmo ritmo vibrante de sempre. E por mais que esta edição seja um pouco menos impactante se comparada às anteriores, com menos “plot-twist” e revelações bombásticas, é incrível como a cada volumes somos apresentados a personagens não recorrentes, mas que trazem a história tramas interessantes, que nos mantém ainda mais viciados na leitura, através de um enredo cada vez mais complexo e diversificado. A história se reinventa a todo instante, e jamais perde força. Temos cada vez mais certeza de que o quebra-cabeça apresentado no início da saga é muito mais intrincado do que se imaginava.

Esta série também é conhecida por trazer diversas discussões para além de apenas um thriller psicológico, e esta edição continua dando mostras disso: apesar de continuar bem focada no desenvolvimento do mistério, continuamos tendo algumas discussões, essencialmente sobre o valor da vida, ética, vocação médica e principalmente sobre o fardo da responsabilidade.

Enfim, Monster é recomendadíssimo para qualquer um, principalmente para quem gosta de um bom thriller policial cheio de reviravoltas. Este segundo terceiro mantém uma narrativa de tirar o fôlego, e apresenta novos mistérios e personagens complexos, como o misterioso guarda-costas Roberto. A história está cada vez mais empolgante. E a arte de Naoki Kurasawa é linda: traços sólidos, cenários realistas e rico em detalhes, e personagens muito bem desenhados e expressivos. Um primor, literalmente.

sobral 28/10/2020

Sério que ainda faltam 5 volumes? Esse volume é uma divertida preparação de terreno.

Sávio 29/12/2020

Uma obra prima
Monster é sem dúvida o melhor mangá que li em minha vida disparado. Perfeito . enrredo e construção de personagens. Excelente!

viniciuskelvin 04/04/2021

Melhor volume
Cada vez melhor, nesse volume a história se supera... ansioso para o próximo!!!

Joseapferres 13/04/2021

Um mangá sensacional.

Não consigo desgrudar de Monster.

Johan é louco. Tem um anti herói também. O inspetor Federal Lunger. O cara está obcecado em pegar Tenma.

EduardoCDias 23/05/2021

E continua
Que história! Assassinatos, reviravoltas e a história cada vez melhor! E Tenma continua escapando dos inimigos.

Andreia 07/07/2021

Tenma o melhor!
Estou lendo Monster bem devagarinho para que não acabe logo. Eu não sei nem descrever o que eu sinto pelo Tenma e Johan. Johan está muito presente nesta história, o que não acontecia ns outros volumes, nossa, e como é perversa a mente dele e olha que só tivemos um vislumbre dela até agora. Continuo amando tudo!

Lia 01/08/2021

Monster 4
Um dos melhores volumes até agora.
Johan, Dr Tenma, Richard e vários mistérios em uma só história. Quem sairá vivo? Até quando Johan será intocável?

@vcdisselivros 31/08/2021

"Quando se está nas trevas, a tendência é submergir na escuridão"
NA CONTINUAÇÃO

Após se entregar à bebida, Richard Brown compromete seriamente o emprego na polícia, tendo que abandonar o distintivo. No entanto, em busca de reconquistar a família, o homem se recupera e recomeça a vida como detetive particular, o que pode dar um fôlego para casos do passado não solucionados, principalmente os que envolvem o nome do Dr. Tenma.

Enquanto isso, Tenma faz um aliado improvável e consegue chegar a Johan, mantendo o jovem em constante vigilância sob a mira de um rifle.

Após o milionário Shuwald doar livros raros da coleção pessoal para a biblioteca da universidade de München, Tenma encontra a oportunidade perfeita para colocar fim ao rastro de terror deixado por Johan, resta agora saber se o até então inocente médico irá se tornar um assassino e de que modos o legado de Johan irá afetar a trama nos volumes posteriores.

POR FIM

Pouco se fala sobre Monster, mas a criação de Naoki Urasawa agrada bastante aqueles que gostam de um enredo bem construído e repleto de plot-twists.

Os personagens são interessantes e mesmo os que se apresentam são desenvolvidos ao ponto de o leitor criar um interesse instantâneo sobre o futuro de cada um deles na saga.

O suspense em torno da obra motiva o leitor a tentar entrar na mente do autor, em um jogo quase impossível de adivinhar quais serão os próximos passos, mas o legal mesmo é ver as peças se encaixando e acompanhar os pontos se ligando.

bardo 27/12/2021

Algo que realmente impressiona na obra de Urusawa é que para além da complexidade dos próprios protagonistas, os demais personagens retratados longe de serem unidimensionais são complexos e agregam a história principal. Junte isso a forma extremamente original com que ele conta sua história, de forma lenta e gradual tornando-a cada vez mais complexa e interessante. Estamos mais ou menos na metade da história e a pergunta permanece, quem ou o que é Johan? Mesmo flertando com o sobrenatural e ideias até bem conhecidas nada aqui é clichê ou desconexo com a proposta da narrativa.

Jessé 22/01/2022

Ótimo
Esse volume é muito bom, apesar de os acontecimentos serem um pouco morosos. Mas é normal em toda história terem partes que dão uma puxada no freio.

Ainda assim, Monster consegue ser muito acima da média mesmo em partes mais lentas. É uma história muito bem escrita, com personagens extremamente bem trabalhados. Literatura (sim quadrinhos também são literatura) de primeiríssima qualidade.

Carlos Henri 02/02/2022

Achei sensacional. A cada volume que leio de Monster fico mais curioso para ler o próximo. E os personagens são sensacionais.