Monster Kanzenban Volume 4

Monster Kanzenban Volume 4

Resenhas - Monster Kanzenban - Vol. 4

@vcdisselivros 31/08/2021

"Quando se está nas trevas, a tendência é submergir na escuridão"
NA CONTINUAÇÃO

Após se entregar à bebida, Richard Brown compromete seriamente o emprego na polícia, tendo que abandonar o distintivo. No entanto, em busca de reconquistar a família, o homem se recupera e recomeça a vida como detetive particular, o que pode dar um fôlego para casos do passado não solucionados, principalmente os que envolvem o nome do Dr. Tenma.

Enquanto isso, Tenma faz um aliado improvável e consegue chegar a Johan, mantendo o jovem em constante vigilância sob a mira de um rifle.

Após o milionário Shuwald doar livros raros da coleção pessoal para a biblioteca da universidade de München, Tenma encontra a oportunidade perfeita para colocar fim ao rastro de terror deixado por Johan, resta agora saber se o até então inocente médico irá se tornar um assassino e de que modos o legado de Johan irá afetar a trama nos volumes posteriores.

POR FIM

Pouco se fala sobre Monster, mas a criação de Naoki Urasawa agrada bastante aqueles que gostam de um enredo bem construído e repleto de plot-twists.

Os personagens são interessantes e mesmo os que se apresentam são desenvolvidos ao ponto de o leitor criar um interesse instantâneo sobre o futuro de cada um deles na saga.

O suspense em torno da obra motiva o leitor a tentar entrar na mente do autor, em um jogo quase impossível de adivinhar quais serão os próximos passos, mas o legal mesmo é ver as peças se encaixando e acompanhar os pontos se ligando.

Maria 24/10/2022

Monster volume 4
Tenma tem mantido Johan sob vigilância e finalmente encontra uma oportunidadede acabarcom tudo na cerimônia de apresentação da coleção de livros de Schuwald, na biblioteca da Universidade de München.
Richard Brown volta a se entregar à bebida após comprometer seriamente um caso e perder seu emprego como detetive de polícia e é abandonado até mesmo por sua família. Mas ele se recupera e recomeça sua vida como detetive particular.
A narrativa de Tenma e de Richard acabam por se encontrar de alguma forma.

EduardoCDias 23/05/2021

E continua
Que história! Assassinatos, reviravoltas e a história cada vez melhor! E Tenma continua escapando dos inimigos.

Laertte 21/01/2023

Monster volume 4
Um novo personagem foi introduzido na investigação sobre Johan, um personagem com uma baita história me apeguei fácil a ele, fiquei destruído com sua morte, ele merecia muito uma redenção.
Johan é um monstro!

João Pedro 23/08/2022

Medo
"Medo!" Esse é o sentimento que sinto quanto vejo as ações de Johan. A cada capítulo Dr. Tenma está mais próximo de fazer algo que ele renunciou em sua vida toda, tirar a vida de um ser humano, o maior medo que Johan me causa é ele conseguir quebrar essa renuncia do Tenma, mesmo Johan sendo um monstro, não quero que o doutor mate ele.

O final desse volume foi bastante problemático, a cada volume a história fica melhor, esse até agora foi o melhor volume, pois mostrou mais do Johan em ação.

viniciuskelvin 04/04/2021

Melhor volume
Cada vez melhor, nesse volume a história se supera... ansioso para o próximo!!!

Lia 01/08/2021

Monster 4
Um dos melhores volumes até agora.
Johan, Dr Tenma, Richard e vários mistérios em uma só história. Quem sairá vivo? Até quando Johan será intocável?

Jessé 22/01/2022

Ótimo
Esse volume é muito bom, apesar de os acontecimentos serem um pouco morosos. Mas é normal em toda história terem partes que dão uma puxada no freio.

Ainda assim, Monster consegue ser muito acima da média mesmo em partes mais lentas. É uma história muito bem escrita, com personagens extremamente bem trabalhados. Literatura (sim quadrinhos também são literatura) de primeiríssima qualidade.

Vertinho0 18/10/2022

Continuação épica
Cada vez mais o círculo está sendo fechado e o nosso Dr. Tenma cada vez mais na lama! Tenta de todas as formas sair de enrascadas, mas é muito complicado!

José Sizenando D. 04/10/2020

Richard está ligando os fatos e cada vez mais próximo de descobrir toda a verdade sobre Johan. Este por sua vez, não vai deixar barato e agora obtém a confiança do milionário Schuwald. E Tenma chega a München e agora terá ajuda para provar sua inocência, mas seu único objetivo é matar o monstro.

Cristiano.Cruz 17/07/2023

Demônio Interior
Tenma segue em sua jornada para corrigir um "erro" do passado. Enquanto esse "erro", através do seu poder de manipulação, segue em sua busca para conseguir seu intento maior, ainda obscuro.

A trajetória solitária de Tenma carrega muito do clima melancólico do seriado do Incrível Hulk, interpretado por Bill Bixby, como o Dr. "David" Banner.

Lilies_. 21/04/2023

O medo pode mover as pessoas
Esse volume vai focar bastante no Monstro, é uma narrativa de conhecimento sobre o personagem, e você sente medo ao ver as atitudes ligadas ao próprio. A cada volume vemos o Dr. Tenma preste a fazer algo que pode mudar totalmente sua visão de mundo, algo que possivelmente vai corrompê-lo.

Virgínia 28/12/2022

É preciso iluminar
"Quando se está nas trevas, a tendência é submergir na escuridão... mas é preciso iluminar."_ p.364

Monster é um mangá interessante. Sua premissa é até bem simples e bastante clichê (um homem que procura um serial Killer, após ter sido incriminado injustamente), mas nada neste mangá é simples ou clichê. Desde o primeiro volume já sabemos quem é o assassino, e a história ao longo dos capítulos está mais focada na jornada do Tenma em meio as trevas.
A narrativa é coerente e complexa e as ilustrações são belas e conseguem transmitir todas os sentimentos dos personagens.

Joseapferres 13/04/2021

Um mangá sensacional.

Não consigo desgrudar de Monster.

Johan é louco. Tem um anti herói também. O inspetor Federal Lunger. O cara está obcecado em pegar Tenma.

Gabs 05/03/2022

Preparando o terreno
No quarto volume de Monster é nítido ver que o mangaká está preparando o terreno para um confronto enorme!

Nesse volume acompanhamos mais os passos de Johan, e percebemos que quando a gente acha que sabe, não sabe de nada!

Tenma também aparece, encontrando pessoas que possuem o mesmo objetivo que ele, que é desmascarar Johan.

Para mim, o melhor dos 4 até agora!