Uma Jornada Para Se Apaixonar

Resenhas - Uma Jornada para se Apaixonar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cibele78 01/06/2020

Uma Esplendorosa Jornada
Querida Anne Marck, você nos presenteou com mais uma história linda, e só tenho a te agradecer por isso...a história está perfeita em tudo, desde essa capa magnífica, diagramação, relato do tempo na história real, a perfeição dos detalhes, um enrredo digno de conquistar um Oscar... obrigado por nos apresentar Felícia, Jhon, Daniel, Lady Torbolton, e tantos outros, confesso que ficou gostinho de quero mais com mais uma aventura que possa vir de Lady Mary Russell...
Parabéns! Parabéns! Parabéns!
Você nos tocou a alma, e nos encantou mais uma vez!???!
Continue nos enchendo de Amor e Luz através das suas palavras. Muito obrigado!
Italo Bernardo | @wesleyliterario 01/06/2020minha estante
Maravilhosoooooo

Cibele78 01/06/2020minha estante
??

Vivi @mil_motivos_para_ler 02/06/2020minha estante
Essa Lady Mary vai aprontar de novo!!

Cibele78 02/06/2020minha estante
Também acho ????

@leiturasdabah 06/06/2020

#ResenhaDaBah
"??????? ??? ?????? ?????, ???, ??????, ????? ?????? ????? ?? ??????? ??? ??????? ?? ??????"

"Uma Jornada Para se Apaixonar" é um romance de época onde conhecemos Felícia, John e uma trupe de pessoas debochadíssimas (AMO ??)

John Russel; Duque de Bedford, está no Brasil em busca de sua irmã, que fugiu com um boy poeta, colocando sua honra em risco. A tiracolo ele trouxe sua avó Pórcia, que é um ícone de velhinha ?

Ao desembarcar em Salvador, John já está super irritado, por não conhecer a língua local e não saber por onde começar as buscas pela irmã, ainda por cima é assaltado por um menino.

Nesse assalto infortúnio, ele conhece Félicia, que é a irmã do garoto. Ela se comporta como uma perfeita dama, mas por algum motivo ainda desconhecido, usa trajes masculinos para se camuflar.

Félicia compreende a língua local e, pode ser a grande ajuda que John precisava nesta empreitada para achar a irmã desmiolada e quem sabe, enfim encontrar o grande e verdadeiro amor ?

A autora conseguiu, de forma perfeita, unir a nossa história e patrimônio brasileiro, com o seu amor em contar e criar histórias.
Fatos históricos foram unidos à ficção e licença poética de forma incrível, envolvente e certeira ??

Assuntos de grande relevância são tratados em plano de fundo, como a escravidão, preconceito, depressão e suicídio ?

A narrativa tem um roteiro inteligente, imensamente divertido, irreverente, com personagens bem construídos e um romance impecável.

John, como protagonista e homem, acertou em TUDO que fez nesta história, nunca vi um boy tão perfeito na vida. Bonito, influente, engraçado, fiel e que demonstra seus sentimentos abertamente (hino de Duque ?)

Felicia é forte, lutadora, linda, misteriosa, que não se deixa abater e que se errou em algum momento, foi tentando acertar ??

O livro é cheio de personagens secundários icônicos, tem uma narrativa em terceira pessoa super agradável e fluída, que faz uma homenagem ao Brasil de forma fascinante e fiel.

E é um dos romances mais apaixonantes que já li!

5 ? Disponível no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/p/CA_bUVUjr0l/
Italo Bernardo | @wesleyliterario 07/06/2020minha estante
Uma delícia de livro!! Adoro a escrita da Anne Marck ;)

@leiturasdabah 19/02/2021minha estante
Eu tbm

Marli.Santos 01/12/2022minha estante
O uso errado do ponto de interrogação deixou o seu texto confuso.

Patricia 21/07/2020

Lindo
Romance muito lindo de época que faz dar frio na barriga e descreve lindamente a paixão dos dois personagens. A narrativa é na terceira pessoa o que eu particularmente não gosto muito, sempre gosto mais quando o próprio personagem descreve o que ta sentindo, mas diferente dos outros que eu li em terceira pessoa, neste eu não me senti desconexa dos personagens. Foi lindo e eu amei
Erica_Lopes 23/07/2020minha estante
Amei a resenha.. lindo demais né ?

Patricia 25/07/2020minha estante
Muitoo eu ameii

Fernanda 23/06/2020

Maravilhoso!
Ótimos personagens + romance incrível + uma ótima pesquisa histórica = um livro que você precisa ler!
Eu não sei o que me encantou mais, a escrita da autora é fluida e envolvente de uma forma que devorei esse livro em dois dias. Todos os personagens são bem construídos e cativantes, desde o casal principal, nossa querida vó , até os cachorros feiosos!
O livro tem um fundo histórico realista e que mostra um Brasil que não vemos em outros livros de época nacionais, e muitas vezes me peguei fascinada com a habilidade que a autora teve de misturar os fatos históricos com o plot da história!
Super recomendo e já tô louca pra ler outros livros dela!
Gabriela4165 23/06/2020minha estante
Essa autora é muito maravilhosa, os livros dela você começa a lê e não quer largar.

Fernanda 23/06/2020minha estante
Percebi, já tô doida p ler mais um dela! ?

Cris 21/01/2023

Destino?
Felicia está fugindo desde os dezessete anos com seu sobrinho, agora com vinte e seis, luta constantemente para ficar escondida, em hipótese nenhuma poderá voltar a sua antiga vida, agora luta dia a dia para se sustentar.
John Russell o duque de Bedford estava exasperado a procura de sua irmã Mary que fugiu de um casamento arranjado, uma pista o leva até o Brasil e lá ele conhece Felicia que se disfarçava vestida de homem.
A história gira em torno de Felícia que esconde um segredo, John que precisa de um intérprete para encontrar sua irmã, mas temos a irreverência de outros personagens como a avó Porcia Torbolton que não tem travas na língua e sua criada totalmente igual, onde dei muitas risadas, o sobrinho Dani que tem um grande coração e ama animais.
Mas o que me chamou a atenção foi a conversa de Leopoldina imperatriz com a Letícia...as humilhações de mulheres naquela época por submissão a maridos muitas vezes violentos, sendo até sofrer por ser moeda de troca como parte de dinheiro devido pela família, sem direitos somente deveres.
A leitura é leve e descontraída uma química quase que palpável gira em torno de Letícia e John mas tem essa mistura de realidade da época, como a luta pelos ideias e por justiça.
O livro é completo temos desde investigação, crime, romance, descontração e muito mais. Vale muito a pena conferir e tem mais ainda o final deixa uma brecha para uma continuação, será?
Cailane9 07/02/2023minha estante
Amiga o livro tem hot? Queria ler mas não gosto de livros muito apelativos

Andreza 25/08/2020

Um romance encantador e divertido
Eu não sei se o que me cativou mais neste livro foi a historia ter se passado em grande parte no Brasil - a retratação do país ficou perfeita, e temos figuras importantes da história brasileira também, ou a sutileza que a Anne abordou temas importantes.

John Russell é um homem poderoso. Duque de Bedford, ele jamais pensaria que estava prestes a viver altos e baixos em um país de língua horrorosa (segundo ele) e com um clima tão quente. Acontece que sua adorada irmã decidiu fugir para o Brasil. A jovem desmiolada deixou um noivo para trás e um irmão furioso a sua procura.
Ao lado da sua avó, que por sinal é uma senhora de muita personalidade e um humor ácido, ele desembarca em terras brasileiras apenas para ser roubado.

Felícia é uma jovem que tem muitos segredos. Tantos segredos que é obrigada a se passar por um homem a fim de se proteger e ganhar a vida. Acaba se vendo em meio a uma confusão quando seu irmão rouba uma pequena fortuna de um homem inglês que acaba de chegar ao porto. Felícia é rápida em resolver o problema, querendo manter distância de qualquer pessoa vinda dessas bandas.
O problema é que John não estava pronto para deixa-la ir assim.
Precisando de um tradutor que o ajudasse nas suas buscas, ele vê a solução diante dos seus olhos quando percebe que a garota falava a sua língua. E o que era para ser um acordo de ajuda mutua, acaba se tornando uma paixão que não estava prevista para nenhum dos dois.
Acompanhado de uma pequena comitiva humana e sua parte canina, John e Felícia nos mostram que o amor está nos lugares mais improváveis.
Eu gostei muito de Felícia. Ela é uma mulher forte, que passou por muito e luta cada segundo para conseguir uma vida melhor para ela e Dani. Confesso que já imaginava qual era o segredo dela, mas fiquei surpresa que foi muito além. Realmente bizarro.
Os personagens secundários são extremamente cativantes e engraçados,e fiquei triste em algumas partes.
É uma leitura excelente, que me fez relembrar dos anos de escola quando estudava a história do Brasil.
Agora a pergunta que não quer calar: Terá uma continuação? Quero conhecer mais da Mary e do Capitão, e de seu provável romance.
Leitura e . 25/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Patricia.Magalhaes 19/07/2024

Gosto de filmes e livros de época e esse livro é bom.
O ?plot? da história da protagonista foi ótimo, me pegou de fato de surpresa.
O resto é ?fofo? e ok kkk

Ana Menoncello 30/05/2020

Uma história linda
Um livro de época totalmente diferente dos que li até agora. Cheia de emoção e ação. Não tem como não se apaixonar por John e Felícia.

Erica_Lopes 30/05/2020

Uma jornada linda
Um romance de época que já te prende nos primeiros capítulos. Uma história cheia de mistério em relação a vida de Felicia, que está fugindo a todo custo, sua vida dependendo disso. Quando encontra o Duque John e tudo muda. Ele fica intrigado e encantado com Felicia. Será que ela confiará nele a ponto de revelar seus segredos? Uma jornada pra se apaixonar realmente te deixa apaixonado! Amei

Vivi @mil_motivos_para_ler 01/06/2020

Apaixonada estou
Apaixonada estou, sim ou com certeza?
A Anne Marck escreve lindamente e isso que já leu algum livro dela sabe. O não sabíamos er que ela escreveria um romance de época tão apaixonante!
Personagens incríveis, enredo cativante, um desfecho perfeito, com direito a uma frase final que deixa no ar a possibilidade de uma continuação. Ou seria apenas uma amostra do quanto as personagens femininas são a frente daquele tempo, sempre em busca de mais? Só sei que amei!

Vanessinha 01/06/2020

Quase perfeito.
A jornada se inicia quando John, um duque inglês embarca em um navio na companhia de sua avó Pórcia para "resgatar" sua irmã Mary que fugiu com um português para o Brasil. O livro tem vários pontos positivos: os cenários apresentados, a viagem, as personalidades de época citadas e uma história muito encantadora entre Felícia e o John. Do ponto de vista técnico tem inúmeros elementos dos romances de época: cenários, acontecimentos históricos, climatização das cenas dentro das regras socias, um casal muito cativante, personagens secundários que compõem a história e diálogos espirituosos e divertidos. Porém, vale ressaltar que apesar de indicar muitíssimo a leitura e adorar a escrita da autora o livro peca na linguagem. A primeira impressão quando li a sinopse que dizia linguagem contemporânea já me deu calafrios. E frases como: "linda para caramba" é um desleixo com a história é um desmérito da perfeição da escrita da autora. Eu leio mais de 20 romances de época por ano e vários tem menos potencial do que essa história, na verdade, o livro tem uma das melhores histórias que já li, mas a linguagem dessa forma me deu vontade de chorar. Eu senti como se estivesse imersa na história e jogassem um copo de água fria em mim, o que me levou ao presente de forma abrupta. Parei em cerca de quatro frases assim que me desmotivaram e também senti que o texto pareceu ter sido cortado e faltaram frases quando Pórcia e Felícia falam sobre o passado da mocinha. Tudo estava perfeito só faltou uma nova revisão para adequação desses deslizes. Fica a sugestão.

Aconchego.LiterArio 02/06/2020

Livro sensacional
É um romance de época maravilhoso. A Anne nos presenteou com uma escrita fácil e fluida, muito teor histórico e personagens apaixonantes. Amei demais!

Samara 02/06/2020

Me sentindo leve!!!
Como diz a Anne, ele não é um livro água com açúcar... E sim um livro MARAVILHOSO!! Amei os personagens, a história dentro da história!!!
Agora me resta esperar a Mary, confiante de que vai ter o seu romance contado com o capitão!!!

Mell 05/06/2020

não sei mais dar título a resenha de livros perfeitos.
Felícia e Jonh vão se conhecer nesse livro, e viver uma história que me marcou demais. Classes sociais, problemas, vidas, e mentes completamente distintas que só dizem o mesmo: os opostos se atraem. E a intensidade da atmosfera de força da atração que autora criou, faz a gente não querer parar de ler nunca mais. E quando acaba a história, nos faz querer que não tivesse acabado.
Estou, sinceramente, tocada e apaixonada por esse romance de época. Leiam!

Danimes 06/06/2020

Primeiro romance de época da Anne e posso dizer que não deixou a desejar as autoras conhecidas.
Apaixonada pela história da Felícia e do John!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6