Ela é Poema Meu!

Ela é Poema Meu! Mônica Novaes

Resenhas - Ela é Poema Meu!

1 | 2 | 3 | 4

bibsarchv 06/11/2021

Amei!!!
Simplesmente perfeito!
O livro é leve, embora tenha seus momentos de tensão.
O casal é engraçado, apaixonado e perfeito. Leon e Cecília foram feitos um para o outro, é nítido desde o início do livro.
Os personagens são bem legais e eu me apaixonei pela Lavínia e pela Lívia. ?
O livro é muito bem escrito, é fluido e tranquilo de ler.
Amei que o Caio ficou com a Nanda. Não sei se tem uma continuação mas gostaria de ler, no entanto.
Super indico esta leitura.

daphnemerces 29/10/2021

Olha?.fui com muita expectativa mas não gostei muito não :(

Nao gostei de como algumas coisas foram levadas, teve momentos em que eu quis matar os dois de raiva, ódio!!!!

Algumas coisas q o Leon falava achei meio ?! Machistas não sei hehe.

As partes boas foram as filhinhas, achei bem legal de como o autismo foi tratado e o desenvolvimento mesmo deles no final!!
Falando do final, achei meio corrido tb jaiahsus do nada desenrolou um tanto de coisa dando errado, depois deu tudo certo

Enfim, é bem levinho, os hots são perfeitos amooooo

Achei uns erros de português/digitação q cheguei até reportar, mas nada que atrapalhe a leitura

Isa 24/09/2021

Muito apaixonante a história do casal. Um relacionamento maduro, com dificuldades, inseguranças, mas acima de tudo muito amor. Impossível não se emocionar com o amor de Leon pelas filhas e a construção da relação de Cecília com Lívia e Lavínia.

Mona 08/08/2021

Lindo, lindo, lindo
Simplesmente lindo.
Eu amei, leitura rápida, divertida, cheia de idas e vindas. Cheias de superações, um assunto extremamente importante é trabalho do livro e muito bem trabalho porque a autora trata com muita delicadeza.

ana 27/07/2021

sendo sincera, os personagens são bem chatinhos... o plot é até interessante, inclusive a forma inusitada em que eles se conhecem, mas não gostei tanto do desenvolvimento

Thai 23/07/2021

Ela é poema meu
Após Cecília descobrir a traição do seu marido Luís Otávio e termina o seu casamento de 8 anos, ela vai para a despedir de soleira de uma amiga e acaba batendo o carro e conhecendo o Leon (o motorista no qual ela bateu).
Cecília é uma mulher bem sucedida, espontânea e divertida (e chorona). Trabalha na empresa da família e é uma arquiteta renomada.
O livro te prende, é gostosinho, o enredo foi bem construído.
Você vai se emocionar com esse livro.

É um meio termo entre fast/slow burn.

Ah, tem alguns errinhos de digitação, mas passa quase despercebido...

A autora aborda o tema TEA de uma forma leve, esclarecedora e com muito cuidado.

Amei esse livro em vários níveis, Leon um gostoso, porém Cecí, minha rainha ??

Laralbmf 17/07/2021

Bom livro
A autora utiliza muito bem as palavras para desenvolver a personalidade de cada personagem. A leitura é fluida, o vocabulário é simples e inclusive possui alguns erros de ortografia (a exemplo da palavra "camionete" que aparece várias vezes ao longo dos capítulos). O livro tem cenas hot mas também tem conteúdo e aborda questões pernitentes como o autismo de Lívia, filha do Leon. O TEA (transtorno do espectro autista) é retratado de uma forma empática e encantadora. É uma leitura ótima para quem gosta de romance mas não quer ler sobre tragédias ou relacionamentos abusivos. Recomendo!

Ollivia Bianchi 14/07/2021

Um novo olhar.
Cecília e Leon demonstram nesta obra de Mônica Novaes, que é possível amar e se entregar para um novo alguém.
Tendo temas abordados como divórcio, adoção e autismo, a trama se desenvolve sob uma paixão avassaladora entre um homem recluso e uma mulher desolada, ambos de corações feridos.
A escrita da autora nos faz mergulhar em um mundo que para muitos, as situações apresentadas em seu livro, não são corriqueiras.
Mônica soube com cautela abordar estes fatores tão importantes e, infelizmente tão ignorados pela sociedade, de forma especial e carinhosa neste romance.

Paloma 24/05/2021

O livro no geral é bom, mas achei os personagens um pouco infantis. Todos os problemas seriam facilmente resolvidos se os protagonistas parassem para escutar o outro antes de sair correndo para longe e fazendo birra.
Muitas frases achei desnecessárias, um pouco problemáticas até. O livro poderia ser melhor desenvolvido, tem muitos plot twists desnecessários que acabaram fazendo o livro ficar cansativo a partir dos 75%. Algumas pontas acabaram ficando soltas.
Mas no geral é um bom livro para descontrair.

Burgliterário 19/05/2021

Já estava na minha lista a tempos, e sente agora surgiu a oportunidade de ler e foi uma delícia.

O enredo gira em torno da vida de Cecília e do Leon.

A Cecília lobos foi traída pelo marido, não pode ter filhos, ela é extremamente unida à família, seu irmão e pai cuidam dela como se fosse a princesinha deles, ela é uma arquiteta famosa, de família rica, a família dela são donos de uma construtora.

Já o Leon é mecânico, divorcido e pai de duas lindas meninas, a lavinia e a Lívia, e a Lívia tem autismo e foi rejeitada pela mãe por conta disso. Leon faz de tudo para dar o melhor para as meninas, fez a sua mecânica crescer e ficar conhecida.
Num acidente eles se encontram e o destino não poderia ter sido melhor, ela vai encontrar alguém que valoriza o real sentimento e uma família que ela sempre sonhou, ele vai encontrar o amor e ver a felicidade das filhas.

Gente esse é um romance leve, divertido surpreendente, como todo romance entre o casal teve seus altos e baixos, tudo no ponto certo, super indico.

Laíssa Lima 30/03/2021

Quase perfeito.
Os protagonistas têm personalidades interessantes, foram bem construídos e o modo como se conheceram foi autêntico, cômico e plausível. O desenrolar do relacionamento deu-se gradativamente, não foi nada de uma hora para outra.
Quanto ao fim do casamento da Cecília, nunca tinha lido algo tão verosímil.
O Leon tem 2 filhas, uma delas tem autismo, achei que o tema foi bem desenvolvido e cheguei a me emocionar algumas vezes.
Até aí , o enredo estava todo bem construído e tudo se encaixava e fazia sentido.
Depois disso, o casal teve uma briga que achei desproporcional e a maneira como fizeram as pazes foi burlesca. No final algumas coisas ficaram sem explicações e tiveram acontecimentos sem embasamento.
Não sei o que aconteceu no decorrer da escrita, ficou nítida a diferença.
Tinha tudo para ser perfeito.

Indico a leitura. Cada pessoa tem um ponto de vista diferente.

ROMANCES DA TATI 17/02/2021

Que perfeição!!!
Livro bem levinho, gostei muito da forma como aborda o autismo, vi minha filha em vários momentos da pequena Liv... Livro apaixonante.

Anna 31/01/2021

Apaixonada!
Que livro maravilhoso foi esse? AMEI essa família linda. As crianças são duas princesas, Cecília é uma guerreira e Leon.. ah não tenho nem palavras pra descrever esse homem em tuda sua excelência! ?

Nathy Nunes 27/01/2021

Fazia tempo que não lia um livro que eu quisesse fazer uma resenha...esse livro é muito bom...me prendeu a história inteira...a pequena liv é encantadora e gostei muito da maneira como a autora abordou o assunto...recomendo

1 | 2 | 3 | 4