Ela é Poema Meu!

Ela é Poema Meu! Mônica Novaes

Resenhas - Ela é Poema Meu!

1 | 2 | 3 | 4

leehfeltrin 30/06/2020

Que historia linda!! Me emocionei com o cuidado de Leon com suas filhas e derramei algumas lágrimas, a vivi e a livia são muito preciosas!
leehfeltrin 30/06/2020minha estante
esqueci de dizer o quanto amei a cecilia ser tão decidida e ao mesmo tempo fofa!!

Franci 10/06/2020

Amei!!
Gente amei esse livro, a Cecília é porreta. O Leon é tão fofo, amei a Liv e Vivi.

Sabrina - @binabook 28/06/2020

Delicia de história
Me emocionei bastante. Aprendi mais sobre autismo. Recomendo a leitura. Em breve resenha completa no meu Instagram literário Binabook. Te vejo lá. ?

Deinivan 06/07/2020

Livro maravilhoso, aborda temas atuais e de muito proveito.

Jula 20/07/2020

Adorei o livro! Os personagens e o modo como a história e. Interação com as crianças foram criadas!

Jú Schappo 31/07/2020

Eu quero pegar esse homem e guardar em um potinho para mim SIM, para n ter spoiler só digo isso . Já ela é uma mulher real que tem seus momentos barraco mesmo e outra toda fina.Adorei a história e o final dela então,amei.

Ju 02/08/2020

Ela é poema meu
Amei a leitura. Um casal muito bem desenvolvido com seus defeitos e qualidades muito bem trabalhados e uma historia que aquece o coração.

Mari Canan 07/08/2020

Simplesmente encantador
Sabe quando você abre um livro, começa a ler e a leitura te encanta de tal maneira que você não consegue parar até chegar ao fim?
Aquela história que te prende e te encanta a cada capítulo?
Ela É Poema Meu é uma dessas histórias.
Devo salientar que sou apaixonada pelas histórias que envolvem crianças e mais ainda quando envolvem crianças especiais.
Cecília Lobos viu seu casamento ruir após descobrir a traição de seu marido. Ela passou anos ao seu lado e nos últimos tempos se sentia impotente por não poder ter os filhos que tanto sonhava. Sentiu a pressão e a cobrança em suas costas e achou que tudo isso foi o que levou seu marido a trai-la, mas na verdade ele era mesmo um babaca e mostrou isso no decorrer da trama.
Depois de uma noite de bebedeira na despedida de solteira de sua amiga, Cecília bate seu carro em nada mais que o homem mais lindo que ela já havia visto em sua vida.
Leon Reis, dono de uma oficina mecânica, além dos olhos azuis acinzentados e da boca mais linda do mundo, a princípio se assusta com a linda louca vestida de vampira. Depois de entendidos, ele a leva para casa e ela resolve que esse incidente deveria acabar em sexo, mas Leon recebe uma ligação e precisa ir embora.
Dias depois ela vai até a oficina buscar seu carro e descaradamente dá em cima dele, mas de novo ele sai pela tangente, bom talvez não fosse para acontecer, mas ao se separar com seu ex marido junto com a sua secretária traidora no casamento da Alê, Cecília recorre ao príncipe encantado que vem em seu resgate não em um cavalo branco, mas em um conversível. Cecília é uma mulher determinada, fala o que lhe vem à mente e sinceridade é o seu ponto forte. Aí já viu, fala e faz o que tem vontade e desta vez a coisa esquenta.
Porém, ela só quer se divertir e Leon se deixa levar por essa onda de coisas boas que lhes rodeiam e o que ela não sabe é que ele também já foi muito ferido e não consegue não se apaixonar por ela, o que o faz se afastar antes que se queime.
E Cecília determinada a descobrir porque ele se afastou, se enche de coragem e vai atrás, mas ao chegar em sua casa descobre mais do que poderia imaginar.
Nessa equação entram duas pessoinhas lindas, Lavínia e Lívia, filhas dele. Lavínia é a mais velha, tagarela, desinibida. Lívia tem TEA e é a meiguice em pessoa.
Impossível não se apaixonar por essas crianças e quando a gente menos espera, Cecília está tão envolvida em tudo isso que luta com unhas e dentes pela felicidade dessas crianças.
Quanto mais me aprofundava na história, mais me vi apaixonada por essa nova família que se formava, mas nem tudo é sempre flores e é lógico que todos tiveram que passar por muitas provações até encontrarem o seu felizes para sempre.
Conforme a trama foi evoluindo pude perceber a forma com que a autora foi introduzindo e nos apresentando o mundo das crianças portadoras de TEA, a maneira leve, sem deixar de ser séria, que o assunto requer, as dificuldades e preconceitos intrínsecos na sociedade.
A maneira como Leon, como pai solo de duas crianças, sendo uma delas atípica, enfrentou a situação e deu o seu melhor para criá-las foi incrível. A maneira como Cecília abraçou essas crianças e toda a situação, como lutou por elas e principalmente por Lívia, foi lindo demais, impossível não se emocionar. Por um mundo onde existam mais Leons e mais Cecília!
A trama super bem construída e desenvolvida nos mostra o valor das amizades sinceras, Leon sempre contou com uma grande rede de apoio, a importância da família, que mesmo estando a quilômetros de distância, é e sempre será um porto seguro. Nos faz entender que amor e empatia não se compram, não se vendem, se conquistam e se merecem.
Que família vai mundo além dos laços sanguíneos, que mãe muitas vezes não é só a que se põe no mundo, mas aquela que luta por você as mais árduas batalhas, aquela que o coração escolhe.
Cada personagem, seja ele principal ou secundário, teve seu papel fundamental na história, inclusive o embuste do Luís Otávio com toda mentira que envolveu sua passagem pela vida de Cecília.
Enfim, como disse Cecília, talvez as coisas não tenham dado certo para ela e para Leon nos seus relacionamentos passados porque a vida deles fossem destinados um ao outro.
As coisas acontecem no seu tempo certo, quando têm que acontecer.
Terminei a leitura com uma noite a menos de sono, mas com o coração um pouco mais aquecido com esta linda história de amor.
À autora, só tenho a parabenizar e declarar que ela ganhou mais uma leitora.

Nessa Bortholoti 21/08/2020

Ela é poema meu!
Que livro lindo gente!!!
Achei a Cecília, muito imatura, mesmo se dizendo o contrário, mas o Leon? Ah que homem maravilhoso, paciente, amoroso, compreensivo, um paizão,( Nunca errou e vou defender sempre.) Kkk
Cecília, apesar de ser muito mimada, no decorrer da história, ela foi melhorando, adorei que ela é desbocada, e um amor com as crianças, ela e Leon são fogo juntos, o que é uma delícia de ler.
Eu amei que a Mônica abordou sobre o autismo, Lívia e Lavínia me encantou desde o começo, pq sou cachorrinha quando tem crianças no livro, esse é uma delícia, a escrita da Mônica, é fluida, me peguei lendo sem perceber que já tinha acabado. Leiam, não irão se arrepender

bia.xavier 29/08/2020

Apaixonada por essa alcatéia
Lobinha e Leãozinho dos casais mais lindos e fofos que eu já vi, muito amor, companheirismo e honestidade(que muitas vezes falta nos livros de romance). Amei as meninas Lívia e Lavínia maravilhosas amei ver a evolução da Liv que foi muito bem construída. Apaixonada ótimo livro.

Paty Lessa 07/09/2020

Um dos melhores que li em 2020
Que livro gente! Sem palavras para descrever todas as emoções que me acometeram durante a leitura desse livro!
Fiquei encantada e maravilhada com cada página lida!
A estória é daquelas de tirar o fôlego, a autora investiu em personagens ricos e cheios de personalidade. É quase palpável os sentimentos vivenciados entre os personagens! A história de amor dos protagonistas é encantadora, mas o que roubou a cena mesmo foi a sensibilidade da autora em abordar temas tão estereotipadas de uma forma magnífica!!!
Esse é o segundo livro que li que aborda o TEA, e fiquei ainda mais apaixonada pelo tema!

Manu 27/09/2020

Interessante!!
Já vou deixando claro que foi um misto de sentimentos durante a leitura desse livro!!
A protagonista é mimada em alguns momentos? Sim, tem algumas atitudes que me deixou com cara de bolinha. Mas o que deu todo o tcham do livro foi o nosso maravilhoso Leon, mds o que é esse homem. Ele é maravilho como pai e como homem mesmo, fora que aqui não tem essa da mocinha ficar correndo atrás do cara não, ele vai atrás e mostra o quer e se declara, maravilho!!
Leiam e tirem suas próprias conclusões

Tatieli 24/10/2020

Bonitinho!
Cecília Lobos possuía todos os requisitos para ser feliz. Bonita, rica, extrovertida, cercada de bons amigos, um pai exemplar e apaixonado pela filha, uma mãe carinhosa e participativa. E um casamento perfeito. Quer dizer, quase perfeito. Ela se casou com um traste traidor. Luís Otávio partiu seu coração em pedacinhos.
Desbocada, zero recatada, não engole choro e muito menos desaforo. A traição tão descarada, terminou de arrancar os parafusos que restavam em sua cabeça. E em uma dessas peças que o destino prega, Leon aparece na vida dela.
Deliciosamente envolvente, Leon rouba suspiros por onde passa. Em casa um super herói, pai de duas crianças especialmente extraordinárias. Dedicado ao que faz, do tipo que chega no trabalho com as unhas pintadas de rosa. Essa é a melhor parte. Ele é mecânico, e vai encaixar cada parafuso na cabeça, e cada pedacinho no coração de Cecília.
Os dois se encontram, e entendem porque nunca deram certo com ninguém antes.

lerpraviver 30/10/2020

Muito fofo.
Mas o que tem a ver o título meu Deus?

Não faço idéia.

Adorei a Lívia.