A Primogênita

Resenhas - A Primogênita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ester448 05/01/2022

Incrível!
A escrita é tão fluida e nos prende de uma forma encantadora! O conto é tão rapidinho e, mesmo assim, eu senti muita coisa lendo (aquele meme "são tantas emoções"), achei esplêndido. Juro, que arrepiei ATÉ NOS AGRADECIMENTOS ? fiquei todinha arrepiada. Muito bom, maravilhoso. Com certeza vou ler mais livros da autora (não tenho dúvidas, vou virar fã de carteirinha). O único defeito e acabar tão rápido, achei que o final poderia ser pouco maior e mais detalhado... (O gostinho de "quero mais").

Isabela 05/12/2021

Vida longa a deusa Sol
Que livro mais gostosin de se ler. Curtinho e com uma história boa e interessante. A escrita da Giu também é muito boa. Só queria que a história fosse maior!

Gabu 23/11/2021

Surpreendente
Não esperava encontrar um conto de fantasia escrito por uma autora brasileira, achei incrível! Gostaria de ter visto mais, vi que tem mais contos mas são separados, queria que fossem continuações mas pretendo ler do mesmo jeito.

Bruna @bibliotecavirtuaal 20/10/2021

Universo muito bem criado!
"'A Sacerdotisa'" é o segundo volume da saga Elementos, um compilado de 4 histórias fantásticas. Cada narrativa possui um enredo independente, mas todas elas estarão conectadas pela predominância de protagonistas femininas fortes e o envolvimento com um dos elementos da natureza: fogo, terra, água e ar."
Nesse segundo volume o planeta Uzur continua em guerra e todos os reinos se uniram contra Ajax. Demétria é sacerdotisa de Érazrer, o país da terra e se vê em uma encruzilhada ao ter que salvar não só um, mas dois príncipes de Ajax. Demétria está de mãos atadas e conviver com o inimigo talvez não seja uma boa escolha.
Eu estou completamente apaixonada por esses contos! O universo que a autora criou é simplesmente incrível e não se engane pelas histórias pequenas porque são MUITO bem desenvolvidas e resolvidas. Mas é um universo tão gostoso, que a gente fica querendo mais.
A cada conto temos mulheres fortes e essenciais para a história, já que essas mulheres eram bem a frente de seus tempos, em um planeta que a mulher não tem voz e apenas possuía função de ser esposa e mulher de alguém.
Percebi que a autora possui uma característica bem marcante de criar protagonistas marcantes, guerreiras e fora do padrão dos livros de fantasia e isso para mim foi o ponto mais positivo de todos. A escrita da autora é impecável e estou completamente apaixonada por essas personagens.
Confesso que estou ansiosa pelo próximo e com as expectativas bem altas, já que os dois primeiros foram incríveis!

Kat 09/10/2021

Nair
Nair, princesa de Ajax, foi entregue ao país de Alistair para se casar com o rei como meio de parar a exploração ao povo de Ajax, assim, Nair contra sua vontade abandou seu povo e sua família.

Lair, seu irmão se aventura pelos lados de Ajax para visitar sua irmã, querendo busca-la, porém ela deve seguir em Alistair para se casar com o rei e manter seu povo a salvo.

Porém chegou o dia em que seu irmão foi pego e queriam mata-lo e foi aí que ela revelou o seu segredo.

Recomendo, eu gostei demais.

umbookaholic 01/10/2021

q continho mais delicioso! foi um prazer conhecer a Nair e esse universo criado pela Giu! animade pra ler mais coisas da autora! *-*

estrelxjoana 29/09/2021

Vida longa ao Deus Sol.
um conto que nos deixa com um gosto de "quero mais", muito interessante a premissa dele e apesar de ser curto, consegue abordar vários temas interessantes como o amor por seu povo, em como lidar ao ser subjugada e etc.

Bea Barbe 25/09/2021

foi forte e rápido
Gostei muito da leitura, foi imersiva e cativante.
Sinto q tudo ocorreu rápido de mais, o desenvolvimento do mundo e da personagem poderia ser menos apressado, principalmente pq é um mundo novo e com muitos aspectos interessantes.
Eu gostei muito e vou ler a sequência

Tori 10/09/2021

"Vida longa à Deusa Sol."
Esse livro é completamente maravilhoso e envolvente. A história é bem construída, a personagem principal,..., é corajosa e está disposta a fazer de tudo para proteger seu povo e sua família. A ambientação do local e a apresentação dos poderes foram muito interessantes e me prenderam a atenção desde o primeiro momento. A escrita da autora é maravilhosa e já estou ansiosa para ler os outros da série.

Obs. Pode ter alguns gatilhos sobre assédio.

Vitória 23/08/2021

Esse conto é perfeito e fiquei com muita vontade de ler uma versão estendida, achei a escrita da autora muito interessante

vica 22/08/2021

a narrativa é incrivelmente bem construída para uma história tão curta. só a protagonista fantástica merecia pelo menos umas 100 páginas. é bom, mas deixou um gostinho de quero mais...

Brunin 20/08/2021

Quero mais. Socorro!
A história consegue abordar seu lado político, sem deixar a fantasia de lado e é isso é incrível.
A narrativa fluída e cuidadosamente detalhada faz com que o leitor mergulhe nesse universo e fique muito triste assim que a história acaba.
Uma autora que vou fazer questão de acompanhar de agora para sempre!??

Juju 20/08/2021

Eu vejo muito potencial na história de ser um livro grande de fantasia e com várias complexidade, é uma pena que isso não tenha acontecido. Mesmo sendo uma aventura bem curta, gostei de ler a trilogia e não me arrependo!!

chuwanning 26/07/2021

carambolas
aparentemente, o skoob censura palavrões, e minha reação ao conto podia ser resumida num só. isso aqui foi[*****]. pra [*****]. sério. irado. muito bom mesmo. a escrita, a complexidade do worldbuilding, o final. quando achei que ia ter algo a reclamar, tipo quando ela vai explicar um monte de coisa no começo (o que pensei ser info dumb) ou quando ter uma ceninha de assédio, a história revira a expectativa e faz algo novo. foi muito cativante, eu me interessei pela coisa toda das esposas, enfim, tudo.

leia. apenas... leia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6