A Primogênita

A Primogênita Giu Pereira

Resenhas - A Primogênita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nanna - Livraneios 09/07/2020

Incrível em suas poucas páginas
O conto A Primogênita, da autora Giu Pereira, é o primeiro do que será um série envolvendo os 4 elementos da natureza. Terra, água, ar e fogo.

Nessa primeira história conhecemos Nair, princesa de Ajax - terra que é governada por descendentes do deus Sol. Para proteger seu povo de uma guerra movida pela inveja e cobiça, Nair é prometida em casamento e deixa seu reino.

No conto vemos como são as coisas em seu suposto novo lar, onde ela precisará viver em meio aos inimigos com o seu coração implorando por um vingança.

Além de toda essa temática política da coisa, o livro também nos traz uma abordagem de forte empoderamento feminino, onde vemos a história de Nair e como teve sua força subestimada por toda a sua vida meramente por ser mulher.

A autora promete manter essa abordagem nos próximos contos da série e eu particularmente mal posso esperar. Quando comecei o conto não sabia sobre esse viés e gostei muito da forma como foi colocado de maneira natural e gradual na história, de modo a vermos essa chama cada vez mais se aquecendo no coração da nossa personagem, até o momento do ápice.

Sem dúvida recomendo super!
Eva 31/10/2020minha estante
Amei esse conto ?

tteusbooks 20/02/2022

Esse conto só tem um defeito: poucas páginas! Leria mil páginas sobre a história da Nair. Uma mulher/princesa incrível e a escrita da Giu é muito gostosinha de se ler,você nem nota o tempo passar!
Soph 20/02/2022minha estante
Aaaaaa

Anne Leão 07/06/2020

A Primogênita
Que conto MARAVILHOSO, o erro foi ter terminado logo.

Amanhã vou fazer resenha dele lá no booksgram @curadorismo

Canal Hibiscus e Livros 11/06/2020

Você TEM que ler esse conto!
Escrita suave e muito fluida. Faz a pequena leitura (42 páginas) ser bem rápida, o que me deixou com vontade de maaaais kaosks ?

A protagonista é uma personagem forte, destemida e inteligente, sabe dos deveres e põe seu povo em primeiro lugar. Ela é a princesa do reino de Ajax e está numa situação difícil tendo sido dada ?de presente? para o rei de outro reino - o qual Ajax estava recentemente em guerra.

O final me surpreendeu bastante, teve uma revelação que me pegou de surpresa e eu fiquei chocada mas feliz ao mesmo tempo. Gostei demais e espero ter mais contos desse mundo! ??

site: https://youtu.be/Jj24Icuy0Qo

Vaneza | @garotado330 18/06/2020

Quero mais!
A escrita da autora é incrível! Faz o leitor ficar imerso na história com facilidade. O universo fantástico da história é bem criativo e dá espaço para muita coisa! Me deixou com vontade de conhecer mais esse mundo e a mitologia.

Estou ansiosa para os próximos contos.

danielolivreiro 23/06/2020

Quero mais
Em poucas páginas, a autora nos prende até o fim em uma história que te deixa com um gostinho de quero mais. Espero que os outros contos da série venham logo.

Izzaa 02/07/2020

Eu amei esse conto, mesmo sendo curtinho é super envolvente e você acaba gostando muito da protagonista. Pela minha interpretação gostei muito como a autora conseguiu trazer bastante a parte da escravidão aqui no BR, afinal uma Princesa Negra vem para cá para virar apenas um objeto de um branco. Adorei a cena final demais e sem contar uma cena que me deixou completamente em choque e muito desconfortável mas era a intenção. Mostrando o quanto a história é muito boa.

Gabi | Write Up 06/07/2020

vida longa ao deus sol!
Acho que nem as palavras podem explicar o quanto eu gostei desse conto!

Mas não deixem de conferir a resenha que vou postar no insta, lá no @writte.up

Aninha de Tróia 28/07/2020

Amei o conto. Fiquei puta em algumas partes, mas a protagonista arrasa no final. Maravilhoso.

Andressa Brandão 14/10/2020

Um universo interessante, que da vontade de conhecer mais sobre.

Mira.Peco 15/10/2020

Um conto nacional maravilhoso!
Fiquei muito animada quando li a sinopse, mas, que surpresa maravilhosa foi ler essa histo?ria! ?
Confesso que fiquei bem apreensiva por ter um plot ta?o gostoso e poucas pa?ginas, achei que a autora na?o conseguiria finalizar a narrativa.
Que engano!

Num planeta dividido por diversas nac?o?es, a mais poderosa, Ajax, governada por descendentes do Deus Sol cai em numa guerra por poder e sofre com a inveja das outras nac?o?es.

A princesa Nair e? ofertada como noiva para a nac?a?o rival, pore?m, a garota nutre um grande rancor e e? aqui que comec?a sua histo?ria numa corte inimiga.

Esse conto me surpreendeu de diversas maneiras: a comec?ar pela cultura e mitologia. Eu como fa? de carteirinha de fantasia, fiquei extasiada pela premissa do Deus Sol. O sistema de poder tambe?m e? cativante. ??

Outro ponto positivo aqui foi a construc?a?o de Nair ????A garota desde pequena sempre teve certo destaque, mas por viver num mundo machista (who can relate?) ela se ve? tendo que abaixar a cabec?a para tudo. Fora o fato de ser dada como moeda de troca para um Rei cruel e covarde. ?

Na?o estou acostumada com contos, mas esse realmente se tornou um dos meus favoritos. Ja? estou louca para ler os pro?ximos contos da autora!

Carolina1935 03/11/2020

Uma grata surpresa
O mundo não está preparado para mulheres fortes como você, Nair. Até que chova fogo do céu e caia neve nessa terra, você deve esconder essa força para sobreviver.
? Me esconder? ? Nair questionou.
? Sim, se esconder, suprimir suas rebeldias e aguardar que a sabedoria recaia sobre a cabeça de um desses ?deus sol? e eles tenham uma brilhante ideia chamada justiça."

Nair nasceu em Ajax, um reino pacífico, cheio de vulcões, fontes termais e flora dourada. Até que uma guerra alcançou seu povo, e no fim, para que o conflito se encerrasse, o rei Ravi ofereceu sua filha como noiva. Dário, o líder da Aliança ofereceu a princesa para seu irmão mais velho Gaspar, rei de Alistair, um país que adoravam a um deus cujo poder descendia da gierra e da água.

Longe de casa, Nair terá de conviver com uma cultura completamemte diferente da sua,tendo que promover a paz entre os dois povos, mesmo que em seu coração haja unicamente o desejo de vingança.

Fazia tempo que Eu não mergulhava em uma alta fantasia, e devo dizer que "A Primogênita" foi uma grata surpresa. Mesmo se tratando de um conto, a autora conseguiu apresentar bem os detalhes do mundo criado por ela - com um foco maior em Ajax e Alistair, que são os países principais aqui - ao mesmo tempo que deixa bastante espaço para ser melhor explorado nos demais contos da série.

Nair se mostra uma protagonista forte e obstinada, que mesmo se encontrando numa situação adversa, não perde a coragem e nem deixa de se impor. Através de flashbacks a autora nos mostra mais da infância da personagem em seu próprio reino, um ambiente opressor para ela como mulher, que nunca seguiu os padrões a ela impostos; realidade e fantasia se mesclam em vários pontos, onde falas e cenas se mostram claramente bem mais que ficção.

"? 'Mulher', 'Princesa', 'Esposa'. Vocês falam como se eu não estivesse aqui. Por favor, me chamem pelo meu nome."

"A Primogênita" é um conto que é muito bem construído, com uma história que vai numa crescente, até culminar num final épico de bastante ação e magia.

thaaa 11/11/2020

Maravilhoso!!
Um conto tão incrível, tão perfeito que dá vontade de ler e reler inúmeras vezes.
Me encanto por cada palavra escrita, e em pela força e determinação de Nair.

Ane Prado | @leiturane 13/11/2020

A primogênita, de Giu Pereira, conta a história de Nair, a princesa de Ajax, um país governado por descendentes do deus sol, e que se tornou uma grande potência. Após a inveja de outros países alcançar Ajax, a guerra foi inevitável. Nair acabou por ser ofertada como noiva em troca de paz.

Nessa história, além de abordar o lado político da coisa, foi incrível ver como a autora ressalta o empoderamento feminino no meio de pessoas que claramente subestimam ela e seu poder.

"- Você se tornará uma mulher adulta um dia e sua única função será ser a sombra do deus sol."

A primogênita é o primeiro conto da saga Elementos (da qual eu estou sedenta, devo acrescentar), que terão enredos independentes mas todos serão conectados pela predominância de protagonistas femininas fortes.

Uma leitura rápida (contém apenas 42 páginas) e fluída. História incrível com uma personagem incrível. Recomendo sem nem pensar duas vezes.

?? ??? ???? ????. Vida longa a deusa sol.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6