Pomba Enamorada ou Uma História de Amor

Pomba Enamorada ou Uma História de Amor Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Pomba Enamorada ou Uma História de Amor

Dani 03/07/2020

um favorito
É incrível a forma como sempre, conto após conto, me envolvi logo nas primeiras linhas às histórias e às personagens.

As histórias possuem um toque de fantástico e certas reviravoltas que me proporcionaram experiências incríveis e eu cooom certezaa vou reler esse livrinho muitas e muitas vezes!
Heloisa.Domont 01/11/2020minha estante
??????

Mandark 24/06/2009

Uma experiência emocionante
Vivo, humano... Esse livro trás contos que me impressionaram, me marcaram... Cada uma das histórias, cada personagem, cada descrição. Me impressionei com essa faceta da Lygia... Já li mais coisas dela, mas esse pequeno livro me tornou seu fã incondicional!!!

Gabi 18/02/2012

light e delicioso. precisa falar mais alguma coisa?

Sami43 09/01/2024

Mulheres. Vivendo suas vidas cheias de amor, decepções e desesperos. Com o ponto de partida no cotidiano, histórias curiosas passam a traçar uma nova trajetória na vida delas ? ou não. Assim se constrói a coletânea de contos excepcional vista aqui, em que o bizarro, o estranho, o comum, o incrível e o decepcionante se sobrepõe numa visão crua da realidade. O lírico, afinal, se encontra aí: nu, em histórias certeiras.
Foi meu primeiro contato com Lygia Fagundes Telles e imagino que não poderia começar melhor. Escrita fluída, sem rodeios, mostrando a história como é sem remover sua poesia. A graça da leitura foi a variedade, aprofundando o necessário cada um dos personagens e entregando histórias curtas e bem elaboradas.
Por vezes fiquei confuso quanto ao final repentino de alguns contos, mas me diverti vendo que aquilo foi apenas um retrato, um momento, da vida que o personagem criou. É mágico acompanhar.
Recomendo a todos, realmente uma grande contista!

Dhiri Silva 06/06/2014

POMBA ENAMORADORA OU UMA HISTORIA DE AMOR
Um livro repleto de contos nacionais, de tipos variados como aventura, romance, drama, e até alguns que digo que é puxado para comedia. Ao todo são 16 contos que se lendo em sequência até parece que as historias tem uma ligação entre elas.
Gostei muito do conto do "Natal na barca", pois entre todos foi o que mais animado que fiquei para que o final jamais chegasse, outro que achei engraçado foi da "Tigrela", pois cuidar de um filhote de tigre durante anos, como se fosse um filho deve ser muito complicado. Não se esquecendo do conto que da nome para o livro, no Pomba enamoradora, teve um capricho de realismos que em outros não encontrei, além de mostrar a difícil batalha da protagonista ao tentar ficar com seu amado e tudo mais. E para finalizar poderia colocar a maluca "Historia de passarinho", mas o conto "Dolly" foi sem sombras de duvidas, muito bem desenvolvidos, além do ar de mistério e drama que esse conto trás, tem toda emoção dos passos do dia de Adelaide até o encontro do corpo da 'pobre' Dolly.

site: http://blogdodhiri.blogspot.com.br/2013/10/livro.html

Ana.Santos 17/03/2015

Uma historia de amor????
Comecei ler esse livro achando que era contos de romance. São 16 contos que estão mais para terror que para romance. Alguns desses contos terminam sem final, outros de forma macabra. Eu não abandonei porque queria que a Lygia me surpreende-se, o que não aconteceu.

Elaine P. 11/04/2016

Excelência narrativa
Esse livrinho de contos é uma ótima introdução à obra de Lygia Fagundes Telles. As histórias, embora curtas, mostram a excelência narrativa de uma das melhores escritoras nacionais, recentemente indicada para o Nobel de Literatura. Não deixem de conferir o conto que empresta seu nome à coletânea, "Pomba Enamorada ou uma história de amor". No link, uma vídeo-resenha que fiz sobre o livro.

site: https://youtu.be/QpQbAkwhpEg

Ca Melo 01/08/2016

Sobre livro de contos...
Eu ganhei esse livro de uma amiga em 2014, tentei ler 3 vezes e não consegui, acho que esse livro se enquadra naquela questão de “ler o livro na hora errada”, eu já disse algumas vezes que tenho um certo problemas com contos porque achava que era impossível “achar graça” numa história com apenas algumas páginas. Mas depois de um semestre na faculdade só analisando contos (clássicos) percebi que sim, tem contos maravilhosos e cheios de surpresas, revelações e reviravoltas incríveis. Depois dessas aulas comecei a me apaixonar por esse gênero e finalmente consegui finalizar essa leitura😉

Sobre os contos…

O livro é super curto e conta com 16 contos, dos quais eu me apaixonei por 7! (que progresso, haha): “Antes do baile verde”, “O jardim selvagem”, “Natal na barca”, “A ceia”, “Venha ver o pôr do sol”, “O menino” e “Dolly”. Não que eu não tenha gostado dos outros contos, mas dessa coletânea esses foram os meus preferidos😉

Alguns contos possuem um tom muito sombrio de terror e mistério, muito estilo do Edgar Allan Poe (se vocês nunca leram nada dele eu super recomendo os contos: “O gato preto”, O barril de Amontillado” e “O coração delator”, dá para encontrar facilmente na internet😉 ).

Uma dica legal que o meu professor (#TeamTitan

site: https://abookaholicgirl.wordpress.com/2016/04/19/uma-pomba-enamorada-ou-uma-historia-de-amor-e-outros-contos-escolhidos-por-lygia-fagundes-telles/

Li 08/10/2019

Lygia Fagundes Telles, uma dama como sempre. Contos adoráveis, de alto nível. Seu estilo de realismo fantástico me lembrou Garcia Marquez e Borges. Que maravilha ler um livro tão gostoso! Devorei em 24 horas!
Adorável! Adorável!

Gaby 19/12/2019

Maravilhoso
Os contos de Lygia Fagundes Telles são maravilhosamente vivos e envolventes. Quando se começa é impossível parar para determinar se é você que está devorando o livro ou o contrário. Neste primeiro livro que li dela fui surpreendida pela maneira extremamente real com que são descritas histórias não de amor, mas de reflexão.

Tamires 20/04/2020

O título engana
Eu não sei o que eu esperava desse livro mas com certeza em surpreendi. Alguns contos me deixaram arrepiada de pavor. Os meus favoritos são A caçada, O jardim selvagem, Venha ver o por do sol, As formigas e Dolly.

Vitor J. 09/07/2020

Coletânea de Histórias de Lygia
Para quem pretende ler este livro, é uma coletânea de pequenas Histórias de Lygia Fagundes, cada um com um enredo diferente sem ligação entre elas. Gostei de ler apesar de não gostar muito deste tipo de livro.