3096 dias

3096 dias Natascha Kampusch

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Maria.Rafaela 07/03/2021

História muito triste. Achei Natasha uma menina e uma mulher muiito forte. Passar por tudo que passou e continuar lutando. Ela é um exemplo de luta e superação. Nunca desistir!!
Acho que ela foi incrivelmente forte em colocar a história dolorida que ela teve durante os 8 anos, forte de enfrentar as críticas da sociedade que nem por segundo sabia o que era passar a adolescente toda trancada em um cativeiro, longe da família e do mundo.

Eliete 02/05/2021

Sufocante, chocante, absurda.
Apesar de ser uma história completamente surreal, uma criança ser sequestrada e passar 8 anos em um cativeiro, com todo aquele sofrimento e ainda sobreviver, o pior e ela ter que justificar e se defender de suas falas e dos mecanismos que precisou utilizar para conseguir sobreviver à tudo.
Realmente nosso munto precisa de mais empatia.

Bianchi 22/10/2020

PESADO E REAL
BOM esse foi daqueles livros que dói a cada capítulo, pois se trata de algo real, ocorrido com uma criança, sem falar nas problemáticas trazidas quanto a sociedade em relação a vítima e o agressor.
GOSTEI MUITO, não do ocorrido com a Natascha , mas sim pela força e coragem que ela precisou ter para passar por tudo o que passou e ainda expor detalhes de tudo isso para pessoas que não compreendiam. Porém essa coragem e força fazem com que possamos refletir a respeito de nossas próprias atitudes/decisões.
POSSUE GATILHOS DE VIOÊNCIA INFANTIL, AGRESSÃO FÍSICA E PSICOLÓGICA.

MAS LEIAM POR FAVOR! LEAIM!

Tami 30/07/2022

3096 dias
Uma história tão surreal, inacreditável ao olhos das pessoas normais, em outras palavras parece história de um filme, só que não é.
Senti dificuldade em ler esse livro, muito sofrimento para uma criança passar, quando adolescente os abusos ficaram mais fortes, não sei como ela aquentou tudo o que passou nas mão do sequestrado.
Um homem doente, sem uma autoestima grande, a internalização do sofrimento dele foi reproduzido nas violência que cometia contra a sua vítima.

Mile 16/01/2021

Esse livro me fez entender muitas coisas que não entendi no filme. Faz uma abordagem de como ela se sentia na prisão psicológica que o sequestrador criou. Ótimo!

Alice1053 13/04/2022

Livro que retrata com muitos detalhes o que Natascha sofreu durante os oito anos e meio de cárcere com seu sequestrador. Não só os abusos e humilhações, mas também como ela aprendeu a lidar com aquilo psicologicamente e foi forte o suficiente para resistir e não se perder de si mesma, de quem era ela e de lutar pela sua vida e liberdade. Além de trazer também o pós a sua fuga, como a mídia afetou também com sua invasão à privacidade e o distanciamento que manteve, ao optar por morar sozinha e por em prática todas as suas metas que tinha desde muito nova: de aos 18 anos ser independe e viver sozinha.

Biaale 24/10/2023

FOI AGONIZANTE.
Esse livro coloca em perspectiva o quanto uma criança foi negligenciada pelos pais e autoridades.
Ler cada página de desespero dessa criança , que com o passar dos dias teve de se acostumar a agradar seu agressor pra sobreviver.
Foi uma leitura difícil e que você realmente precisa de estômago.
Recomendo pelo conteúdo, mas acho que poderia ser escrito de uma forma mais simples e leve ??

Grazi ;) 07/12/2023

Me senti aliviada!
Termino essa leitura com uma felicidade genuína. Eu sofri junto com ela em cada relato das surras, dos abusos psicológicos, da fome, torci (mesmo sabendo que ela conseguiu) para que ela se mantivesse forte o suficiente de conseguir fugir. Ela foi sequestrada aos 10 anos e só conseguiu fugir aos 18. Esse livro mostra mais ainda que nós não podemos julgar a vítima nunca. E eu sinceramente a entendo quando ela pensou e teve leves oportunidades de fugir, mas n fugiu. Ela tinha medo que as pessoas não acreditassem nela, que o sequestrador cumprisse com a promessa de matar a todos e que não a ajudassem (o que de fato aconteceu assim que ela conseguiu fugir). Cada dia que passa eu tenho mais certeza do quanto a humanidade não é humana. Estamos todos, ou a grandiosa maioria, podres e mortos por dentro.

Agora partiu prime vídeo assistir ao filme inspirado nessa história. ???????????

RaquelSales17 10/04/2024

Devastada com todo esse relato
O livro foi escrito por Natascha Kampusch que foi sequestrada aos 10 anos de idade quando ia para a escola, em que descreve todos os horrores de viver não somente em cativeiro, mas também em total isolamento, trabalhos forcados e cruel tortura de um homem covarde e desumano.
O livro é muito perturbador, e nem imagino como essa moça conseguir fugir e seguir a vida com tanto sofrimento.

touryu 14/09/2021

3096 dias de cativeiro
Aproveitei a oportunidade para ler pelo Kindle Unlimited, já tinha ouvido falar do caso pela Bel Rodrigues e soube que também tem filme, mas escolhi assistir depois de ler.

O ritmo do livro é bem lento do início ao fim, com muitos detalhes no ponto de vista dela (óbvio). A autora do livro é a própria vítima do caso, então ela conta desde os problemas familiares dela de antes do sequestro até as consequências da resolução do caso. Chegando mais ou menos na metade da obra as coisas começam a ficar meio repetitivas, mas não dura muito, já que o livro é bem curtinho.

Depois da leitura, ter assistido o filme foi bem importante para a visualização do que aconteceu. Às vezes só o livro não é suficiente para transmitir a grandiosidade do caso, mas cuidado porque nem tudo que mostra no filme realmente aconteceu.

Elaine.Matias 16/01/2022

Que leitura!
Um livro que detalha uma ato de Pedofilia e maldade aos estremos...
Tem momentos que vc precisa parar de ler para respirar.
Os relatos são tão bem narrados, que é como se você estivesse lá. E ao ver a autora compara-lo com um ser vivente normal (bom), vc se pergunta " Por quê?". Mas tbm tenta sempre se colocar no lugar da vítima para tentar enxergar pelo ângulo dela.
Um livro muito pesado. Mas a narrativa é muito fluida e muito real.

emily 11/01/2022

3096 dias de cativeiro.
"a simpatia oferecida à vítima é enganadora. as pessoas amam a vítima apenas quando se sentem superiores a ela.?

o que falar sobre o caso da natascha kampusch? não tenho palavras e não consigo mensurar a crueldade que aconteceu com essa criança de apenas 10 anos. esse é um caso tão perturbador e tão peculiar que você para em vários momentos pra se perguntar "como uma pessoa pôde fazer isso?".
eu assisti o filme já tem um tempo e, super influenciada pela bel rodrigues, fiquei com muita vontade de ler o livro e conhecer melhor essa história, e não me arrependo.
sim, são várias situações que te deixam com repulsa e nojo, foram tantas coisas que a natascha passou que lendo você fica a todo tempo imaginando como ela ainda tinha forças pra lutar, pois tudo nessa história é de arrepiar, desde o sequestro até a fuga.
enfim, é um ótimo livro, recomendo muito pra quem gosta de true crimes. mas é muito pesado e triste.

Raquel1265 10/01/2022

Leitura pesada mas nada cansativa.

Lembro de ter visto o filme depois ter lido o livro com muito mais detalhes, muito mais real, muito mais pesado.

A vontade de vomitar em cada página é séria.
Nunca sabemos quando é a última vez.

manu 26/06/2021

Forte
É impressionante saber que mesmo com todos esses abusos, Natascha ainda continuou forte. A escrita é muito boa e muito detalhada, conseguindo entender muito bem sua ?rotina? nesses anos todos.

Isabelly 31/10/2022

Bizarro o tamanho da violência e da crueldade que a Natascha sofreu. Impossível sentir qualquer empatia por esse monstro que fez isso a ela.

1 | 2 | 3 | 4