3096 dias

3096 dias Natascha Kampusch

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

ferbrito__ 12/04/2024

Livro sensacional. A história do cativeiro da Natascha é muito triste, mas é interessante como ela reflete sobre tudo o que aconteceu durante esse período.

RaquelSales17 10/04/2024

Devastada com todo esse relato
O livro foi escrito por Natascha Kampusch que foi sequestrada aos 10 anos de idade quando ia para a escola, em que descreve todos os horrores de viver não somente em cativeiro, mas também em total isolamento, trabalhos forcados e cruel tortura de um homem covarde e desumano.
O livro é muito perturbador, e nem imagino como essa moça conseguir fugir e seguir a vida com tanto sofrimento.

Jackizito 27/12/2023

Resenha
Foi o meu primeiro livro então tenho um apego em particular (emprestei para um amigo e nunca mais voltou,pelo menos tava bem velho).
O livro em si retrata muito bem o que foi vivido no sequestro que durou anos,o que mais me choca é a crueldade do autor do crime e como que isso obviamente muda toda uma vida e de certa maneira nós deixa paralisados em certas partes.
É um livro bem forte por toda a carga que tem nele,mas indico muito ( para leitores médios/experientes).

Grazi ;) 07/12/2023

Me senti aliviada!
Termino essa leitura com uma felicidade genuína. Eu sofri junto com ela em cada relato das surras, dos abusos psicológicos, da fome, torci (mesmo sabendo que ela conseguiu) para que ela se mantivesse forte o suficiente de conseguir fugir. Ela foi sequestrada aos 10 anos e só conseguiu fugir aos 18. Esse livro mostra mais ainda que nós não podemos julgar a vítima nunca. E eu sinceramente a entendo quando ela pensou e teve leves oportunidades de fugir, mas n fugiu. Ela tinha medo que as pessoas não acreditassem nela, que o sequestrador cumprisse com a promessa de matar a todos e que não a ajudassem (o que de fato aconteceu assim que ela conseguiu fugir). Cada dia que passa eu tenho mais certeza do quanto a humanidade não é humana. Estamos todos, ou a grandiosa maioria, podres e mortos por dentro.

Agora partiu prime vídeo assistir ao filme inspirado nessa história. ???????????

Biaale 24/10/2023

FOI AGONIZANTE.
Esse livro coloca em perspectiva o quanto uma criança foi negligenciada pelos pais e autoridades.
Ler cada página de desespero dessa criança , que com o passar dos dias teve de se acostumar a agradar seu agressor pra sobreviver.
Foi uma leitura difícil e que você realmente precisa de estômago.
Recomendo pelo conteúdo, mas acho que poderia ser escrito de uma forma mais simples e leve ??

Vitoria.Zurc 19/03/2023

Um dos livros mais surpreendentes que já li!
Perdi a contagem das horas lendo esse livro. Por ser uma história real, o drama nos prende ainda mais. Todo o fato é chocante demais, triste demais, dramático demais, e a vontade de ver como será o desfecho dessa trama nos prende de uma forma que é quase impossível parar a leitura. Recomendo demais esse livro, e recomendo também pesquisar a vida da Natasha após os acontecimentos, é surpreendente a força dessa mulher. Provavelmente esse é o livro mais marcante da minha vida de leitora!

Silvia Cristina 12/03/2023minha estante
Só assisti o filme , que agonia

ingrid697 28/01/2023

é bom esse livro, no começo EU achei meio chatinho porque a natascha contou tudo com todos os detalhes possíveis e EU nao gosto disso. eu nao me surpreendi muito no final porque eu ja sabia o que iria acontecer, mas se voce gosta de historias de pessoas que sofreram e depois acontece uma reviravolta eu tenho certeza que voce vai gostar desse livro

Giovanna392 14/01/2023

Difícil de ler
Se tratando de uma história real, contada em detalhes pela própria vítima, você já consegue entender que é algo bem difícil de ler. Foram anos de coisas horríveis que aconteceram com Natasha enquanto ela estava em cativeiro, simplesmente não dá para avaliar como "bom" ou "ruim", é o relato de uma sobrevivente. Como fazer juízos de valor? Eu só considero de leitura difícil porque é realmente isso. Ela foi muito forte e é um exemplo de superação! Se for ler, já saiba que será complicado processar toda a informação depois.

Isabelly 31/10/2022

Bizarro o tamanho da violência e da crueldade que a Natascha sofreu. Impossível sentir qualquer empatia por esse monstro que fez isso a ela.

Roneide.Braga 22/09/2022

É um livro que aborda muitos temas sensíveis, desde a família até o papel da mídia.

O livro é impressionante, doloroso e desesperador. E quando vamos chegando no final, percebemos que mesmo depois do sequestro ainda é desesperador o que a sociedade fez com Natascha: críticas sobre a estratégia que a vítima usou para sobreviver durante o cativeiro, julgamentos sobre o fato dela ter saído algumas vezes com o sequestrador e não ter conseguido pedir ajuda etc.

É assustador perceber como a sociedade foi insensível ao julgar uma mulher – sequestrada aos 10 anos, que viveu torturas psicológicas e físicas durante 8 anos e meio –, quando sustenta que ela gostou de viver com o sequestrado.

É lendo uma autobiografia como esta que percebo que ainda precisamos evoluir muito como ser humano.

Wikley.Ramos 15/09/2022minha estante
Eu jurava que era só o filme, já quero ler

Mara.Oliveira 01/09/2022

Muito bom!!
Nessa magnífica obra, Natascha conta com uma riqueza de detalhes impressionante o que passou ao longo dos 8 anos e meio em que foi mantida em cativeiro. Fala sobre as humilhações e torturas psicológicas a que foi submetida pelo criminoso que a sequestrou aos 10 anos de idade. Fala sobre ele, que aos olhos de muitos - inclusive aos meus - é um monstro, defende a possível bondade dele, reforçando a ideia de que todo mundo tem um lado bom e um lado ruim. Conta, brevemente, sobre como a polícia falhou na investigação do caso, deixando passar possíveis pistas sem mais averiguações, "apertando a mão do sequestrador" e o descartando como possível suspeito, já que era um homem de "boa aparência".

É surreal a história toda. Parece até um filme de terror em que o criminoso e a vítima, depois de 7 anos, estão, psicologicamente, ligados um ao outro e a única forma de libertação de ambos é a morte de um deles.

Sem dúvida nenhuma, um dos melhores livros que já li. A escrita é incrível e flui super bem. Chorei com ela contando sobre a fuga e do reencontro com a mãe e com todo o restante da família. É muito triste a história, mas faz a gente refletir muito.

1 | 2 | 3 | 4