3096 dias

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

andie 03/05/2021

3096 dias - Natascha Kampusch
com apenas dez anos de idade, Natascha foi sequestrada por Wolfgang Priklopil a caminho da escola.
No início do livro ela relata sua infância, relacionamento com seus pais e colegas de escola. Depois que ela é sequestrada a narrativa do livro fica mais profunda. Ela relata tudo que passou durante o tempo que ficou presa em cativeiro.
O livro me ?quebrou? muito mais do que o filme e confesso que fiquei MUITO aliviada quando cheguei na parte em que ela finalmente conseguiu fugir.

?eu era tão dependente dele quanto os bebês são de seus pais - cada gesto de afeição, cada porção de alimento, a luz, o ar, minha sobrevivência física e mental, tudo dependida do homem que me trancada em um cativeiro no porão.?

Eliete 02/05/2021

Sufocante, chocante, absurda.
Apesar de ser uma história completamente surreal, uma criança ser sequestrada e passar 8 anos em um cativeiro, com todo aquele sofrimento e ainda sobreviver, o pior e ela ter que justificar e se defender de suas falas e dos mecanismos que precisou utilizar para conseguir sobreviver à tudo.
Realmente nosso munto precisa de mais empatia.

Mika 05/04/2021

Completamente desesperador ler esse livro. É um choque de realidade ver que depois de tudo que passou, essa mulher ainda foi praticamente tratada como uma criminosa

Oliolioliver 04/04/2021

Difícil...
Tem que ter muito estômago para terminar essa leitura.
Tem uma parte do livro que a Natasha fala sobre a Síndrome de Estocolmo e essa parte me toca muito, a gente precisa dar voz às pessoas que passam por essas coisas ao invés de por elas em lugares que NÓS criamos e queremos que elas fiquem!!!
?Criam um casulo de normalidade no âmbito de um crime não é uma síndrome. É justamente o oposto. É uma estratégia de sobrevivência em uma situação sem saída.?

Eu admiro essa mulher por ser tão forte e conseguir escrever sobre a maioria das coisas que passou. Tomem cuidado pq tem muitos gatilhos.

?Eu estava tão profundamente confinada que o cativeiro também se encontrava dentro de mim.?

Kamila 11/03/2021

Um livro para ser lido aos poucos...
Não tem como não se sentir mal com o que Wolfgang fazia, a cada parágrafo lido eu ficava me perguntando como que uma criança de 10 anos conseguiu passar por tudo isso.

Maria.Rafaela 07/03/2021

História muito triste. Achei Natasha uma menina e uma mulher muiito forte. Passar por tudo que passou e continuar lutando. Ela é um exemplo de luta e superação. Nunca desistir!!
Acho que ela foi incrivelmente forte em colocar a história dolorida que ela teve durante os 8 anos, forte de enfrentar as críticas da sociedade que nem por segundo sabia o que era passar a adolescente toda trancada em um cativeiro, longe da família e do mundo.

Isabella.Magossi 25/02/2021

Forte demais
Uma história fortíssima do cativeiro em que a Natasha foi mantida por 3096 dias. Todos os detalhes são tão horríveis, tem muita descrição das violências que ela sofreu, tanto físicas quanto psicológicas, achei até ridículo ter que dar uma nota para esse livro?

Julia Tristão 18/02/2021

Escrita bastante fluida e envolvente. Li em pouco mais de 24 horas. Como mãe fiquei extremamente perturbada durante a leitura e mesmo sabendo que ela fugiria, eu precisava chegar logo nessa parte para vê-la livre de tudo. Chorei de emoção quando reencontrou a mãe.

Mile 16/01/2021

Esse livro me fez entender muitas coisas que não entendi no filme. Faz uma abordagem de como ela se sentia na prisão psicológica que o sequestrador criou. Ótimo!

Núbia Cortinhas 28/12/2020

Que menina corajosa!
Essa é a história real de uma criança que foi sequestrada aos 10 anos de idade por um homem desequilibrado e paranoico. Natascha aprendeu cedo a ser forte em todos os aspectos para não perder a lucidez mesmo nos momentos mais difíceis e dolorosos que enfrentou. Super recomendo esse livro!

Bruna Luz 23/12/2020

Uma leitura intensa
Cada vez que ela relatava uma dor que sentia, um pensamento, uma situação, o meu coração doía. A gente nunca sabe quando vamos ver nossa família novamente, nunca sabemos o que pode acontecer, muito feliz que ela conseguiu se recuperar e seguir sua vida, mas é um trauma muito intenso, livro muito bom pra refletir e se colocar na dor do próximo

AdemarSilveira 20/12/2020

3096 Dias - Natascha Kampusch - Nota 8/10
Faz muito tempo que não lia um livro inteiro em menos de 24h, a escrita é muito bem feita, os fatos são claros e a forma que a autora escreve te deixa preso querendo acabar o mais rápido possível para saber o final. O livro, apesar de ser uma história real e trágica, possui uma história ?incrível? que você fica preso e cria empatia gigantesca.

A história do livro é real, em 2006 foi solucionado um dos maiores sequestros e mais longos relatados. O livro conta a historia da autoria que havia desaparecido aos dez anos de idade, após sair de casa para ir à escola. Acredito que isso não seja spoiler para ninguém, mas após passar oito anos sob o poder de um desconhecido, vivendo em um porão de quatro metros por três de largura, Natascha conseguiu fugir.

O que é interessante da história é que após ler o livro, você consegue mais informações da história na internet, fotos do cativeiro e lembranças e um diário escrito ao longo dos anos, que serviu de base para o livro. Apesar de eu ter lido o livro em menos de 24h, não será um livro que recomendarei para amigos, pois trata de assuntos de violências físicas e psicológicas, precisa ter um estômago muito bom para realizar a leitura.

Emyllaynny.Freitas 30/10/2020

Reconhecimento
É um livro com pouco reconhecimento, assim como muitos outros baseados em estórias reais. Pessoas sensíveis como eu, estão sujeitas a momentos com choro (risos). Para muitas pessoas, diversas são as partes que podem dar gatilhos. Como sabemos que a autora realmente vivenciou aquelas tragédias, conseguimos ser totalmente cheios de empatia. Dos 14 anos para frente, há muita agressividade vinda do sequestrador. Natascha é uma menina/mulher com inteligência extraordinária. "[...] ninguém nasce um monstro. Somos formados pelo contato com o mundo, com as outras pessoas, e é isso que nos torna quem somos". Os livros e filmes foram seus melhores amigos em diversos momentos naquele cativeiro.

Bianchi 22/10/2020

PESADO E REAL
BOM esse foi daqueles livros que dói a cada capítulo, pois se trata de algo real, ocorrido com uma criança, sem falar nas problemáticas trazidas quanto a sociedade em relação a vítima e o agressor.
GOSTEI MUITO, não do ocorrido com a Natascha , mas sim pela força e coragem que ela precisou ter para passar por tudo o que passou e ainda expor detalhes de tudo isso para pessoas que não compreendiam. Porém essa coragem e força fazem com que possamos refletir a respeito de nossas próprias atitudes/decisões.
POSSUE GATILHOS DE VIOÊNCIA INFANTIL, AGRESSÃO FÍSICA E PSICOLÓGICA.

MAS LEIAM POR FAVOR! LEAIM!

Bianca.Lorrayne 04/08/2020

Angustiantes e impressionante...
"Somos formados pelo contato com o mundo, com as outras pessoas, e é isso que nos torna quem somos." ? Natasha Kampush.

As 2 palavras utilizadas no título dessa resenha são as que definem este livro. A cada página lida eu me sentia ainda mais angustiada, essa criança que infelizmente foi obrigada a se tornar uma mulher dentro do seu cativeiro, sofreu tanto e de formas tão inimagináveis que é difícil não sofrer junto com cada ataque de fúria e personalidade do sequestrador contra ela. Foram abusos físicos e psicológicos contra essa menina.
A parte impressionante é que apesar de toda a opressão, negatividade e dificuldade que Natasha teve de enfrentar, ela foi forte. Forte o suficiente para ceder quando precisava, para se rebelar quando mesmo assim temia, forte o suficiente para continuar viva.
Que a sua história jamais seja esquecida. E desejo que mais e mais pessoas leiam este livro, para que atrocidades como essa parem de acontecer no mundo.

1 | 2 | 3 | 4