3096 dias Natascha Kampusch

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Raquel1265 10/01/2022

Leitura pesada mas nada cansativa.

Lembro de ter visto o filme depois ter lido o livro com muito mais detalhes, muito mais real, muito mais pesado.

A vontade de vomitar em cada página é séria.
Nunca sabemos quando é a última vez.

Raylane 06/01/2022

Guerreira
Eu não tenho palavras para descrever esse livro, enquanto eu estava lendo, eu me relembrava que é baseado em fatos reais, porque é tão inexplicável tudo que Natacha passou que por alguns momentos eu me esquecia que aquilo realmente aconteceu. Os sentimentos que se sente quando está lendo, e "ver" com tamanha intensidade como ela sofreu, os espancamentos, a fome, as torturas física e psicóloga, eu só pensava comigo mesmo "meu Deus, o quanto o ser humano pode aguentar tanto sofrimento?". A força de vontade de Natascha tinha para sobreviver é impressionante, eu espero de coração que ela aproveite tudo que a vida possa lhe oferecer de melhor.

Lary. 26/12/2021

Fascinante e perturbador: As duas faces do livro e do homem.
Que livro, meus amigos, QUE LIVRO!
Eu assisti o filme pela primeira vez quando era criança, e na época o filme me marcou de um jeito que sempre rondava na minha mente, me fazendo recordar de cada cena.
Portanto, uns dias atrás resolvi assistir pela segunda vez (só consegui assistir agora com uma mente mais madura) e decidi que leria o livro.
A leitura te trás várias sensações: nojo, repulsa, o anseio pela liberdade, o alívio por cada mísera migalha de comida (e de afeto), te faz prender o fôlego em várias cenas que é preciso respirar fundo pra não desmoronar (que é quase impossível, uma hora você não aguenta).
É preciso ter dedicação e forças pra ler e conseguir terminar a leitura. Não me arrependo de nada, foi uma leitura fascinante e ao mesmo tempo perturbadora, sinônimos da mente humana.
Me arrepiei por cada cena de tortura (o que é 99.9% do livro). Os trechos do diário, ela citando as outras vítimas de sequestro. Que dor no coração.
Eu simplesmente admiro essa mulher, por não ter desistido no final, mesmo tendo muitas vezes cogitado fazer isso (e realmente tenha tentado), o desejo dela de viver a fez ter forças pra não se entregar de corpo e alma à tamanha monstruosidade.
Finalizo com um agradecimento a Natascha Kampusch, obrigada pela sua determinação, pela sua extrema força, você é incrível, um exemplo a ser seguido. Obrigada por cada lágrima que eu derramei, obrigada pelo sorriso de esperança, alívio e liberdade no final.
Lary. 26/12/2021minha estante
Primeira vez que faço uma resenha tão grande assim.

Lorenna 25/12/2021

Muito bom mas meio perturbador
Por ser um não ficção é meio perturbador. Ela conta sobre tudo o que aconteceu no cativeiro, cada experiência e o que ela sentiu. É muito detalhado mas não foi cansativo de ler. É bom mas eu tenho vários outros livros que são melhores, mas para quem gosta de livros sobre crimes, é uma ótima opção.

Renata 24/12/2021

É um relato real de uma situação de sequestro, então imagino que gere diversos gatilhos pra algumas pessoas. Mas eu me apaixonei pelo fato de que nesse livro Natasha recupera o direito de narrar a sua própria história e de contar como ela se sentiu e o que realmente viveu. É dificílimo ler tudo aquilo e pensar que foi uma parte da vida dela, mas dá uma felicidade ENORME de saber a volta que ela deu.

Limoraiis 06/10/2021

Uma história real
Eu não tenho palavras para descrever esse livro, Natascha ficou sequestrada por 8 anos, passou por um nível de violência, espancamento constante, ele privava ela de alimentação como forma de torturar ela, quando ela foi sequestrada tinha 10 anos, terror psicológico, o pior é saber que tudo isso é uma história verdadeira.

touryu 14/09/2021

3096 dias de cativeiro
Aproveitei a oportunidade para ler pelo Kindle Unlimited, já tinha ouvido falar do caso pela Bel Rodrigues e soube que também tem filme, mas escolhi assistir depois de ler.

O ritmo do livro é bem lento do início ao fim, com muitos detalhes no ponto de vista dela (óbvio). A autora do livro é a própria vítima do caso, então ela conta desde os problemas familiares dela de antes do sequestro até as consequências da resolução do caso. Chegando mais ou menos na metade da obra as coisas começam a ficar meio repetitivas, mas não dura muito, já que o livro é bem curtinho.

Depois da leitura, ter assistido o filme foi bem importante para a visualização do que aconteceu. Às vezes só o livro não é suficiente para transmitir a grandiosidade do caso, mas cuidado porque nem tudo que mostra no filme realmente aconteceu.

Jackeline.Oliveira 07/08/2021

É uma leitura pesada devido aos acontecimentos , mas também é muito bom ver a mente da natascha apesar de tudo oque rolou com ela , ela não se deixou abater , a natascha de 10 anos tinha uma mente brilhante e se fez a promessa que saira daquilo tudo viva , e 8 anos se passaram e quando ela achava que nao teria mais esperança pra ela, teve .
No livro a gente toma conhecimento de toda a angústia que ela teve que sofrer , a prisão psicológica , a prisão física num cativeiro extremamente pequeno , as agressões verbais e que depois se tornaram físicas , é muito triste saber que é uma história real , e que infelizmente nao foi a primeira , e que muitas jovens não sairam vivas.
Oque me entristece mais ainda , é nao ter tido justiça , Wolfgang P?iklopil se suicidou ,um ato de covardia ,queria poder ter certeza que ele estaria dentro de uma prisão passando pela mesma privação de liberdade que fez com natascha.o puderam ter a chance de sair viva .

Nana Bastos 16/07/2021

Que livro perfeito!

Não imaginei que iria ser tão "gostoso" de ler por conta do assunto e do que foi vivido.
Uma leitura tranquila.

Marina Luna 06/07/2021

Sequestro macabro!
Livro incrível que detalha os oito anos que ela sofreu sequestrada, os erros de investigação. Não imagino o quanto essa jovem sofreu sequestrada e presa mentalmente por esse homem.
Rafaela 06/07/2021minha estante
Conheço a história dela, porém não tenho coragem de ler esse livro.

estanted4ari 06/07/2021minha estante
Eu assisti o filme, é uma tensão que só Deus!!!! Imagina se eu ler o livro

Rafaela 06/07/2021minha estante
Também assistir ao filme e é medonho imagina o livro.

Ju Pinheiro 20/09/2021minha estante
Livro muito chocante. Não dá nem de imaginar tudo o que ela sofreu durante esses 8 anos.

manu 26/06/2021

Forte
É impressionante saber que mesmo com todos esses abusos, Natascha ainda continuou forte. A escrita é muito boa e muito detalhada, conseguindo entender muito bem sua ?rotina? nesses anos todos.

Juliana 22/05/2021

Somos formados pelo contato com o mundo, com
as outras pessoas, e é isso que nos torna
quem somos. Temos, portanto, a responsabilidade final pelo que acontece em nossa família, em nosso ambiente.

@le.leituras 22/05/2021

Tenso!
É muito assustador ver até que ponto chega a maldade (e loucura)humana!
Acompanhar esses 3096 dias de cativeiro da Natasha, através de suas próprias palavras e lembranças é desesperador!
Quanta coisa ela aguentou... Torturas, fome, surras, medo... Desde os seus 10 anos de idade e durante oito anos de cativeiro!
Em muitos momentos senti enjoo lendo o livro.
Recomendo para quem é fã de True Crime, assim como eu.

1 | 2 | 3 | 4