Sangue de Lobo

Sangue de Lobo Rosana Rios
Helena Gomes

Resenhas - Sangue de Lobo

Ideiaseleituras 06/04/2024

Será para sempre meu livro favorito de ficção moderna, a escrita é perfeita e prende muito a atenção, além da história se encaixar perfeitamente mesmo tendo muitas camadas. Li a 10 anos atrás e continuo achando genial até hoje.

Aline221 29/03/2024

Meu favorito
Lá o li 5x e não abuso, indicaria para qualquer pessoa! Uma leitura fictícia, repleta de suspense, romance e mistério. É uma história instigante, com personagens bem desenvolvidos e interligados precisamente. As épocas são bem ligadas e prendem o leitor do início ao fim. O mistério é bem elaborado, descrito e finalizado. É simplesmente MARAVILHOSO!

Mikeimei 04/01/2024

Incrível
Não tenho nem palavras, no começo achei que ia odiar o livro, mas confesso que fui pegando gosto pela história e pelos personagens. Quanto mais eu lia, mais crescia a minha curiosidade e as minhas teorias. Quando foi chegando pro final, não queria ler para não terminar, mas ao mesmo tempo queria ler todas as páginas de uma só vez só para saber o desfecho.
Sem dúvidas virou um dos meus livros favoritos, irei recomendar e ler de novo futuramente!

Lai 02/01/2024

Chegou chegando
Creio que não poderia ter escolhido uma história mais perfeita que essa para ser a primeira do ano!

Sangue de Lobo acabou se tornando o meu 1° favorito do ano, posso dizer que comecei com o pé direito (ou seria a pata?).

O livro apresenta uma narrativa que prende a atenção e desperta a curiosidade para saber o que vem depois. Quando menos perceber, estará tentando desvendar toda a trama, e por mais que quebre a cabeça, acabará se surpreendendo.

Foi uma experiência literária maravilhosa e extasiante, estou encantada!

Sarah.Rabelo 01/10/2023

Já é a terceira vez que leio este livro, ele é o meu preferido de autores brasileiros. E cada vez que leio, parece ser a primeira vez. Perfeito.

Lays51 07/09/2023

Relembrar é viver
Eu já tinha lido esse livro a um tempo, e eu tive o mesmo sentimento de quando li pela primeira vez. Mesmo já sabendo quem era o assassino, o drama é o mesmo e os diversos sentimentos durante a leitura ressurgiram.
Eu gosto muito desse livro, e pretendo repassá-lo mas com o coração apertado.
Constatei também que leio melhor com a versão impressa e supera ebooks. Nada como segurar o livro (apesar desse pesar bastante) e folhea-lo. A leitura flui..
Enfim, só não dou 5/5 porque o final fiquei na dúvida, e queria que não existisse essa dúvida e que as autoras arrematassem todas as pontas soltas, mas não rolou. Vi que existe uma continuação, as resenhas não são tão boas, mas sinceramente fiquei bem curiosa para ler.

Jas 05/09/2023

Amei muiito bom para um primeiro livro de mistério achei incrível o desenrolar s como foi solucionado tudo ???

Melga Marçal 14/08/2023

Nostalgia é bom às vezes
Só tô feliz de me lembrar o nome desse livro e achar ele depois de passar um tempão procurando "livros de lobisomem".

O problema é que não me lembro taaanto do plot ou dos personagens, mas sei que quando li era já tinha acabado a Era Crepúsculo e Cassie Clare, mas fantasia urbana ainda tava em alta no BR e só tinha romance sobrenatural em vários lugares. Achei esse livro na biblioteca da minha escola e fiquei interessado pela capa. No começo achei que ia ser tipo Crepúsculo e quase desisti, mas me lembro de ficar muito intrigado com o mistério.

Tenho quase certeza que nostalgia me faz gostar mais desse livro e se relesse hoje não ia ser a mesma coisa. Porém, eu consigo me lembrar tanto das cenas de plot twist, das descrições do interior de Minas Gerais, das transformações dos monstros e cenas de "gore" (na minha cabeça aos 13 anos era muito gráfico pelo menos). Então se eu conseguir um exemplar de novo talvez eu curta. Algo que tenha cenas marcantes deve ter alguma qualidade.

Não sou mais o público alvo e já é um livro de 10 anos então mesmo se eu reler isso e virar uma resenha 3 estrelas, com certeza não é algo ruim. Espero conseguir achar por um preço massa e torço muito pra nostalgia não me magoar (que nem quando tentei ler alguns trechos de Convergente e quis atirar o livro na parede).

site: https://linktr.ee/melgamarcal

gigi183 12/04/2023

Não prometeu nada e entregou tudo !
Muita gente reclama da falta de livros do gênero fantasia/sobrenatural na literatura br, pois bem, "Sangue de Lobo" está aqui pra entregar criatividade, personagens cativantes, mistério, e provar que brasileiros podem escrever livros ótimos nos mais variados nichos.
Li pela primeira vez ainda no ensino médio, peguei emprestado na biblioteca da escola, sem muitas expectativas, mas me surpreendeu muito, tanto que li tudo em menos de uma semana !
Recomendo muito pra quem curte um romance lobisomem, com mistérios, assassinatos e suspense, e que quer dar uma chance pra obras nacionais.

Por Garoto 25/02/2023

Coragem!!!
Leia por sua conta e risco, o livro é relativamente longo - se torna maior ainda por ser chato, maçante e previsível.
Pode ser por questões de faixa etária? Não!
Já li horrores de livros destinados ao mesmo público e que são maravilhosos.
É podre? Não!
Aqui e ali há respiros de algo que poderia vir a ser legalzinho de ler, mas infelizmente não dá pé.
Meu julgamento pode ter sido influenciado por eu estar em um mau momento/ressaca literária? Poderia, mas ele definitivamente não serviu como advil, que dirá entretenimento.
Fico triste, realmente cheguei a achar que gostaria.

site: @Por_Garoto

Maria.Gabriela 10/01/2023

Suspeitas e mentiras...
Confesso que o livro me deixou sem palavras para um resenha. São tantas informações, tantas reviravoltas que eu não sabia por onde começar.

A história se desenvolve numa cidade de Minas Gerais e apresenta muitos mistérios, entre eles um curioso caso de assassinatos em série que reflete sempre os mesmos atos com suas vítimas.

A história conta ainda com um romance (bem clichê na minha opinião), entre os personagens principais que tentam descobrir quem é o autor dos assassinatos e passam por diversas descobertas, além de desaventuras.

Além disso, apresenta seres fantásticos como lobisomens e assombrações de pessoas já falecidas.

É um livro surpreendentemente rápido, porque te prende o tempo todo. A história me enganou até o último capítulo e o plot twist é muito bom.

Emilly 16/07/2022

A trama nos prende do início ao fim, é perfeita! Meu sonho é que esse livro ganhasse o reconhecimento que merece.

Oljo 12/06/2022

Lobisomem á brasileira!
A primeira vez que li esse livro eu era bem jovem, tinha os meus 14 anos quando uma amiga me emprestou dizendo ser fantástica, e a única coisa que lembrava era o quanto a história era maravilhosa e envolvente.

Agora com 25, decidi comprar o livro, que é muito raro de achar, para reviver os sentimentos que ele ainda me assaltava em lembrança.

Reconheço hoje, com olhos mais experientes, os defeitos que naquele tempo não ficaram gravados em mim. A história apresenta problemáticas que me incomodaram, mas que não me impedem de reconhecer que apesar de não achar mais tão deslumbrante assim, sangue de lobo ainda cativa!

Tive agora a oportunidade de comprar o livro e tê-lo em minha instante compondo as histórias que fizeram parte da minha trajetória de leitura, e para um livro publicado numa época em que certos assuntos não eram levantados como problemática (2014), ainda terei prazer de indicá-lo para os adolescentes das futuras gerações!

yumegie 30/05/2022

eu te amo biblioteca da escola
li esse em uma semana, sou louca por um sobrenatural e no Brasil principalmente, li em 2019, não sei se pretendo reler, mas achei bom e divertido, tbm lembro q passei muita raiva e chorei

Mel 17/05/2022

Fantasia impecável
Esse livro é incrível na minha opinião. Prende do início ao fim, quando você começa não quer mais parar! Talvez ele enrole um pouco e pareça um pouco enjoativo, mas ainda assim é perfeito. O plot é muito bom e chocante! Um livro ótimo para adolescentes, principalmente os que gostam de fantasias.