Uma Noiva Rebelde

Uma Noiva Rebelde Julia Quinn

Resenhas - Uma Noiva Rebelde

Ray C G 04/06/2020

Muito bom para quem quer um romance leve
Este é o quarto livro da série Rokesby e nela temos a história de Georgiana Bridgerton e Nicholas Rokesby.
Georgie foi sequestrada por um cara interessado em seu dote, ela conseguiu escapar mas todo mundo está falando disto. Já que o pai de Nicholas é padrinho de Georgie e as duas famílias são vizinhas, ele chama Nicholas e pede que ele se case com Georgie. Nicholas resolve pedi-la em casamento mas Georgiana fica chateada até que aceita seu pedido. Com o casamento eles passam de amizade para amor, e continuam sendo pessoas que se respeitam e se gostam sem nenhum conflito.
Todos os personagens são muito simpáticos, a família dos dois aparece bastante neste livro e eu adoro isto. Temos os pequenos Bridgertons e tudo mais.
A maior parte do livro se passa em uma viagem em que eles seguem para Edimburgo com os gatos de Georgie e foi bem engraçado e fofinho.
Também gostei bastante da area da medicina que é a area que Nicholas está estudando e Georgie se interessa muito e passa a ajuda-lo.
É um bom livro e super recomendo a todos, é leve, é divertido. Umas 4 estrelas.
Fernanda740 04/07/2020minha estante
É hot??pra mais ou pra menos?

Ray C G 04/07/2020minha estante
Não é hot não

Fernanda740 04/07/2020minha estante
Obgda ?

Ray C G 04/07/2020minha estante
Magina ?

brunacaroline.s 25/07/2020minha estante
O que se entende afinal por hot? A dúvida é real rsr

Ray C G 25/07/2020minha estante
Por hot se entende um romance que tem muitas cenas sensuais, um livro que foca bastante em sexo hahaha nesse livro tem sexo, mas não é o foco do livro

brunacaroline.s 25/07/2020minha estante
Aaahh! Isso pra mim já era hot rsr

Ray C G 25/07/2020minha estante
Eu acho que não, mas posso tá falando errado também hahaha tem os romances em que não tem cenas de sexo mas ai não sei como chama kkkk

brunacaroline.s 25/07/2020minha estante
Tb não sei. Mas esses dias me disseram que um livro era como Orgulho e Preconceito; quando fui ler já no começo a moça já tava com os seios de fora, e nos livros da Jane Austen o povo nem pega na mão. Foi um susto kkk

Fernanda740 25/07/2020minha estante
Eu também..até parei de ler

brunacaroline.s 25/07/2020minha estante
Eu li por querer terminar; mas definitivamente não lerei mais. Não faz meu estilo. Agora to me informando mais sobre as obras antes de começar.

Ray C G 25/07/2020minha estante
Sim geralmente no good reads o pessoal sempre fala mais sobre os livros, dando mais spoiler, mas dá pra perceber. por um exemplo eu não gosto de livros em que o mocinho fica com uma outra mulher, então sempre pesquiso isso antes.

Ray C G 25/07/2020minha estante
Você achou esse hot fernanda?

Ray C G 25/07/2020minha estante
Sim geralmente no good reads o pessoal sempre fala mais sobre os livros, dando mais spoiler. por um exemplo eu não gosto de livros em que o mocinho fica com uma outra mulher, então sempre pesquiso isso antes.

Ray C G 25/07/2020minha estante
Você achou esse hot fernanda?

O que é good reds gte?

Fernanda740 25/07/2020minha estante
Eu achei.gosto do romance sem os detalhes na horas do casal

Fernanda740 25/07/2020minha estante
Eu pulei na hora do hot e não lerei mas...Bruna tu é das minhas kkkkk sou como vc .. não gosto de livros hots

Ray C G 25/07/2020minha estante
desculpa fernanda, realmente mais pro final do livro tem algumas cenas do casal

Fernanda740 25/07/2020minha estante
Foi ..mas livros é assim rsrs tem piores.eu fiquei curiosa com a história e parei 70%..tessa Dare ela não leio..Julia Quinn tem uma escrita muito boa só a parte dos detalhes que incomoda mas pulo e vou lendo

Ray C G 25/07/2020minha estante
se eu não estou enganada Edenbrooke é no estilo sem cenas de sexo nem nada, bem no estilo jane austen, e os da georgette heyer mas não sei quais. Tem também o Jane Eyre. E o Emma da jane austen. vocês já leram?

Fernanda740 25/07/2020minha estante
Endrebook eu li e gostei bastante ..mas antes de ler pesquisei um monte kkk .. Georgette heyer nunca ouvi falar e Jane Austem só o orgulho e preconceito..vou pesquisar esse mecionados

Fernanda740 25/07/2020minha estante
Aonde encontro esse good book kkk preciso .. gosto de spoiler

Wanessa.Basílio 25/07/2020minha estante
Adorei a série Rokesbys, os outros livros possuem histórias super criativas e emocionantes. Esse ficou muito a desejar, zero emoção e envolvimento. O casal é até legal, mas faltou um enredo melhor. Achei bem picolé de chuchu.

Ray C G 25/07/2020minha estante
O jane eyre é da emily bronte. E os da georgette eu ja li e lembro que era bem de boa

Ray C G 25/07/2020minha estante
Chama goodreads. Ai faz conta tipo no skoob e usa. Tem como colocar pra traduzir a pagina pelo google chrome

Tambem achei viu. O que mais gostei foram das crianças A B C e dos gatos

Vou procurar good reads. \o/
Gte eu li todos os da Jane Austen, com exceção de lady Susan. Li Jane Eyre, amei! Li Senhora, inúmeras vezes... Gosto de romances bem leves, sexualmente falando. Questão de gosto.

brunacaroline.s 25/07/2020minha estante
Eu queria muito ler Anna e o Rei de Sião, mas ainda não tem tradução para o português. Estou até com vontade de estudar inglês pra ler.

Ray C G 26/07/2020minha estante
Eu li Emma da jane austen e gostei bastante. Edenbrooke também é bem leve sexualmente falando. E os da georgette heyer tambem li alguns e sao bons e leves.

Fernanda740 26/07/2020minha estante
Vc pode mim dizer os títulos?

Ray C G 27/07/2020minha estante
Desculpe Fer só vi a tua mensagem agora, mas te respondi no inbox. Oh que eu li da georgette heyer foram a indomável sofia e a ovelha negra. os dois são ótimos e super recomendo

Fernanda740 27/07/2020minha estante
Obg Rayane ..eu vou ler eles

Fabi129 12/08/2020

CASALZINHO SEM GRAÇA
Ultimamente, ando bem desanimada em ler os livros da JQ. As capas dos livros, são as mais lindas na minha opinião, mas suas histórias, nem tanto. Essa série, convenhamos, não é lá essas coisas, né? Eu gostei apenas do primeiro livro. Achei o casal bem divertido.
Já tinha visto alguns leitores mencionando, que esse livro não era bom. Minhas expectativas nem alta estavam e mesmo assim, achei a leitura bem sem graça. Ô casalzinho borocochô esse hein? Não vi química nenhuma neles, e o pedido de casamento/beijo foi horrível de tão desanimador!
As únicas coisas que gostei no livro foram a aparição de Violet e Edmund e os três filhos mais velhos deles ainda crianças. Uma cena gostosinha de ler. E Gatonildo que me fez dar boas risadas. Só!
Queria que tivesse tido presença dos irmãos Rokesbys anteriores, já que era a conclusão da série. E o Epílogo também não me agradou muito.
Enfim, aliviada estou por ter concluído essa série fraquíssima.
Hester1 12/08/2020minha estante
Ah! Fabi, que bom ler sua resenha. Sempre sou do contra, todos gostam dos livros e eu os acham um tédio só.

Eryery 12/08/2020minha estante
Aí meu Deus kkkkk vou desistir dessa série

Mayra 12/08/2020minha estante
Eu agarrei no segundo , nem pretendo continuar a série ;/

Míriam Pimenta 13/08/2020minha estante
Passando pelo mesmo com a Julia Quinn, não encontro mais graça nos livros dela, essa série só li o 1 e achei meio zzz

Erica_Lopes 20/08/2020minha estante
Li só o primeiro dessa série e já não foi aquelas coisas.. gostei mas não senti muita coisa...estou com os outros pra continuar aqui e me deu um desânimo kkkkkk mas vou ler pq quero finalizar a série tb

Barbara.Reis 16/01/2021minha estante
Gente esses livros foram escritos antes dos 8 bridgertons... Então ela evoluiu... Tem q dar um desconto.... Podia ter explorado mais, podia... Mas mesmo assim foi fofo.

Babi 20/07/2020

Alguém chama o Dr. Rokesby, atendimento domiciliar pf kkkkkk
Eu realmente fiquei chocada com esse livro, não era nada do que esperava. É um romance tão bom, fofo e completamente respeitoso, adorei alguns fatos que não podem ser ditos, e tanta coisa boa. Afff, Georgie é uma mocinha tão incrível e Nicholas é maravilhoso, 0 DEFEITOS. Mds e os dilemas de Georgie e seus gatos me fizeram rir feito uma louca.
Adorei!!!!!
Quel 20/07/2020minha estante
Gaby, é livro único ou uma serie? Super me interessei, amo essa autora?

Babi 20/07/2020minha estante
Oii Quel, faz parte de uma série, Os Rokesby, mas podem ser lido independente (levando alguns spoilers dos anteriores). A série inteira é maravilhosa! Super indico!

Quel 20/07/2020minha estante
Rokesby? Ok, vou ler a série na íntegra, briigada Gaby?

Babi 20/07/2020minha estante
Nada ? vc vai amar!!!

??

Leisiane Peloi 24/08/2020minha estante
Que gostoso saber disso! Quero ler esse livro em breve.

Karen.L.P 24/08/2020minha estante
Leisiane leia o quanto antes. Me apaixonei por esse livro. Amei. Queria mais. O casal foi muito fofo.

Leisiane Peloi 24/08/2020minha estante
Eu já estava apaixonada por essa capa, agora espero me apaixonar pela história.

Karen.L.P 24/08/2020minha estante
Na minha opinião, foi o livro da Julia que mais me encantou . Espero que se apaixone como eu...depois me conta

Dany 25/08/2020minha estante
Livro cheio de surpresas e repleto de amor!!! ??

Angélica 15/01/2021

Uma Noiva Rebelde
Que protagonistas maravilhosos ? eles não ficam se ofendendo quando estão bravos, não colocam o outro para baixo, muito pelo contrário, se apóiam totalmente mesmo quando a ideia parece ridícula, enfim... acho que é o relacionamento mais saudável que eu já vi kkkk amei demais ? a forma como eles se amam e são melhores amigos e se respeitam e confiam plenamente um no outro é incrível *palminhas*
Amanda.Canellas 16/01/2021minha estante
Sim! Concordo com tudo! Teve um momento que eu achei que o Nicholas ia ficar bravo e brigar com a Georgie porque ela resolveu algo que ele era para ele resolver e... ele não ficou! E eu adorei isso porque se fosse qualquer outro protagonista ia ter uma reação exagerada! Esse casal é maravilhoso! ?

Angélica 17/01/2021minha estante
Eu também achei que ele ia ficar bravo nessa parte kkkk e quando ele não ficou pensei "mas é muito perfeito mesmo ?" menina, terminei o livro toda apaixonadinha kkkk

Amanda.Canellas 17/01/2021minha estante
Te entendo porque eu também terminei assim ?

Duda 27/01/2021minha estante
Essa série é perfeita, esse livro é um amorzinho! ????

Angélica 29/01/2021minha estante
Siim ?? Demais

Jéssica D. 29/02/2024minha estante
Agora fiquei com vontade de ler ??

KahKelli 29/02/2024minha estante
É maravilhoso, tenho certeza que irá gostar

Karen 09/04/2024minha estante
Penso igualzinho a você, foi uma surpresa adorável o Nicholas
Meus preferidos foram Edward e Nicholas tbm, amei demais (? ??????? ?)??

KahKelli 09/04/2024minha estante
@Karen

Sim, eu amei demais!

Bia 19/09/2020

Georgie e Nicholas
Foi o eu mais gostei da série, me divertir muito com Anthony e Benedict crianças e Colin bebê, que fofo kkkkk . Quando eles e Gatonildo aparecia roubavam a cena kkkkk.

Sério ! foi bem divertido. Apesar de ser mais fraco em comparação aos outros, por que é mais lento e não tem muita ação, mesmo assim eu gostei.

E Georgie e Nicolas são muitos fofos, foi lindo ver o amor deles crescendo poucos .

Porém em comparação a série Bridgertons, os Rokesbys é bem mais fraca. Os Bridgertons é melhor.
Deni Cruela 19/09/2020minha estante
Ansiosa para ler essa série ?, ainda mais sabendo que o os meninos bridgerton aparecem criancinhas, o Colin é um fofo ?.

Bia 19/09/2020minha estante
Sim, eles aparecem nesse último livro . E também temos um pouco de Violet e Edmund.

Deni Cruela 19/09/2020minha estante
Aaaaaaa preciso começar logo essa série, sou completamente apaixonada pelos bridgerton.

Bia 19/09/2020minha estante
Eu também ?

kwvanserra 08/04/2023

"Obrigado por acreditar em mim"
COMO SEMPRE A JULIA QUINN ME FEZ CHORAR NO FINAL DE SEUS LIVROS

Primeiramente o começo do livro já é maravilhoso, amo "casamento arranjado" e como ela fez tudo se encaixar. Houve tanto respeito e compaixão do Nicholas pela Georgina. Eu não sei o que dizer.

Desde a cena do jantar, eu sabia que ia ser um dos meus livros favoritos.

Eles se encaixam em tudo, eu tô completamente apaixonada pelo os dois. As dinâmicas, as brincadeiras, as piadas, a compreensão, a paixão e amor. (E como eles dois mudam em um quarto. Paul, oq for o que vc tenha feito a Julia, muito obrigada, o melhor dos hots foi desse livro)

E eu chorei muito por ele terem sido "médicos" no final, juntos ?????

Com certeza os meus livros favoritos dessa saga é uma dama fora dos padrões e uma noiva rebelde.

Eu me despeço dessa saga com muita alegria, e eu com certeza irei reler.

Obrigada Julia Quinn (obrigada Paul tbm)
Suna ð  08/04/2023minha estante
Precisa ler alguma sequência?

Giohð¦ 08/04/2023minha estante
Eu ameiiiiii esse livro

kwvanserra 09/04/2023minha estante
oi suna, vc só tem q ler os livros anteriores dos rokesbys, fora isso nenhum outro

Suna ð  10/04/2023minha estante
Obrigada kwvanserra ?

Joyce Adrielle 16/07/2020

Ok. Cadê a história que foi prometida na sinopse?
Gosto e muito da escrita de Júlia Quinn. Considerada por muitos a rainha dos romances de época eróticos. Mas dessa vez, faltou algo no desenrolar da história.

Veja bem, a protagonista é ótima. Uma mulher que é julgada por algo que não fez. Em alguns momentos da história você percebe que a realidade de nós mulheres não sofreu tantas alterações assim. Ainda somos julgadas. Condenadas. Menosprezadas.
- Ora, se viermos para os dias atuais e um escândalo acontecer - envolvendo um homem e uma mulher - as pessoas ainda julgam a mulher e dão tapinhas nas costas do homem. -

Minha crítica ocorre no desenrolar dos fatos mesmo. O livro terminou e eu fiquei "Ok. Cadê a história que foi prometida na sinopse?". É como se a autora não estivesse tão inspirada nessa último livro ou talvez o erro tenha sido meu por ter criado expectativa demais.
Pâm 16/07/2020minha estante
Me senti da mesma forma, tanto que abandonei a leitura em 70% vou terminar mas não senti nada de mais lendo essa história, achei muito chata, e enrolada, e os gatos dela me irritaram muito, e amo bicho, mas previa que eles eram protagonistas aff. Muito chato esse livro a autora se perdeu

clara 16/07/2020minha estante
ai eu amei a sinopse e tava doida p ler, decepcionei total

Pâm 16/07/2020minha estante
Eu tb amei a sinopse, amo qd o casal se conhece desde pequeno. Mas nem quimica eles têm. E ao meu ver essa série dela está só na decadência, gostei só do primeiro :(

Joyce Adrielle 16/07/2020minha estante
Sim, se Quinn seguisse a linha da sinopse com toda certeza esse seria um dos melhores livros dessa coleção. O primeiro livro é muito bom concordo com você.

dudaatayde 14/07/2020

Com uma pontada de dor por ter terminado o último livro da série, mas feliz por ter lido, conhecido esses personagens e me apaixonado por mais uma família da rainha Julia Quinn.
A primeira coisa que deixou meu coração quentinho foi ter visto o ABC Bridgerton ainda pequenos. Ri muito com todas as cenas dessas crianças e fiquei com um sorriso no rosto lendo. Inclusive amei ver cenas da Violet e do Edmund, se a Julia quisesse escrever um livro dos dois eu seria a primeira na fila pra comprar!

Georgiana é uma protagonista que luta e se defende o quanto pode. Quando se vê em uma situação que arruína sua reputação, sem ter o que fazer a não ser viver como uma solteirona ou se casar com o homem que lhe causou todo o mal. Ou... será que existe uma terceira opção?
O Nicholas, um personagem que eu tinha muito interesse em conhecer não me decepcionou. Quando descobri que a Julia havia escrito um personagem que estudava medicina, já fui conquistada (por ser o curso que eu quero também). Claro, não sabia se ia gostar quando lesse, mas felizmente eu amei! Sua personalidade e o seu jeito... assim como com Georgie, para o meu gosto, foram incríveis. Sem contar que me identifiquei demais com ele em vários momentos.

Sempre digo o quanto eu amo friends to lovers, e com esse não foi diferente. Ver a Georgie e o Nicholas se apaixonando, eles lidando com os obstáculos de seu caminho, cenas que me fizeram rir muito, várias que deixaram meu coração quentinho... e o interesse dela pela medicina também. Um livro que quando vi, já havia terminado. Com certeza um dos meus favoritos da JQ, e favorito de "Os Rokesbys"
Mariana.Barbosa 15/07/2020minha estante
Tô ansiosa pra ler esse

Mabi21 15/07/2020minha estante
Tô ansiosa para continuar a série. Li apenas o primeiro!! Das séries da autora, chegastes a ler alguma outra? Se sim, qual tu gostas mais? Estou querendo indicações

dudaatayde 23/07/2020minha estante
@mabs Vou te chamar para falar sobre as indicações!

Thais Saraiva 21/03/2021

Fraco
Legalzinho , achei os outros da série infinitamente melhores
geovanamarques 22/03/2021minha estante
Essa série não rolou para mim, parei no primeiro kkk (senti tanto ranço que doei os livros kkkk)

Thais Saraiva 22/03/2021minha estante
kkkkkkk eu amo romance de época, mas esse achei muito fraco, ate que gostei de um dessa série.

Andresa 04/02/2021

Livro envolvente
Adorei a conexão entre Nicholas e Georgie. E Nicholas, apesar da época, se mostrou realmente um perfeito cavalheiro ao apoiar a Georgie nas escolhas e em suas atitudes.
Duda 13/02/2021minha estante
aí mds preciso muito ler

Andresa 13/02/2021minha estante
Super indico a leitura!!! ?

jess.prado 10/03/2021

Meu personagem preferido foi o Gatonildo
Que livro incrível e gostoso de ler! Ri muito com os personagens, achei muito divertido, recomendo! ??
analice 10/03/2021minha estante
Gatonildo merecia um livro só para si

Gah Hy 11/03/2021minha estante
Eu concordo plenamente. Gatonildo melhor personagem

Anne 13/03/2021

Aonde a conflitos,existe ternura
A construção do amor de georgie e nicholas é muito linda, eles eram grandes amigos e se tornaram eterno amantes que linda história de amor...reencontro de almas seria?tudo começou como uma ordem e depois tudo se tornou um grande favor e umas das melhores ordem tão lindo a construção da história..li da 00:00 até às 4h e retomei as 10h e acabei esse lindo livro julia quinn conseguiu me arrebatar mais uma vez ?
Lele.books 13/03/2021minha estante
É o meu fav da série amo demais ??

Anne 13/03/2021minha estante
Tmb amiga o que mais me cativou ?

Luana 03/01/2021

Uma noiva rebelde
Não foi exatamente o que eu esperava, a leitura é divertida em determinado pontos e foi interessante ver um mocinho que não tem um título de nobreza como protagonistas.

Mas não achei que a história traz algo de diferente e estimulante, Georgi é uma protagonista divertida, engenhosa e com ideias a frente do seu tempo (fiquei particularmente frustrada por ela não conseguir ir pra universidade) e Nicholas é um cara descente que sempre a apoia.

O casal em si é uma gracinha, apesar de esperar mais do desenvolvimento deles, e a história é boa mas não chega a ser cativante.

Não é um livro ruim,mas também não é excelente. Vamos chama-lo de medíocre (não no sentido pejorativo, ele só é modesto)
Araújjo 03/01/2021minha estante
Pra mim toda essa série é morna, não é ruim só é meio sem graça. Por enquanto, os livros de época que estou amando são os da Lisa?

Luana 03/01/2021minha estante
SIM, adoro os livros da Lisa?