Charlie and the Chocolate Factory Roald Dahl

Resenhas - Charlie and the Chocolate Factory

Loanfi 03/05/2024

Adorei!
Se você gostou do filme, tenho certeza que irá gostar do livro! Eles são bem semelhantes e o livro tem aquela magia que só os livros e filmes da nossa infância podem ter.

É uma história simples, mas cheia de ensinamentos. O livro é antigo, mas ele já criticava as crianças que assistiam muita tv e alertava sobre os perigos que este vício poderia trazer (e não é que ele estava certo?).

Gostei muito! São várias reflexões, mas a da tv me chamou mais a atenção. Recomendo a leitura!

Obs.: o livro tem continuação! O filme é só sobre o primeiro livro.

Sophia 01/04/2024

Doces e doces
Uma prosa fluída e divertida, o filme parece ter captado bem o livro. Algumas lições que devemos aprender e muitas descrições deliciosas.

Leticia.Silva 03/12/2023

Divertido
Li com meus alunos e eles se divertiram muito durante a leitura.
Foi interessante fazer o comparativo entre o livro e as adaptações cinematográficas.

02/11/2023

It's a great book for began reading in english. Even being a children's book, we can also learn a bunch of things.

Rogerio.Flores 01/09/2023

Charlie e a fabrica de chocolates
Li com minha filha, que começa as primeiras leituras em inglês. Como não havia tido a oportunidade de ler o livro quando criança, aproveitei para lê-lo e me deleitar junto com uma adolescente. Uma narrativa simples e bem adequada para crianças, cheias de fantasias e estereótipos de personagens marcantes, mas que o autor transcreve com fluidez numa linguagem simples e divertida. Alguns clichês e nada de excepcional, mas uma obra que acabou se tornando um clássico.

Louise F 19/07/2023

Charlie and the Chocolate Factory
Uma leitura um pouco controversa, como já sabemos, do texto original. Sabendo disso e ignorando esses poréns, a leitura é fluida e divertida.

Não tenho muitas memórias do primeiro filme, mas é bem legal ver como o segundo é bastante fiel à obra em algumas falas, inclusive.

Gostei bastante - all things considered.

Lulu 03/05/2023

Leitura bem tranquila e uma história incrível! Esse foi praticamente o primeiro livro que eu li em inglês e gostei bastante de ter começado por ele, o filme é muito fiel ao livro e eu também já tinha lido em português no ano anterior, o que talvez tenha ajudado.
No começo eu enrolei um pouquinho, mas só porque eu queria tentar entender todas as palavras, e quando eu vi que não precisava, que o contexto era o suficiente, fluiu demais e foi uma leitura super prazerosa.
Nunca vejo as pessoas recomendando ele como primeira leitura em inglês e não entendo o porquê, vejo muitos recomendando Harry Potter e, mesmo para mim que sou completamente apaixonada por esse universo, tentei acompanhar há um tempo e não consegui.

Larissa.Bichibichi 09/02/2023

Edição muito boa pra treinar o inglês, com muitas expressões que não usamos no dia a dia e que não se aprende no cursinho de inglês.
A história é ok, prefiro muito mais o filme.

Lmj 07/02/2023

Uma adaptação ótima, quase não mudaram nada. Livro ótimo para quem quer iniciar a ler em inglês. Pelo aplicativo EWA tem a tradução das palavras e frases, além de áudio livro.

Ludmila177 15/12/2022

Divertido. Amei reviver o filme, que amo muito, por meio do livro e das ilustrações. A criatividade do autor é surpreendente.

tetê 15/10/2022

Charlie and the Chocolate Factory
li esse livro por causa do inglês mas acebei gostando mesmo, é praticamente igual o filme mas de qualquer forma foi legal ler

Leticia 12/10/2022

Eu adoro essa historia
E é realmente um inglês mais fácil. Foi legal relembrar a historia, achei o livro mais objetivo que o filme... O que é surpreendente. A próxima leitura em inglês deve ser Matilda outro clássico da sessão da tarde.

Quando disse que o inglês é mais fácil? Estava comparando com minha tentativa de ler harry potter em inglês, um fracasso. Tb tive dificuldades nesse aqui mas superei com mais facilidade xD