Sindrome de Peter Pan

Sindrome de Peter Pan J. M. Barrie
Dan Kiley
Dan Kiley




Resenhas - Síndrome de Peter Pan


8 encontrados | exibindo 1 a 8


vicmalavoglia 12/02/2016

Lúcido e explicativo. Fala sobre a dificuldade do humano em assumir o avanço da idade.
Gisele.Maravieski 12/09/2018minha estante
Oi! Como vc foi a leitora mais recente desse livro, poderia me dizer se ele ensina como superar a síndrome? Obgada.




Vânia 19/03/2009

Beat it!!!!!
Agora mais conhecida como síndrome de Michael Jackson, o rapaz/velho q não qr envelhecer e nem arcar c/ as responsabilidades advindas com a idade. Tão típico...
comentários(0)comente



Ci=^.^= 10/05/2009

a imaturidade e a insegurança disfarçada de "autossufiência" de muitos homens , em todas as idades são retratados neste livro. claro q nao se restringe aos homens, há homens e mulheres que "não crescem", mas este livro é específico em relaçao a esse tipo de homem explicando como ele age e o porquê.
comentários(0)comente



anjapsi 23/09/2009

Concordo, para este livro tb, com o que disse Vânia Nunes sobre "O Dilema de Wendy":
"Todo Peter Pan precisa de sua Wendy: uma mulher protetora, que na hora certa sabe tomar a dianteira da situação e deixa-lo ali, simplesmente sossegado. Na maioria das vzs isso causa mais mal do que bem. O autor aborda isso com maestria. O livro é antigo, por isso o assunto agora é tão corriqueiro, mas na época de seu lançamento deu muito o que pensar." (Vânia Nunes)
comentários(0)comente



Mutt 03/11/2010

Criança para sempre
Walt Disney ilustrou a história de um menino que adorava ser criança. Na verdade tinha até medo de ser adulto. Todas as suas atitudes eram voltadas para permanecer na Terra do Nunca, onde as pessoas Nunca crescem e Nunca adquirem responsabilidade. Neste livro o psicólogo Dan Kiley mostra os sintomas dessa enfermidade psicológica que acomete grande parte dos homens. E fazendo paráfrase com o texto original de "Peter Pan" mostra como que uma maravilhosa fábula pode se tornar um diagnóstico.
comentários(0)comente



Sally.Rosalin 15/02/2012

O homem que não cresce
Os homens levam mais tempo para amadurecer, isso é fato! Alguns não amadurecem nunca. A síndrome do Peter Pan, é a característica atuante no homem que vive fugindo para a terra do nunca, para não viver a realidade. Ele abre mão dela, sempre que possível. O portador de tal síndrome, casa com a menina quietinha, mas prefere a Sininho, vai viver esse dilema no decorrer da sua vida. É homem solto, sempre voando, sem os pés no chão. A mulher, sempre vai assumir todas as responsabilidades cotidianos desse relacionamento. Apaixona-se perdidamente por ele, pelo seu brilho, suas aventuras, suas histórias, mas no amadurecimento do seu relacionamento, ela avança, e ele nunca muda o seu jeito de ver a vida. Na verdade, ele nem percebe o que se passa.

comentários(0)comente



Tatiane Roff 08/07/2021

Interessante
É um tipo de livro que a leitora analisa alguém ou seu parceiro se tem ou não SPP( Síndrome de Peter pan), e também tem uma parte que você auto-análise se tu tem síndrome de Wendy.
É interessante.
comentários(0)comente



Yuri.S 04/04/2024

Livro bom sobre um tema pouco explorado
Que grata surpresa quando me deparei com esse livro em um sebo! "Síndrome de Peter Pan" era uma expressão que sempre me soou moderna, coisa recente, de repente me deparo com um livro com aspecto antigo com esse nome! Como assim?? Comprei-o! O livro, originalmente publicado em 1983, fala de um problema que já estava sendo detectado nos homens há mais tempo do que eu poderia imaginar. Só que infelizmente ainda se fala muito pouco sobre esse assunto nos dias de hoje! O próprio livro aborda o tema de forma insuficiente, poderia ser muito mais aprofundado, mas mesmo assim é um bom livro.

O autor escreve tendo em mente que a maioria dos leitores serão pessoas que convivem com os portadores da "Síndrome de Peter Pan" e não os próprios portadores. O que faz sentido levando em conta a sintomatologia dessa síndrome. O que mais me agradou no livro foram os capítulos em que o autor narra conversas que teve com seus pacientes em sessões de terapia e também uma conversa que teve com um amigo que teve a síndrome e conseguiu superá-la.

É um livro que merecia uma edição atualizada, infelizmente o autor faleceu cedo, certamente ele teria feito uma nova edição se tivesse vivido por mais tempo. Acho que é um excelente livro para homens que querem se entender melhor e também para mulheres que queiram compreender melhor os homens que notam possuir muitos traços imaturos em suas personalidades.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR