Auto da Compadecida (eBook)

Auto da Compadecida (eBook) Ariano Suassuna

Resenhas - Auto Da Compadecida

2013 encontrados | exibindo 1 a 16

pelipeeeeeeeee 17/06/2024

Meh
Com certeza deve ser bem mais divertido em formato de teatro/filme do que em formato de livro, mas foi bem engraçado.

Fabiula 17/06/2024

O filme é incrível mas poder ler a obra é ainda melhor.

Amei ler, pois não conhecia a obra escrita. Super indico para todos.

Simplesmente perfeito.

VitAria504 17/06/2024

Simplesmente uma obra de arte. Li junto com audiobook e me diverti em cada página. Ler esse livro foi uma experiência maravilhosa e ouvir o sotaque gostoso dos personagens só deixou tudo melhor. Maravilhoso, amei muito

Isa 16/06/2024

Não sei, só sei que foi assim...
Eu amei! A leitura é muito fácil e rápida, e acho que nunca li nada tão divertido. A sagacidade do humor do livro e toda sua relação com a fé cristã é sensacional. O livro é ótimo e a retrata muitas situações de maneira irônica e divertida, como os pecados cometidos pelos personagens. Amei os personagens, a escrita, tudo. Justamente por isso não consigo falar o que mais gostei, porque gostei muito de tudo.

gabrielypereira 16/06/2024

Perfeito! Uma linguagem de boa compreensão e passa as mesmas sensações do filme, concerteza irei reler e recomendo para todoss?

Gerlania 15/06/2024

Melhor obra
É a melhor obra, sim. E se me perguntarem o porquê eu direi que "não sei, só que foi assim",.como responderia Chicó. Ou tentarei me inspirar em João Grilo e criarei uma história bem criativa e convencerei ao mundo a ler Auto da compadecida. Pois o filme é muito bom, mas a obra, a obra é de uma mestria que somente Ariano Suassuna seria capaz de escrever. Pois o autor foi alguém que nasceu, se criou e enxergou a alma do sertão. A presença de cada personagem, as referências aos folhetos de cordéis, a cultura nordestina, aos trejeitos dos sertanejos, tudo isso torna cada página mais do que especial. Terminei e já quero ler novamente.

DAbora311 15/06/2024

Muito divertido, uma obra prima do Nordeste, eu lia com as vozes dos personagens na minha cabeça, essa história nunca perde a graça.

Kora 13/06/2024

O humor do livro é sagaz e muitas vezes sarcástico, fazendo rir ao mesmo tempo em que provoca reflexão. As situações absurdas e os diálogos hilários são magistralmente construídos, tornando a leitura extremamente divertida. No entanto, por trás das risadas, Suassuna tece críticas incisivas à corrupção, à desigualdade social e às instituições religiosas.

"Auto da Compadecida" é um livro que encanta pela sua capacidade de entreter e fazer pensar, sendo uma leitura essencial para quem aprecia literatura que combina humor e crítica social de maneira magistral.

Roarezito 12/06/2024

Amarelo
Mulher

Pés
Umbrais

não sei, só sei que foi assim ...

MaF3r 11/06/2024

Acompanhe com o audiobook, experiência incrível
Um livro muitíssimo divertido e engraçado, dá pra tirar boas risadas

Acompanhei a leitura com o audiobook, que super recomendo,pois melhorou e muito à experiência de leitura. A narração e os efeitos sonoros fizeram toda a diferença, acabam por conectar ainda mais a cena.

Me lembrei muito do filme, percebi que o filme foi muito bem feito e interpretado.

Arlete49 11/06/2024

Um espetáculo
Muuuuito bom msm!!! Sempre fiquei curiosa em saber se o filme era fiel a escrita e pude comprovar que sim, é perfeito daquele jeitinho msm.
Já tentei ler em outras ocasiões mas tinha dificuldade no formato teatral. Esse livro ficou disponível no audible e, sem dúvida, foi uma das melhores experiências.

M@g@ 11/06/2024

Maravilhoso, más não confunda...
Eu amei, amei, amei, más... o problema é ficar lembrando do filme, quando for ler, por favor, embre apenas da voz, trejeitos e aparência dos atores, o resto, esqueça, o que o que te disse para se deliciar com o livro, e vai rir, vai amar, se encantar.
O Filme é ruim, não, eu amo o filme e amo o livro, más o filme tem personagens que não tem no livro, assim como algumas adaptações, falta um personagem, mantém o coração, graças a Deus, más, eu me perdia ás vezes me perguntando aonde estava personagem fulado de tal, entende? Então, separe os dois e seja feliz.

JamillyGreenbriar 11/06/2024

Incrível.
Li como uma proposta escolar. Eu já tinha visto o filme muitas vezes, mas nunca cheguei a ler o livro. Gostei muito da história, engraçada e desenrolada. A experiência de leitura que não foi "muito boa" porque li com meus colegas e enrolou demais. Mas a história é boa.

HeloAsa7 11/06/2024

Auto da compadecida
Auto da comparecido foi o livro que fez uma grande crítica social como a maioria das coisas é movida por dinheiro. João Grilo e chicó me divertiram muito. Minha parte favorita é quando satanás apela pela justiça e João Grilo pela misericórdia. Mas será mesmo que a Compadecida queria salvá-lo ou apenas que chicó pagasse a dívida?
O drama tanto do livro quanto do
filme é impressionante e com certeza eu vou querer reler ?

2013 encontrados | exibindo 1 a 16