Voe para longe dessas folhas mortas

Voe para longe dessas folhas mortas Rebecca Jorge

Resenhas - Voe para longe dessas folhas mortas

xxgiukia 23/07/2020

Assustadoramente real
Esse livro foi uma grande surpresa para mim! Mas gostei muito, ainda mais no período que estou passando, ele me caiu como uma luva. Perder alguém que amamos é doloroso, e o processo de luto é mais ainda. Consegui compreender Lucca nos momentos, e fiquei feliz que ele teve alguém como Bernardo para o dar apoio nesse momento difícil. Mesmo sendo um livro pequeno, fiz várias marcações, as quais me marcaram muito. Recomendo esse livro para todos que já perderem alguém, ou para aqueles que também nunca perderam, mas para entender essa realidade. Admito que chorei com o final, é realmente emocionante. Obrigada, autora, por ter escrito essa história tão incrível!

Jessie / @livrosmeusmimos 05/07/2020

Maravilhoso!!!!!
Olá Leitores!!!
Tudo bem com vocês???

Hoje venho indicar o incrível Voe para longe dessas folhas Mortas, um livro curtinho escrito pela carioca @rebeccajorge .

A história gira em torno do Lucca, ele é um talentoso pintor, contudo está entrando em uma forte depressão pois sua irmã Aurora se suicidou. Sua prima Liza, tenta dar o maior apoio para ele, porém com a morte da irmã, ele sente que uma parte dele se foi junto com ela.

Liza acaba contratando Bernado, como assistente pessoal de Lucca. O que ela não tinha planejado é que Bernado iria ser mais que um assistente pessoal para Lucca, ele se tornará um amigo, companheiro e confidente.

A história é narrada pela Aurora, o livro é escrito de maneira poética, encantadora, apaixonante e emocionante.

Me apeguei aos personagens, me apaixonei pela história, e confesso que queria que o livro fosse maior, vou sentir falta dessa linda história de superação e despedida.

Aqui é retratado diversos temas importantes, mas o principal para mim é o Luto, a perda de um ente querido nunca é fácil. E as vezes as pessoas podem se desesperar ao pensar que nunca mais irá ver ou tocar naquela pessoa. Esse livro mostra exatamente o quanto uma pessoa necessita de apoio e compreensão nesses momentos.

Enfim, super indico esse livro.
Acredito que todos vocês vão amar.
Já leram algo da autora?
Um grande beijo.

Aline Cristina Moreira 01/07/2020

Lindo!
Gente, que história linda!
Lucca é um artista que está enfrentando um momento difícil em sua vida, depois de sua irmã ter se suicidado, parece que sua vida já não tem mais sentido. Ele se sente perdido e mal consegue se alimentar ou dormir.
Sua prima fica muito preocupada com a situação, pois há vezes em que vai visitá-lo e o encontra desmaiado. Percebendo que a situação não pode continuar assim, ela contrata um assistente para ele. Alguém que o lembre de seus compromissos e de que precisa dormir e se alimentar; o que nenhum deles esperava é que Bernardo, um homem extremamente solitário, fosse conseguir ajudar Lucca a perceber que a vida ainda tem muito a oferecer para ambos.
Amei esse livro e a sensibilidade da história. Não tenho nem palavras pra descrever o quanto. É uma história sobre o amor em todas as suas formas e que merece ser lida por todos.

Thainá - @osonharliterario 12/06/2020

Como voar para longe das folhas mortas?
Lucca vem de uma família de renome e famosa dentro da área da moda. Seguindo um caminho não muito longe da mãe e da irmã, ele conquinstou uma carreira frutífera como pintor, sendo assim muito conhecido pelos amantes da arte.

Porém há três anos Lucca tornou-se um homem recluso, preso em sua própria mente, com uma crescente tristeza e depressão os consumindo. Três anos atrás a sua irmã Aurora, que era sua rocha e sua companheira inseparável, se suicidou, assim despedaçando em pedaços a vida e o coração de Lucca.

Agora, estando sozinho e solitário, ele é cuidado e vigiado por Liza, sua prima, que dedica parte de seu tempo para acalentar e garantir que Lucca continue respirando. Também será Liza quem procurará um assistente para o primo, já que não confia mais em Lucca sozinho, sem uma rotina ou cuidados pessoais. E é então que Bernardo entrará na vida de Lucca e a colocará de pernas para o alto, mostrando para o pintor que o luto não deve ser prolongado para sempre e que ser feliz não é uma traição com a morte de Aurora.

Voe para longe dessas folhas mortas é um livro que aborda sobre o luto, as perdas e a superação; é sobre querer e desejar viver novamente, se impor contra a solidão e perceber que ainda há muito para ser feliz; é sobre se permitir ser feliz e sobre não deixarmos quem amamos ir embora, mas, sim, guardá-los dentro do coração e das lembranças.

Com uma escrita poética e rápida de se ler, sendo leve na medida adequada e respeitosa com o tema abordado, o livro traz uma narração em 1° pessoa à partir dos olhos de Aurora, que ainda se encontra vagando em Terra, como espírito, observando o irmão.

Voe para longe das folhas mortas foi um livro que me tocou e me deixou esperançosa com o futuro e com as pessoas. É uma obra delicada que aborda sobre suicídio e depressão, então esteja ciente disso ao iniciar a leitura. Ademais, é uma história que recomendo a leitura e que gostaria que todos pudessem lê-la ao menos uma vez na vida.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/06/12/resenha-voe-para-longe-dessas-folhas-mortas-rebecca-jorge/