Voe para longe dessas folhas mortas

Voe para longe dessas folhas mortas Rebecca Jorge

Resenhas - Voe para longe dessas folhas mortas

Gabi 14/05/2021

Voe para longe dessas folhas mortas
Essa não é a primeira obra que leio da Rebecca, na verdade, conheço a autora desde 2016 quando ela apenas escrevia fanfics e me sinto tão feliz em ver esse crescimento. A Rê é genial, essa obra é de longe uma das minhas favoritas de tantas que já tive o imenso prazer de apreciar. Tocou-me no fundo do coração e acredito que é capaz de emocionar qualquer pessoa que tenha irmão(s) e/ou já passou pela mesma situação de Lucca ou Aurora.
Pr.Thiago 14/05/2021minha estante
Puxa... deve ser bem interessante esse livro. Fala sobre irmãos?

Gabi 15/05/2021minha estante
Na verdade ele é um romance, mas a história é narrada pela irmã do protagonista, ela cometeu suicídio e no livro mostra a dificuldade dele lidando com isso

Pr.Thiago 15/05/2021minha estante
Forte hein. Gostei.

Thainá - @osonharliterario 12/06/2020

Como voar para longe das folhas mortas?
Lucca vem de uma família de renome e famosa dentro da área da moda. Seguindo um caminho não muito longe da mãe e da irmã, ele conquinstou uma carreira frutífera como pintor, sendo assim muito conhecido pelos amantes da arte.

Porém há três anos Lucca tornou-se um homem recluso, preso em sua própria mente, com uma crescente tristeza e depressão os consumindo. Três anos atrás a sua irmã Aurora, que era sua rocha e sua companheira inseparável, se suicidou, assim despedaçando em pedaços a vida e o coração de Lucca.

Agora, estando sozinho e solitário, ele é cuidado e vigiado por Liza, sua prima, que dedica parte de seu tempo para acalentar e garantir que Lucca continue respirando. Também será Liza quem procurará um assistente para o primo, já que não confia mais em Lucca sozinho, sem uma rotina ou cuidados pessoais. E é então que Bernardo entrará na vida de Lucca e a colocará de pernas para o alto, mostrando para o pintor que o luto não deve ser prolongado para sempre e que ser feliz não é uma traição com a morte de Aurora.

Voe para longe dessas folhas mortas é um livro que aborda sobre o luto, as perdas e a superação; é sobre querer e desejar viver novamente, se impor contra a solidão e perceber que ainda há muito para ser feliz; é sobre se permitir ser feliz e sobre não deixarmos quem amamos ir embora, mas, sim, guardá-los dentro do coração e das lembranças.

Com uma escrita poética e rápida de se ler, sendo leve na medida adequada e respeitosa com o tema abordado, o livro traz uma narração em 1° pessoa à partir dos olhos de Aurora, que ainda se encontra vagando em Terra, como espírito, observando o irmão.

Voe para longe das folhas mortas foi um livro que me tocou e me deixou esperançosa com o futuro e com as pessoas. É uma obra delicada que aborda sobre suicídio e depressão, então esteja ciente disso ao iniciar a leitura. Ademais, é uma história que recomendo a leitura e que gostaria que todos pudessem lê-la ao menos uma vez na vida.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/06/12/resenha-voe-para-longe-dessas-folhas-mortas-rebecca-jorge/

Aline Cristina Moreira 01/07/2020

Lindo!
Gente, que história linda!
Lucca é um artista que está enfrentando um momento difícil em sua vida, depois de sua irmã ter se suicidado, parece que sua vida já não tem mais sentido. Ele se sente perdido e mal consegue se alimentar ou dormir.
Sua prima fica muito preocupada com a situação, pois há vezes em que vai visitá-lo e o encontra desmaiado. Percebendo que a situação não pode continuar assim, ela contrata um assistente para ele. Alguém que o lembre de seus compromissos e de que precisa dormir e se alimentar; o que nenhum deles esperava é que Bernardo, um homem extremamente solitário, fosse conseguir ajudar Lucca a perceber que a vida ainda tem muito a oferecer para ambos.
Amei esse livro e a sensibilidade da história. Não tenho nem palavras pra descrever o quanto. É uma história sobre o amor em todas as suas formas e que merece ser lida por todos.

Jessie / @livrosmeusmimos 05/07/2020

Maravilhoso!!!!!
Olá Leitores!!!
Tudo bem com vocês???

Hoje venho indicar o incrível Voe para longe dessas folhas Mortas, um livro curtinho escrito pela carioca @rebeccajorge .

A história gira em torno do Lucca, ele é um talentoso pintor, contudo está entrando em uma forte depressão pois sua irmã Aurora se suicidou. Sua prima Liza, tenta dar o maior apoio para ele, porém com a morte da irmã, ele sente que uma parte dele se foi junto com ela.

Liza acaba contratando Bernado, como assistente pessoal de Lucca. O que ela não tinha planejado é que Bernado iria ser mais que um assistente pessoal para Lucca, ele se tornará um amigo, companheiro e confidente.

A história é narrada pela Aurora, o livro é escrito de maneira poética, encantadora, apaixonante e emocionante.

Me apeguei aos personagens, me apaixonei pela história, e confesso que queria que o livro fosse maior, vou sentir falta dessa linda história de superação e despedida.

Aqui é retratado diversos temas importantes, mas o principal para mim é o Luto, a perda de um ente querido nunca é fácil. E as vezes as pessoas podem se desesperar ao pensar que nunca mais irá ver ou tocar naquela pessoa. Esse livro mostra exatamente o quanto uma pessoa necessita de apoio e compreensão nesses momentos.

Enfim, super indico esse livro.
Acredito que todos vocês vão amar.
Já leram algo da autora?
Um grande beijo.

xxgiukia 23/07/2020

Assustadoramente real
Esse livro foi uma grande surpresa para mim! Mas gostei muito, ainda mais no período que estou passando, ele me caiu como uma luva. Perder alguém que amamos é doloroso, e o processo de luto é mais ainda. Consegui compreender Lucca nos momentos, e fiquei feliz que ele teve alguém como Bernardo para o dar apoio nesse momento difícil. Mesmo sendo um livro pequeno, fiz várias marcações, as quais me marcaram muito. Recomendo esse livro para todos que já perderem alguém, ou para aqueles que também nunca perderam, mas para entender essa realidade. Admito que chorei com o final, é realmente emocionante. Obrigada, autora, por ter escrito essa história tão incrível!

Bia Souza 30/01/2021

Sensacional!
Tive a bela oportunidade de ler um e-book gratuito da autora (Ame hoje - Não confie na incerteza do amanhã) que acho que não está mais disponível, pois tem essa história que foi publicada separadamente algum tempo depois, fazendo com que eu tenha lido outros textos dela muito bons.
Com narrativas criativas e envolventes Rebecca nos mostra histórias de vida incríveis, fazendo sentir como se tivessem realmente acontecido. Fossem de pessoas reais.
O final de " Voe para longe dessas folhas mortas" foi tão emocionante e me trouxe tanta paz... Inesquecível.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 09/02/2021

Resenha: Voe para longe dessas folhas mortas | Rebecca Jorge
Voe para longe dessas folhas mortas é um romance e drama lgbt que foi escrito pela Rebecca Jorge, corresponde a Editora Sinna sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria com a editora o livro com outros livros mais brindes. Eu marquei a escritora quando recebi o livro e ela logo repostou os stories. Eu conheço um outro livro que ela escreveu mas esse é o primeiro que eu leio dela.

Essa obra contém duas partes de outono/inverno e primavera/verão, diagramação estilo outono, capista: Ítalo Natã, Diagramação: Michael Vasconcelos e Diretora Editorial: Karen Grinaldi, Revisão e Preparação de texto: Katerine Grinaldi. Começando o livro com uma frase de Emery Lord. No Youtube tam um vídeo de maquiagem trazendo uma personagem desse livro.

O livro é sobre o Lucca , ele é um pintor talentoso que depois de 3 anos a irmã ter falecido não sente o mesmo, ela se chamava Aurora e era uma artista de pinturas até que ele conhece Bernardo que muda a vida dele como ele vê as coisas a sua volta como as estações e o amor. Esse livro é sobre perda, reflexões e amor.

Eu gostei muito de ler, é um livro muito fluído, fácil de ler e pode acabar bem rápido, é um livro que pode ser lido em um dia. A história é bem envolvente e com uma excelente representatividade lgbt e gls. Pretendo futuramente ler mais obras da autora. Portanto, eu indico. Está disponível no site da Editora Sinna e na Amazon.

Quote:

"Não tem medo, Lu? De descobrir a verdade dos outros?" -quis saber, ainda muito inocente.
Meu irmão riu.

"Não, maninha, eu tenho medo de descobrir a verdade sobre mim."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/02/resenha-voe-para-longe-dessas-folhas.html

Samara 28/04/2021

Vocês que tão chorando eu mesmo não
Gente que forma tão linda de mostrar a superação de um luto ?
(meu erro foi ter terminado minutos antes de começar a dar aula agora não consigo parar de chorar, vou ter que fingir uma alergia kkkkkk)

bokutgarden 14/05/2021

É um livro que retrata luto, mas de uma forma tão, tão singela que não tem espaço para tristeza.

delicategio 14/05/2021

para além das folhas mortas ?
A história ser narrada pela Aurora só deixa tudo mais especial. Têm elementos muito significativos e ela tratou deles de uma forma tão acolhedora. Me emocionei fácil. E sobretudo, claro, é um livro que retrata novos caminhos; recomeços.

E o que falar do Lucca e do Bernardo?? A dinâmica entre eles é tão linda e verdadeira! Ambos foram o recomeço um do outro!!! e eu tô tão feliz de poder conhecer eles. Não tem como não amar! Com certeza irei reler.

Daredevil<3 17/05/2021

Como as plantas florescem depois de morrerem?
Bom, a história do livro gira em torno do Lucca que perdeu sua irmã, Aurora, após ela se suicidar. O que eu mais achei incrível foi como a história foi narrada pelo ponto de vista da irmã, no início eu não entendi, mas no decorrer vc se acostuma e entende o pq dela está sendo narrada assim. Amei a forma como foi mostrado o luto, ainda mais de como pessoas próximas a quem se suicidou se sente, adorei o progresso tanto do Lucca individualmente, como dele com o Bernardo, que é o seu assistente. No meu ponto de vista, o único ruim foi a separação da história em dois grande capítulos, o que causa um cansaço na hora de lê.
Frase que eu mais gostei:
"A morte nos permite perceber detalhes que, em um dia corriqueiro, passariam despercebidos, nos mostra dores tão profundas quanto as nossas afinal, toda sabedoria vem com um pouco de sofrimento."

Luh - Wishing a Book 05/10/2021

Voe para longe dessas folhas mortas ?
Autora: Rebecca Jorge
.?.
?Três anos depois da morte de sua irmã, Lucca ainda se sente incompleto, vazio. Tornou-se totalmente diferente do que já foi um dia, vive atormentado pela passado e cercado por sua arte, sempre desenhando o sorriso de Aurora entre folhas mortas. Até que Bernardo, o novo assistente pessoal, invade sua casa, sua vida, seus pensamentos, e o ajuda a ver outras estações além do outono.?
.?.
Voe para longe dessas folhas mortas, para mim com inúmeros significados perfeitos: vá para longe de quem não te trata bem, dos locais onde sua presença não é querida, daquele emprego que enrola sua vida, daquelas pessoas que não te dão o valor que você merece. Tente superar os obstáculos da vida, tente ser cada dia melhor, tente não se afundar na tristeza de perder um amor, um ente querido.
O título é tão bem fundamentado que me fez refletir tantas vezes sobre as coisas sem importância que nos magoam, nos momentos que deixamos passar por estarmos perdidos em reflexões desnecessárias.
Mais um livro excelente da parceira, narrativa direta, rápida, sobre como um amor pode nos revitalizar, nos ajudar a superar tristezas, perdas e dar um novo sorriso.
Recomeçar sempre.
Parabéns querida @jr.becca , amei! .?.
(FOTO AUTORAL WISHING A BOOK)
#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

Ana 07/12/2021

Que amorzinho, e que experiência boa.
Eu adorei tudo que li, me apaixonei por cada um que estava nesse livro. Queria ter mais, mas apenas por um grande fan service

juhprivatti 03/01/2022

Obra encantadora
Livro APAIXONANTE!

Essa obra traz uma proposta super legal ao ser narrada por um ponto de vista bem diferenciado: o de Aurora que na verdade está em forma de espírito já que morreu. E essa sacada foi tão incrível, afinal ajudou a enriquecer o texto com detalhes e sentimentalismo que outros tipos de narração não trariam, e criativo que só por isso aqui já destaco um dos motivos para conhecer esse livro. Escrita impecável!

Os personagens dessa obra, principalmente o casal, são extremamente fofos! E ver o crescimento deles na obra, principalmente o de Lucca que é extremamente emocionante e brilhante com toda a arte que o envolve, é com certeza uma sensação muito gostosa.

Esse é o típico livro para quem gosta de temas mais pesados, mas quer sair com o coração mais leve e quentinho.