Voe para longe dessas folhas mortas

Voe para longe dessas folhas mortas Rebecca Jorge

Resenhas - Voe para longe dessas folhas mortas

Aline Cristina Moreira 01/07/2020

Lindo!
Gente, que história linda!
Lucca é um artista que está enfrentando um momento difícil em sua vida, depois de sua irmã ter se suicidado, parece que sua vida já não tem mais sentido. Ele se sente perdido e mal consegue se alimentar ou dormir.
Sua prima fica muito preocupada com a situação, pois há vezes em que vai visitá-lo e o encontra desmaiado. Percebendo que a situação não pode continuar assim, ela contrata um assistente para ele. Alguém que o lembre de seus compromissos e de que precisa dormir e se alimentar; o que nenhum deles esperava é que Bernardo, um homem extremamente solitário, fosse conseguir ajudar Lucca a perceber que a vida ainda tem muito a oferecer para ambos.
Amei esse livro e a sensibilidade da história. Não tenho nem palavras pra descrever o quanto. É uma história sobre o amor em todas as suas formas e que merece ser lida por todos.

juhprivatti 03/01/2022

Obra encantadora
Livro APAIXONANTE!

Essa obra traz uma proposta super legal ao ser narrada por um ponto de vista bem diferenciado: o de Aurora que na verdade está em forma de espírito já que morreu. E essa sacada foi tão incrível, afinal ajudou a enriquecer o texto com detalhes e sentimentalismo que outros tipos de narração não trariam, e criativo que só por isso aqui já destaco um dos motivos para conhecer esse livro. Escrita impecável!

Os personagens dessa obra, principalmente o casal, são extremamente fofos! E ver o crescimento deles na obra, principalmente o de Lucca que é extremamente emocionante e brilhante com toda a arte que o envolve, é com certeza uma sensação muito gostosa.

Esse é o típico livro para quem gosta de temas mais pesados, mas quer sair com o coração mais leve e quentinho.

Jessie / @livrosmeusmimos 05/07/2020

Maravilhoso!!!!!
Olá Leitores!!!
Tudo bem com vocês???

Hoje venho indicar o incrível Voe para longe dessas folhas Mortas, um livro curtinho escrito pela carioca @rebeccajorge .

A história gira em torno do Lucca, ele é um talentoso pintor, contudo está entrando em uma forte depressão pois sua irmã Aurora se suicidou. Sua prima Liza, tenta dar o maior apoio para ele, porém com a morte da irmã, ele sente que uma parte dele se foi junto com ela.

Liza acaba contratando Bernado, como assistente pessoal de Lucca. O que ela não tinha planejado é que Bernado iria ser mais que um assistente pessoal para Lucca, ele se tornará um amigo, companheiro e confidente.

A história é narrada pela Aurora, o livro é escrito de maneira poética, encantadora, apaixonante e emocionante.

Me apeguei aos personagens, me apaixonei pela história, e confesso que queria que o livro fosse maior, vou sentir falta dessa linda história de superação e despedida.

Aqui é retratado diversos temas importantes, mas o principal para mim é o Luto, a perda de um ente querido nunca é fácil. E as vezes as pessoas podem se desesperar ao pensar que nunca mais irá ver ou tocar naquela pessoa. Esse livro mostra exatamente o quanto uma pessoa necessita de apoio e compreensão nesses momentos.

Enfim, super indico esse livro.
Acredito que todos vocês vão amar.
Já leram algo da autora?
Um grande beijo.

xxgiukia 23/07/2020

Assustadoramente real
Esse livro foi uma grande surpresa para mim! Mas gostei muito, ainda mais no período que estou passando, ele me caiu como uma luva. Perder alguém que amamos é doloroso, e o processo de luto é mais ainda. Consegui compreender Lucca nos momentos, e fiquei feliz que ele teve alguém como Bernardo para o dar apoio nesse momento difícil. Mesmo sendo um livro pequeno, fiz várias marcações, as quais me marcaram muito. Recomendo esse livro para todos que já perderem alguém, ou para aqueles que também nunca perderam, mas para entender essa realidade. Admito que chorei com o final, é realmente emocionante. Obrigada, autora, por ter escrito essa história tão incrível!

Bia Souza 30/01/2021

Sensacional!
Tive a bela oportunidade de ler um e-book gratuito da autora (Ame hoje - Não confie na incerteza do amanhã) que acho que não está mais disponível, pois tem essa história que foi publicada separadamente algum tempo depois, fazendo com que eu tenha lido outros textos dela muito bons.
Com narrativas criativas e envolventes Rebecca nos mostra histórias de vida incríveis, fazendo sentir como se tivessem realmente acontecido. Fossem de pessoas reais.
O final de " Voe para longe dessas folhas mortas" foi tão emocionante e me trouxe tanta paz... Inesquecível.

rwinbowlight 17/05/2022

Que obra-prima!
" - Então vamos...tentar
- Tentar o quê? [...]
- Ser feliz, afogar esse vazio dentro de nós com pétalas de flores"

Ari 23/11/2022

História curtinha.
História linda, triste e de superação. Eu adorei a história queria que fosse maior. Queria mais detalhes. Queria ter tido a oportunidade de chorar, e de me aprofundar mais na história. Principalmente da irmã do personagem principal. Um filme desse livro seria interessante.

marii 19/04/2022

QUE HISTÓRIA LINDA!!!
juro gente to SEM PALAVRAS!!!! que lindo.
apaixonada nesse livro, nos personagens, nos acontecimentos, TUDO.
recomendo muito, não sei o que falar mas LEIAAAAMMM.

capitu 23/09/2022

É uma história curta e rápida de ler, a escrita é envolvente, você consegue entender os personagens, traz uma perspectiva do luto e do suicídio e de como algumas pessoas lidam com os temas.

Leh 26/07/2022

Voe Para Longe Dessas Folhas Mortas
Mais um favorito do ano ? esse livro foi uma surpresa e tanto, não esperava me apegar dessa forma à história e a esses personagens, mas foi tudo tão incrível e fofinho que não resisti! A narrativa é bem natural e te deixa com o coração quentinho, apesar do assunto abordado. Também não posso deixar de falar da escrita desse livro, que me conquistou do primeiro ao último parágrafo. Com certeza pretendo ler outras obras da autora. Indico super.

Thainá - @osonharliterario 12/06/2020

Como voar para longe das folhas mortas?
Lucca vem de uma família de renome e famosa dentro da área da moda. Seguindo um caminho não muito longe da mãe e da irmã, ele conquinstou uma carreira frutífera como pintor, sendo assim muito conhecido pelos amantes da arte.

Porém há três anos Lucca tornou-se um homem recluso, preso em sua própria mente, com uma crescente tristeza e depressão os consumindo. Três anos atrás a sua irmã Aurora, que era sua rocha e sua companheira inseparável, se suicidou, assim despedaçando em pedaços a vida e o coração de Lucca.

Agora, estando sozinho e solitário, ele é cuidado e vigiado por Liza, sua prima, que dedica parte de seu tempo para acalentar e garantir que Lucca continue respirando. Também será Liza quem procurará um assistente para o primo, já que não confia mais em Lucca sozinho, sem uma rotina ou cuidados pessoais. E é então que Bernardo entrará na vida de Lucca e a colocará de pernas para o alto, mostrando para o pintor que o luto não deve ser prolongado para sempre e que ser feliz não é uma traição com a morte de Aurora.

Voe para longe dessas folhas mortas é um livro que aborda sobre o luto, as perdas e a superação; é sobre querer e desejar viver novamente, se impor contra a solidão e perceber que ainda há muito para ser feliz; é sobre se permitir ser feliz e sobre não deixarmos quem amamos ir embora, mas, sim, guardá-los dentro do coração e das lembranças.

Com uma escrita poética e rápida de se ler, sendo leve na medida adequada e respeitosa com o tema abordado, o livro traz uma narração em 1° pessoa à partir dos olhos de Aurora, que ainda se encontra vagando em Terra, como espírito, observando o irmão.

Voe para longe das folhas mortas foi um livro que me tocou e me deixou esperançosa com o futuro e com as pessoas. É uma obra delicada que aborda sobre suicídio e depressão, então esteja ciente disso ao iniciar a leitura. Ademais, é uma história que recomendo a leitura e que gostaria que todos pudessem lê-la ao menos uma vez na vida.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/06/12/resenha-voe-para-longe-dessas-folhas-mortas-rebecca-jorge/

Books_da_evelyn 05/01/2023

Triste, profundo e tocante
Aurora não quis e não conseguiu se salvar, mas queria que seu irmão se salvasse pq o amava demais para vê-lo sofrer. Lucca sofria por não conseguir salvar sua irmã, mas não conseguia enteder que não estava no seu Alcance a salvar.

Gabi 14/05/2021

Voe para longe dessas folhas mortas
Essa não é a primeira obra que leio da Rebecca, na verdade, conheço a autora desde 2016 quando ela apenas escrevia fanfics e me sinto tão feliz em ver esse crescimento. A Rê é genial, essa obra é de longe uma das minhas favoritas de tantas que já tive o imenso prazer de apreciar. Tocou-me no fundo do coração e acredito que é capaz de emocionar qualquer pessoa que tenha irmão(s) e/ou já passou pela mesma situação de Lucca ou Aurora.
Pr.Thiago 14/05/2021minha estante
Puxa... deve ser bem interessante esse livro. Fala sobre irmãos?

Gabi 15/05/2021minha estante
Na verdade ele é um romance, mas a história é narrada pela irmã do protagonista, ela cometeu suicídio e no livro mostra a dificuldade dele lidando com isso

Pr.Thiago 15/05/2021minha estante
Forte hein. Gostei.

My skin 27/02/2022

Partir
Amei o livro, consegui entender cada personagem e observar a evolução de cada um, amei que quem conta é a Aurora e amei como realmente é mostrado a dor de uma perda e como é difícil lidar e melhorar, se acostumar a ela. Apenas amei.