Casamento para Um

Casamento para Um Ella Maise

Resenhas - Casamento para Um

Gabriela4061 17/07/2021

Eu ameii
Casamento para um conta a história de Rose e Jack referência para Titânica? Sim.

Vamos lá Rose e Jack fizeram um contrato. e o que será que tem por trás desse contato?
No início do livro eu fiquei um pouco preocupada como seria o desfecho da história, mas o livro me surpreendeu foi uma leitura muito gostosa o casal foi muito bem construído a relação entre eles é muito fofa.

A Rose é uma mulher Muito forte e batalhadora,extremamente divertida, carismática um pouquinho doida rsrs Com uma personalidade forte. E com sonho de abrir uma cafeteria.

Agora o Jack gente ele é maravilhoso talvez um pouco frio mas aos poucos Jack vai se mostrando dedicado, carinhoso, atencioso sim gente um crush maravilhoso.
Jack assim como ia cconquistando a Rose com pequenos gestos também me conquistou e acredito que mais alguns leitores que também leu o livro.

@caixas_e_livros 18/07/2021

Apaixonada por Jack e Rose
Resenha

Casamento para um
Autora: Ella Maias

Casamento por conveniência + mocinha decidida + mocinho com um segredo = TUDO PRA MIM.

?Um recado para o meu eu do passado: NÃO, eu repito, não aceite se casar com o belo desconhecido sobre quem você não sabe absolutamente nada.?

É a receita para o desastre que eu amo, a gente sabe que vai chegar um momento no livro que tudo vai explodir na cara dos protagonistas, mesmo assim, amamos cada segundo disso.

?Afinal, eu era Rose, e ele era Jack. Estávamos condenados desde o início com esses nomes.?

Jack e Rose, (sério! Ainda estou suspirando com esses nomes, pra quem ainda não se ligou, são os nomes dos protagonistas de Titanic) eles não se ?conhecem? e ambos levam uma vida muito solitária, acabam cruzando o caminho um do outro por causa de um contrato, Jack faz a proposta mais inusitada que Rose já ouviu, se casar com ele era a única solução para não perder tudo pelo que lutou a vida toda, e Jack se beneficiaria com um edifício que seria dado pessoa que se cassasse com Rose.

Conforme vamos avançando na história, nos apaixonamos por esses dois personagens , eles não tem nada a ver um com o outro, não se apaixonam do dia pra noite, acompanhamos a rotina e evolução dos dois como casal, sem a autora pular grandes períodos, o que pra mim vale muito.

Jack tem um segredo que pode acabar com tudo o que tem construído com Rose, você não consegue sossegar até descobri o que é, eu formei três teorias e de certa forma estavam certas.

?Eu queria que ela me mantivesse para sempre?

Pra quem ama um romance bem construído, engraçado e muito fofo, que vai te fazer suspirar, de uma chance para ?Casamento para um? tenho certeza que também vai adorar.

Livro indicado para leitores adultos!

Elisangela.Alves 29/07/2021

Clichê com algo a mais...
Esse foi meu primeiro contato com a autora. Logo nas primeiras páginas me identifiquei com ela. Ela conseguiu me passar todas as emoções da protagonista. É um casamento de mentira , mas ela acrescentou mas elementos na trama. Por ser um slow Burn agente vai se apaixonando pelo o casal a cada página. Foi muito gostoso de ler.

Bea 02/08/2021

favoritíssimo! não pensei que o livro fosse tão bom assim porque a capa é meio estranha, mas me surpreendi. amoooooo personagens sarcásticos

kaliny.jeovana 04/08/2021

Julguei
Julguei muito o livro pela capa. É um livro bem enrolado e focado no relacionamento deles, não tem plots interessantes, mas é muito legal ver a construção do relacionamento deles. Mesmo que os protas sejam bem confusos. Especialmente o prota que tem 31, mesmo a prota tendo 26.

Livro grande, desnecessariamente. O plot é bem bobo e o prota é incrível e maravilhoso. Só não é perfeito pq ele é um enrustido, antissocial que não parece saber lidar com as pessoas. O livro praticamente só tem confusão pq eles não se comunicam.

Livro bom para passar o tempo.

duda 11/08/2021

Um romance para esquentar seu coração e te roubar algumas lagrimas...
Eu sou a louca dos romances e esse livro ganhou meu coração. Para ser sincera essa capa é deprimente e preguiçosa, e o livro nunca me chamaria atenção entre os meus passeios pelas páginas da amazon, até que duas amigas me recomendaram (Um beijo Aline e Grazy).

Eu não fui com muitas expectativas nessa leitura mas sai surpreendida e sim, essa é uma das minhas leituras favoritas da vida. A começar pela narrativa de salvar um casamento de conveniência, Jack e Rose precisam sobreviver a mais esse Titanic.

Rose é o meu estereótipo favorito de mocinha de romance, ela é divertida e conversadeira ao passo que Jack é mau humorado e taciturno e eles se completam perfeitamente. Ambos mesmo em suas diferenças nunca tiveram uma verdadeira família e tornam-se a família um do outro de uma forma imensamente linda.

O casamento por contato sai do controle de ambos quando se apaixonam perdidamente e de forma inevitável, mas foi surpreendente que diferente de outras obras com essa mesma narrativa, Ella Maise consegue construir solidamente os sentimentos dos personagens que não acontecem da noite por dia então é possível acompanha-los nessa jornada e ver eles se apaixonando. O livro possui cenas de grande peso emocional e que deixaram meu coração quentinho. Jack e Rose funcionam tão bem juntos que a harmonia entre eles é genuína.

Definitivamente um dos meus favoritos!

Ana Clara 25/08/2021

Jack e Rose (sim, uma referência à Titanic) de repente se veem ligados um ao outro por meio de um casamento por conveniência, que beneficiaria os dois. Jack Hawthorne é um advogado lindo, rico, mal humorado, arrogante e antissocial. Rose Coleson, por outro lado, é uma garota orfã, cheia de vida, que adora conversar e que precisou batalhar muito para conseguir realizar seu sonho: abrir uma cafeteria. Ela e Jack não tem nada em comum aparentemente, mas de um jeito louco se encontram ligados.
Rose foi criada pelos seus tios mas não era querida pela famíia. Seu tio morreu e lhe deixou como herança um prédio que ela poderia usar para abrir seu café, mas segundo o testamento, o imóvel seria no nome de seu marido. O maior problema? O noivo de Rose termina o relacionamento sem mais nem menos e a mulher então se vê sem esperanças de conquistar sua sonhada loja.
É bem aí que Jack entra. Ele era um dos advogados do tio de Rose, e sabendo da situação e interessado no imóvel, ele propõe essa ideia de casamento, onde os dois sairiam ganhando. Rose poderia ter sua cafeteria e em troca acompanharia o marido em eventos que ele deveria participar por conta do emprego.
Quando eles se casam e passam a morar juntos, podemos ver como a relação se desenvolve aos pouquinhos, e descobrimos que na verdade as motivações de Jack em relação ao casamento são totalmente diferentes do que ele havia dito. É divertido ver as interações entre os dois, Rose com seu jeito espontâneo e leve de viver a vida enquanto Jack não acha graça de nada. Eles evoluem de conhecidos para amigos até se apaixonarem um pelo outro perdidamente e isso é visto claramente ao longo da história.
Achei a leitura um pouco cansativa em algumas partes, mas é um bom livro pra distrair a mente.

alexnilsen 27/08/2021

Esse livro foi ótimo, amei tanto esse casal, a dinâmica deles e tudo mais. Eu amo casamento falso mas acho que nesse o plot deixou um pouco a desejar, e contém alguns furos. Mas o casal é muito intenso e eu amei muito ler sobre a relação deles, o livro muito fofo e divertido de ler.
Mas apesar de eu ter gostado muito do livro, acho que a autora não desenvolveu muito os personagens principais, a vida que eles tinham antes de se conhecer é só mencionada algumas vezes, e isso principalmente no Jack, mas isso não me impediu de aproveitar a leitura e amar muito. Indico bastante!

booksmaria 01/09/2021

Esse livro é muito bom.
O casal tem uma puta química e o livro é muito bem desenvolvido.
Um dos melhores fake dating que eu já li.
Jack e Rose supremacy

BRULISB0 06/09/2021

Perfeito!
Primeiro que me apaixonei pela história dos dois personagens principais (Jack e Rose).
Segundo é que eu amei a narrativa e a historia em si, fiquei curiosa no inicio sobre o tal segredo de Jack mas depois entendi tudo e me apaixonei pelo personagem kkk
Vale a pena ler tem um pouco de misterio, comédia e um lindo romance.

Lua 09/09/2021

Livro que nos prende desde o começo. É uma história de amor bastante inusitada, porém apaixonante, leitura rápida e gostosinha.

Ju.Ewellin 10/09/2021

LINDOOOO
Eu quero Jack pra mim! Amei o livro demais, não tenho o que reclamar, um livro conforto com tudo o que a gente gosta. Leiam, e é sobre Isso!

Bella 10/09/2021

Decepcionante...
Foi triste o tanto que cai do cavalo com esse livro. Vi tantos edits incríveis, pessoas elogiando muito e ele tem um dos meus plots favoritos que é o casamento de conveniência, mas foi ladeira abaixo com a leitura.

É extensoooo demais, e esse em si não é o problema porque quando bem desenvolvido, é maravilhoso livro grande. Mas esse não é o caso, é uma enrolação sem fim para a mesma situação e fica trilhões de cenas repetidas só nisso.

O ""obstáculo"" da história é resolvido em 2 capítulos e todo o resto é só uma coisa sem fundamento mesmo só para encher linguiça. Dei 2,5 estrelas mais por conta da personalidade dos personagens (que nem é essas coisas toda) e por causa que já teve livro bem pior que dei 2 estrelas, então vai um 0,5 a mais por pena.

Triste, chato e sem emoção nenhuma. Decepcionante.

A Levada da Nerd 11/09/2021

(+18 - Conteúdo sexual)

? Eu lutaria por ela quando chegasse a hora. Lutaria com todas as minhas forças.?

Quando Rose é abordada por Jack, ela nunca imaginaria o que viria pela frente: para ajudá-la a não perder a oportunidade de ter sua tão sonhada cafeteria,ele a propõe em casamento.

Isso seria romântico se ao menos eles se conhecessem, mas ali em sua frente tudo o que Rose vê é um estranho. Sem muita opção, ela aceita a proposta e passa a conviver com aquele homem lindo, com aparência fria e que não distribui sorrisos.

Mas tudo que poderia dar errado começa a se encaixar, até que os segredos de Jack ameaça destruir tudo!

? A Rose é empolgante, alegre, batalhadora e tenta a todo custo arrancar sorrisos e conversas de Jack. Já ele não demonstra muitas emoções com seu rosto impassível, mas iremos descobrir o que se passa em sua cabeça pois o livro tem os pontos de vista dos dois personagens ao longo dos capítulos. A gente fica querendo saber o que foi que ele aprontou, o que de fato o motivou a fazer aquela proposta de casamento. Apesar de ser um livro grande, não senti dificuldades em ler,pois a escrita da autora é bem bacana. Amei!!! O enredo é bem engraçado, principalmente durante as interações do casal e contém doses de cenas hots para apimentar. O ebook está disponível também pelo Kindle Unlimited.

Tem foto do livro no meu ig:@alevadadanerd (me segue lá!)