Casamento para Um

Casamento para Um Ella Maise

Resenhas - Casamento para Um

joana 28/02/2022

Clichê que a gente gosta
É clichê? É.
Tem cenas que não são novas em livros clichês? Sim. Mas gostei dos personagens e da escrita da autora.
Quem me conhece sabe que para mim Carnaval é um livro lido e que leitura gostosinha.
Ps: Odiei a capa nacional. A original é perfeita para a história.
Juliana 23/03/2022minha estante
Eu também gostei, vc tem o gosto parecido com o mau pra esses clichês fofos. Kkk também odiei a capa nacional, devia ter uma lei pra manter as capas originais kk

joana 23/03/2022minha estante
Amo clichê kkkk clichê fofo então. Amo kristen proby, Jennifer probst, Autora reynolds. Rainhas dos clichês

joana 23/03/2022minha estante
E sobre a capa. Tem modelos que eu já nem leio o livro se pegar ranço da imagem. Este só li porque todo mundo elogiou. Ia passar longe porque esse modelo já deu

Juliana 23/03/2022minha estante
Somos duas kkkkk aurora reynolds é uma das minhas preferidas.. e a Mari Cardoso que a nacional , uma das poucas nacionais que eu leio.. os livros dela são fofos.

Juliana 23/03/2022minha estante
Kkk se a capa é ruim só leio se alguém de confiança me indicar kkk

joana 23/03/2022minha estante
Mari Cardoso nao li. Dei pausa nos nacional. Resenhei um há um tempo e vieram fas loucas da autora atacar. Então por agora vou lendo gringo e raramente um nacional se for indicação de confiança

joana 23/03/2022minha estante
Jennifer probst tem uma série de fake marriage. Casamento por conveniência é o primeiro e meu favorito, depois têm série spin off em que primeiro da série também é muito bom. Acredito que vou reler anos depois para resenhar pois nunca fiz

Juliana 23/03/2022minha estante
Affff sem noção gente atacar um opinião nossa né? .. tem autoras que eu gosto mas nem todos os livros são do meu gosto e tá tudo certo. Vc resenhou de qual livro que te atacaram? Se vc não se importa de contar..

joana 23/03/2022minha estante
Perdoe -me de luana lazzaris. Lá tem umas vinte e poucas resenhas só do Fandom. Eu nao gosto de livros com erros e a capa e tenebrosa

joana 23/03/2022minha estante
Aí fui ver, porque passei nervoso e quase todas as resenhas é de blogueira com parceria. Aff, pelo menos sei que a minha resenha é verdadeira.

Juliana 23/03/2022minha estante
Nunca li nada dessa autora kkk como eu disse é muito difícil eu ler nacional também.. só leio se eu sei que a indicação é de confiança ou eu conheço que a autora não vai por coisas que eu não gosto , tipo outras mulheres . ou traição... E também não vou muito por resenhas , realmente parece que as pessoas só escrevem pra puxar saco das autoras.. kkk qnd tem muita resenha positiva já sei que não vou gostar kkk

joana 23/03/2022minha estante
Fiquei chateada porque a moça veio acusar de ser bater, não ter lido livro,... fico imaginando se autoras bem famosas como Colleen Hoover fossem comentar cada resenha negativa. Nao faziam mais nada na vida. Há livros que amo e amigas odeiam. Mas o pior é que essa autora eu fui ler por indicação de uma autora que adoro e me dei mal

Bater = hater. Meu corretor kkk

Juliana 23/03/2022minha estante
Hahahahah eu imagino.. mas ninguém é obrigado a gostar né.. não precisa tacar hate por isso..

Juliana 23/03/2022minha estante
Eu não leio tanto livro nacional, se não eu ia levar vários hates kkkkk

joana 23/03/2022minha estante
Fechei minha conta no Facebook mas quando tinha colocava leituras em um grupo só de leitoras de nacionais...tive autoras indo comentar e depois no perfil faziam textao que sofriam hate. Eu só postava se tinha gostado ou não é depois era uma sofrencia. Cansei. Agora só estou aqui e vou espreitando lançamentos no insta das editoras

Juliana 23/03/2022minha estante
Eu nem compartilho nada no Face.. só aqui mesmo, pelo menos aqui eu só mantenho perto quem eu sei que vale a pena e respeita a opinião sabe ... Adoro jogar minhas frustrações aqui e as coisa boas também e ter pessoas que compartilham o mesmo e se não, pelo menos respeitam. Então te entendo.

Seegryd 16/09/2023

Ameiiiiii
Gente, eu amei muito esse livro. Eu tenho um traço tóxico como leitora que é ficar irritada com a reação das personagens principais e ficar se fazendo de sonsas quando o escolha é óbvia. Eu perdoaria o jack tão rápido na vida real? NÃO CLARO, mas em livro eu odeio isso rsrs
Perfeitos
O que o Jack fez??

Seegryd 30/09/2023minha estante
Amiga, é tipo o plot inteiro do livro. Você se importa com spoiler?

Booleticia 30/09/2023minha estante
Não me importo, me conta tudo ?

Seegryd 30/09/2023minha estante
Então, eles tem o casamento de farsa né? E parece que o Jack quer ficar com ela por conta da propriedade, mas na vdd ele tá meio que obcecado por causa dela, quer ?cuidar? dela desde que viu ela pela primeira vez. Ele paga o noivo pra terminar com ela, finge que vai tirar algum benefício do casamento, mas é tudo pra ajudar ela, sabe?

Seegryd 30/09/2023minha estante
Em resumo, ele tá encantado por ela desde a primeira vez que viu e aí começa a investigar a vida dela, do noivo, descobre que ele não presta e paga ele pra terminar. Só que aí invés de contar isso pra ela, ele decide montar essa casamento de fachada e aí acaba apaixonando mesmo. Ela descobre e o rolo tá feito kkkkkkkkkkkk

Entendi kkkkkkkkkkk meu Deus

Obrigada amg

Yasmin 28/02/2022

Casamento para um ?
O livro possui muitas problemáticas mas mesmo assim gostei muito!
Achei que faltaram alguns desenvolvimentos mas adorei o plot da doença da mocinha.
rothlayla 05/03/2022minha estante
vc lembra quais problemáticas amg?

Yasmin 09/03/2022minha estante
É mais em relação ao mocinho e ao jeito dele e a como ele trata a mocinha em alguns momentos

rothlayla 09/03/2022minha estante
ah sim eu senti bastante raiva dele também, mas ainda não acabei

Yasmin 12/03/2022minha estante
Pior que eu nem senti tanta raiva dele, mas sei que as ações dele foram bem erradas

rothlayla 12/03/2022minha estante
eu senti raiva e ainda mais quando ele disse o "motivo" achei péssimo

Lilian 16/04/2022

SEM DEFEITOS! (Mentira a capa é feia mas o resto é PERFEITO)
Ella Maise acabou de colocar mais um mocinho (que ela criou) na minha lista de crush literários ?

Jack é carrancudo e mal humorado. Junte isso a Rose que é seu completo oposto e adicione um casamento por conveniência e terá um dos melhores livros que eu li no ano (e ainda estamos em abril)!
Já sinto os primeiros sinais da ressaca que terei nessa semana... Zero vontade de ler outro livro, vontade de esquecer esse e reler tudo de novo, vontade de voltar nas minhas partes favoritas e ler em looping... ai, aí... saudades do que a gente viveu, Jack.. e Rose, claro.

Enfim, venha ler. Juro que é bom. Apesar da capa feia.
iara 16/04/2022minha estante
nossa simmmm, eu amei muuuuuito

iara 16/04/2022minha estante
eu acho que a unica coisa que não gostei foi o plot do término mas fora isso tudo tudo

Lilian 16/04/2022minha estante
Até do plot eu gostei. Já tava esperando algo nesse sentido.

Acho que eu mudaria o epílogo. Prefiro de epílogos do futuro com filhos e etc.

iara 16/04/2022minha estante
nossa eu amooo epílogo com filhos ai ??

bia.xavier 09/12/2020

Jack e Rose vai afundar igual ao Titanic ou pegarão o bote?
Amei demais esse livro, Jack carrancudo mais lindo e fofo que existe. Rose linda forte que sabe o que quer, apaixonada por eles. É um clichê de um relacionamento por conveniência mas tem muito por trás com amizade, cuidado e o amor que vai florescendo.
Pode me dizer se tem cena +18? Não gosto de hot

bia.xavier 27/02/2021minha estante
Não muitas

Certo. Obrigada por avisar

bia.xavier 27/02/2021minha estante
Por nada. Pelo que eu lembro não tem muitas mesmo não.

Sheila 27/02/2021

Jack e Rose ??
Adorei a história, me apaixonei por Jack e toda sua marra, sua testa franzida e seu jeito carrancudo de ser... simplesmente adorável! Como diria Rose, um Fofo!
LuaTeresa 03/03/2021minha estante
Pode me dizer se tem cena+18? Não gosto de hot

Sheila 06/03/2021minha estante
Lua, tem mas não é um livro Hot, vale a pena a leitura ?

LuaTeresa 06/03/2021minha estante
Eu terminei o livro. Pulei e não li as partes hot. Obrigada

Tatiane 14/10/2023

Café da Esquina
Depois de meses sem ler um livro, foi um bom livro para me tirar da ressaca literária. É um livro simples mas que nos envolve e gostei muito de como resolveram a situação final, sem muito drama e mostrando a importância do diálogo nos relacionamentos.
Então se quiser ler algo leve e agradável de ler, é uma boa escolha ?
Alessandra 14/10/2023minha estante
Eu amei esse livro !! Personagens lindos

Tatiane 14/10/2023minha estante
Gostei bastante deles tmbm

amandawosny 14/10/2023minha estante
tô lendo agora esse livro, quase no final e tô gostando também

Lirio7 18/10/2020

História linda

O maior desejo de Rose era ter seu próprio negócio, um café, e ela estava vivendo esse sonho quando uma tragédia acabou colocando em risco todo esforço e dedicação que ela havia investindo.

Aos nove anos Rose perdeu o pai e foi morar com a família de um tio. E infelizmente, eles não a acolheram com o amor e carinho que ela merecia, e Rose cresceu se sentindo sozinha e sendo sempre lembrada de que deveria ser grata por não ir parar no sistema de adoção, e ela era, mas sempre ansiou por ter uma família de verdade, que a amasse de forma incondicional.

E quando o tio dela morre em um acidente, o dinheiro que ela vinha investindo para abrir o café em um imóvel que pertencia a ele, parecia estar perdido. Mas uma cláusula do testamento dele poderia vir a salvar o seu futuro e o que ela tinha que fazer era aceitar uma proposta de casamento inusitada feita por um homem que ela nunca viu antes.

Jack é um advogado rico e misterioso. E ele quer ajudar Rose e tem seus motivos para isso, mas cabe somente a ela decidir se está ou não disposta a arriscar.

E falando sério, eu amo um bom romance com casamento por conveniência, pois acho que geralmente, o casal consegue conviver de verdade e aos poucos, eles vão aprendendo a se conhecer e tendo espaço para que o romance evolua da amizade para o afeto e posteriormente ao amor.

Rose é daquelas personagens espirituosas que saem colecionando amigos por onde passa e ela encanta a todos, inclusive, o coração do nosso frio e aparentemente distante mocinho. E Jack é na verdade um amor e ele a trata com muita gentileza, só que tem uma história que precisará dividir com ela antes que o livro termine em final feliz.

E acho que devo ressaltar que a autora não tem pressa para desenvolver o romance, que evoluiu de forma lenta, natural e linda em minha opinião, com um casal que achei bem fofo e com a personalidade efusiva dela desconstruindo os muros que ele criou para se impedir de sentir. E onde ela que acaba descobrindo um homem ainda mais maravilhoso do que imaginávamos nessa que foi uma história linda.

P.S.: Rose, Jack... pegaram a referência. Eu demorei mais de cento e cinquenta página para ligar os nomes ao Titanic kkkkkkkk...
Roqueline.Ferreira 01/11/2020minha estante
Amei a resenha!! Vou ler !

Lirio7 03/11/2020minha estante
O livro é bem fofo, tomara que você goste dele também :)

Roqueline.Ferreira 09/11/2020minha estante
Vou começar hoje !!

mari.mari 31/01/2022

O que fala desse livro!!!
O que fala desse livro??? Não tenho o que fala na verdade Kkkkkk mas simplesmente leiam gente eu não tava com muita expectativa para ele mas eu AMEI e favoritei, eu não tenho real o que fala, apenas leiam, eu sei que a capa não é uma das melhores kkkk mas confia em mim é muito bom!!!
giop0 31/01/2022minha estante
Amoooo

Deise 31/01/2022minha estante
Tbm amei esse livro

mari.mari 31/01/2022minha estante
Simplesmente perfeito ??

Alexander 11/06/2022

Não devia ser slowburn, devia ser: não-acontece-nada-burn.
Impossível gostar desse livro.

É slowburn quase parando de tão slow.
Achei meio raso, meio sem nexo e os personagens são dois malas sem alça.

O mocinho parece que tá empachado o livro todo, tem o humor de alguém com prisão de ventre.

A mocinha parece o seu madruga imitando a dona florinda.
Qualquer coisa acontece: a
Ela: "aiiiiin".

Demorou quase 2 meses pra terminar por que o ser humano só aguenta poucas páginas de tortura por dia

O livro tem 460 páginas, sendo que 1/3 da história se passa com a protagonista reclamando que o marido por conveniência não sorri (foi dado um motivo super besta pra essa "conveniência"), 1/3 reclamando sobre o nariz escorrendo e o outro terço falando da maldita cafeteria.

Tinha história pra ser trabalhada, mas as resoluções foram tão mornas, as motivações tão sem graça.

Para mim esse livro é perda de tempo.
Artemis24 12/06/2022minha estante
300 páginas no maximo pra esse livro ja era o suficiente pra desenvolver tudo oq era importante. pior a versão que eu li era 500 pg, n sei pq

Alexander 12/06/2022minha estante
Até em menos, se a gente apagasse todos os "Jack" e "Rose" e "cafeteria" e nariz escorrendo, dava pra tirar livre umas 18 páginas por ai.
Muito repetitivo, cada página tinha meia duzia de jacks.

Artemis24 12/06/2022minha estante
sim kkkkkkkk aí, sofri DEMAIS pra terminar ele. confesso que teve uma hora que eu desisti de prestar atenção nos detalhes e fui só lendo superficialmente, sem aquele empenho todo

Dani 22/02/2021

Suave como café ?
? Sim. Você e eu. Seremos sempre você e eu a partir de agora.

Que livro gostoso de ler, aquele romance que aquece o coração. Eu amo de paixão aquele velho&gostoso clichê de casamento por conveniência.

O livro é muito leve e gostoso de se ler, com diálogos super bem construídos, com personagens apaixonantes ??. {como não se apaixonar por jack & rose ?}

A maneira como a relação do casal é construída foi adorável e por ter uma cafeteria envolvida só fez amar mais a história.
Pode me dizer se tem cena+18? Não gosto de hot

Dani 27/02/2021minha estante
Ooie Lua, pode ler tranquila pq não tem cena +18

LuaTeresa 27/02/2021minha estante
Está certo. Obrigada. Eu achava que tinha mas ainda bem que não tem

@sobrevivilendo 18/01/2024minha estante
Ta mo meu top 3 com certeza. Meu livro com mais post it que tudo. Eu amo ela contando os sorrisos dele.

Gabriela2855 18/01/2024minha estante
Amei essa contagem ?

@sobrevivilendo 18/01/2024minha estante
No meu livro cada sorriso tem um post it azul ?

cadelinhadosnow 02/01/2022

Perfeito, incrível, maravilhoso
Não tenho palavras para esse livro. Ele é simplesmente perfeito. Cada partezinha da história.
Se tornou um dos meus livros favoritos e vou sempre guardar um lugar muito especial no meu coração para o Jack e para a Rose.

Os dois agora são literalmente a minha meta de relacionamento. Obrigada Ella Maise pelo padrão altíssimo de relacionamento viu? ?
Ana 02/01/2022minha estante
"Atração em jogo" dessa autora também é incrível

cadelinhadosnow 03/01/2022minha estante
vou ver se supero esse, quando superar vou ler amg!!

Brunna 14/09/2021

Esse livro!!! Oq é esse livro???

Eu como uma boa fã de romance fiquei simplesmente apaixonada por esse casal - Jack e Rose ??

O livro entrega TD oq eu esperava quando li a sinopse e muito mais. A cada página fui me apaixonando mais e mais pela história, e por eles ??
Eu ri, chorei, fiquei nervosa... Senti cada uma das emoções como se tivesse acontecendo CMG, e mergulhei de cabeça na história, e olha, não me arrependo nenhum pouco. Me vi mt no jeito de ser da Rose, e isso me cativou mais ainda na leitura (adoro quando isso acontece ?)

Depois de Vergonha, esse tá para ser o meu romance favorito ??
joana 14/09/2021minha estante
Jack e rose ???

Brunna 14/09/2021minha estante
Lembrou alguma coisa?? ????

Tem até uma parte no livro q ela msm faz a piadinha dizendo q dividia a porta com ele

dudazerep 17/09/2021

Um romance perfeito!
Eu estava super animada pra ler e atendeu todas as minhas expectativas. A história é linda, o desenvolvimento dos dois juntos é fofo demais, ai fico toda boba com a construção do amor deles. A única coisa que me irritou um pouquinho foi aquela parte em que a Rose ficava insistindo no sexo o tempo todo, a cada duas frases, mas não foi nada demais nada que me incomodasse ao ponto de se tornar chato em algum momento. Eu precisava ler um romance assim, muito fofo mesmo e a cada cena fofinha e a cada toque dos dois eu me derretia. EU TIVE UMA OVERDOSE DE FOFURA!!!!
aelinsz0 17/09/2021minha estante
QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOUUUUUU