Casamento para Um

Resenhas - Casamento para Um

gabriela_gcs 29/11/2023minha estante
Nossa, amiga

ToriAliriove 29/11/2023minha estante
Eu concordo com você, parece que a Rose o tempo inteiro ficava se humilhando e correndo atrás dele

Ju. 01/07/2021

tinha potencial pra ser bom, mas...
Chato. Uma enrolação do inferno.
As falas mais longas que um tcc.
Personagens confusos. Enfim livro horrível, o pior é que eu gostei dele no começo, mas a autora se perdeu na história, não tinha necessidade de ser tão longo.
Rafa 02/07/2021minha estante
Concordo, tava gostando no início mas agora não to conseguindo nem finalizar.

Raquel 17/07/2021minha estante
Pensei o mesmo, o enredo é chatíssimo, se-nhorrrrr que personagens tediosos.

Brunna 14/09/2021

Esse livro!!! Oq é esse livro???

Eu como uma boa fã de romance fiquei simplesmente apaixonada por esse casal - Jack e Rose ??

O livro entrega TD oq eu esperava quando li a sinopse e muito mais. A cada página fui me apaixonando mais e mais pela história, e por eles ??
Eu ri, chorei, fiquei nervosa... Senti cada uma das emoções como se tivesse acontecendo CMG, e mergulhei de cabeça na história, e olha, não me arrependo nenhum pouco. Me vi mt no jeito de ser da Rose, e isso me cativou mais ainda na leitura (adoro quando isso acontece ?)

Depois de Vergonha, esse tá para ser o meu romance favorito ??
joana 14/09/2021minha estante
Jack e rose ???

Brunna 14/09/2021minha estante
Lembrou alguma coisa?? ????

Tem até uma parte no livro q ela msm faz a piadinha dizendo q dividia a porta com ele

paloma 05/08/2021

? 4,5/5

comecei a leitura desse livro bastante receiosa ? eu já tinha lido outro livro dessa autora e odiei?, mas fui surpreendida por essa história incrível.

a rose e o jack fazem um acordo para se casarem por conveniência, eles passam a morar juntos e a fingir que vivem como um casal feliz.

no decorrer da história eles começam a se gostar, e nossa, eu amei ver como o relacionamento deles evolui. os pequenos gestos deles um para o outro me encantou demais, fiquei toda boba lendo.

o jake é muito rendido pela rose (passo mal), eles formam um casal lindo, as cenas deles juntos são muito fofas, e claro, as cenas hots são muito boas.

eu amei esse livro, fiquei muito supreendida pq é um história longa mas a escrita da autora é tão boa que li super rápido. só queria que a história da vida do jack tivesse sido abordada de uma forma mais profunda e em alguns pontos achei a leitura um pouco lenta.

LEIAM POR FAVOR, É BOM DEMAIS.
Nepo 05/08/2021minha estante
O que me deixa agoniada de ler esse livro é a capa?

paloma 05/08/2021minha estante
sim, essa capa é ridícula de tão feia ?

Leituras.Nanda 18/05/2022

Um livro doce... Plot meio peculiar/bizarro (?) Mas amei kkk
"Você é a única mulher com quem quero dormir abraçado e que quero acordando ao meu lado, Rose Hawthorne. Eu nunca vou te deixar. Nunca vou te esquecer."

Esse livro é bem gostoso. Slow burn do jeito que eu gosto em que o relacionamento é construído aos poucos e a interação entre o casal é uma delícia.
A escrita da autora é muito boa e fluida, os diálogos são bem construídos e a narrativa é cheia de um humor que me agradou muito, como por exemplo o fato da Rose contar os sorrisos do Jack, eu adorei!
A Rose é uma personagem doce, cheia de sonhos e com um passado triste, mesmo que não tenha sido tão aprofundado. O Jack é mais fechado, carrancudo (mesmo que negue até a morte) mas a gente já sabe que desde o começo ele é rendido por ela.
Agora, o que falar do plot? Eu achei meio bizarro kkkkkkkkkkkkk Foi uma coisa que talvez eu esperava de um personagem de um livro dark, uma atitude meio maluca e obsessiva, mas enfim... Vou fingir que não foi tão problemático e passei aquele belo pano porque eu adorei o livro e o casal.
Mila 27/07/2023minha estante
Meu Deus! Eu estou lendo e já estou lendo e já estou nervosa com esse plot kkkk

Leituras.Nanda 27/07/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK NÃO CREIO, já tô ansiosa pra ver o que você vai achar

RaissaL_ 28/04/2024

Jack e Rose
É difícil me expressar, mas faltou muita coisa nesse livro. A história era promissora, com um enredo que eu gosto, mas faltou algo.
O começo muito parado. O fim muito apressado. Jack muito confuso. Rose muito sonsa, as vezes.
Enredo focando muito em coisas que não precisavam. Senti umas pontas soltas. Senti falta de algumas coisas, como Rose nunca ter conhecido os pais do Jack, ou uma finalização melhor com os primos, que era uma questão importante. A conversa entre o Joshua e Rose, e sua reação instantânea, tbm n constou. No geral, faltou muita coisa
Mari.incrAvel 28/04/2024minha estante
claro, olha a capa do livro

RaissaL_ 28/04/2024minha estante
E oq tem a capa?

lilabards 25/05/2021

casamento para um.
grandes chances do protagonista ser um sociopata.

ninguém do livro tem personalidade, nem capacidade cerebral de raciocinar. o mocinho é insuportável e extremamente controlador. não dá pra conhecer os personagens direito, já que na maior parte do tempo a autora se dedica a explicar o quão rico e lindo é o protagonista e esquece do resto. típico clichê batido que não deu certo, mas pelo mesmo motivo me deu muitas risadas (oq não significa que eu gostei
Dely 05/01/2022minha estante
Pois parabéns, nem rir eu consegui. O cara é mega controlador, ela não podia ser amiga de ninguém que ele já ficava com raiva, cruz credo de gente assim. Pior foi quando ele fez isso e ela disse que foi a coisa mais doce que ele fez por ela. Credo!

lilabards 05/01/2022minha estante
eu ri pra não chorar mesmo, foi horrível

Celia 11/11/2020

Amei!!!!
#DicadeLeitura

Casamento para Um - Ella Maise

"Um recado para meu eu do passado: NÃO, eu repito, não aceite se casar com o belo desconhecido sobre quem você não sabe absolutamente nada."

Circunstâncias levam Rose a casar com um desconhecido, quando falo desconhecido é realmente desconhecido, na primeira vez que a Rose ver o Jack ele a pede em casamento, e nesse caso não temos nada de romantismo.
Aqui temos aquele clichê que amamos, casamento por conveniência.
Rose e Jack devem ficar casados por 2 anos.
Rose é uma pessoa expansiva que tem o sonho de abrir uma cafeteria em uma movimenta avenida em Nova York.
Jack é o nosso mal humorado favorito, advogado.
Como será convivência de de duas pessoas tão diferentes?
Eu amo os livros da Ella Maise, mas achei Casamento para Um bem diferente dos seus outros livros, o ritmo é bem mais lento, inclusive achei bem parecido com a narrativa da Mariana Zapata, algumas pessoas podem não curtir, no meu caso eu amei esse livro.
Aqui nada é atropelado, vemos o mal humorado e rabugento Jack se tornando uma pessoa que sorrir, Jack não é muito afeito em demonstrar emoções, mas meu amigo esse homem é maravilhoso, ele demonstra no dia a dia com ações o quanto ele gosta da Rose. Jack é calado e sisudo, mas quando abre a boca para falar com a Rose, que coisa mais linda. ahhhhhh"
"Sim. Você e eu. Seremos sempre você e eu a partir de agora."
Rose caiu de paraquedas nesse casamento com o Jack, muitas vezes ela sentia inapropriada, mas pouco a pouco ela e o Jack vão mudando o status de de dois estranhos para um casal real.
"E eu acho que te amo, queria dizer, mas, em vez disso, dei a ele o meu maior sorriso."
Eu amei esse livro, amei como os personagens foram construídos e como foi construído o relacionamento deles , nada aqui é atropelado, Casamento para Um é livro longo, onde amei cada linha lida.
"Você me leva flores toda segunda-feira, para que eu não use as artificiais. Você me compra rosas lindas, de verdade, e depois fica desconfortável com isso. Eu amo flores. Você sabe que eu amo flores."
Super indico a leitura desse livro lindo.
Só conseguia enxergar o Jack, como o moço da capa gringa. Aliás prefiro a capa gringa a capa nacional.

Spoiler

Que cena mais linda e singela, a Rose com fobia para fazer ressonância o Jack não podendo segurar a sua mão, segura seu joelho para poder acalma-la e demonstrar estou aqui com você. Ahhhhhhhhhh, achei linda demais essa cena.

Lu @gentequeamalivros 14/11/2020minha estante
Tô simplesmente amando esses dois, não quero mais parar de ler ?

Celia 14/11/2020minha estante
Maravilhoso, não é? Esse livro é delicioso.

dudazerep 17/09/2021

Um romance perfeito!
Eu estava super animada pra ler e atendeu todas as minhas expectativas. A história é linda, o desenvolvimento dos dois juntos é fofo demais, ai fico toda boba com a construção do amor deles. A única coisa que me irritou um pouquinho foi aquela parte em que a Rose ficava insistindo no sexo o tempo todo, a cada duas frases, mas não foi nada demais nada que me incomodasse ao ponto de se tornar chato em algum momento. Eu precisava ler um romance assim, muito fofo mesmo e a cada cena fofinha e a cada toque dos dois eu me derretia. EU TIVE UMA OVERDOSE DE FOFURA!!!!
aelinsz0 17/09/2021minha estante
QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOUUUUUU

dudazerep 17/09/2021minha estante
AMIGA AMEI AMEI AMEI!!!!

Sarah 10/11/2021

Esse livro foi frustrante de diversas formas. Por haver muitas pessoas falando bem desse livro dei início a leitura, mas olha... Custei para chegar ao final

Eu simplesmente não simpatizei com os personagens, mas especificamente com o personagem masculino, a personalidade dele *mal humorada e ranzinza* não me cativaram, por mais que ele tenha mudado no final não deu muito certo pra mim.

A história é um slow burn e por isso fiquei ansiosa pra qualquer acontecimento possível, mas a questão foi que: Não acontece nada demais, e eu achei o motivo do personagem principal de se casar muito sem sentido, não deu pra entender direito.

E o plot foi bem bobinho, você espera a história toda por uma revelação e no fim não é tudo aquilo que você imaginava ser

Eu literalmente catei caquinhos durante toda a narrativa.
eve.ro 13/11/2021minha estante
mulher, eu aprendi que simplesmente não dá pra confiar em livro hypado

Sarah 13/11/2021minha estante
Exatamente, agora qualquer livro que falem já fico com um pé atrás

Karina 19/10/2023

Bom e ponto
Nada de surpreendente, boa escrita, alguns momentos do livro que foram muito bons, achei super interessante a descrição da patologia de Rose, gostei bastante dela por sinal, bastante resiliente.
Gostei da vibe carrancuda e distante de Jack porém não explica por que ele é assim, seus pais são apenas citados, achei que o seu desenvolvimento não foi tão explorado.
Ele é contraditório muitas vezes, não me convenceu dos seus motivos e em relação a seus sentimentos.
Hot legalzinho.
É bom... mas....
Carol 20/10/2023minha estante
É bom mas fica aquela sensação de falta

Karina 20/10/2023minha estante
Sim, falta tempero aqui

mel 31/01/2022

MEU CUUUUUUUUUU
eu tenho apenas uma reclamação sobre esse livro que na vdd não tem nada a ver com a história em si: a tradução dessa merda

a história é linda, os personagens são lindos mas esse LIXO DE TRADUÇÃO NÃO EH LINDO

enfim, ignorando esse fato que não tem a ver com os meus amores vulgo os principais vamo lá

lindo. esse livro é lindo. de toda a tropa grumpy x sunshine eu nunca tinha visto um grumpy tao grumpy na minha vida e eu nunca amei tanto esse fato

a Rose é engraçadinha e roubou meu coração desde o primeiro parágrafo

quem puder e quiser ler em inglês vai ser melhor, eu fiquei com preguiça então fui obrigada a ler um ?seja rude? no meio de uma cena de putaria, entre outras palhaçadas

mas no geral: 100% incrível, nem essa tradução podre foi capaz de me fazer diminuir a nota desse livro

pra sempre favoritado
brekkervale 31/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O TÍTULO VOI DESMAIAR

Cilaudia 20/01/2022

Eles merecem dividir a porta
Que livro maravilhoso, que casal maravilhoso!
A dinâmica, o desenvolvimento deles, a forma como eles foram se aproximando, o fato dela falar pelos dois e ir atrás do que quer com ele... foi tudo tão perfeito. Amei cada diálogo desse livro??
Dragarians Geek 20/01/2022minha estante
??

Anna3052 10/04/2022

Definição perfeita de opostos se atraem ??
Baixei esse livro tendi zero expectativas e desde o começo me prendeu imensamente na história. A autora escreve muito bem, assim como construiu dois personagens incríveis!!!!

Jack e Rose são a definição de ?opostos de atraem? e a autora conseguiu perfeitamente descrever a história maravilhosa deles do começo ao fim de uma forma inebriante e perfeita??

Esse livro quase me deu um ataque cardíaco do começo ao fim de tão bom que é!! Amei completamente a história deles, os dois são cheios de falhas e erram ao longo do caminho mas no final acabam amando incondicionalmente um ao outro.

Se você está procurando por um livro fácil, viciante, slow burn romance, com personagens e cenários perfeitos eu indico esse imensamente e a todo momento!!!
Deise 11/04/2022minha estante
Perfeito ?

Leituras 16/04/2022minha estante
Já estava começando a me sentir mal por avisar que só eu vi esse aspecto meio creep