Casamento para Um

Casamento para Um Ella Maise

Resenhas - Casamento para Um

Francine.Kolachins 13/08/2020

Perfeito!
Linda história, personagens que conseguimos imaginar.. nos prende do inicio ao fim!
Recomendo demais!! ??
LuaTeresa 27/02/2021minha estante
Pode me dizer se tem cena +18? Não gosto de hot

Carol 19/01/2022

Não tinha muitas expectativas para esse livro, mas ao decorrer da história me ganhou!
O começo achei muito parado, sou daquelas que gosta logo de ação, beijo, romance e fogo logo no início, mas dei uma chance e do meio pro final melhorou muito. Amei o amor de Jack pela Rose, em como ele não sabia se expressar, ou mostrar que se importava, e vai apreendendo aos poucos com a ajuda de Rose, que o conquistou a cada capítulo.
Enfim, o livro tem falhas, porém deixando isso de lado, é uma história legal. Portanto recomendo!

Cilaudia 20/01/2022

Eles merecem dividir a porta
Que livro maravilhoso, que casal maravilhoso!
A dinâmica, o desenvolvimento deles, a forma como eles foram se aproximando, o fato dela falar pelos dois e ir atrás do que quer com ele... foi tudo tão perfeito. Amei cada diálogo desse livro??
Dragarians Geek 20/01/2022minha estante
??

Tatiane 14/10/2023

Café da Esquina
Depois de meses sem ler um livro, foi um bom livro para me tirar da ressaca literária. É um livro simples mas que nos envolve e gostei muito de como resolveram a situação final, sem muito drama e mostrando a importância do diálogo nos relacionamentos.
Então se quiser ler algo leve e agradável de ler, é uma boa escolha ?
Alessandra 14/10/2023minha estante
Eu amei esse livro !! Personagens lindos

Tatiane 14/10/2023minha estante
Gostei bastante deles tmbm

amandawosny 14/10/2023minha estante
tô lendo agora esse livro, quase no final e tô gostando também

Hellen 26/01/2022

Eu esperava um clichê, mas não esperava tanta babação de uma hora pra outra. Não posso dizer se é bom ou ruim, mas definitivamente não foi muito bom pra mim. Rose passou o livro inteiro se desculpando e agradecendo, ao passo que Jack, mesmo com um sorriso ou outro, era apenas um personagem sem muito carisma e tbm sua paixão a primeira vista nao pareceu muito crivel a ponto de sustentar essa história, enfim... não gostei, mas tem quem goste.

Crislaine 19/04/2024

É bom lembrar que a vida também é bela.
Uma releitura de um dos meus livros favoritos e ele continua um favorito. Foi tão bom reler a história do Jack e da Rose que me arrependo de não ter feito isso antes.

Sabrina (@surtoliterario) 12/07/2021

Slow Burn com casamento por conveniência
O sonho de Rose é ter sua própria cafeteria e ele está prestes a ser realizado quando acontece algo inesperado e ela pode perder o local perfeito. É aí que Jack aparece, com uma proposta inusitada que pode salvá-la: um casamento por conveniência com ele, um completo estranho. No começo, ele era o típico cara frio que não ligava para nada, os dois mal conversavam, mas dia após dia, suas ações foram conquistando Rose. Em um segundo, ele era inatingível. Em outro, era completamente dela. Em um minuto, eles pareciam completamente apaixonados. Em outro, tudo não passava de uma mentira. Afinal, com esses nomes, um romance entre Jack e Rose estava condenado, quem esperaria algo diferente?

A rainha do slow burn ataca novamente! Eu amo a escrita da Ella e como ela envolve o leitor no romance dos personagens, é algo construído aos poucos, a partir da convivência dos dois, o que acaba tornando a relação mais substancial, não é algo instantâneo e superficial, é definitivamente o meu tipo de romance! Aqui ela se reinventou e fez algo completamente diferente dos outros dois livros que li dela, achei a história mais “adulta”, com uma pegada de vida real. E esse joguinho com os nomes fazendo referência a Titanic: eu ADOREI, e já aviso que aqui, o final foi feliz!

Rose e Jack não poderiam ser mais diferentes. Ela é animada, carismática e dócil. Ele já é fechado, carrancudo e quieto. Mas é o que dizem, né? Os opostos se atraem, e aqui eles formaram o casal perfeito. A evolução do Jack foi uma das coisas que mais gostei de acompanhar, terminei o livro completamente apaixonada pelo homem que ele se tornou. A única coisa que eu queria que fosse diferente é a questão do passado dos personagens, pra mim, poderia ter sido um pouco mais explorada, mas nada que foi capaz de tirar a magia da história.

Se você procura um clichê apaixonante, esse foi feito para você! Deixo também a indicação dos outros livros da autora: To Love Jason Thorn e To Hate Adam Connor, eu AMO!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Paola 07/11/2021

Esqueci de fazer a resenha
Gente leiam esse livro, prometo que não vão se arrepender.. O Jack propõe a Rose em casamento para ajudar ela , a gente lendo a história fica na dúvida ele realmente gosta dela? Quando o Jack vai sorrir ? "Rose conta os sorrisos dele" , no livro temos a versão da Rose super feliz e o Jack super sério mas quando passamos pra versão dele vemos o Jack muito pitico ?
Por favor deem uma oportunidade pra ele livro é muito lindo

dalencarbabi 16/09/2023

Não sei direito por onde começar.
Definitivamente não é um dos melhores que já li, mas também já encarei coisa pior. Ele não é bom, mas tem cenas que aqueceram meu coração. Tô há alguns minutos pensando aqui ?o que esse livro é? pra mim.

Uma confusão. Acho que é a resposta mais próxima da realidade, é tudo uma confusão de opiniões.

Apesar de ter sido lançado por editora em 2020, parece que foi todo feito com investimento independente em 2015 ou 2010. O miolo da história é muito bom, amo fake marriage, grumpy e sunshine, enfim? tinha tudo pra dar certo, mas? pois é, temos um ?mas?.

A escrita parece muito mais antiga, indo numa tendência onde os autores descreviam demais, isso irrita um pouco. Você não precisa dizer que eles entraram num elevador, ficaram la dentro se olhando, eles saíram no andar correto, ele pegou a chave, ele encaixou a chave na porta, girou e abriu? você entendeu o meu ponto, certo? Isso tudo deixa a leitura cansativa.

O plot principal tinha muito potencial pra sustentar o livro sozinho, toda essa trama com os primos malignos e o ex, eu achava que seria só isso. Até que a autora inventou de meter a doença mais tosca da face da terra. A personagem tava mais assustada com a ressonância magnética que com a doença em si. Tipo?

Tudo envolvendo a tal da LCR deveria ter sido cortado. Bacaninha, mas não acrescentou pomba nenhuma aqui, só deixou o livro mais longo e mais chato.

Todas as cenas mais íntimas, com beijos ou s.xo, foram mal executadas, mal descritas, eu tinha que me esforçar pra tentar entender quem tava com a mão onde e pq tudo era tão feroz, atropelado. Sei lá, me deixava mais constrangida que qualquer outra coisa.

Pra essa autora eu digo o que eu diria pra outras mil que tiveram o mesmo problema: revisor não é um corretor de texto premium! Ele precisa ser bom o suficiente pra ver essas coisas que você, por ter escrito a história, não consegue ver. Pra cortar cenas que não acrescentam em nada, pra lapidar mesmo!

Eu marquei alguns quotes fofos. Ignorando todos os defeitos, meu casal titanic ainda foi bom, gostei do Jack e da Rose, acho que por isso fico tão triste pela execução medíocre da história deles. Eles definitivamente mereciam mais, é isso :/

Celia 11/11/2020

Amei!!!!
#DicadeLeitura

Casamento para Um - Ella Maise

"Um recado para meu eu do passado: NÃO, eu repito, não aceite se casar com o belo desconhecido sobre quem você não sabe absolutamente nada."

Circunstâncias levam Rose a casar com um desconhecido, quando falo desconhecido é realmente desconhecido, na primeira vez que a Rose ver o Jack ele a pede em casamento, e nesse caso não temos nada de romantismo.
Aqui temos aquele clichê que amamos, casamento por conveniência.
Rose e Jack devem ficar casados por 2 anos.
Rose é uma pessoa expansiva que tem o sonho de abrir uma cafeteria em uma movimenta avenida em Nova York.
Jack é o nosso mal humorado favorito, advogado.
Como será convivência de de duas pessoas tão diferentes?
Eu amo os livros da Ella Maise, mas achei Casamento para Um bem diferente dos seus outros livros, o ritmo é bem mais lento, inclusive achei bem parecido com a narrativa da Mariana Zapata, algumas pessoas podem não curtir, no meu caso eu amei esse livro.
Aqui nada é atropelado, vemos o mal humorado e rabugento Jack se tornando uma pessoa que sorrir, Jack não é muito afeito em demonstrar emoções, mas meu amigo esse homem é maravilhoso, ele demonstra no dia a dia com ações o quanto ele gosta da Rose. Jack é calado e sisudo, mas quando abre a boca para falar com a Rose, que coisa mais linda. ahhhhhh"
"Sim. Você e eu. Seremos sempre você e eu a partir de agora."
Rose caiu de paraquedas nesse casamento com o Jack, muitas vezes ela sentia inapropriada, mas pouco a pouco ela e o Jack vão mudando o status de de dois estranhos para um casal real.
"E eu acho que te amo, queria dizer, mas, em vez disso, dei a ele o meu maior sorriso."
Eu amei esse livro, amei como os personagens foram construídos e como foi construído o relacionamento deles , nada aqui é atropelado, Casamento para Um é livro longo, onde amei cada linha lida.
"Você me leva flores toda segunda-feira, para que eu não use as artificiais. Você me compra rosas lindas, de verdade, e depois fica desconfortável com isso. Eu amo flores. Você sabe que eu amo flores."
Super indico a leitura desse livro lindo.
Só conseguia enxergar o Jack, como o moço da capa gringa. Aliás prefiro a capa gringa a capa nacional.

Spoiler

Que cena mais linda e singela, a Rose com fobia para fazer ressonância o Jack não podendo segurar a sua mão, segura seu joelho para poder acalma-la e demonstrar estou aqui com você. Ahhhhhhhhhh, achei linda demais essa cena.

Lu @gentequeamalivros 14/11/2020minha estante
Tô simplesmente amando esses dois, não quero mais parar de ler ?

Celia 14/11/2020minha estante
Maravilhoso, não é? Esse livro é delicioso.

marizinha7 31/01/2022

O que fala desse livro!!!
O que fala desse livro??? Não tenho o que fala na verdade Kkkkkk mas simplesmente leiam gente eu não tava com muita expectativa para ele mas eu AMEI e favoritei, eu não tenho real o que fala, apenas leiam, eu sei que a capa não é uma das melhores kkkk mas confia em mim é muito bom!!!
giop0 31/01/2022minha estante
Amoooo

Deise 31/01/2022minha estante
Tbm amei esse livro

marizinha7 31/01/2022minha estante
Simplesmente perfeito ??

Isa 17/05/2021

Um livro tão maravilhoso, mas com um final abrupto. Fala sério, que final sem sentido foi esse? Tu vai lançar a parte 2, querida escritora? Tô aqui olhando para a parede pensando que talvez tenham deletado parte do livro. Não é possivel.

Janise Martins 17/11/2020

Casamento para Um
Gostei de ler, é um fato, mas achei que dessa vez a autora, até a quase a metade do livro, foi um pouquinho cansativo, mas a história é interessante, porque a ela nos deixar saber que tem algo por trás da história, alguma coisa escondida. Aí não tem jeito, o negócio é ler para descobrir o que é.
Tudo começa com o casamento de Rose e Jack. Um casamento para que Jack adquira a propriedade a onde Rose quer realizar seu sonho de abrir uma cafeteria. Com o casamento, ela pode abrir a cafeteria, e ele fica com a propriedade, isso depois de dois anos.
Jack, apesar de ser um homão da porr*, é sério, mal-humorado e sincero ao extremo. Rose é bonita, inteligente, bem-humorada. Concordou com o casamento por era todo o seu sonho e ela batalhou para isso. Estava tudo certo, até que seu tio morreu e deixou um testamento, pra lá de “sacana”, que envolvia a propriedade onde Rose abriria a cafeteria. E isso levou Rose a ter que se casar com Jack. Era isso ou ela perderia grana e a cafeteria. No entanto, sabemos que há algo por trás do pedido de casamento de Jack. E adianto, que foi uma coisa que eu não consegui imaginar, e olha que eu tentei.
Bem, apesar de todo jeito carrancudo e mal-humorado de Jack, ele leva fácil o nosso coração. E o jeito bem-humorado e inteligente de Rose é cativante. Um casal que a gente torce por eles e tem a curiosidade ativada por Jack.
Uma leitura que recomendo. Confesso que sentirei saudade deles.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/11/casamento-para-um.html

Lyne 20/04/2022

Eu e Jack fizemos tudo ao contrário. No dia que me atraiu para seu escritório ? e que também foi o dia que nos conhecemos ?, ele me propôs casamento. Qualquer um pensaria que um cara como ele ? talvez um pouco frio, mas de uma beleza impressionante e muito inatingível ? só faria esse tipo de proposta ao amor da sua vida, certo? Qualquer um pensaria que ele deveria estar loucamente apaixonado.

Não. A proposta foi feita a mim. Uma completa estranha, que nunca tinha ouvido falar dele. Uma estranha que fora dispensada pelo noivo algumas semanas antes. Qualquer um pensaria que eu iria rir na cara dele, chamá-lo de louco ? e alguns outros nomes ? depois ir embora o mais rápido possível. Bem... eu fiz todas essas coisas, exceto a parte de ir embora.

Demorou apenas alguns minutos para me convencer a aceitar o negócio... Bem, quero dizer, casamento, e apenas alguns dias para oficialmente nos enlaçarmos. O dia mais feliz da minha vida. Mágico. Regado a champanhe... Não. Foi o pior dia. Jack Hawthorne não era nada do que eu queria para mim.
Eu o culpei pelo meu lapso de julgamento. Culpei seus olhos, em um tom de oceano, que olhavam diretamente para os meus sem desculpas, e aquela carranca em seu rosto pela qual eu não tinha ideia de que ficaria tão fascinada com o tempo.

Pouco depois de ele dizer que eu era o maior erro da sua vida, as coisas começaram a mudar. Não, ele ainda não falava muito, mas qualquer um é capaz de proferir algumas palavras. Suas ações falaram mais alto para mim. E, dia após dia, meu coração começou a ter vontade própria.

Em um segundo, ele não era ninguém. No próximo, ele se tornou tudo.
Em um segundo, ele era inatingível. No outro, parecia ser completamente meu.
Em um segundo, pensei que estávamos apaixonados. No outro, não passava de uma mentira.

Afinal, eu era Rose, e ele era Jack. Estávamos condenados desde o início com esses nomes. Quem poderia esperar mais alguma coisa?