Quase Rivais

Quase Rivais J. Sterling

Resenhas - Quase Rivais

Ro_ 26/05/2021

Por que a gente não consegue controlar o coração?
Esse é um livro bem sessão da tarde, com um final previsível e história cativante. Não é um livro cansativo (pelo contrário, desde que comecei eu não consegui parar de ler) e a escrita é envolvente.... Mas tem coisinhas que me incomodaram ao longo da leitura.

Por exemplo, começando com a rixa entre os La Bella e os Russo, é algo que dura há gerações e todos se odeiam por algum motivo super sério e obscuro, tanto que os filhos não podem nem conversar de boa que já aflora toda a briga. Então temos o clássico "enemies to love". Mas pode colocar váaaarias aspas nisso, porque desde a primeira página percebemos que eles não se odeiam de fato. Mas ok. Porém, quando a verdadeira história é revelada sobre o motivo de tanto ódio, confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois achei o motivo super bobo e sem sentido. Sério, perdurar gerações por aquilo?

As cenas hot como a maioria dos romances seguiu o clichê de sempre, mas eu me senti super desconfortável lendo aquilo. Para mim (humilde opinião), os personagens não tinham tanta química quanto a autora quis transparecer, e eu senti que foi algo muito mecânico e nem um pouco natural, foi uma experiência aterrorizante (me senti aquelas pessoas da idade média que eram contratadas para ver se o casal realmente "consumou" o casamento e ficavam lá o tempo todo).

Os amigos, de ambos os lados, pereceram mais um "quebra-galho" para ajudar em gatilhos emocionais do que personagens com vidas e histórias únicas, sabe? Eles aparecem, dizem algo óbvio que não contribui em nada na história (além de reafirmar algo para os protagonistas e depois saíam de cena. Para quem leu Coraline, me pareceu quando a outra mãe não precisa do outro pai e o deixa como gosma preso no porão).

Fora esses pequenos detalhes que me chatearam, eu realmente gostei da história (só acho que devemos pontuar os dois lados). Gostei como os personagens, quando perceberam que o sentimento era recíproco, demonstraram tudo o que guardavam durante anos. AMEI a forma como as mãe foram as primeiras a de fato dar fim a rixa entre as famílias se abraçando e se apoiando em prol da felicidade dos filhos. E eu gostei da história se passar em uma cidade pequena onde todos se conhecem, sei lá, me sinto muito mais íntima dos personagens quando a cidade é um ovo.

E, sinceramente, se está de ressaca esse é um ótimo livro para sair dela..
elyrix 26/05/2021minha estante
Eu me senti exatamente assim nas cenas de hot, foi tão "por favor acabem logo com isso".
E concordo super que o motivo do "ÓDIO" por centenas de anos foi o mais aleatório possível.

Ro_ 26/05/2021minha estante
Siiim, nossa e terminou também do nada, com uma simples conversa e já estava todos sorrindo e comemorando, tipo ?????

elyrix 29/03/2021

Gostei da experiência porque foi meu primeiro audiolivro, e os narradores foram muito bons. (Obrigada storytel). Massas...

Talvez seja ruim dizer que é mal desenvolvido quando o livro tem menos de 200 páginas. Mas ele de fato, é.

Os diálogos são meio ?????, o ódio que eles sentem nem um momento é crível, e então quando eles de fato assumem sentir algo não me deixou sentindo nada.

Não sei explicar bem, mas não consegui sentir coisas com o livro, além de querer que ele acabasse logo.
Ro_ 26/05/2021minha estante
Você resumiu bem o que senti lendo, achei que fosse me emocionar mais quando eles ficaram juntos, mas não. Fui um sentimento tipo "tá, ok, quê mais"

elyrix 26/05/2021minha estante
siim, exatamente! Eles viram esse sentimento crescer mas parece que a autora não deixou que os leitores vissem também, aí ficou uma coisa "????"

Jhen 16/03/2021

Romeu e Julieta sem os dramas e com risadas garantida
Que romance gostosinho, divertido e de aquecer o coração.
Dei muita risada com esses personagens e seus amigos.
É uma história que não tem aprofundamentos mas ainda sim não deixa de ser boa.

Se você procura algo leve, divertido e com personagens carismáticos (nada de mocinho babaca) super te recomendo.

É um livro curto, com uma leitura rápida e fluida de tão envolvente que a autora não deixa a desejar e nem pontas soltas.

Ah! Tem uma pitadinha de hotzinho kk
Júh 17/03/2021minha estante
Amei amiga, já quero ler ?

Jhen 17/03/2021minha estante
Amiga, lê. Tenho certeza que vc vai gostar (*-*)

Aline Guedes 19/07/2022

Romance de Sessão da Tarde
Acho que esse tipo de romance é sempre bem vindo de tempos em tempos para mim.

Leitura leve, fluída e gostosinha. Com final esperado, exatamente como deveria ser.
DANILÃO1505 19/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Thalita - @voandopelaestante 11/05/2021

Os La Bella e os Russo são inimigos há gerações, eles tem uma briga antiga. Julia La Bella sempre foi apaixonada pelo James Russo que por sua vez também sempre amou ela só que com seus pais sempre brigando eles nunca jamais pensaram em ser algo mais além de inimigos.

Mas os anos vão passando e o sentimento e desejo um pelo outro só aumenta até que um dia tudo o que eles sempre tentaram ignorar vai por água abaixo e Julia precisa decidir se ela segue seu coração e seu amor ou se ela cumpre o que prometeu ao seu pai de ficar longe de James Russo.

📍Você provavelmente está se perguntando onde você já leu essa história não é mesmo? Eu te respondo, esse livro é uma releitura de Romeu e Julieta e eu amei ao descobrir isso enquanto eu lia (não sabia que era até ler).

Esse livro me fez rir muito pois tem muitas cenas engraçadas e os personagens são bem cativantes (estou apaixonada pelo James) apesar de ser um livro previsível ele é bem gostoso de ler e nos deixa alegre ao terminar a leitura.

O enredo do livro é muito bom, e os motivos que fez iniciar essa guerra entre as famílias é plausível. Achei o pessoal da cidade em que se passa o livro bem fofoqueiro haha tudo eles davam palpites em relação ao casal e fiquei um pouco irritada com isso e também com certas atitudes do pai da Julia, nossa eu quis estapear o pai dela e ela também em algumas partes por ele querer demais dela sobre algo que ele não contava para ela, e Julia por ser tão boba de não questionar.

Eu recomendo muito esse livro para quem gosta de um romance leve, divertido.
Ro_ 26/05/2021minha estante
Nossa siiiim, o povo da cidade são super fofoqueiros, e achei meio mico a cena de todos aplaudindo na lanchonete quando eles começaram a namorar kkkkkk

Hhee 21/12/2023

Não foi uma boa...
Quase rivais foi uma leitura que não me agradou. Achei que fosse ler um romance entre rivais, o nosso famoso enemies to lovers bem clichê e estava esperando por isso, mas não foi isso o que aconteceu. A proposta do livro em si é sim, bem clichê,mas faltou um desenrolar melhor na história para que realmente fosse um clichê.

[Acho que esse foi o único livro físico que li que eu realmente não gostei nem um pouco.]

Na minha opinião, é um livro de leitura leve e rápida.
Não gostei do desenvolvimento da história, principalmente entre o casal. Não acho que eles tenham química alguma pelo livro ser muito breve e não ter tanta abertura para uma relação mais profunda e desenrolada. Em geral,a obra poderia ter sido mais explorada em vários sentidos, tanto na rivalidade entre o casal e suas famílias quanto no romance, acho que essa é parte que mais poderia ser explorarada para não deixar o livro com uma história superficial. Resumindo, é uma leitura muito rápida, um romance bem curto que é ideal para aqueles que querem algo simples, sem muitas complicações ou discussões, um livro bem água com açúcar. Penso que ele possa ser um bom livro para aqueles que estão começando a ler ou tentar pegar gosto pela coisa. Eu pessoalmente, não o recomendaria essa leitura e não leria novamente. Esperava mais do que isso de um enemies to lover e de um romance clichê.
TemNaMinhaEstante 30/01/2024minha estante
Eu abandonei ... Hoje mesmo . Forcei a leitura não não foi.

Cami Nunes 23/09/2020

Um clichê gostosinho...
Duas famílias que se odeiam, uma rixa familiar que foi passada de geração, para geração. Um amor impossível no meio dessa confusão. Alguma coisa aqui parece familiar para vocês? 📚
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Quase rivais”, é uma releitura contemporânea da obra tão famosa de William Shakespeare, “Romeu e Julieta”. Só que em vez de Romeu e Julieta, na trama temos James e Julia, que se esforçam muito para fingir, para todos ao redor, que não sentem nada um pelo outro, ainda que seus olhos digam o contrário. A situação não ajuda pelo fato de serem vizinhos de porta (coitados), e compartilharem da mesma profissão: os dois são responsáveis pela criação de vinho das vinícolas de suas famílias, que cultivam uma rivalidade a anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O fato mais engraçado é que quanto mais tentam ficar longe um do outro, mas se sentem atraídos — e olha que eles tentaram se relacionar com outras pessoas e não conseguiram ir muito adiante —, por isso fica a pergunta: até quando eles vão conseguir reprimir esse sentimento? O que vale mais, o amor ou a família?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um romance clichê, não posso discordar, mas que tem tudo que a gente gosta (pelo menos eu): uma escrita leve, personagens divertidos, um casal com uma química incrível e uma enredo leve e engraçado. Mas, mais importante, um livro que mostra que o amor torna possível superar até mesmo as mais difíceis rixas e que não podemos julgar os outros pelos atos que eles não cometeram.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O único defeito é que ele tem menos de 300 páginas, ou seja, a leitura é realmente muito rápida. Você começa a ler e quando percebe, já terminou. Mas isso a gente resolve voltando a ler de novo, não é mesmo? Super recomendo para quem gosta do gênero e de um livro QUASE mamão com açúcar, se não fosse pela química absurda entre os dois gerando alguns cenas proibida para menores de 18 anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Porém, antes de terminar gostaria de saber de vocês: O que vale mais, no final das contas, amor ou a rixa, que é geração da família?
Um beijo,
Camila

site: https://www.instagram.com/p/CFeo24tjdRu/
leticia.moreira 28/09/2020minha estante
É hot?

@semprelendodapri 20/07/2020

"Como posso entrar em seu coração se ela sente que pode perder tudo por causa disso."

Quase Rivais é um romance curto e bem envolvente, onde nos conta a história de Julia e James, descendentes de duas famílias vizinhas que se odeiam desde gerações antigas, e que sempre afirmam que seu vinho é o melhor. Esse ódio foi passando de pai para filho, até chegar na nova geração, que adivinhem? Sentem aquela atração arrebatadora desde sempre, mas não se envolvem por causa de suas famílias, e eles vivem escondendo esse amor, disfarçado de ódio.

O livro tem apenas 158 páginas então a história é direta, sem enrolação. Narrado em primeira pessoa, com capítulos alternando entre Julia e James, cada início vem com quotes de nada mais nada menos que Romeu e Julieta, acrescentando um gostinho a mais nesse delicioso romance.

"Por que meu arqui-inimigo tinha que ser tão lindo? E por que eu estava atraída pelo único homem com quem eu não podia ficar? A vida não era justa."

Eu já conhecia a escrita da autora e adoro, e se você ainda não conhece, essa é uma ótima oportunidade! O livro é excelente para nos tirar de uma ressaca literária e nos animar.

O James é aquele personagem que com certeza vai entrar na nossa lista de crushs perfeitos e fofíssimos! Ah, o livro apresenta cena hot, então, atenção na faixa etária!

Uma coisa que me incomodou foi a capa, apesar de achar ela muito linda e convidativa, as descrições da Julia não batem, sei que isso é besteira, mas adoro olhar a capa no decorrer da leitura.

Eu super indico essa leitura, que apesar de ser um "Romeu e Julieta" contemporâneo, não tem nada de trágico!!

Day 18/03/2024

É um livro bem clichê, bem fanfic de wattapad, é bom, mas achei a escrita um pouco CLICHÊ DEMAIS, pode ser uma leitura para passar o tempo, considero um bom livro para iniciar o hábito da leitura, já que é um livro curto :)

Koala Leitora 02/08/2020

Romeu e Julieta dos tempos modernos
Narrado em primeira pessoa e tendo os pontos de vista principais de Julia e James, a história contada por J. Sterling trás de volta Romeu e Julieta, porém dos tempos modernos. Um livro carregado de cenas divertidas e românticas que prende o leitor do começo ao fim.
A narrativa é fluida, bem trabalhada e nos aquece o coração a cada nova página, perfeito para curar aquela ressaca literária e deixar o gostinho de quero mais.

?Em algum momento, você tem que parar de se preocupar com quem está decepcionando e perceber que, toda vez que vai contra o seu coração, está decepcionando a si mesma.?

Confesso que o final me deixou curiosa, mas só lendo para saber do que estou falando.

Babih | @babihpb 06/08/2020

Fofo e leve
Oi, miga, tudo bem?
Bora conversar hoje sobre esse livro mega fofo da , e que foi o lançamento de Julho da Faro Editorial?

Em Quase Rivais temos uma releitura de Romeu e Julieta dos tempos mordenos.

Julia e James cresceram morando um ao lado do outro, mas mesmo morando colados eles nunca puderam trocar duas palavras ou ao mesmo brincarem juntos. Agora que já são adultos, cada um assumiu a vinícola da família e passam seus dias tentando provar quem é o melhor.

Contudo fica cada dia mais que difícil negar a atração que sentem e esconder dos pais que se amam há anos. James está decidido, ele quer à garota.

Julia ama James, mas sabe que se ficar com ele, ela perderá a vinícola e tudo pelo qual ela trabalhou há vida toda. Como resolver essa briga que já dura anos sem causar a 3° guerra mundial?

Aí gente, que livro mais fofo. Amei as farpas trocadas entre James e Julia, ria horrores deles fingindo se odiar e aos mesmo tempo, querendo pular um no outro.

Fiquei encantada com a inversão de papéis. James é o decidido, ele quer ficar com Julia custe o que custar. Porém, Julia não tem a mesma determinação que o amado.

Ela sabe o que está em jogo e não sabe se vale a pena jogar tudo para alto por um futuro incerto com James. E amei saber mais um pouco como funciona as vinícolas, e como se dá o processo de criação dos novos sabores dos vinhos.

Recomendo para quem procura um romance leve para sair de uma ressaca literária ou para ler num domingo à tarde.

Isabela | @readingwithbells 07/08/2020

James é completamente apaixonado pela Julia.
Julia tenta esconder seus sentimentos por James.
Os dois são vizinhos e não podem se relacionar um com o outro por conta de uma antiga briga de família. Os La-Bella são rivais dos Russo há gerações.
Além da rixa de família, eles são concorrentes no mercado de vinhos.
Eles sabem que precisam permanecer longe um do outro, mas a cada dia que passa, fica mais difícil.
James é apaixonado pela Julia desde a infância e Julia o evita a todo custo, pois não só ouviu a história que levou com que as famílias se odiassem, como também não supera a história que James inventou sobre ela na época do colégio.
Julia e James sabem que para acabar com o ódio entre as famílias, eles vão precisar superar algumas barreiras. Será que os La-Bella sabem da verdadeira história de seus antepassados? Será que Julia vai conseguir abrir seu coração e admitir que sempre amou James?
"Olhar para Julia era como olhar para o sol. Eu não conseguia olhar por muito tempo porque começava a doer. Sim, eu sabia que era uma comparação brega, mas a mulher era uma deusa. Uma parte de mim se apaixonou, mesmo que ela me odiasse e não suportasse estar perto de mim."

Iêda Cavalcante 19/08/2020

Uma leitura leve.
Julia La Belle é uma mulher inteligente, ela administra a vinícula da família a qual herdará no futuro, criadora de vinhos incríveis, já conseguiu muitos prêmios com suas criações inigualáveis.

James Russo é o típico cara bonito que todas as mulheres querem para si, mas ele só tem olhos para uma, Júlia, porém o fato de pertencer a família rival complica e muito que um relacionamento venha a acontecer.
▫️
Será que eles vão conseguir passar por cima dessa rixa familiar para serem felizes para sempre?

Quando comecei a ler esse livro esperava uma coisa mais tensa pelo fatos das famílias se odiarem, mas o livro vai bem na contramão, é uma leitura leve e sem muitos conflitos.
Os personagens de um modo geral são agradáveis.
Gostei muito de Júlia, ela é uma profissional incrível e uma pessoa bem ligada a família.
O casal tem química e se entende muito bem, um complementa o outro e é nítido a atração que sentem entre si.

Uma questão que me incomodou na leitura foi o fato das famílias mal saberem porque se odeiam, como assim? Você odeia alguém e não sabe o motivo????
No mais é um livro bom pra quem quer uma obra tranquila e um escape da tensão do dia a dia, com poucas páginas é uma leitura pra se fazer em um único dia sem problema algum.

Camila | Book Obsession 21/08/2020

Quase rivais é uma leitura cativante, deixando nossos corações aquecidos e esperançosos para que o final aqui seja menos trágico. Será que o “felizes para sempre” pintará por aqui?
Fica o convite para você descobrir!

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/08/resenha-quase-rivais-j-sterling-faro.html

HannaBooks 24/08/2020

Um clichê delicioso
Julia é uma doce e inteligente mulher, trabalha na empresa de sua família criando os mais saborosos vinhos. Ela ama o que faz e se sente muito orgulhosa de tudo o que realizou pelo legado de sua família. A vinícola dos La Bella é conhecida e premiada.

Desde pequena aprendeu que deveria ficar longe da família Russo. Pois eles são rivais de sua família. Os Russo também possuem uma vinícola e as propriedades estão lado a lado. Mas Julia sempre nutriu secretamente sentimentos por James. Como foi criada para não questionar e sim obecer, ela se manteve longe de James.

Em um concurso as coisas finalmente mudam e James decide chamar Julia para sair. Ele nunca entendeu porque as famílias continuavam brigadas, não havia nenhum sentido. Obviamente Julia não quer desobedecer seu pai e teme ser mandada embora de casa, então não aceita o convite de James. Quando ele a convence, os dois passam a noite juntos e simplesmente sabem que foi uma decisão acertada. O que Julia não esperava era que seu pai cumpriria a promessa e a mandaria embora da propriedade da família.

Então James toma as rédeas da situação e luta por Julia, mas principalmente luta para que as famílias finalmente se entendam.

? Quase rivais é um daqueles livros bem fofos de leitura rápida e fácil. Sem grandes reviravoltas mas extremamente gostoso, um clichê super divertido e romântico que nos faz suspirar.