Quase Rivais

Quase Rivais J. Sterling

Resenhas - Quase Rivais

Nati 29/07/2021

Sabe aqueles livros bem sessão da tarde? Quase Rivais é um bem clássico desse gênero. Aqui temos uma releitura do clássico Romeu & Julieta com direito a famílias que se odeiam há gerações.
Nessa história, James e Julia crescem juntos, vizinhos de porta, porém nunca foram amigos, porque suas famílias não se suportam. Ambas as famílias possuem vinícolas e disputam o título de produtora do melhor vinho.
Só que lógico, que eles vão se apaixonar...
Não dá para falar muito sobre esse livro sem entregar tudo, ele tem apenas 160 páginas, a história não se aprofunda muito, porém, é uma ótima pedida para uma leitura rápida, divertida e romântica.

Thais 25/06/2021

História leve e divertida. Um Romeu e Julieta moderno mas com um final feliz.
Primeiro audiobook que escuto e gostei da experiência.

Laine @pagesandseasons 10/11/2022

Muito divertido
Aquela releitura de clássico que te faz rir e torcer pelo casal gato e rato. Adorei esse Romeu e Julieta moderno.

Bia | @psicosedelivros 31/08/2020

fofo e leve
– Sabe que eles nos chamam de Romeu e Julieta?
– Existe uma versão da história em que eles vivem felizes para sempre em vez de morrer?
– Não que eu saiba.
– Então, acho que ela merece ser escrita.

Quase Rivais é o típico clichê enemies to lovers (de inimigos a amantes) e eu simplesmente amo esse tipo de leitura.

James Russo e Julia La Bella são inimigos desde que tinham apenas quatro anos de idade. As famílias não se suportam, uma richa que vem de gerações passadas, e esse ódio é cultivado desde então. As famílias são concorrentes no trabalho, no cultivo de uvas e na produção de vinho, e as competições sempre são bem acirradas.

Porém o amor não tem hora, nome, e nem se importa com desavenças familiares, e simplesmente acontece. E no fundo de seus corações, ambos sabem que esse sentimento é muito mais que apenas uma atração física.

O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas, sendo assim, temos as versões de ambos sobre o passado e sobre seus sentimentos, o que nos permite entender os dois lados. James é mais aberto em relação ao que sente, já Júlia tem medo do pai, pois ele é totalmente contra qualquer interação com os Russo, e por esse medo de decepcionar o pai, ela acaba reprimindo o que sente, o que acarreta angústia e infelicidade.

Rápido, fluido e super envolvente. É aquele livro sessão da tarde que nos faz suspirar e aquece o coração no final. Aquele tipo de leitura viciante e fofa, com personagens super cativantes.

Eu gostei muito da dinâmica do casal. Meu único porém foi o cenário, que poderia ter sido mais explorado e com mais descrições, afinal, estamos falando de vinhedos e Itália. Algumas atitudes do James são um tanto "intensas", o ciúme faz parte de qualquer relação, e devido a situação deles, algumas são até um pouco compreensíveis.

Se você procura um livro leve, romântico e sem muito drama, esse é perfeito. Terminei de ler com uma sensação gostosa no coração, e apesar da previsibilidade, foi uma delícia acompanhar o romance desse casal estilo Romeu e Julieta.

site: https://www.instagram.com/psicosedelivros/

Bianca | @estanteliiteraria 19/06/2021

Ótimo depois de leituras densas, meu primeiro audiobook
Esse foi o primeiro audiobook que tive contato, então não sei bem como escrever a resenha. Só consigo pensar em falar da minha experiência nesse novo estilo de leitura haha

É bem estranho para falar a verdade. Nesse livro temos dois povs e em cada pov temos um narrador diferente, mas isso não tira o fato de como é estranho ouvir as falas de uma mulher com a voz de um homem e vice versa. Na minha cabeça não série assim. No entanto, essa não foi a parte mais estranha e sim as cenas eróticas. Sério, foi constrangedor ouvir, mas ao mesmo tempo engraçado.

O livro conta a história de James e Julia que suas famílias se odeiam, mas eles sempre nutriram sentimentos um pelo outro. Aquele clichê Romeu e Julieta, e eu amo enredos assim. Porém, esse livro tem um pegada leve e não tem muita profundidade. Até porque ele é bem pequeno. Achei bom para a quantidade de páginas que teve, mas confesso que gostaria de mais tensão na história. Senti falta de mais emoção. No entanto, no fim das contas é uma boa leitura para se distrair depois de muitos livros densos. Recomendo!

Lucia | @lucia_esta_lendo 12/08/2021

Fofo e rápido de ler
Livro fofinho e muito rápido. A diagramação é bem espaçada e os capítulos são curtos e alternados do ponto de vista de Julia e James.
A treta entre as famílias é o cenário de fundo da disputa, mas achei o motivo da desavença bem bobinho, mas dentro do contexto da história caiu bem.
Simpatizei muito com James, apesar de ele ter um comportamento mais de adolescente apaixonado do que um homem feito. Chega a ser um pouco forçado no romantismo mas faz dele um fofo. A Julia eu não consegui simpatizar. Achei ela egoísta e sempre que ele tentava ser fofo com ela, ela quebrava o clima e isso me irritou, parecia que queria ver o ego massageado com o James rastejando por ela.
O romance é bem clichê e não tem muito aprofundamento, serve pra entretenimento e só.

Pâm Possani 21/02/2021

EU ADOREI! E ri bastante com eles!
Como se fosse um Romeu e Julieta moderno, vamos conhecer James e Julia - eles tem famílias que são rivais desde uma antiga aposta dos avôs... Mas hoje, eles são "rivais" entre as vinícolas da família. E essa ideia já não é diferente e deliciosa? E se eu te contar que eles vivem em uma competição de vinhos para saber quem é o melhor? Não soa ainda mais divertido?

James parece um chato inicialmente, pela visão de Julia , mas um chato bem charmoso que ela tem uma quedinha desde sempre. E para James, os olhos sempre estiveram voltados para Julia. Aqui devo abrir um adendo para essa cidade fofoqueira que faz aposta sobre os dois sem ninguém saber. Devo abrir o leque e dizer que Dane foi divertido? CLARO QUE SIM!

É um livro bem leve, se pudesse, eu gostaria que tivesse um pouco mais de aprofundamento ou mostrar um pouco do antes, além da "confissão de uma bêbada" rs Que aliás, foi uma ótima parte (não é spoiler, relaxa rs)

Gostei muito do desenvolvimento da história, e apesar de ser curtinho, ele cumpre o que promete:
Diversão? - Check
Romance gostoso e do tipo enemies-to-lovers? Check
Briga de família bem ao estilo Montecchio x Capuletto? - Check
Não sei qual expectativa que eu tinha, mas eu esperava me divertir e veio junto com um plus: confesso que tive minha quedinha pelo James. Talvez foi por causa da narrativa do Storytel com Hector Gomes dando vida ao James de uma forma bem expressiva? Pode ser sim! Extra? Tem algumas cenas quentes sim.
Só sei que Quase Rivais é ótimo para intercalar livros e promover uma tarde gostosa e divertida.

Karini.Couto 28/11/2020

Sempre que vejo lançamentos da @faroeditorial fico animada e com Quase Rivais não foi diferente, o livro não trás nenhum ingrediente novo, mas aquele clichê que costumo curtir e não deu outra. O enredo nos trás duas famílias que se odeiam, estilo Romeu e Julieta moderno, uma desavença que vai sendo passada de geração em geração e claro que não poderia faltar um romance impossível, improvável..

Temos então uma releitura de um clássico conhecido pela maioria, se não todos, com um toque moderno.. James e Julia, são vizinhos de porta e colegas de profissão, o que facilita e dificulta o amor entre ambos. Eles tentam com tudo passar distância e desprezo entre ambos, mas não sei se são bem sucedidos nessa missão e chegam até a investirem em outras relações, mas não é assim que funciona no amor não é? Quanto mais tentam se distanciar, mais atraídos eles se sentem! No que será que isso vai dar?

A história é fluída, leve, engraçada e trás pontos reflexivos também, já que o improvável casal se quiser ficar juntos, precisam deixar de lado a rivalidade entre as famílias e arriscar os relacionamentos que tem com eles para isso, entre outros..

Como eu disse um clichê maravilhoso para passar o tempo e se distrair!

Talita.Dias 29/06/2022

Romeu e Julieta moderno e hilário kkk
Quase rivais é um reconto do clássico Romeu e Julieta,só que com alguns ajustes que deixaram a história muito divertida.
A escrita da autora é fluída,e o enredo trás um mistro de emoções,mas vamos falar sobre nossos pombinhos Jamie e Júlia.
James é aquele cara que dá numa de bad boy,mas na verdade é um bobo apaixonado que faria qualquer coisa pela Julia,sim as vezes ele dá algumas mancadas,mas o legal é que ele percebe e sempre tenta ser melhor,eu sinceramente amo isso no personagem e também o fato dele ser super sarcástico ?
Júlia é uma mulher forte,determinada que sabe o que quer e luta com dentes e unhas para conquistar seus objetivos (ela é um ícone) ,mas seu ponto fraco sempre foi James,afinal o amor e ódio estão entrelaçados,quando o assunto é seu vizinhos.
Quando enfim os dois pombinhos se aproximam a gente consegue sentir a tenção,não só entre eles ,mas também entre as familias e até mesmo na cidade,afinal se os dois ficarem juntos tudo pode mudar.
Apesar de ter gostado muito do livro,achei a história um pouco corrida,acho que a autora poderia ter dedicado mais tempo em algumas questões do casal,mas no geral foi uma leitura muito gostosinha e rápida.
Super indico para quem ama um enemies to love e está naquela ressaca chata ?

Lohany.Feitoza 19/09/2022

Romeu e Julieta de Chernobyl
Escrita ruim, história batida, hot ruim, personagens rasos, plot bomba, tudo que não te faz gostar de um livro está aqui.

Letícia 30/07/2020

Romance bem clichê
Quando vi a sinopse desse livro fiquei louca pra ler. O livro tem uma leitura super fluída e poucas páginas é pra sentar e ler em poucas horas. Achei a Júlia no início super decidida, mas depois demonstrou ser mto medrosa e não enfrentava o próprio pai, mesmo sendo adulta, parecia uma criança que o pai dizia o que fazer e ela baixava a cabeça e obedecia.
James com certeza tomou mais coragem que ela, mas achei que o secreto demoraria para ser revelado e que as famílias demorariam para se entender, mas aquilo foi tão rápido que em um capítulo já eram amigos e estavam rindo juntos.
O livro é legal e gostoso de ler, mas parece as fanfics que lia na adolescência, sem mto enredo e tudo acontecendo mto rápido.

Yanna Valéria 03/11/2020

Clichê leve
?Sou apaixonado por ela desde que tinha 4 anos.?

"? Sabe que nos chamam de Romeu e Julieta?
? Existe uma versa?o da histo?ria em que eles vivem felizes para sempre em vez de morrer?
? Na?o que eu saiba.
? Enta?o, acho que ela merece ser escrita.?

?Nada mais importa...porque os la?bios de James sa?o como minha casa.?

?Ele continua a me beijar com tanta paixa?o, que eu penso que podi?amos explodir. Sinto o peso das suas palavras, a profundidade das suas emoc?o?es com cada toque da sua li?ngua.
-Eu na?o sabia que podia ser assim...
-E? porque somos no?s, Ju?lia. Na?o seria assim com ningue?m mais. Na?o poderia ser.?

?Olhar em seus olhos me faz nadar num mar azul. Eu estou perdida nele e quero nunca ser encontrada.?

Quase Rivais e? suave e de uma maneira totalmente despretensiosa, #jsterling nos presenteia com aquele cliche? do jeito que a gente ama: leve, fluido e com um frescor gostoso.
Embora na?o apresente grandes reviravoltas nem uma densidade grandiosa na narrativa, algumas coisas foram corridas e ?infantis?, seus personagens divertidos, as nuances de um amor a la? Romeu e Julieta fofo com toda excitac?a?o e qui?mica do 1º amor, que e? ?proibido? por conta da rivalidade entre as fami?lias, as interac?o?es entre os amigos, as introduc?o?es nos capi?tulos com frases de Shakespeare (que eu particularmente gostei) e os capi?tulos curtos que levam para um final feliz, da?o um tom bem-humorado a? trama, fazendo a leitura ser ra?pida, objetiva e bem aprazi?vel.

E? Uma histo?ria despretensiosamente descontrai?da que mostra que o amor sempre vence e que o mais importante e? sermos aute?nticos e leais aos nossos sentimentos, lutando pelo que queremos, pelo amor que almejamos e pela felicidade ta?o desejada por no?s.

Pra quem esta? a procura de uma leitura leve, fofinha e estilo sessa?o da tarde pra equilibrar as leituras mais densas e ressacas litera?rias, e? uma boa pedida, hein?!

Jhen 16/03/2021

Romeu e Julieta sem os dramas e com risadas garantida
Que romance gostosinho, divertido e de aquecer o coração.
Dei muita risada com esses personagens e seus amigos.
É uma história que não tem aprofundamentos mas ainda sim não deixa de ser boa.

Se você procura algo leve, divertido e com personagens carismáticos (nada de mocinho babaca) super te recomendo.

É um livro curto, com uma leitura rápida e fluida de tão envolvente que a autora não deixa a desejar e nem pontas soltas.

Ah! Tem uma pitadinha de hotzinho kk
Júh 17/03/2021minha estante
Amei amiga, já quero ler ?

Jhen 17/03/2021minha estante
Amiga, lê. Tenho certeza que vc vai gostar (*-*)

Bru | @umoceanodehistorias 26/08/2020

Ah, a rivalidade de Romeu e Julieta
Julia La Bella é uma profissional incrível. Sempre cria novos vinhos incríveis e sempre ganha os prêmios que disputa. No entanto, ela tem uma questão mal resolvida, uma paixão reprimida por James Russo, herdeiro vinícola vizinha e rival.

James Russo é o homem dos sonhos. Todas as mulheres estão sempre aos seus pés, mas ele tem olhos apenas para uma, Julia La Bella. Eles poderão assumir seus sentimentos? Suas famílias poderão superar a disputa que existe entre eles há anos?

Como eu esperava, Quase rivais é um livro leve, divertido e quente.

Com uma narrativa em primeira pessoa intercalado entre o ponto de vista da Julia e James vamos acompanhando o que eles sentem um pelo outro e como lidam com os dramas de suas famílias.

A rivalidade entra as famílias é bastante confusa e demora um tempo para ser esclarecida, mas, por o livro ser curto, os acontecimentos são rápidos e sentimos um quentinho no coração ao percebermos o que James será capaz de fazer para buscar seu amor.

No entanto, apesar de o livro ter sido realmente bom, tive problema com o sentimento de possessão do James. Eu entendo que foram anos vivendo a rivalidade e sem poderem assumir o amor que sentiam, mas tenho gostado cada vez menos essa questão de posse, no sentido de “Você é minha, Julia”.

Apesar desse problema, o livro tem um final que deixa um quentinho no coração e um sorriso lindo nos lábios. Recomendo a leitura para quem gosta de livros rápidos de serem lidos e new adults.

Esse foi o nono livro do projeto #1livroacada7dias organizado pela @louca_porlivrosss e @dea.leitora que está, infelizmente, terminando. Gostaria de deixar meu muito obrigada a esse grupo lindo que criaram.

Já leram algo dessa autora? O que acham da proposta dessa obra? Vocês têm problemas com o sentimento de posse que alguns livros trazem?

site: https://www.instagram.com/p/CD9ujBIDnIe/