Gaian - o Reinício

1 | 2 | 3 | 4

Amante dos Livros 07/08/2016

Singular
Gaian para mim...
O livro já inicia com um prólogo narrando uma batalha árdua entre os paladinos e o grão-paladino, Thane, ex general do Reino Norte, que traiu o reino, articulou uma guerra e junto com os lobisomens invadiram e destruíram o Reino Norte. E é nesse prólogo que conhecemos a maior paladina da Ordem Tempus, a guerreira Erion e seu marido o guerreiro Arffeck.
Já pelo prólogo, podemos ver o quanto a escrita do Cláudio é extremamente loquaz, transmitindo de uma forma imprescindível cada detalhe das cenas, lugares e personagens audaciosamente nos transmitindo a um cenário épico excepcional.

A batalha inicial não tem um final muito vitorioso, e isso acaba por deixar marcas viscerais no guerreiro Arffeck, confesso que é o personagem que mais me marcou. No entanto no decorrer da estória vão surgindo vários personagens incríveis e cada qual com suas características singulares.
Alguns leitores diriam que nos momentos iniciais a estória se torna um pouco "maçante" por ser detalhista, porém eu particularmente acho fulcral para um melhor entendimento da obra, e essa é uma característica marcante nos melhores livros.

Resenha completa no blog

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2016/08/gaian-o-reinicio-resenha.html
Cláudio 27/10/2016minha estante
Querida Mércia, como vai? :) Muito obrigado pela maravilha resenha, ela ficou incrível. Será sempre uma honra para mim ter a sua amizade. Muito obrigado novamente. :)

Luan | @carpediemliterario 16/06/2016

Uma Fantasia Surpreendente...
A trama se inicia com uma grande guerra, visto que de um lado estão os guerreiros do Norte, liderados pela paladina Erion e Arffek, contra Thane e seus seguidores.

Essa batalha acontece no grande Salão de Eldor, que fica no Reino do Norte em Gaian. A grande guerreira Erion se depara sendo totalmente dominada por um exército formado de lobisomens comandados por Thane que, assim como seus outros dois irmãos, visam o poder total sobre todas as vidas na terra. Porém, antes de perder a batalha, ela conscientemente auxilia na fuga de outros paladinos, além de seu marido Arffeck. Entretanto, todos esses acontecimentos ocorrem durante o prólogo do livro que é recheado de muita ação.

No primeiro capítulo do livro somos apresentados a Arinon (uma das cidades fundadas por moradores do Reino do Norte), a qual tudo parece ir bem, a colheita está produtiva, todos estão alegres e pacíficos, mas tudo corre perigo, porque há uma grande ameaça de guerra por vir. Passamos então a conhecer Ehlen, que é o líder de Arinon, que convoca os conselheiros para uma reunião para avisá-los do fato que está por vir e assim traçar estratégias buscando evitar maiores tragédias.

Contudo, mal sabem eles que o reino do Norte já fora assolado e que agora a ameaça está vindo em direção a Arinon. Eis que temos um mensageiro, vindo a frente dos guerreiros para alertar e ajudar a população de Arinon.

Esse mensageiro é Arffek (grande guerreiro sagrado e poderoso) que sobreviveu ao ataque no reino do Norte. Agora, tem ele a missão de avisar o povo de Arinon sobre o que está por vir e também reunir outros guerreiros sagrados para assim batalharem na Terceira Grande Guerra de Gaian que está mais próxima do que pensavam.

Gaian, é um livro de fantasia maravilhoso e muito surpreendente. É um belíssimo RPG que nos leva a uma fantástica e incrível aventura. Os personagens (destaque para os guerreiros Arffek, Erion e Brisrar), as batalhas e as magias são muito bem descritas, sendo em latim muitos dos feitiços. No final do livro há um apêndice com uma tabela com cada magia e seu significado, além de explicações de lugares e personagens que aparecem durante a trama. Se você não tem paciência para muitos detalhes, terá de se acostumar, pois tudo no livro é muito bem explicado.

Um dos principais pontos positivos do livro é o modo como o autor escreve o enredo dessa história. Cláudio Almeida, além de se aventurar em histórias de batalhas e magias, também escreve poesia, e aí esta algo que fez de sua história, algo extremamente criativo, encantador. Gostei bastante das cenas de batalhas, pois pude me ver no meio das lutas. Amei demais a leitura e já quero o próximo livro da saga.

Outro fator que me agradou, foram as ilustrações a cada capítulo que retratam partes da história que serão contadas, um trabalho muito bem-feito que não se tem muito costume encontrar em obras nacionais. Enfim, Gaian – O Reinício. é um excelente livro do gênero, além de ser, ao mesmo tempo, clássico e inovador. Recomendo a leitura para leitores que gostam do gênero fantasia!

site: https://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/2016/06/gaian-o-reinicio-claudio-almeida.html
Cláudio 27/10/2016minha estante
Grande Luan! Tudo bom? A sua resenha ficou incrível! Eu também fico muito feliz que vc tenha gostado de Gaian - o Reinício. Grande abraço, meu amigo, e ótima semana. :)

Natasha 30/04/2016

Uma fantasia épica eletrizante
Gaian O Reinício é o primeiro livro publicado da saga do Infinito. Este é uma fantasia épica, repleto de ação, batalhas, mitologia e relações humanas: perda, esperança, amizade, amor, vingança, ódio. Um ótimo primeiro livro, que nos apresenta a este cenário incrível que nos faz desejar saber mais sobre Gaian, sua história e seu povo.

O livro se inicio com a batalha do Grande salão de Eldor que determina a queda do Reino do Norte. Os exércitos então marcham para Arinon, com o intuito de devastá-lo e continuar sua dominação sobre toda Gaian. A Terceira Grande Guerra prevista pela profecia do oráculo de Krenak está acontecendo e juntamente com ela ressurgem os guerreiros sagrados; símbolos de paz e esperança para um povo desesperado.

Arffek é um deles e após a perda de sua esposa Erion, a maior paladina de Eldor, tudo que o move é o desejo de vingança e o ódio pelos seus inimigos. Após uma visão, ele segue para Arinon em busca de um suposto guerreiro, o camponês Heim. Então, ambos iniciam uma jornada, onde enfrentaram perigos inimagináveis, porém o maior perigo de cada um deles é enfrentar a si mesmo. Diversos personagens importantíssimos para a trama se juntarão, prontos para determinar o destino de Gaian, como a guerreira Brisrar e o bárbaro Ulthigar.

O livro é narrado em terceira pessoa e devido a isso temos uma visão bem ampliada da história, uma vez que o livro não possui apenas um narrador. A narrativa do autor é bem poética e por isso demorei um pouco a engatar a leitura, mas depois que entrei nesse universo, o livro fluiu muito bem. A construção do mundo nesse livro é sensacional; a história das Eras, dos Reinos, toda a mitologia original e única. Além de uma criação incrível de personagens reais, que são guerreiros, mas humanos e que sentem dor, sentem a perda, mas são capazes de sentir esperança, de amar. O livro apenas não foi cinco estrelas para mim, pois achei algumas partes da leitura cansativas.

Arffek foi o personagem que mais chamou minha atenção. Ele passa de um paladino mediano a um guerreiro sagrado poderosíssimo, capaz de executar magias antigas com precisão. Porém, o coração dele está vazio; desde que Erion morreu os únicos sentimentos que o movem são a vingança e o ódio. Estou muito curiosa para saber o desenvolvimento dele nos próximos livros. Brisrar se tornou uma das minhas personagens favoritas. Ela é forte, poderosa, mas mantém o coração bom, o coração de quem se permite sentir esperança. Ulthigar apesar de aparecer no final, foi um personagem que me conquistou também, um guerreiro forte, que tem uma relação linda com o pai.

Essa edição está lindíssima, só elogios da minha parte. No início de cada capítulo tem um ilustração linda, as folhas são amareladas e bem grossas o que deixa a leitura muito agradável. A capa é simples, mas combina muito com a história e eu acho bem bonita. Eu indico demais esse livro para amantes de fantasias épicas, que querem uma história repleta de ação, de filosofias e de passagens belas e marcantes. Venham conhecer Gaian e apaixonem-se por esse mundo, como eu.

site: https://milvidasliterarias.wordpress.com/
Cláudio 12/12/2016minha estante
Querida Natasha, a sua resenha ficou incrível. Eu fico muito feliz que você tenha gostado tanto do livro. Desejo uma ótima semana para ti. Beijo. :)

Nathália Bastos 24/09/2016

Uma Aventura Emocionante e Cheia de Sabedoria
Antes de mais nada gostaria de me desculpar com o meu querido parceiro Cláudio Almeida por ter demorado um pouco com a leitura, pra falar verdade fui muito surpreendida com cada detalhe extremamente rica e muito bem elaborada. Gaian - O Reinicio é mais do que uma aventura, é uma magia, é uma estória muito bem enredada e envolvente com palavras sábias, e foi por isso que amei conhecer esse mundo. Gaian é diferente de todas as fantasias que você já leu, além de o autor ser mega talentoso, Cládio sabe colocar ensinamentos e sabedoria muitos preciosos em cada fala fazendo com que isso fique muito bem impregnado nas nossas cabeças. Esse é o tipo de livro que mesmo quando acaba ele ainda fica martelando na sua cabeça.

Pela primeira vez eu não consigo encontrar palavras para dizer como é o livro, são tantos detalhes, tantas sabedorias, perdas, vinganças, tantas ações que para mim dizer como seria preciso montar um filme, sério. Uma estória com tantos detalhes e tantos pontos importantes, que é preciso fazer anotações para não se perder (principalmente se você não esta acostumado com livros com tantos detalhes e ações), mas calma, vou tentar colocar aqui para vocês o porquê você deve ler esse livro e verá que não tem como não aprender com cada personagem.

Quero começar com Arffek, um guerreiro intenso, muito experiente, mas, com um coração amargurado e cheio de vingança depois da morte de sua esposa. Tentando encontrar uma forma de vencer a Terceira Grande Guerra, Arffek parte em busca dos outros guerreiros sagrados e com isso vai parar em uma pequena cidade chamada Arinon. Logo nesse inicio já podemos presenciar várias batalhas, pois alem de encontrar outros guerreiros sagrados, Arffek também tem que protegê-lo.

Arffek é um guerreiro no qual eu descrevo como alguém difícil de lidar, possui pouca paciência e é sempre direto ao ponto, mas uma coisa me impressionou nele é forma como ele tenta seguir a vida após a morte de sua amada, ao longo da estória vamos acompanhando e percebendo que ele nunca a superou e acabou se fechando.

"Algumas pessoas carregam dores que não podem ser compreendidas pelos outros."

site: http://bibliotecalecture.blogspot.com.br/?m=0#
Cláudio 27/10/2016minha estante
Olá, Nathália. :) Eu fico muito feliz que vc tenha gostado de Gaian - o Reinício! A sua resenha ficou muito massa! :D E não tem problema pelo atraso. Afinal todos nós temos obrigações. Muito obrigado novamente. :)

Thaís Andrade 11/07/2016

INCRÍVEL
O prólogo começa com uma batalha épica no Grande salão de Eldor. De um lado, um grupo de paladinos que tentavam defender o Reino do Norte, e do outro Thane, Cypron e Krone, três irmãos tenebrosos e tiranos que desejam tomar Gaian por completa.
Nos capítulos seguintes, Ehlen Karon tem presságios através de seus sonhos com a queda do Reino do Norte e como líder de Arinon, ele convoca uma reunião e expõe aos conselheiros medidas drásticas para a proteção da cidade, que pode ser atacada em questão de dias. O ancião Amat resolve remarcar a reunião para o dia seguinte, para que outros anciões estivessem presentes e tomassem as decisões
Arffeck Vokam, um guerreiro sagrado que lutou na batalha se dirige a Arinon com o intuito de avisar a população que eles correm perigo e também salvar outro guerreiro sagrado, Heim Drumar, um camponês que ainda não sabe o que o destino tem pra ele. Ele luta contra Gruer e seus capangas para salvar Heim, explica aos conselheiros que os sonhos de Ehlen são reais, e juntamente com Heim seguem em direção ao norte para encontrar outro guerreiro.
A narrativa de Gaian é bem trabalhada e rica em detalhes, eu me sentia ali no meio das batalhas, como se estivesse presenciando cada acontecimento. Tudo é muito bem explicado e ainda há um apêndice no fim do livro com o nome e especificações das magias usadas, dos locais e dos personagens.
Quanto dos personagens, Brisrar foi quem mais me cativou. Ela é uma talentosa paladina, consegue ser precisa e habilidosa em combate, tem uma aura doce e gentil com as pessoas, e a compaixão é a sua maior característica, ela é realmente um amor de pessoa

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2016/01/resenha-gaian-claudio-manoel.html
Cláudio 27/10/2016minha estante
Olá, Thaís! Tudo bom? Eu queria agradecer você pelas opiniões sobre Gaian - o Reinício. A sua resenha ficou muito massa! Meus parabéns. :) Ótima semana.

Ivo 24/04/2016

Fantástico
O começo do livro foi bem difícil para mim me envolver com o livro, mais depois eu foi me envolvendo e me apeguei muito.
Gostei da escrita do autor, o livro é muito detalhado, eu gosto disso,
Conseguir sentir o sentimento dos personagens, cada medo, surpresa, perdas, me envolvi bastante
primeiro livro de fantasia que li, e amei o gênero, eu já tinha desejo antes de ler algo com magia, fantasias, essas coisas.
Tantos ensinamentos que o livro passa, isso torna a leitura gostosa e agradável.
Confesso que o final me surpreendeu muito.
Só tenho a dizer que o livro me encantou.
E cada personagem tem algo para passar de uma forma que te prende na leitura, os diálogos são tão legais, os detalhes tudo fantástico.
E a cada capítulo tem coisas surpreendentes e isso te faz querer ler e terminar logo.
Cláudio 12/12/2016minha estante
Grande Ivo, eu fiquei muito feliz com a sua resenha. :) Ela foi uma surpresa muito agradável. Suas observações foram muito boas. Grande abraço. :)

Pedro 17/01/2017

Gaian
Gaian... Mais um livro de ficção brasileira que virou meu xodó.
Gaian apos sua grande segunda guerra entrou em um período de paz, que não durou para sempre. Gaian vê sua sétima era chegar ao fim, e com ela vem a inevitável terceira guerra, que será bem pior que suas antecessoras. A cada guerra que assola Gaian, surgem guerreiros com habilidades além do extraordinário, guerreiros esses que não são escolhidos ao acaso, seus destinos já estão traçados desde concebidos.
No livro vamos acompanhar Arffek, um dos guerreiros sagrados, e seus desdobramentos para encontrar os outros guerreiros. Entre altos e baixos, Arffek vai tentando encontrar seus companheiros, e em meio a isso, Arffek tem que enfrentar desde guerreiros a dragões... sim DRAGÕES.
Não foi o melhor livro dessa temática que eu já li, mas ele conquistou um lugarzinho especial na minha estante. Eu gostei muito da escrita, da narrativa, o Claudio a meu ver conseguiu passar todas as emoções que eram sentidas pelos personagens nas cenas, e como as cenas foram bem boladas, os cenários bem descritos, e sem falar na descrição dos personagens né.
O Arffek foi um personagem que me surpreendeu, pois ele não é aquele mocinho perfeitinho e bla bla, ele sofre uma constante briga com seus sentimentos, o que acaba interferindo em sua bondade, e isso foi um ponto positivo, pois ele vai aos poucos superando isso. Mas o personagem que ganhou meu coração foi o Ulthigar, por simplesmente fazer o que ele pode fazer (não vou falar, vai ter que ler pra descobrir kkkkk).
Sem falar nos vilões né, esqueci de falar, tem lobos também, mas não são os únicos vilões, os outros são bem piores... pores mesmo.
Bem Claudio estou esperando o segundo volume kkkkkk, não me deixe esperando muito.
Cláudio 17/01/2017minha estante
Caro Pedro, muito obrigado pela incrível resenha! Eu fico muito feliz que tenha gostado de Gaian - o Reinício! O Arffek é um personagem bem diferente mesmo e o Ulthigar é um personagem muito, muito forte. E não se preocupe! Gaian - Luz e Escuridão fica pronto esse ano! :D Grande abraço!

Momentos da Fogui 20/11/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/02/serie-saga-do-infinito-01-gaian-o.html
Cláudio 17/01/2017minha estante
Querida Adriana, a sua resenha ficou excelente. Eu fico muito feliz que você tenha gostado tanto de Gaian - o Reinício. Em breve, Gaian - Luz e Escuridão vai estar pronto! Grande abraço!

Cláudio 12/12/2016minha estante
Querida Mands, muito obrigado pela sua resenha, ela ficou incrível. Eu fico super feliz que você tenha gostado. Você está preparada para Gaian - Luz e Escuridão? :D Beijo.

Maria.Fatima 28/12/2023

Uma historia bem bacana, cheia de misterio, como não sou de ler fantasia a leitura foi um pouco dificil, principalmente por conta dos nomes dos personagens, mas tirando isso é um livro muito bom

Conchego das Letras 21/09/2015

Resenha completa
O livro Gaian, O Reinício é do autor Cláudio Almeida. Por coincidência ele mora na mesma cidade que as fundadoras do blog e tive o prazer de conhecer essa pessoa rara pessoalmente.

Vocês que me acompanham sabem que não é meu estilo de leitura, sou uma romântica açucarada assumida e até falei com Mariana (a outra fundadora do blog) que iria ler. Sou daquelas que acreditam que devemos enfrentar os desafios e quem sabe eles te mostrem que podemos gostar de algo novo e diferente? E Gaian fez isso!

O começo foi bem complicado, tenho um problema sério com nomes e Gaian tem nomes bem diferentes, que nunca vi na vida (e meu nome é bem comum né? rsrs Deve ser por isso que tenho esse problema).

O autor é bastante detalhista e muitas vezes fica cansativo, mas em Gaian foi necessário. Vou explicar: como a história é longa demais e nomes diferentes, quando o autor falava de tal personagem lá no meio do livro, eu nem lembrava mais quem era ele de início (meu problema é sério rsrs); mas parece que o autor pensou em pessoas como eu e explicava um pouquinho sobre o personagem, o que facilitava minha vida.

Só não sei se para quem não tem esse mesmo problema, a história fica cansativa ou não... Depois vocês me contam, tá?

Gaian - O Reinício tem momentos eletrizantes e logo no prólogo tem uma batalha, a destruição do Reino do Norte, os paladinos (como os moradores da região são chamados) enfrentam homens que são possuidores de magia (e usam para a destruição) e outros que se transformam em lobisomens. A maioria dos paladinos morrem e o reino é destruído, os únicos sobreviventes são dois guerreiros sagrados.

"A escuridão avança, e qual destino os homens escolherão? A força indomável do espírito, a eterna espera do medo ou a traição velada da ganância? Eu já fiz a minha escolha! Eu farei o meu destino!" Pág. 156

Quando li o prólogo fiquei, "o que é isso??". Me senti aqueles meninos adolescentes que acabam de jogar uma partida de vídeo game, aqueles jogos de luta e seu personagem faz de tudo para sobreviver. Quando começa a história em si, aí que vamos entender melhor. Gaian é um mundo separado por reinos e é vivenciado no período antigo, as cidades são calmas e a população vive em total harmonia. Tudo muda quando o líder da região de Arinon, Ehlen, tem uns sonhos conturbados e marca uma reunião para contar aos Conselheiros, mas nenhum deles leva a sério e não acreditam que a qualquer momento uma guerra poderá existir.

"A busca por si mesmo é um caminho misterioso, árduo e encantador, pois cada passo significa o contato pleno com todas as preciosidades e desventuras que se traz na alma." Pág. 191

Na antiguidade, existiu um grupo de guerreiros sagrados que utilizavam magias para salvar o mundo e um dos guerreiros, Arffek, aparece na região de Arinon para uma missão; confirmando que o Reino do Norte foi devastado e que a guerra está a caminho. Depois vamos acompanhar Arffek e a sua busca pelos guerreiros sagrados por Gaian. São momentos tensos, muitas batalhas e conhecimento das magias antigas. Foi a partir daí que comecei a gostar mais da história, apareceram novos personagens como os novos guerreiros; os vilões do prólogo reaparecem; lobisomens, dragões, elfos, os mestres que ensinam aos guerreiros as magias antigas e novas descobertas sobre esse mundo cheio de fantasia.

Para mim, o final foi maravilhoso e intenso demais. Foi como se estivesse vendo um filme de guerra e cada cena é excepcional, sabe? Nem queria atender telefone, ouvir ninguém me chamando... queria só ler e saber como terminaria.

"É preciso haver dor para se alcançar a paz? É preciso sempre seguir por esse caminho?" Pág. 168

O autor tem uma mente muito fértil, sério!! Acredita que ele para escrever a história de Gaian, criou o mapa explicando como é a região? Os nomes dos personagens foram todos criados por ele e tem uma tabela explicando como pronuncia cada nome de personagem e região (detalhe, como moro na mesma cidade e devemos nos esbarrar por aí, vou decorar os nomes dos meus personagens favoritos. Não quero passar vergonha, né? rsrs).

Quer ver outras resenhas como essa, feita por Daya Maciel!? Então entre em nosso blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/09/resenha-gaian-o-reinicio.html#more

Khrys Anjos 14/11/2015

A batalha mais mortal é travada dentro de nós mesmos
Entramos nesta história diretamente no meio de uma feroz batalha que acontece no Grande Salão de Eldor no Reino do Norte em Gaian.

Os últimos guerreiros deste reino tentam deter o avanço do exército de lobisomens comandado por Thane um dos “trigêmeos” que desejam o poder total sobre o planeta. Para isso eles simplesmente levam a destruição absoluta por cada local que passam.

Assim conhecemos Arffeck e sua esposa Erion. Apesar de serem guerreiros formidáveis não tiveram como impedir que o Thane saísse vitorioso deste embate.

Estamos agora em Arinon em uma missão especial. Arffeck precisa usar todo o poder adquirido ao ser “escolhido” para se tornar um Guerreiro Sagrado, para encontrar e proteger mais um guerreiro.

Heim no começo reluta em aceitar tal condição, mas diante dos fatos percebe que não tem outra escolha. Ele parte com o Arffeck ao encontro da terceira guerreira, a Brisrar.

Porém eles são pegos numa emboscada arquitetada por um dos irmãos do mal. Desta vez se trata do Cypron. A luta é ainda mais horrenda. Arffeck faz de tudo para proteger o Heim, mas acaba por exaurir suas forças. Somente com a ajuda da Brisrar é que a fuga se torna possível. Mas os guerreiros acabam se separando. Heim fica com o elfo que aparece misteriosamente para ajudar no combate.

Brisrar e Arffeck seguem para o Reino Bárbaro e outro guerreiro sagrado é escolhido. Ulthigar parte com a dupla rumo a ilha Uchi Ryuu. Lá ele finalmente encontra sua espada e seu poder é despertado o tornando Mestre dos Dragões.

A jornada até este acontecimento é recheada de ação, magia, reflexão, revelações e traições.

Na Batalha do Grande Salão Arffeck fica gravemente ferido. Ele é escolhido pela espada Austral e salvo pelo guerreiro Hylen.

Ao chegar em Arinon mostra o quanto ficou modificado pela batalha e pela perda. Seu poder é inimaginável, mas com um preço alto a se pagar. Arffeck se deixa dominar pelo ódio que acaba o cegando para as consequências dos atos impiedosos que pratica.

Brisrar tem a sabedoria como maior qualidade. Isso a torna cada vez mais poderosa pois faz com que a Luz se expanda e alcance as pessoas. Ela é uma guerreira estupenda. Está dominando o poder da sua espada e absorvendo o conhecimento que veio junto com ela. E não perdeu a sensibilidade.

A diferença entre os dois guerreiros está exatamente nesta habilidade. Arffeck adquire o poder, mas está com a alma tão ferida pela perda que se deixa levar pelo ódio nos momentos onde a batalha contra o inimigo ficam mais perigosas e tornando possível ser quase derrotado.

Somente ao conhecer um velho camponês na ilha Uchi Ryuu e receber dele as lições mais valiosas é que Arffeck percebe o caminho perigosos que está trilhando.

Ulthigar quase acaba seguindo suas pegadas. Porém a sensibilidade da Brisrar toca sua alma e o traz de volta à Luz.

Nosso inimgo mais poderosos e mortal reside dentro de nós. Esta luta é a mais difícil que travamos pois temos que vencer a nós mesmos. Como podemos obter a vitória? Dominando os sentimentos negativos e impedindo que eles nos dominem.

O ódio é o pior dos conselheiros. Por mais dolorosa que seja a ferida causada por uma outra pessoa em nós temos que mantes este monstro sem alimentação. É uma tarefa extremamente difícil pois nosso sangue clama por vingança. Mas ela pode nos trair, abrir uma rachadura na nossa armadura, nos deixar vulneráveis e nos levar a destruição.

E é exatamente isso que o Arffeck aprende. Ele está trilhando uma estrada que pode leva-lo a própria aniquilação. Será que ele conseguirá se dominar?

Teremos que aguardar a continuação da história para descobrir. E quem serão os outros guerreiros? Até agora só conhecemos quatro. Quantos mais serão escolhidos?

O Cláudio conseguiu reunir duas lendas pelas quais sempre fui fascinada: lobisomens e dragões (estou louca para ver como será a batalha entre eles). Além de ser em um ambiente medieval com guerreiros e magia (não preciso dizer que me encantou né?).

O que mais me impressionou foi a sua força na escrita. Ele escreve de forma intensa. As emoções vivenciadas pelos personagens são captadas em cada palavra. Cheguei ao final da leitura completamente sedenta por mais. Um desejo absurdo de continuar lendo um livro atrás do outro até chegar ao desfecho da história.

Por enquanto estou tentada a escolher o Ulthigar como meu guerreiro favorito entre os rapazes (a Brisrar é o exemplo que seguiria caso pudesse entrar nesta Ordem dos Guerreiros Sagrados e como pessoa também) e estou torcendo para o romance, que foi sutilmente sugerido, aconteça logo.

Só tenho a agradecer o cuidado que alguns autores, como o Cláudio, estão tendo ao incluir no final da história mapa, apêndice e explicações extras. Neste quesito o Cláudio se superou pois ainda incluiu a pronuncia certa dos nomes dos personagens e lugares. Fiquei maravilhada já que isso me ajudou muito no entendimento dos fatos.

Recomendo esta leitura para quem está querendo uma história mágica, forte, reflexiva e com o poder de fazer mudanças.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/10/resenha-gaian-claudio-almeida.html

KpopBrasil 25/01/2016

Gaian - O Reinício
"Cativas meu coração e terás o maior dos aliados; cultivas minha raiva e terás o pior dos inimigos."

Arinon, a cidade com a melhor colheita que existe e onde os habitantes vivem tranquilamente. Gaian é dividido por seis reinos: Reino do Norte, Reino Bárbaro, Reino do Leste, Reino do Deserto, Reino do Oeste e Reino do Sul.

Ehlen é líder de Arinon, e ele acaba tendo alguns presságios, em alguns sonhos ele vê que uma guerra acontece, então ele reúne todos os conselheiros e conta pra eles o que se passa e que quer tomar algumas atitudes, para assim proteger os moradores da cidade. Mas eles não acreditam no que Ehlen diz e acabam não aceitando.

"São poucas as pessoas que podemos afirmar que são amigas."

Arffek é um dos Guerreiros Sagrados, eles tem magias super poderosas e cada um tem sua espada, Austral é a espada de Arffek, a mais poderosa. Ele vai para Arinon, em busca dos outros Guerreiros, chegando lá ele encontra Heim em perigo e assim acontece uma luta contra lobisomens. Ele descobre que Heim é um dos Guerreiros e eles vão em busca do próximo, encontrando Brisrar. Mas acontece outra luta, onde só Arffek e Brisrar seguem em frente.

Com quase todas as cidades tomadas pela guerra, eles chegam em Krenak, capital do Reino Bárbaro, onde encontram o príncipe Ulthigar e descobrem que ele também é um Guerreiro, então os três seguem caminho. Os três Guerreiros vão em busca de quem está causando as guerras, do livro Tempus e da espada de Ulthigar, mas Arffek vai em busca de vingança, ele quer vingar a morte de sua esposa Erion.

"Algumas pessoas carregam dores que não podem ser compreendidas pelos outros."

A história é totalmente diferente das outras com essa mesma temática, que tem muita guerra, guerreiros com suas armaduras e espadas lutando contra o inimigo, essa história não tem apenas isso, nela tem lobisomens, elfo, e guerreiros com magias. Então a luta não é só corporal, com as espadas, tanto os guerreiro quanto alguns inimigos conseguem usar magias para derrotar o outro, então isso acaba sendo um diferencial enorme.

Tenho que falar sobre a edição, ela está incrível, no começo de cada capítulo tem ilustração e uma frase, esse é o livro mais completo que eu já li e que tenho na minha estante. Como os nomes dos personagens e lugares são totalmente diferentes, no final do livro tem algumas tabelas com o nome dos personagens, sua pronúncia e o que ele é, também tem o nome dos lugares, sua pronúncia e de qual reino faz parte, também tem todas as magias com sua pronúncia e seus efeitos tanto positivo quanto negativo. Também no final tem algumas informações adicionais, onde o autor fala mais sobre alguns reinos, quando ele foi criado, porque, como ele se chamava antes etc.

Tudo isso faz parecer que não é um livro de ficção, parece que realmente é um lugar que existe ou existiu e que alguém resolveu escrever tudo que aconteceu nesse lugar, parece ser muito real, mesmo com magias e lobisomens, faz você acreditar que essas criaturas realmente existem. Esse é todo diferencial do livro, e é claro que eu amei e quero muito a continuação.

"Essencialmente, somos nós que decidimos quem vamos nos tornar."

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4