Impostor

Impostor Julianna Costa

Resenhas - Impostor

sgpoetics 22/02/2024

Eu gosto desse livro, principalmente pq leio Julianna Costa desde a minha adolescência. Amo o desenvolvimento dos personagens e o plot é muito legal! Não tinha como esperar menos dessa autora maravilhosa

saraiva 19/01/2024

Engraçadinho, mas fraco em geral
Não me levem a mal. sim, eu me diverti lendo e foi um ótimo passatempo. mas só.

estava querendo ler esse livro desde 2023, mas acabei postergando e decidi logo matar esse da lista logo no início, esperando uma história divertida, bem farofa e bem escrita. boom, não foi exatamente isto que chegou.

sim, a história é bem maluca, e sim, me escangalhei várias vezes. mas logo de cara percebi que a escrita não era lá tão boa e minhas expectativas logo baixaram. confesso que em alguns (muitos) momentos me pareceu muito cena de novela, sabe? do tipo "ok, isso jamais aconteceria na vida real, mas tem que seguir o script". sabe, a noiva não saber nem a dimensão do noivo é um pouco esquisito demais para mim. mas tudo válido para que a história prossiga. outra coisa que me incomodou bastante é o olhar sezualizado que o Luca tinha a quase todo momento com a Gabrielle. sim, ela é muito bonita gostosa delícia já entendemos, mas poxa cara, é a esposa do seu irmão. você poderia ter se controlado um pouquinho mais - ou pelo menos não ser tão aproveitador assim por estar no lugar dele.

o enredo com a Fernanda foi um saco. não só porque ela é uma insuportável, mas porque também não vi tanto sentido nela se esforçar daquela maneira para descobrir tudo, e quase sempre usando um ou outro artifício muito do esquisito, querendo provar por A + B de forma mirabolante... enfim, acho que havia outros métodos mais fáceis E eficazes de ela ter atingido seu objetivo, que claro, não foram utilizados por causa do script.

além do mais, claro que conforme vamos avançando na leitura, nos é explicado todos os pormenores da situação, mas no início aquele fogo entre os dois não me desceu. irmão! vocês estão cientes da situação absurda de vocês e decidem entrar mais de cabeça ainda nisso sem se arrepender? sabe, achei muito estranho, principalmente vindo do Luca, que não sabia a história inteira ainda.

admito que, apesar dos pesares, a reviravolta envolvendo o irmão do Luca me deixou 100% chocada, porque em nenhum momento eu pensei na possibilidade, e somado ao fato de que, apesar de tudo, os personagens são carismáticos, resolvi dar duas estrelas ao invés de 1,5.

enfim, de resto, achei que a história, apesar de não ter sido maçante em si, poderia ter menos páginas. também é necessário que haja um trabalho de diagramação melhor, porque é bem ruim ler livros cujo "travessão" era, na verdade, um hífen. enfim, foi rápido de ler e apesar de tudo, os personagens não são ruins. se for melhor trabalhada, essa história tem potencial de ser GIGANTE. o enredo é bom, um clichê mas feito de forma bem doida, e a capa é bonita. a sinopse, apesar de não contar muito, intriga o suficiente, então é isso. não é muito bom mas poderia ser excelente.

Carolina 26/11/2023

Eu estou obcecada pela Julianna Costa.

Essa história diferente de Espere por mim tem mais romance e é muito mais leve porém não deixa de ser divertida a leitura, quando comecei foi impossível parar de ler.

Eu amo quando os personagens masculinos viram basicamente uma cadelinha atrás da mulher, e o Luca foi tão intenso e entregue ao relacionamento que foi tão fofo e impossível não se apaixonar por ele, teve alguns momentos que eu queria matar a Gabi e o Tony mas foi tudo parte de algo maior e o prólogo foi engraçadinho aí tô apaixonada por esse livro e pela autora, já estou pronta para a próxima leitura dela.

Antares 21/11/2023

Ok
O livro não é necessariamente ruim e nem bom, na minha opinião. Gosto muito da escrita da Ju mas esse aqui não me cativou tanto quanto os outros que já li.

Kássia 19/07/2023

Até onde se pode ir por um amor?!
Um livro leve, cheio de gracejos, com uma história que até podemos prever o fim, mas, o que vale é como ela chega ao fim?

Sem dúvidas vale a leitura, para rir, se apaixonar e se emocionar.

paolamori 26/06/2023

AAAAAAAA
Que leitura boa meu deus!! Eu quase nunca pego um livro aleatório do Kindle Unlimited pra ler, mas se to pagando tenho que aproveitar. E aproveitei!

E nossa quanto personagem bom, o livro foca bem no romance mesmo, deixando os outros subplots de lado, mas mesmo assim todos tem a chance de brilhar e mostrar sua personalidade.

Você sente o amor do casal durante todo o livro, o que as vezes peca muito em livros assim de ?comédia romântica?. Me lembrou muito o livro The Honeymooners? mas a diferença é que eu não tive que abandonar esse aqui por conta da falta de química dos protagonistas.

Recomendo muito, deve servir para tirar aquela ressaca literária, ao mesmo tempo que não vai parecer uma obrigação ler ele todo em 1 dia.

Rafaela 23/06/2023

Homens escritos por mulheres são incríveis
Amei que a maior parte da narração do livro é feita pelo Luca, a perspectiva dele, suas vontades, seus motivos, seus defeitos e qualidades. Luca é apaixonante e a Gabi também. Metade do livro seria resolvido se eles sentassem e conversassem, mas cá entre nós, quando estamos apaixonados só queremos viver o momento ali com a pessoa que amamos e foi o que o Luca fez, ao simplesmente largar a vida dele por meses para viver a do irmão. Enfim, recomendo, é muito bom ler livros com a percepção masculina

IsisRMA 31/05/2023

Bom enredo
A história é boa e bem desenvolvida, entretanto algumas atitudes que não condizem com a personalidade do personagem principal me fizeram cansar um pouco em alguns capítulos. Nada que atrapalhe o fluxo da história. Gostei. Vale a leitura.

Aline Michele 30/05/2023

"Quando você perde o Norte, descobre que pode ir em qualquer direção."
O Impostor é aquele clichê onde duas pessoas trocam de lugar, ninguém ou quase ninguém percebe que aquela não é a pessoa que ela diz ser, aparece uma vilã que quer chantagear todo mundo para conseguir o homem que ela mesmo dispensou e no processo, o impostor do título, se apaixona pela mocinha e eles ficam arrumando mil e uma desculpas para não viverem esse amor, até que por fim tudo é descoberto.

Eu gosto de clichês tá? e gosto dos livros da Julianna Costa, mesmo ela tendo um linguajar tão chulo para as cenas de sexo. Sério, não precisa apelar desse jeito, ela escreve bem pra caramba! Se tirasse essas palavras, ia ser tão melhor. Fora que ela chamar um orgasmo de crise, hahahahaha, foi tão, tão sei lá, estranho que melhor nem me estender no assunto.

Voltando ao enredo, eu amei o Luca e a Gabi, são dois protagonistas leves e divertidos, com uma química maravilhosa e que eu quis que ficassem juntos desde o começo.
A vilã do livro é bem caricata, um tanto quando intragável e estou me perguntando até agora como ele se envolveu com ela.

Marco é aquele alívio cômico que eu amei, fala até pelos cotovelos, mas eu adorei todas as vezes que ele apareceu.

O motivo pelo qual o Luca teve que assumir o lugar do irmão foi bem obvio, quando o assunto começou a ser abordado eu já sabia que rumo ia tomar, então não teve (pelo menos para mim) aquela revelação bombástica que abalou a estrutura e tal, mas pelo menos foi plausível.

O final também foi o esperado, mas não liguei. O livro foi gostoso de ler, tanto que ele tem mais de 400 páginas e nem senti.

Só uma coisa, tiveram muitas palavras erradas, troca de letras e tal, eu acho estranho já que não é fanfic mas, vida que segue.

O livro é único, então quem não gosta de continuações pode ler sem medo e eu recomendo porque como eu já disse, gosto dos livros que ela escreve.

bee25 22/05/2023

Vi no twitter algumas indicações dele e fui ler sem expectativa nenhuma, queria só uma leitura rápida e tranquila e no fim me vi tão presa na história que terminei tudo em 12 horas, me surpreendeu demais e com certeza indico!!

lilly.ly 25/04/2023

MEU DEUS EU AMEI DEMAIS GENTE
parece tosco a princípio? sim. afinal, cê vai mandar seu irmão gêmeo CASAR por você?
mas sério, o Luca é P E R F E I T O, imagina se esse livro chegasse no booktok e ele virasse queridinho, pois merece!!
além da boa dose de drama que eu amo kkkkkkk aí sério, podem ler tranquilas

Leticia 04/04/2023

Sabe aquelas comédia românticas que vc assiste em um domingo chuvoso, com um balde de pipoca?
Esse livro me lembrou exatamente isso.
Você da muitas risadas ( nem sabia que era possível fazer isso em um livro), e fica curioso, e consegue ver exatamente a cena quando lê.
Muito bom e recomendo!