Queda de Gigantes

Queda de Gigantes Ken Follett
Ken Follett




Resenhas - Queda de Gigantes


439 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Alelorencastro 10/03/2024

Cinco famílias, cinco países e cinco destinos marcados pela Primeira Guerra Mundial
O livro conta a história de cinco famílias durante o período que envolve desde a Primeira Guerra Mundial até aproximadamente cinco anos do pós-guerra. Entrelaçando as vidas de personagens fictícios e reais, o autor nos leva a vivenciar esse período da história de diferentes perspectivas, em função da origem e trajetória de vida de cada um dos seus personagens.

Na Grã-Bretanha, o destino dos Willians, uma família galesa de mineradores, se entrelaça em uma história de amor e ódio com a família aristocrática do conde Fitzherberts, que é casado Bea, uma princesa russa. Na Rússia, dois irmãos órfãos, Grigori e Lev Peshkov, vítimas da tirania da família real da princesa Bea, seguem caminhos distintos: enquanto Lev foge para os Estados Unidos, Grigori se junta à revolução bolchevique. O alemão Walter von Ulrich tem que se separar de seu amor, a inglesa lady Maud Fitzherberts, para lutar por seu país na guerra. E ainda tem Gus Dewar, um assessor do presidente americano que, apesar de ter lutado na guerra, sempre trabalhou pela paz.

De uma forma magistral, o autor constrói uma história surpreendente, retratando um mundo em rápida transformação. A leitura é fluida, despertando o interesse do leitor a cada página.
comentários(0)comente



Siqueira 24/02/2024

Primoroso
912 páginas de muito suspense, emoções. História que mescla personagens fictícios com personalidades reais. E mostra um pouco de história sobre o início e fim da primeira guerra mundial
comentários(0)comente



Fred Zanitti 17/02/2024

Uma aula de história
Ler uma história tão rica em detalhes de um acontecimento tão marcante como a primeira guerra mundial é extraordinário! Ken Follett consegue misturar ficção com a realidade de uma maneira impecável. A narrativa dos acontecimentos praticamente nos transportam para o momento vivido num texto fácil e envolvente. Recomendadissimo para todos os entusiastas da história e para todos os fãs de Follett.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nickie Dias 11/02/2024

Uma leitura envolvente
Ken Follet numa história ficcional, narra a história do americano Gus Dewar, do Alemão Walter von Ulrich, dos britânicos Conde Fitzherbert e Maud Fitzherbert, dos galeses Billy Williams, Ethel Williams e dos russos Grigori e Lev Peshkov, entrelaçadas com alguns personagens históricos e tendo como pano de fundo um dos momentos mais tristes do século XX a Primeira Guerra Mundial.
.
Nesse primeiro livro da trilogia O século, acompanharemos o romance entre um alemão e uma britânica, enquanto seus países travam uma guerra.

Follet conta com maestria como a ignorância e arrogância dos homens no poder, culminaram na primeira grande guerra. Da exploração a mão-de-obra feminina, ao privilégio nas hierarquias do exército e sacrifícios que homens comuns fizeram por uma guerra que não clamaram.
.
Enquanto isso, temas como a xenofobia, o sufragismo, as desigualdades sociais e a democracia vão sendo abordadas, trazendo a tona velhas reflexões e problemas que ainda assolam a humanidade.
comentários(0)comente



LuAs.Americo 11/02/2024

Amei, 5 estrelas
Livro com excelentes passagens históricas vividas durante a primeira guerra mundial. A vida de 5 famílias de diferentes nacionalidades (EUA, Alemanha, França, EUA e URSS) se entrelaçam entre tórridas paixões e grandes conflitos.
comentários(0)comente



Paulo.Biasotto 11/02/2024

Bem tramado, porém com momentos tediosos, como qualquer livro com mais de quinhentas páginas. Mas vale muito a pena ler. Recomendo. Este livro é sobre a primeira guerra mundial. O segundo livro trata da segunda grande guerra, já estou com ele.
comentários(0)comente



Helder Cavalcante 28/01/2024

Surpreendentemente
O destino de cinco famílias, em cinco países, apresentados sob as mudanças que aconteceriam ao longo de uma mesma época. O encontro salutar entre ficção e realidade é fantástico.
comentários(0)comente



Wania Cris 26/01/2024

Não há estrelas sufientes para catalogar esse hino!
Eu não deveria nem me atrever a resenhar esse livro porque não sou digna, mas, o Skoob exige então bora.

Minha primeira leitura do autor foi Pilares da Terra que eu odiei e pensei que nunca mais leria nada de Ken, mas, não ler é diferente de não comprar e me vi com essa trilogia em casa. Iniciei o ano com o projeto de encarar o sofrimento de ler os calhamaços...

Desde a primeira página foi fisgada pela leitura. Bill Duplo descendo pela primeira vez na mina é uma narrativa deliciosa! Eu me senti lá com ele e Jesus, no escuro. Ali, no prólogo, eu já sabia que seria uma experiência muito diferente de Pilares e foi mesmo. Pilares é obra de outro autor, do Fen Kollett.

Não há uma única parte em que esse livro caia na qualidade narrativa, nenhuma parte maçante, cansativa ou chata. NEM. UMA. !. O livro todo tem o mesmo fôlego e às vezes é complicado respeitar meta. Ele é tão bem escrito quem em vários momentos eu me vi torcendo pela Alemanha na guerra mesmo sabendo que não teria como ser diferente do que foi, mas, eu torci assim mesmo...

Amei e odiei muita gente. Passei pano em várias situações. Fiquei indignada e encantada o tempo e o final... que hino! Que pintura! O defeito desse livro é terminar. A sensação é de que o livro não tem mais que 200 páginas de tão gostosa que é a leitura.

A tradução de Fernanda Abreu é maravilhosa, com umas escolhas de palavras sensacionais que só acrescentou à leitura.

Mesmo que eu leia 100 livros esse ano, o título de melhor do ano já tem dono.
comentários(0)comente



Renata1004 14/01/2024

Não se assuste com as novecentas e poucas páginas, o livro é um verdadeiro page turner. A história de cinco famílias de diferentes países ligadas por acontecimentos históricos, que abrange o período pré Primeira Guerra até o pré-Segunda Guerra. O conteúdo histórico foi o forte do livro para mim; o enredo de romances entre o conde e a criada, entre o militar alemão e a aristocrata inglesa já não me cativou tanto, poderia ser menos "mocinho e bandido", mas o pano de fundo histórico compensa, e muito, essa parte mais fraca. Há um evidente ponto de vista expresso pelo autor através dos personagens descritos como mais sensatos/justos/coerentes. Daria uma excelente série em algum streaming (talvez já exista, mas eu não conheço). Já com o próximo livro esperando (no Kindle, pq são calhamaços)
comentários(0)comente



Joy 12/01/2024

Um dos melhores de ficção histórica que já li
É inegável a maestria com que Ken Follett escreve um romance de ficção histórica. Já atestei isso lendo ?Os Pilares da Terra?, ?Mundo Sem Fim? e ?O Crepúsculo e a Aurora?. Agora, mais uma vez, atesto lendo ?Queda de Gigantes?. No entanto, o autor tem uma fraqueza (que pode ser encontrada em todos esses livros citados): cenas desnecessárias (100%, juro) à narrativa principal, todas elas de cunho sexual. Então, assim? Ken Follett é MUITO bom escritor, mas pode decepcionar nesse aspecto.
comentários(0)comente



Flavia 09/01/2024

Maravilhoso!
Que livro épico! Uma aula deliciosa de história da primeira guerra, transitando com perfeição entre a ficção e os diferentes contextos políticos que contribuíram pro início, o desenrolar e o fim da guerra.
comentários(0)comente



Lays @la.livros 06/01/2024

Queda de Gigantes - Ken Follett

Esse livro conta a história da 1 guerra mundial, um pouco antes e um pouco depois.

É o melhor livro que ia li sobre o tema. Todos deveriam ler ele, conhecer os erros do passado para evitar os erros do futuro.

Ele faz a contextualização pelo mundo inteiro. Britânicos e alemães amigos antes da guerra, se tornam inimigos após a guerra.

O EUA que estava fora da briga, sua visão de tudo e o que leva eles a entrarem.

A 1 guerra mundial influenciou diretamente a vida de soldados, mas também da sua família e até das famílias que conseguiram "escapar" do alistamento.

Simplesmente fantástico.
comentários(0)comente



Cris 03/12/2023

Bom
Esse é um romance histórico de respeito. Livro super longo que abrange alguns núcleos da Primeira Guerra Mundial. Gostei e recomendo. Pra quem gosta de romance histórico é um prato cheio, vale muito a pena.
comentários(0)comente



Livs 25/11/2023

Um romance histórico de tirar o chapéu!
Não sei descrever o quão feliz fui lendo este livro, o qual me fez percorrer tantas jornadas, justiças e injustiças. Essa leitura foi verdadeiramente transformadora e revolucionária, aos pouquinhos cada página lida se tornava uma reflexão diferente e eu me afeiçoava mais com os personagens, tão complexos e realistas, com certeza tive meus favoritos e os irmãos Williams são alguns deles, acompanhar a história de vida e pensamentos não só deles, mas de todos os outros faz Ken Follett se destacar na narrativa e mesmo com 912 páginas eu ainda quero mais! A forma como o autor te transporta para um mundo completamente diferente é mágica, assim não tem como essa obra ser menos do que 5 estrelas e totalmente recomendada!
comentários(0)comente



439 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR