Vida à venda

Vida à venda Yukio Mishima

Resenhas - Vida à Venda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Biblioteca Álvaro Guerra 21/08/2023

Yukio Mishima, nome de grande importância para a literatura japonesa, com uma extensa obra publicada, e alguns inéditos no Brasil, traz ao leitor, em Vida à venda, uma viagem ácida e divertida sobre o valor da vida. Ou, mais do que isso, sobre a vida e a morte à margem dos dias e do desencantamento. 2020 marca o cinquentenário da morte de Mishima, e é a morte, tema constante na obra do autor, que aparece em Vida à venda como um acinzentar da alma, sem que seja, necessariamente, um pesar.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574483146

Giovanebla9997k 08/08/2023

Vida a venda - Yukio Mishima
Início está resenha recomendando essa maravilhosa obra de Yukio Mishima, e assim vos pergunto "O que é realmente viver?, se não tem por quê viver você está vivendo ou apenas existindo?, quanto a moral e os objetivos sociais idealizados afetam a sua vida?". É um livro leve de linguagem estranha a geração dos anos 2000 em diante além do choque cultural afinal o autor é japonês e teve uma vida diferente da maioria de nós brasileiros.
A forma com que descreve tudo no livro é muito imersiva, trazendo ao máximo o público a cada cena como se fosse um filme lido, em suma gostei muito do livro e recomendo para pessoas que não gosta de livros com histórias padrões de drama simples, mas de histórias diversas bem construídas.

Guto 01/08/2023

Daria uma ótima série!
Hanio tentou se m*tar e não conseguiu. por isso ele acha que a melhor maneira é deixar outra pessoa fazer isso por ele e coloca sua vida à venda.

é um ótimo thriller que te prende e faz você acompanhar a dor e o crescimento do Hanio.

vale muito a pena!

só não dou 5 estrelas porque tem dois capítulos no meio que são sofridos demais pra terminar, ainda bem que Mishima volta à prender o leitor depois, porque senão...

Bartolomeu 14/07/2023

Vida à venda é um ótimo livro para se refletir sobre o que significa estar vivo e porque vivemos. O protagonista se entrega à morte e conforme as experiências, ele vai criando um apego à vida gerado pelas pessoas ao seu redor, e em vários momentos parece ser muito mais interessante viver sem fugir da morte. Hanio que sempre persegue a morte acaba escapando dela várias vezes e no fim se apegando vida mesmo que de forma inconsciente. As críticas à sociedade são muito bem estabelecidas, as histórias das pessoas que compram a vida de Hanio sempre deixam o leitor curioso.

IvaldoRocha 05/06/2023

Vendo minha vida. Use-a como quiser.
Muito além do esperado, surpreendente do começo ao fim.

Hanio, jovem bem-sucedido profissionalmente, mas que leva uma vida vazia e sem qualquer propósito, após uma tentativa malsucedida de suicídio resolve colocar sua vida à venda.
Anuncia em um jornal de baixa categoria, a sua proposta de venda e endereço para os possíveis interessados.

A partir disso o romance, passa para um ritmo surpreendente, cheio de reviravoltas e situações inusitadas e bizarras, que prendem a atenção do leitor.

Até o momento não consegui ter uma opinião formada quanto ao final, achei que o livro terminou antes do previsto, mas isto é uma coisa muito pessoal.

A vida de Yukio Mishima, daria mais que um livro. Muito jovem, aos 19 anos, entrou na literatura e em pouco tempo já era consagrado como escritor talentoso. Contrário à ocidentalização do Japão pós-guerra, invadiu um quartel com um grupo de seguidores, tentando um golpe de estado que devolvesse os poderes “divinos” ao imperador. Com o golpe fracassado sem obter o apoio que esperava, comete o “seppuku”, ritual de suicídio samurai, aos 45 anos.

Giovana.kuns 18/05/2023

Não há moral nessa fábula.
Sinceramente eu comprei esse livro pensando que ia ser um aprendizado para a vida, que ele tivesse alguma moral, como os outros livros do Mishima. Mas acompanhar o ?comércio? de Hanio não surgiu efeito nenhum sobre mim.
Claro que em alguns momentos fiquei apavorada. Confesso que nunca li nada igual a esse livro.
Embora esse livro não tenha me afetado da forma que eu pensei que iria me afetar, Mishima foi muito inteligente ao escrever essa história.
Por que eu amo a literatura japonesa.
Hanio, espero de coração que você não tenha comprado um gato.

Marcos606 24/03/2023

Externamente, a vida de Hanio parece invejável: ele é jovem e bonito, com um trabalho confortável como escritor. Mas, dominado por visões, ele tenta o suicídio e acorda em uma enfermaria de hospital para ver um mundo maravilhosamente livre e vazio diante dele. Ele coloca um anúncio em um tablóide oferecendo sua vida à venda: “Use-me como quiser. Discrição garantida. Não vai lhe causar nenhum problema."

Interessados ​​batem à sua porta, pedindo-lhe que durma com a mulher de um homem, beba sumo de besouro, alimente um vampiro e resolva um mistério diplomático. Segue-se um drama: alienígenas exóticos aparecem, organizações secretas são descobertas, homens apontam armas para Hanio e mulheres saltam agradecidas em seus braços.

Mishima parece impressionado com uma Tóquio dos anos 1960 inundada de dinheiro e anúncios, onde ruas bem cuidadas são ignoradas por escritórios insípidos e hippies auto indulgentes vagam. Este conto surreal oferece uma crítica incisiva de uma cidade que perdeu sua alma.

Laura 24/01/2023

O livro prende bem, a escrita é bem fluída mas fui com muitas expectativas, sendo que é um enredo simples.

Bruna.Yasmin 18/01/2023

Um livro divertido e intrigante
Eu comecei esse livro sem grandes expectativas e me surpreendi!
O personagem principal quer vender sua vida pois acha a humanidade "ridícula", como baratas kkkkkk muito kafkiano... a partir disso aparecem inúmeros compradores com histórias inusitadas e divertidas! O personagem então começa a ter experiências com essas pessoas que o fazem lembrar e vivenciar emoções que fazem a vida valer a pena!

O livro me prendeu desde o início... leve mas com filosofias que nos fazem pensar sobre o quanto pode valer a vida... Não consegui parar, li em um dia! Com certeza lerei mais coisas do autor.

Ronan 14/01/2023

"Seja como for, como era vazia essa nova vida! Vazia feito um quarto despido de mobília."

Essa leitura foi uma espiral de loucura aonde eu amei cada segundo dessa loucura!!!

Vitória Marcone 31/12/2022

Que leitura surpreendente! Daqueles livros que compramos pela capa/título e que nos impactam profundamente.

bequinha 28/12/2022

????????
ai n gosto de falar mal de livro pq o problema nem eh questao de qualidade eh uma escrita boa legal, mas de vdd n vi sentido nenhum kkkkkk e sla em tese era a proposta do livro, mas nao entregou da forma q prometeu nao, nao me entreteu e nem me prendeu ou me deixou ansiosa, nadinha. no máximo em raríssimos momentos eu ficava curiosa, enfim mt triste

Nati 19/12/2022

Achei a premissa muito interessante e, conhecendo outros livros do Mishima esperava algo totalmente diferente. Esse não é o melhor livro dele, mas é interessante. Ao contrário dos outros não é tão reflexivo e tem uma narrativa bem simples.

Senti falta da escrita mais "encantadora" e "corajosa" do autor. O personagem poderia ter uma evolução melhor. Depois de uns 60% o exagero da fantasia começou a me incomodar. O livro pode até ser interessante mas o autor escreveu melhores.

1 | 2 | 3 | 4 | 5