Minha especialidade é matar

Minha especialidade é matar Henry Bugalho

Resenhas - Minha Especialidade é Matar

Amanda Ladislao 08/08/2022

Bolsonaro nunca mais
Este e um livro de coletânea de crônicas escritas a revista carta capital, pelo crítico ferrenho do Bolsonaro, Henry Bugalho.
Daí crônicas escritas do início do governo ao início da pandemia. Falam e são críticas sobre os principais momentos dos 2 primeiros anos de governo desse genocida e fascista.
Muito bem escrito e elaborada
E um livro que você lê em 1 dia (mesmo que eu preferi ler aos poucos para saborear cada palavra.
Rssbnw 08/08/2022minha estante
Aconselho também, "A República das Milícias", aliás acho que todo brasileiro tem a obrigação moral de ler tal obra!!!

Amanda Ladislao 08/08/2022minha estante
Lerei

Denise Ximenes 20/06/2022

"Quem não reage rasteja." (Marighella)
Os brasileiros vivem uma farsa, um negacionismo histórico amador, uma inflamada retórica antiesquerda.

Nesse universo orquestrado pelo pseudo-filósofo conservador e guru do atual governo, qualquer resposta problematizadora a questões complexas é descartada como uma excentricidade de acadêmicos afetados, comunistas imundos.

Para um presidente que vomita discursos pífios como "violência se combate com violência" e outros tantos conhecidos nossos, as discussões filosóficas são desprezadas e a imprensa só serve quando atende aos seus interesses e confronta seus inimigos.

Redução de verbas e privatização de universidades, aprovação da educação domiciliar e o menosprezo à Cultura são apenas exemplos do desserviço desse governo, que é uma fábrica de crises.

Esse flerte com a ditadura, essa repressão e esse autoritarismo, essa ojeriza que se afirma contra as minorias são, antes de tudo, um retrocesso moral do qual o chefe do executivo tem orgulho. E mascara tudo isso com o discurso conservador de ocasião, invocando a santidade da família patriarcal.

Termino essa leitura com a sensação de estar na fictícia Bacurau, refém do escárnio daqueles que representam o "Bem", a "Ordem" e a "Moral".
Joao 20/06/2022minha estante
Resenha sensacional, Denise. Sempre tive curiosidade pra ler algo de Henry Bugalho, pois, no geral, curto o canal dele.

Ana Sá 20/06/2022minha estante
Fora!!!!

Denise Ximenes 20/06/2022minha estante
Fora! ?

Sofi 08/06/2022

A especialidade dele realmente é matar
Henry Bugalho não costuma falhar. Chega a ser prazeroso ler seus textos tão esclarecidos e carregados de sabedoria e conhecimentos diversos e múltiplos. A coletânea de textos é de agradável e rápida leitura, e aborda, em suma, os pilares que sustentam esse caos antidemocrático, retrógrado e reacionário em forma de governo.

Marina 22/04/2022

muito bom!
eu não costumo ler muitos livros sobre o assunto, mas eu encontrei esse no kindle unlimited e decidi ler. ele é uma especie de compilado de notícias com análises muito boas.

Anielle.Gomes 11/04/2022

o livro aponta acontecimentos que realmente mostram a incompetência do atual presidente. entretanto, não pode-se negar que o autor do livro possua um ponto de vista extremamente esquerdistas dada suas falas ao decorrer da leitura.

Vinicius 31/03/2022

Se informe!
Gente inteligente não é bolsonarista

Henry Bugalho além de escritor, é filósofo de formação e YouTuber.
O canal conta na data dessa resenha com 700 mil inscritos, acompanho há alguns anos e tem certo tempo que eu vejo todos os vídeos postados, o henry tem excelentes opiniões que normalmente são parecidas com as minhas, contudo por vezes discordo por achá-lo bonzinho demais, temos de ser um pouco exaltados de vez em quando.

Por eu acompanhar tanto a política quanto o canal, as coisas ditas não me surpreendem e algumas soam óbvias, porém, acredito que é o livro ideal para pessoas que entendem pouco de política ou não acompanhou a barbaridade que foi esse governo do pior presidente da história junto com os piores ministros da história, me dá asco dizer o nome dele, mas aqui é preciso o execrável excrementíssimo Jair Bolsonaro.

O Henry tem outro livro publicado: meu pai, o guru do presidente, que fala do principal ideólogo da extrema direita brasileira o atual falecido (ainda bem) astrólogo Olavo de Carvalho. Tem obras de ficção também como: um Cego em Buenos Aires, e vários outros livros tanto em editora como independente na Amazon.
Vamlirynna 21/04/2022minha estante
Fora Bozo!

Vinicius 21/04/2022minha estante
Isso ae

Matheusvarraes 27/03/2022

Leitura muito importante para não perder a memória do retrocesso materializado pelo presidente.

Bugalho previu com maestria em 2019/2020 as situações que vivenciamos hoje.

Dou destaque ao artigo intitulado: "Professora que passou a infância trabalhando: Tome vergonha, Bolsonaro" . Foi verdadeiramente emocionante !

anaquerler 08/04/2022minha estante
Esse livro fala mal do MEU presidente?

João 08/04/2022minha estante
@Ana MUITO mal, mas vai um pouco além do que só falar dele, é bom pra criar sendo crítico, tanto pra defender ou pra criticar o Bolsonaro.

anaquerler 08/04/2022minha estante
A eu sou filha dele num vale falar mal de pai kkkkk.... quero nem ver....sou de direita

João 08/04/2022minha estante
Kkkkkkk... É bom senão vai se irritar bem fácil kkkkk

Allan 12/03/2022

O avesso da verdade
O golpe de 64 e a reescrita da história do Brasil
O autoexílio de Jean Wyllys
Filosofia, a inimiga pública número um do "novo" Brasil

Esses são alguns dos assuntos que são tratados nesse livro curto, acredito que vale a pena dar uma olhada.

Filipe.Santos 10/03/2022

Realmente é assustadora a quantidade de ataques contra a democracia e o estado de direito que Bolsonaro e seus aliados fizeram ao decorrer de 2 anos. Coisas impensáveis que Henry Bugalho traz com propriedade e profissionalismo para devidamente expor, criticar e analisar tais atitudes. Nesse ano de eleições eu penso que mais do que nunca é importante refletir sobre quem realmente está promovendo políticas públicas, assegurando os direitos básicos e comprometidos com a democracia. Coisas antes consideradas o mínimo para um candidato (por que de fato são) hoje em dia são consideradas como "ideais partidários" ou "ideológicos" de forma a serem rechaçadas por uma minoria (mas não insignificante) medíocre e mentecapta, que se predispõe apenas à bajulação de líderes populistas e perseguição daqueles considerados inimigos do governo (geralmente gays, pretos, mulheres, comunistas, jornalistas, políticos de esquerda, membros do MST ou, simplesmente, o pobre). Acho que vale a pena a leitura para relembrar o que não se deve esquecer e ter em mente as prioridades que devemos ter na hora das eleições desse ano.

Karol 01/03/2022

muito bom
essa foi a obra mais enriquecedora que eu já li na minha vida, eu leio muitos artigos e matérias sobre política mas esse foi o primeiro livro dentro do tema e eu aprendi tanto, enxerguei muitas coisas que antes não eram tão claras, entendi notícias que eu só tinha lido por cima, com certeza será um livro que relerei futuramente, é absurdo o quão podre o presidente do nosso país é!

joana 18/02/2022

Minha especialidade é matar
Que este governo é um desgoverno todo mundo minimamente inteligente sabe, mas aqui, quem ainda é cego, lê tudo que estamos passando.

Antonio.Augusto 14/02/2022

Leitura Obrigatória
Leitura extremamente válida para os dias atuais, é uma luz no fim do fosso civilizatória em que nos encontramos enfiados até a cabeça. É uma mão a despir a venda colocada sobre nossos olhos, é uma fonte confiável no oceano de notícias falsas.

Rafael.Melandri 26/01/2022

A especialidade dele é a destruição
O autor narra de maneira brilhante como os brasileiros enxergaram em um político, com uma carreira medíocre de 30 anos, de baixo intelecto e despreparado; a capacidade para governar uma nação.
O livro mostra em ordem cronológica o desatre desse governo que levou o Brasil a um retrocesso de 50 anos econômico e social.

DudaCosmy 15/01/2022

Necessário
Extremamente necessário para tirar algumas vendas dos olhos. Possui diversos artigos e não
utiliza termos ?técnicos?, fazendo, dessa maneira, que os mais leigos em política consigam entender, no caso, eu.