Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Pabllo Hatischvili 05/03/2024

Nada muito diferente da 1ª temporada da série
Finalmente terminei de ler esse livro, como eu estava lendo dois livros ao mesmo tempo. Fiquei mais focado no outro do quê nesse rs. Então assim que terminar de ler Jantar Secreto resolvi enfim terminar esse aqui tbm. Tirando as características físicas das personagens e alguns detalhes pequenos, o livro não é muito diferente da 1ª temporada da série. Tinha partes que eu conseguia visualizar a cena da série kkk. Assim como na série, o livro mostra que a Spencer sempre foi e vai ser a melhor personagem.

Maria 29/02/2024

Bem genérico
É um modelo típico de série em livros, muitas descrições, o que eu não gosto, e também o desenrolar muito lento pra no fim não levar a nada, parece um monte de informação jogada no ar. Talvez se eu ler a sequência goste mais do enredo, mas pelo primeiro livro fiquei sem vontade nenhuma.

em_br 28/02/2024

é bem os primeiros eps, e fui lendo com as vozes dos dubladores (estranho lembrar das vozes mesmo depois de 8 anos) mas é bem legalzinho não venho a hora de começar a trama que separa da série

Iss<3 18/02/2024

Fiquei um pouco chocada, pq em algumas partes a série é um pouco fiel. As meninas tem as personalidades um pouco diferente das da série, só que o livro realmente me prendeu, saber os pensamentos delas é muito interessante, tô muito ansiosa para ler os outros.

suyanne 18/02/2024

Nostálgico
Assisti PLL na minha pré-adolescência e foi um marco, já reassisti 3 vezes e com certeza verei muito mais, o livro só me dá mais vontade de ler todos os outros, as personagens são bem diferentes e isso torna a leitura de quem viu a série muito mais empolgante, comparar os fatos, ver as diferenças e analisar os possíveis ?e se? me dá uma sensação muito boa, sem dúvida alguma vou querer ler todos os outros o quanto antes.

landafbook 17/02/2024

Instigante
O livro acompanha a vida de quatro ex-amigas vivendo na cidade de Rosewood alguns anos após o desaparecimento de Alisson DiLaurents ( a cola que unia as cinco: Alisson, Aria, Hanna, Spencer e Emily ) tudo estava aparentemente bem, até as quatro começarem a receber emails e torpedos estranhos de alguém chamado "-A" que sabe de todos os segredos de cada uma.
Até os 50% o livro conta mais sobre o cotidiano, as relações e os conflitos das meninas, mas ainda assim dá muita vontade de continuar lendo, pois durante a leitura vários outros segredos vão aparecendo, o que faz com que você queria saber quem é -A e como ela sabe tanto?
Depois dos 50% o livro fica muitooo mais interessante, pelo menos para mim. as coisas começam a se desenrolar até chegar a um ponto no final que eu não esperava.
Criei mil teorias mas nenhumas delas foi confirmada, então aqui estou eu indo ler o segundo livro pra descobrir quem é a - A

Andressa.Geyer 16/02/2024

Gostei muito. É um livro bem introdutório mas bem gostosinho de ler, já que terminei ele em 1 dia. É bem parecido com a série, mesmo que tenha algumas coisas diferentes. E não consigo aceitar que a Spencer loira ou a Emily tem o cabelo vermelho.

Mari 14/02/2024

"Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas." ? BENJAMIN FRANKLIN

Ler esse livro é pura nostalgia para quem viu a série, por mais que o livro tenha detalhes diferentes do que foi retratado na série, esse livro todo foi retratado no primeiro episódio.

O livro é bem introdutório, pra conhecer as meninas, entender o contexto que elas se encontram. A história é intrigante e um pouco viciante, porque vc fica querendo saber o que vai acontecer agora, o que aconteceu a Alison e o que vai acontecer com a meninas.

Por mais que eu tenha gostado, algumas coisas me desagradou, como, a Emily continua sendo chata assim como na série, a relação dela com a Maya é legal, mas ela parece tão sem sal. A relação da Aria com o Ezra me irritou profundamente, o Ezra é um chato parece que ele anula a Aria.

mingoocat 13/02/2024

Traz com muitos detalhes o inicio da série e fiquei feliz em ver as semelhanças. é um livro que te faz querer continuar a leitura mesmo já sabendo o que acontece. também gostei muito do quão leve a escrita é, mesmo tratando de assunto sérios e necessários.

l.keil 12/02/2024

Eu adorei esse livro é muito cativante o enredo do livro,agora so quero saber se a ali esta viva ou n.

WOOLFGUM 06/02/2024

Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. ? A
Nunca pensei que em plenos meus vinte anos estaria obcecado por isso aqui. Olha não é a escrita mais envolvente do mundo, passa muito tempo descrevendo marcas e roupas mas tem algo ali que te prende de um jeito tão agradavel e sutil. As coisas são resolvidas com mais calmas, fico pasmo que na serie resumiram um livro em um episódio. Sinto que tem muito ai para explorar e mostrar. Dito isso. Estou de olho em vocês

? G

Jujubavm 05/02/2024

Pura nostalgia
Não vou negar que só li esse livro porque amo a série (já assisti 3 vezes) e queria adentrar um pouco mais no mundinho das nossas mentirosas favoritas.

Não me decepcionei com o livro, mas também não foi uma leitura surpreendente. As coisas que acontecem no livro são praticamente idênticas a série(o que é muito bom), com somente pequenas exceções que não interferem em como vemos a história, mas mesmo assim ele ainda me entregou tudo que eu estava procurando, que era sentir a nostalgia de saber um pouco mais sobre a cidade com mais segredos e mistérios dos EUA.
(Esse livro foi praticamente só os dois primeiros episódios da série kkkkk)

Não sei se vou ler os outros livros porque são muitos, queria ler só esse e ficar por aqui mesmo, mas ainda não sei.

Queria deixar claro aqui que a Hanna, a Spencer e o Toby vão ser para sempre os meus personagens favoritos e defendo eles com todas as forças ??

Acho que vou maratonar a série mais uma vez kkk

Julyelle Valentim ? 05.02.2024

blackstairvs 05/02/2024

"Eu ainda etsou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo - A."

eu amei como o 1ep da série é muito fiel a esse livro, eu também gostei muito da escrita fluída da autora, se não fosse pelos meus últimos dias corridos teria acabado esse livro em um ou dois dias tenho certeza. Apesar disso não sei se vou ler o resto dos livros pois eles contam com nada mais nada menos que 16 livros...

Itallo 03/02/2024

Me surpreendeu completamente!
Não assiti a série de televisão, mas sabia sobre o enredo, embora nunca tive interesse em assistir. E o mesmo acontecia com os livros. Mas vi uma resenha sobre, e fiquei curioso. E quão tal fora minha surpresa ao encontrar uma escrita tão fluída e cativante? Personagens tão bem construídos e apresentados?

Eu acreditava que os livros eram infanto juvenis meio exagerados, e até sem graça, e que não me pegariam. Mas a autora trabalha tão bem cada trama das personagens. Aqui a gente acompanha cada uma delas ( Spencer, Emily, Ari e Hanna) ou as Liers, de uma forma tão coesa e profunda, que chega a um ponto em que você consegue identificar cada uma delas em poucas palavras.

Há tantos elementos sobre elas. Seus receios, seus anseios, suas superstições, seus distúrbios, e claro, seus segredos. A autora trabalhou individualmente cada uma delas com maestria, alinhando a trama principal como plano de fundo, e não de uma maneira ruim, porque a função desse primeiro livro, fora como um grande prólogo para o que ainda vai vir na história delas com a "A".

E falando em "A", a cada nova mensagem, ou ameaça velada que elas recebiam, eu ficava mais intrigado para onde isso levaria, os segredos mais secretos delas, e aquele principal que as cinco guardavam com tanto afinco.

O livro não tem uma trama tão grandiosa, mas todos esses elementos, e a escrita majestosa e tão suave da autora, nos leva para um último capítulo que te faz querer já começar o próximo volume, principalmente pela última frase, ou última mensagem da "A".

Alguns pontos que poderiam ser considerados negativos, talvez, seria alguns diálogos desnecessários, às vezes entre a Hanna e Mona, ou entre a Emily e a Maia, que acabavam se tornando repetitivos, outrora, ainda assim não tornava a leitura desgastante ou cansativa, por conta da escrita fluída e suave da autora.

Como disse, não tinha interesse algum em assistir a série de televisão, todavia, entretanto, agora quero ver as meninas em tela, mesmo sabendo que a adaptação não é fiel a obra. Acabei me afeiçoando a essas personagens, principalmente a Hanna e a Emily. E estou ansioso para o próximo volume da série! Espero ser tão surpreendido quanto fui nesse.

Gih 02/02/2024

-A
Não é o pior livro do mundo maaaaaassss nao é nem de longe tao emocionante quanto a serie. Achei uma leitura bem levinha, bem teen mesmo!
Faltou o Q de mistério, nao sei se continuarei a saga, pelo menos deu pra matar saudades das minhas meninas!