Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Aline Natália 04/03/2014

Maldosas - Sara Shepard
"Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas"

-Benjamin Franklin.
As Liars são garotas normais com erros e acertos, contudo esses erros são intensificados com a má influência de Alison, com suas brincadeiras nada infantis ela joga com a vida de todos, criando muitos inimigos.

Escrito em terceira pessoa, cada capítulo nos revela a vida de uma das meninas. Os personagens são extremamente intensos e bem construídos, colocando o leitor em meio uma complicada trama.

Impossível não se identificar com as protagonista, compartilhando suas aflições, medos e principalmente seus segredos. A leitura é fluida recheada de momentos tensos. Com capas chamativas a série conta com 12 livros.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/12/livro-maldosas-1.html

Daphiny 20/03/2014

I'm still here, bitches.
Bom, graças à série eu já sei tudo sobre história, mas o livro consegue ser ainda mais assustador. confesso que estou muito curiosa, já que os livros são muito diferentes da série de TV.

Luana 25/03/2014

Maldosas
Depois que fiquei obcecada com a série Pretty Little Liars, minha visão inocentemente doce me disse para comprar os livros. "Os livros vão te dar mais pistas sobre quem é A" PORQUE EU ACREDITEI NESSAS PALAVRAS?!
Bom, eu acredito que a maioria de leitores que começa a ler essa saga está aqui para se entrosar mais na série de televisão e acaba saindo tão frustrado quanto eu ao descobrir que a história não tem quase nada (Nada mesmo!) haver com a série. Quer dizer, ter até tem, mas a narrativa das histórias e o próprio jeito das personagens chega a ser diferente. Não que eu tenha enxergado isso de uma forma ruim, não, muito pelo ao contrário. Eu achei o livro ótimo, mas como já estava acostumada com a série tenho que admitir que tive dificuldades em aceitar certos pontos de vista que o livro nos dá. Como por exemplo, minha personagem favorita na série é a Emily, aqui no livro eu já não tenho tanta certeza disso.
Então se você está acostumado com a série e de uma hora para outra resolve começar a ler os livros, um nó vai se formar na sua cabeça e até você se acostumar, ele irá se desfazer aos poucos. Eu já li seis livros dessa saga e me reinventei como fã da mesma. Apesar das diversas voltas que o livro dá, eu recomendo e muito esse livro para aqueles que obviamente ainda tem um pouco de paciência dentro de si (Caso ao contrário, não leia :P Além de ficar irritado, você ficará louco tentando descobrir quem é A.)

Nathalia184 09/04/2014

Todo mundo tem um segredo que, se revelado, pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily, e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison e elas têm muito medo que alguém mais o descubra.
Hoje, três anos depois do sumiço de Alison, continuam mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Spencer está a fim do namorado da própria irmã. Aria tem um caso com o novo professor da escola. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de entrar na escola. Hannah é magra e bonita, mas faz coisas absurdas para ser assim.
Elas se achavam seguras, mas mensagens de texto e e-mail de alguém que assina apenas "A" as deixaram de sobreaviso.

A Boneca da capa é Spencer Hastings, minha favorita.
***

Gosto de fazer resenhas das historias que me deixa surpresa e PLL é uma delas. Antes de ver a serie eu queria ler, achei fascinante, único e misterioso. A serie e o livro não tem nenhuma semelhança depois de um tempo, alguns personagens estão mortos e continuam vivos na serie. O livro é como um quebra cabeça, se você ler com bastante atenção saberá antes delas se encaixarem perfeitamente.
O maior mistério do livro é somente dois fatos: Quem é A? E o que aconteceu com a Alison? Ela realmente está morta?

Isso é o que as garotas querem descobrir.

Hév 21/04/2014

Realmente "Maldosas"?
O livro conta a história de Hanna, Emily, Aria, Spencer e Alison, melhores amigas inseparáveis. Até que, em uma festa do pijama na casa de hóspedes da família de Spencer, Alison desaparece sem deixar pistas. E isto afasta as garotas.

Três anos depois, elas começam a receber mensagens misteriosas, que são assinadas por "-A", revelando todos os seus segredos. Até aqueles que só a própria Alison sabia. Quem estaria fazendo isso? Quem é "-A"? E como sabia de todos esses segredos? Seria... Alison?

Depois de um breve resumo sobre do que se trata o livro, vou falar das suas características físicas. Que, na minha opinião, são muito importantes.

Ao começar pela capa. Acho que a capa de um livro fala muito sobre o mesmo, mas isso não é o que acontece com "Maldosas". A capa em si, é chamativa apenas por sua cor. Não há nenhum elemento que prenda a atenção do leitor.

As folhas são brancas - minha relação com folhas brancas não é das melhores -, e com a espessura um tanto boa. A fonte é do tamanho ideal, nem muito grande, nem muito pequena. E os capítulos são curtinhos, o que faz com que a leitura flua mais rápido.

Adorei o modo de escrita da autora, é leve e dinâmico, mas o que me incomodou foi, de fato, a citação desnecessária de marcas famosas, como "Victoria Secret's" e "Gucci". Esse foi um dos pontos negativos do livro. Deixou o livro fútil demais, mas vamos relevar este detalhe.

Outro ponto negativo foi que em algumas partes do livro a leitura ficou meio monótona e cansativa, me fazendo largá-lo por um tempo.

Uma caracteristica legal do livro é que a cada capítulo nós conhecemos um pouco mais de uma das quatro garotas, por serem alternados. E a linguagem na terceira pessoa também facilita a compreensão. Os títulos dos capítulos são muito divertidos - e até, algumas vezes, engraçados -, o que faz a diferença em um livro, de certa forma.

Como telespectadora da série, eu já sabia de vários detalhes, então não fiquei tão surpresa. Porém, alguns detalhes que foram mantidos nos livros me fizeram especular o por que de serem retirados da série de TV.

Em resumo, o livro não me prendeu como o esperado até as suas últimas 20 páginas, que é quando as garotas, de fato, voltam a se falar. Mas eu posso garantir para vocês que a melhor parte de todo o livro é a que "-A" narra. Foi narrado de um jeito tão espontâneo que me fez até gostar do/a vilão/a. E que me fez querer continuar a série.

site: http://eu-te-prometo.blogspot.com.br/

Gabi 27/04/2014

Segredos por todas as partes.
Há muito vinha enrolando para iniciar a leitura deste livro. Bem, finalmente o fiz. Para quem acompanha a série, pouquíssimas novidades. Para quem não acompanha, aqui vamos nós: Bem vindos a Rosewood, uma cidade pacata e perfeita habitada por famílias ricas que escondem segredos de arrepiar.

É aqui onde começa a história de Hanna, Aria, Emily e Spencer, quatro antigas amigas que se separam após o desaparecimento de Alison Dilaurantis, líder do grupo. Quatro antigas amigas que compartilham de um mesmo segredo horrível: A Coisa da Jenna.

Três anos se passam, muitas coisas mudaram. Aria - que havia ido morar na Europa - retorna a Pensilvânia e as quatro garotas se reencontram em Rosewood Day. Como se não bastasse o remorso por todos os erros cometidos e segredos - que são muitos - guardados, as meninas, de quebra, ganham uma nova seguidora misteriosa: "-A".

No inicio, as garotas acreditam que a tal "-A" seja a própria Alison, já que apenas ela conhecia todos os segredos das quatro e que Alison adorava esses jogos de quem pode mais, mas a suspeita se torna incoerente quando o corpo de Alison é encontrado em sua antiga casa.

Mas se Alison está morta, quem diabos saberia de todos esses segredos imundos?

As ameaças se tornam cada vez mais sérias e “-A” insiste em querer expor as garotas caso elas não sigam as instruções que a malfeitora passa a elas via SMS, e-mails, recados físicos e qualquer outra forma de chamar a atenção das garotas. Instruções que geralmente consistem em autoconfissões e atitudes que tendem a ser malvistas pelos que as cercam.

Apesar das semelhanças indiscutíveis entre o livro e a série da ABC Family, existem diferenças indiscutíveis que vem para o bem, ou não. Por exemplo, o fato das meninas não voltarem a ser amigas logo no reencontro - e não espere que isso aconteça até o terceiro livro, me perdoem.

É um livro extremamente "menininha", narrado pela perspectiva das quatro protagonistas, riquíssimo em detalhes - o que pode ser bem cansativo - mas a formula foi muito bem pensada. Quanto mais pergunta melhor, não é mesmo? Quem matou Alison? Por que o fez? Seria "-A" o assassino? Quem, por Deus, seria "-A"? O que é a Coisa da Jenna? Quando a gente vai chegando ali pelos ultimos capitulos as surpresas e reviravoltas vão ficando frenéticas e é simplesmente impossivel fechar o livro e ir procurar outra coisa pra fazer.

A proposta também é bem interessante. Quem lê Pretty Little Liars esperando que seja como Gossip Girl, bem, posso sentir a decepção. Gossip Girl se trata da fofoca e das sujeiras que existem no mundo dos glamorosos. PLL é a perseguição. É uma mistura muito bem dosada de mistério, comédia e romance.

Em suma, é um ótimo livro. Para mim, particularmente, peca pelos excessos de detalhes, mas a temática é realmente muito viciante, as narrações são boas e a escrita da autora é bem jovial, o que torna a leitura ainda mais gostosa. Aprovadíssimo.

gabriel 29/05/2014

O livro conta a historia de Emily, Hanna, Spencer e Alison cinco amigas unidas por seus segredos. Alison e a garota mais popular da escola o tipo qde garota que todas as meninas querem ser e os meninos querem ter, já as outras não eram ninguem até Ali fazer delas suas amigas.
Mas estamos no ultimo dia de aula do sétimo ano no celeiro dos Hastins comemorando o começo das ferias até elas acordarem com um grito e Spencer contar que Ali desapareceu. Depois de três anos elas de separam mas com a chegada de Aria da Islandia as quatro amigas começam a receber mensagens assinadas por -A sobre coisas que só Ali sabia mas será que Ali está de volta?
Com isso tudo acontecendo Aria conhece um cara em um bar e logo depois descobre que é seu novo professor, Hanna está tentando manter a boa forma e o statos de garota popular, já Emily bom ela ta descobrindo que tem sentimentos por sua nova amiga Maia que ela pensava só ter com Ali, Spercer está pegando o namorado da irmã de novo para variar e -A está morrendo de vontade de contar esses e muitos outros segredos delas .

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Kely Cássia 26/06/2014

Allison era a garota popular da escola, e contava com a amizade (que bem poderia ser suas súditas) de Aria, Hanna, Spencer e Emily. Mas elas são separadas quando Ali simplesmente some no sétimo ano. 3 anos depois elas começam a receber mensagens com seus segredos mais íntimos e estão assinadas por A, que ninguém sabe dizer quem é.
Cada capítulo fala sobre como está a vida de uma das meninas, e logo entram na estória as mensagens misteriosas. Gostei da forma como foi apresentada, ficou boa a leitura assim.
O livro é gostosinho de ler, com uma leitura fácil e rápida, mas não é nada que possamos chamar de incrível. A estória em si é boa, cheia de mistério, mas a gente percebe que a escritora enrola um pouquinho, afinal, pelo que sei, a série tem 12 livros.
É claro que a gente fica curioso pra ler o próximo livro, só a questão de serem tantos volumes que desanima um pouco.

Fernanda Barroso 09/07/2014

Resenha: Maldosas

Maldosas, Pretty Little Liars, é o primeiro livro da saga que deu origem a famosa série de televisão da ABC Family com o mesmo nome.

O livro segue a vida de quatro meninas, Hanna, Aria, Emily e Spencer após o desaparecimento misterioso da amiga delas, Alison. Segundo Ali, o segredo as uniria, mas após seu desaparecimento, as amigas se separam. Três anos depois cada uma delas começa a receber mensagens anônimas de -A, e o assunto é justamente segredos que apenas Alison conhecia. Tais segredos começa a unir as amigas novamente e o mistério de Alison começa a ser desvendado, porém, um novo surge.

Como uma fã da série, não sabia que tinha livro até um ano atrás, porém tomei a "coragem" para procurar os livros apenas agora. Não me decepcionei nenhum pouco. Devo dizer que a série foi fiel ao livro em muitas coisas, e pra quem assistiu, verá que o episódio piloto é quase o primeiro livro completo.

A autora escreve com precisão, com um linguajar jovem e de fácil compreensão, nos proporcionando imaginar com clareza. Aos jovens, fica fácil ser cativo, e pra quem gosta de mistério, acabará sendo fisgado com o desaparecimento de Alison e o mistério final.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/03/resenha-maldosas.html

Gabii 21/07/2014

Primeiro livro da série queridinha das adolescentes – e estranhamente, do meu professor de física da faculdade – Maldosas é um livro simples, bem escrito, intrigante, com piadas inteligentes, e de leitura é fácil e rápida – terminei em dois dias.
Aria, Spencer, Emily e Hanna são um grupo de amigas adolescentes que é liderado por Alison, até o seu estranho desaparecimento, quem iria imaginar que a amada Alison, linda, legal, e conhecedora de vários segredos das garotas, fosse ter um desaparecimento tão abrupto? Pois bem, após o trágico episódio as amigas se afastam durante um bom tempo, inclusive Aria se muda, porém após a volta dela para a tranquila Rosewood, elas se veem novamente unidas – não no começo, não exatamente, é mais uma união de estado de espírito com toda a tensão que vai se formando, não sei se da para entender – após uma série de acontecimentos um tanto desagradáveis – de ordem familiar/amorosa/fantasmagórica – e posteriormente outros fatos mais estranhos ainda, finalmente, no fim do livro elas se veem realmente unidas e vitimas de um mistério.
É difícil falar de PLL sem dar spoilers gigantescos da trama, é um segredo que vai surgindo após o outro, um conflito atrás do outro, acho que poderei formar um texto melhor e mais “acertado” a partir do segundo volume, quando já se supõe que a pessoa que estiver lendo já tenha um contato maior com a saga(?), o que eu posso adiantar é que é um livro divertido, não foi uma leitura pela qual eu me apaixonei perdidamente, mas foi um tempo bem empreendido, acabei conhecendo uma escritora que eu não conhecia, e acabei me inserindo em um gênero que eu nunca tinha pensado em conhecer.

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com/2014/07/maldosas-sara-shepard-pretty-little.html

Aninha 30/07/2015

Amei!!!
Maldosas é o primeiro livro da série de livros Pretty Little Liars da Sara Shepard. Eu amo muito essa série, tanto os livros quanto a produção cinematográfica em si. Te fará comprar as continuações.

Ana Carolina Santos 04/09/2015

Novo Gossip Girl?
Conheci a série de livros de PLL através da série de TV, há uns três ou quatro anos. Assisti a uns quatro episódios da primeira temporada e parei. Não gostei muito da série, embora a premissa tenha me interessado. Desde então quis ler os livros. E dessa vez não me desapontei.
“Maldosas” me surpreendeu mais do que positivamente. A narrativa flui muito fácil, li bem rápido. O que mais me agradou foi a semelhança com a série de livros “Gossip Girl”, uma das minhas favoritas.
Para começar, essa semelhança entre PLL e GG já é citada na orelha do livro: “Numa mistura de ‘Gossip Girl’ e ‘Desperate Housewives’…”. E logo na primeira oração já há menções de marcas (isso é uma constante tanto em PLL, quanto em GG): marcas de roupas, maquiagem, carros, celulares etc. As personagens principais – Aria, Hanna, Spencer e Emily – são bonitas, ricas e estudam num colégio particular que utiliza uniforme. Cada capítulo é focado numa personagem, assim como em GG. Há muitas referências à cultura pop: GG citou diversas vezes Arctic Monkeys, minha banda favorita; e PLL citou bandas como Radiohead e Fall Out Boy.
Contudo GG leva vantagem em um aspecto primordial: PLL se passa na cidade de Rosewood (não tenho certeza se ela existe ou se é fictícia), que fica no subúrbio da Filadélfia, Pensilvânia. Convenhamos que subúrbios americanos não são os cenários mais excitantes para se ambientar uma história. GG e sua Nova York ganham de goleada nesse quesito.
Outra questão na qual GG é superior a PLL é que, dentre os protagonistas, há meninos. Dan e Nate fazem toda a diferença à história. Em PLL, o principal são os dilemas das quatro meninas supracitadas. Não estou dizendo que é chato – longe disso –, mas que ficaria melhor se os garotos tivessem mais espaço na trama. É claro que há garotos na trama: os namorados e “ficantes” das protagonistas, mas eles têm pouco destaque e, no pouco que aparecem, são completamente tediosos. Esse é um ponto negativo da autora: não saber desenvolver bem os personagens masculinos. Isso ficou mais latente para mim, pois sou “cria” de GG e a autora Cecily Von Ziegesar sabe como ninguém fazer com que os personagens masculinos sejam verossímeis. Ezra Fitz, o par de Aria, é muito mais interessante na série de TV do que no livro, por exemplo.
Disse que o que fez eu me interessar pela história foi a premissa, e ela tem um desenvolvimento magnífico no livro. Antes o grupo de amigas não era composto por quatro membros, e sim por cinco: Alison desapareceu misteriosamente anos atrás. Ninguém sabe o que aconteceu com ela: se foi sequestrada, assassinada, se fugiu pra Namíbia com um norueguês chamado Lars etc. As quatro remanescentes seguem suas vidas normalmente até que três anos depois do acontecimento, começam a receber SMSs e e-mails que só poderiam ser enviados por Ali, pois apenas a amiga desaparecida sabia de certos segredos obscuros das protagonistas. Plus: as mensagens são assinadas com um A.
Além do mistério em torno de A, há a “Coisa da Jenna”, que eu imagino que só possa ser a tradução de “The Jenna Thing”. (Aliás, vou abriu um enorme parênteses para criticar essa tradução e edição da Rocco – que já tem tradição no que concerne a erros em edições. A Rocco precisa urgentemente trocar sua equipe de tradução e revisão.)
Não só de futilidades de menina e mistérios vive Pretty Little Liars. O livro levanta questões polêmicas e válidas: as dúvidas sobre sexualidade e futuro profissional (fazer o que te dá prazer ou seguir algo pré-determinado pela sua família?), racismo, bulimia, competição entre amigos e na família, envolvimento amoroso entre professor e aluna, cleptomania, entre outros.
Concluindo, PLL vale muito a pena ser lido, não apenas como entretenimento, mas também para se refletir.

Nat 30/09/2015

Rosewood é uma cidade normal no interior dos EUA. Cinco amigas super unidas vivem bem até o final do sétimo ano, quando Alison, a líder do grupo e mais popular de todas, após uma discussão entre elas, some do mapa. Uma coisa que deve ser dita: o que as unia era muito mais do que uma amizade, e sim os segredos que compartilhavam. Após o sumiço inexplicável de Alison, elas se separam. Três anos depois, as vidas das ex-amigas Emily, Hanna, Aria e Spencer está totalmente diferente, cada uma está passando por uma situação complicada (Emily está apaixonada pela menina nova da escola, Aria tem um caso com seu professor, Hanna tenta seduzir o namorado se autoagredindo e Spencer quer o namorado da irmã de novo). Além de terem lidar com isso, mensagens de alguém chamado Al começa a atormentá-las, pois se Alison está morta, quem sabe daqueles segredos obscuros que só as cinco compartilhavam?

Aí está um livro de uma série que nunca tive vontade de ler, apesar do sucesso. Já tinha ouvido falar do tema e lido algumas resenhas e nunca me interessei, confesso que só li por causa do desafio e vai ser mais uma série que não irei continuar, porque não curto histórias do tipo Gossip Girl (apesar de, sim, no caso desta série, eu assisti a série toda). O mistério que é o enredo da história é bem legal e coloca sua mente pra funcionar à medida que você vai descartando as possibilidades enquanto lê, mas é só isso. Um ponto que devo salientar é o fato a história é simples, sem grandes descrições, o que é bom também. Apesar do que já afirmei (sobre não ler a continuação), valeu a pena, só para conhecer.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/09/maldosas-sara-shepard-rc-2015.html

Thacy Mendes 17/11/2015

“Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas.” - Benjamin Franklin
Ás vezes amigas são unidas, mas não pela amizade, e sim pelos segredos que cada uma guarda.

Eu sempre gostei muito do seriado Pretty Little Liars, e nunca tive curiosidade para ler os livros. Na verdade eu até dizia que NUNCA iria ler os livros porque já estava farta de -A... Parece que o jogo virou, não é mesmo?!

Gostaria de dizer que se você for ler o livro esqueça do que contam na série, pegue no livro e o veja como uma coisa nova. E se for ler a saga toda apenas para chegar no final e finalmente saber quem é -A, pode parar por ai.
A verdade é que ocorreram muitas mudanças do livro pra série.

O livro conta a história de Alison, Hanna, Emily, Aria e Spencer.
Alison é lider do quarteto, e por sinal, também é a mais perfeita e popular de todas, deixando qualquer cara babando para beija-la e qualquer garota desejar ser sua amiga.
Mas apesar disso Alison não é bem uma "flor que se cheire", é o tipo de flor cheia de espinhos. Alison sabe o segredo de todos e depois que ela misteriosamente é morta, as meninas passam a receber mensagens assinaladas por -A (Alison também assinalava suas menasgens assim) e com segredos que só Alison saberia.
Será que é mesmo a Alison?

Quem se envolver de verdade com a história pode até mesmo ler em um dia.

Achei o livro muito bom, mostra o quanto temos que ter mais cuidado em relação aos nossos segredos.
Os segredos das meninas são até bobos (por enquanto) - exceto pelo The Jenna Thing (A Coisa da Jenna) -, mas o legal não é os segredos das meninas e sim o mistério de -A.

O livro não tem um único foco, tem vários, e eu gostei disso porque tem sempre alguma coisa acontecendo.
Cada capitulo era para uma das meninas, de modo que nenhum personagem foi "posto de lado".

Se eu for comparar com a série, as personagens não tem nada ver. A única que chega mais perto é a Lucy Hale, que interpreta a Aria, fora isso as outras não tem nada a ver.
Na série a Hanna (que é interpretada pela Ashley Benson) é loira, mas nos livros ela é ruiva.
Como já estou muito acostumada com a série não consegui imaginar as personagens do jeito que o livro descrevia.

O grande mistério é saber quem é -A, só não é o único mistério, tenho certeza que existe muitos outros escondidos. Afinal, até mesmo os mais bonzinhos escondem algum segredo sujo.

Valeu a pena eu ter lido esse livro, gostei muito :D.
Recomendo tanto para quem já conhece a série, ou para quem não conhece!
Vou encerrar essa resenha com umas das frases mais épicas de -A.

"Eu ainda estou aqui vadias. E eu sei de tudo. -A"

site: http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/2015/11/resenha-maldosas-pretty-little-liars.html