Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Thacy Mendes 17/11/2015

“Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas.” - Benjamin Franklin
Ás vezes amigas são unidas, mas não pela amizade, e sim pelos segredos que cada uma guarda.

Eu sempre gostei muito do seriado Pretty Little Liars, e nunca tive curiosidade para ler os livros. Na verdade eu até dizia que NUNCA iria ler os livros porque já estava farta de -A... Parece que o jogo virou, não é mesmo?!

Gostaria de dizer que se você for ler o livro esqueça do que contam na série, pegue no livro e o veja como uma coisa nova. E se for ler a saga toda apenas para chegar no final e finalmente saber quem é -A, pode parar por ai.
A verdade é que ocorreram muitas mudanças do livro pra série.

O livro conta a história de Alison, Hanna, Emily, Aria e Spencer.
Alison é lider do quarteto, e por sinal, também é a mais perfeita e popular de todas, deixando qualquer cara babando para beija-la e qualquer garota desejar ser sua amiga.
Mas apesar disso Alison não é bem uma "flor que se cheire", é o tipo de flor cheia de espinhos. Alison sabe o segredo de todos e depois que ela misteriosamente é morta, as meninas passam a receber mensagens assinaladas por -A (Alison também assinalava suas menasgens assim) e com segredos que só Alison saberia.
Será que é mesmo a Alison?

Quem se envolver de verdade com a história pode até mesmo ler em um dia.

Achei o livro muito bom, mostra o quanto temos que ter mais cuidado em relação aos nossos segredos.
Os segredos das meninas são até bobos (por enquanto) - exceto pelo The Jenna Thing (A Coisa da Jenna) -, mas o legal não é os segredos das meninas e sim o mistério de -A.

O livro não tem um único foco, tem vários, e eu gostei disso porque tem sempre alguma coisa acontecendo.
Cada capitulo era para uma das meninas, de modo que nenhum personagem foi "posto de lado".

Se eu for comparar com a série, as personagens não tem nada ver. A única que chega mais perto é a Lucy Hale, que interpreta a Aria, fora isso as outras não tem nada a ver.
Na série a Hanna (que é interpretada pela Ashley Benson) é loira, mas nos livros ela é ruiva.
Como já estou muito acostumada com a série não consegui imaginar as personagens do jeito que o livro descrevia.

O grande mistério é saber quem é -A, só não é o único mistério, tenho certeza que existe muitos outros escondidos. Afinal, até mesmo os mais bonzinhos escondem algum segredo sujo.

Valeu a pena eu ter lido esse livro, gostei muito :D.
Recomendo tanto para quem já conhece a série, ou para quem não conhece!
Vou encerrar essa resenha com umas das frases mais épicas de -A.

"Eu ainda estou aqui vadias. E eu sei de tudo. -A"

site: http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/2015/11/resenha-maldosas-pretty-little-liars.html

Dani 13/12/2015

Resenha: Maldosas - Pretty Little Liars # 01
Maldosas é o primeiro livro da famosa série Pretty Little Liars, que foi adaptada em série televisiva. Nunca tinha assistido a nenhum episódio, então, quando iniciei a leitura, não sabia de nada a respeito da trama - além do que é revelado na sinopse.
Alison, Spencer, Emily, Aria e Hanna, cinco amigas populares e inseparáveis. Sempre faziam tudo juntas e compartilhavam muitos segredos, mas havia segredos de todas que apenas Alison sabia. Alison é o tipo típico de garota popular e, apesar de suas amigas a amarem, também a odiavam (em segredo, claro) por sempre a manipularem. Em uma noite, Alison acaba desaparecendo de forma misteriosa.
Passa-se muito tempo e Spencer, Emily, Aria e Hanna acabam se afastando cada vez mais, todas muito fragilizadas pelo que acontecera com Alison. Ninguém nunca mais a viu, nem viva nem morta. Três anos depois, as quatro garotas começam a receber mensagens de texto, emails e bilhetes misteriosos, todos assinados com a letra A.
A pessoa que manda as mensagens diz coisas estranhas, coisas que só Alison deveria saber e ameaça expor todos os segredos das quatro garotas. Isso poderá destruir totalmente a imagem que todas criaram para si mesmas e para as pessoas que as conhecem. Quem é A?
Quando comecei a ler este livro, pensei "é claro que A é Alison, isso é óbvio!", mas acontece que a cada página, mais dúvidas são implantadas e você acaba duvidando de qualquer personagem. Sara Shepard construiu uma trama brilhante, cheia de segredos e mistérios. Fiquei presa durante a leitura, ansiosa para que fosse revelado logo quem está por trás das mensagens, é tudo muito instigante.
Os personagens foram muito bem construídos. No começo, achei um pouco confuso e tinha dificuldade para me lembrar qual amiga era qual mas, aos poucos, fui conhecendo melhor cada uma, já que cada capítulo é narrado pela perspectiva de uma diferente. No final, temos ainda uma página de mensagem de A, o que me fez correr para ler o próximo volume. Maldosas foi uma leitura viciante.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/12/resenha-maldosas-pretty-little-liars-01.html

Nina @vicioseliteratura 30/12/2015

Muito mais do que eu esperava!
Três anos após o desaparecimento de Ali, as coisas mudaram muito em Rosewood. Spencer quer ter o total controle de sua vida e conseguir pelo menos dessa vez vencer sua irmã Melissa, que é a favorita dos pais, alcançando melhores notas e mais atividades extras do que quando a irmã tinha sua idade. Hanna que antigamente era gordinha e desengonçada, juntamente com sua melhor amiga Mona, hoje é uma Queen Bee na escola, substituindo Alison, ela tem uma tendencia a bulimia e também a claptomania. Emily continua ingênua, uma grande nadadora e obediente aos pais, porém ao conhecer Maya, a nova vizinha, ela começa a sentir coisas que não deveria, ou será que deveria? E Aria, passou os últimos dois anos morando na Finlândia e não estava nem um pouco a fim de voltar a sua cidade natal, mas ao encontrar Ezra, o "cara certo" meio que passa a reavaliar as vantagens de se viver em Rosewood. Elas não são mais amigas, perderam o elo que as ligava na noite em que perderam Alisson.

O livro é intercalado entre a vida das quatro ex-amigas e fala tanto do presente quanto das lembranças do passado. Aos poucos vamos descobrindo que elas não gostavam tanto assim de Ali e até mesmo se sentem aliviadas por ela ter partido. Até que mensagens estranhas, citando segredos há muito esquecidos começam a aparecer. Estas mensagens vem assinadas por -A e faz todas se perguntarem se Alison poderia estar viva ou se seu fantasma aprendera a mandar sms.

A história é realmente muito boa e bem escrita, a autora consegue criar quatro núcleos diferentes e mesmo assim interligar a todos de uma forma perfeita. Com muitos personagens, pode ser que quem nunca teve contato com o universo de PLL se sinta perdido, mas se já viu ao menos alguns episódios fica bem fácil se situar em meio a tantas pessoas.

Infelizmente não consigo imaginar os personagens da forma como são descritos, só enxergo os personagens da série quando estou lendo. Também como poderia imaginar o Ezra loiro? Assim como Mona e Spencer? E Hanna de cabelos castanhos? E o pior, Emily de pele clara e cabelos claros manchados de cloro? Não foi possível!

Leia mais no blog:

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2015/08/eu-li-64-maldosas.html

may.kren 08/01/2016

resenha do livro Maldosas
resenha em vídeo no canal nerditarios https://youtu.be/PLiHMeYpzFw

Luana 21/01/2016

Resenha "maldosas"
Realmente li mas,ele não me prendeu como achei que iria prender. Não sei se foi a historia em si ou a escrita o enrendo que é desenvolvido no livro.

Dani 18/02/2016

=)
Eu conheci a série pelo Netflix, por indicação de uma amiga. Não tinha ainda despertado meu interesse porque achava que era uma série bem boba sobre meninas com problemas de namoro na escola. Mas não é bem assim. A série combina bem um estilo Gossip Girls com um pouco de dose de assassinatos misteriosos e um stalker que você fica o tempo todo querendo descobrir quem é. eu cometi o terrível erro de assistir a série e começar a ler o livro juntos... misturou tudo na minha cabeça. Acabei ficando só com os livros porque achei mais detalhado - e um pouco mais pesado que a série de televisão também. São muitos livros... se você decidir começar a ler prepare o bolso. Também achei que, tanto a série de televisão quanto a de livros deixam uns pontos de mistério sem explicação. A autora não conseguiu dar um nó em todas as pontas, foi a falha que percebi... mas mesmo assim é bem legal. Dá pra uma boa distração.

Liene 22/02/2016

Só eu estou chocada com a idade dessas criaturas? (Aqui tem o spoiler que todos já sabem.)
Na série de TV, não me recordo ao certo da idade que Alison tinha quando desapareceu (nem sei se dizem), mas pelas "contas" que fiz, Alison some em maio, aos 15 anos. Ela completaria 16 em agosto. Então temos um salto de um ano e encontramos as personagens na faixa dos 16/17 anos quando o corpo dela é encontrado.
Já nos livros, Alison some no verão antes da oitava série. Se não me engano, Alison completaria 13 anos ainda em agosto, mas desaparece em maio. E então é dado um salto no tempo de três anos até o "presente" e encontramos as personagens na faixa dos mesmos 16/17 anos quando o corpo dela é encontrado.
OU SEJA: Alison desaparece ainda aos 12 anos. Acho que as garotas de Rosewood são mesmo muito adiantadas, porque Alison aprontou várias coisas entre os 11 e 12 anos de idade!!! Não sei o que vocês acham, mas pra mim essa criatura ainda era uma criança! Ela e todas as outras Liars.
Bem, só queria comentar isso porque é algo que me incomoda nos livros e acho que foi de muito bom senso alterar na série. Por favor, me corrijam se eu estiver errada com as datas e idades.

Gabryelle13 07/05/2016

Envolvente!
Lembro-me de ter lido Maldosas, primeiro livro da série Pretty Little Liars, que foi a inspiração para a série de mesmo nome, há três anos. E é como se eu tivesse lido ontem, pois recordo-me de tudo perfeitamente. Ah, Maldosas correspondeu a todas as expectativas! Aliás, sou suspeita a falar, tendo em vista que amo a série de televisão e foi graças a ela que li o livro; que é tão bom quanto o seriado.
Maldosas começa contando a história de cinco amigas, Aria, Spencer, Emily, Hanna e Alison, que viviam em Rosewood, uma cidade cheia de segredos e mistérios que os moradores escondem. Alison, das cinco, é a mais popular, a abelha rainha do grupo, por isso, é a única que sabe os segredos mais terríveis de cada uma de suas amigas. Segredos que somente Alison conhecia. Até que tudo muda numa noite confusa.
Alison desaparece, e infelizmente, depois de dias, meses, anos, ninguém, nem mesmo a polícia, tem rastros de onde Alison possa estar. Esse acontecimento só afasta as quatro amigas, que sem Alison, o elo que as unia, seguem cada uma seu caminho.
Alison era uma menina popular, mimada, manipuladora e controladora. Adoro a personalidade dela. Ela sabe o que quer e o que faz, e talvez, por esse motivo, ou por ser tão cobiçada, todos parecem querer ter sua companhia, o que deixa as suas amigas com inveja. Alison mandava no colégio, mas apesar de toda a boniteza que tinha, ela era mortal. Eu até diria cruel. Mas, quando as meninas se tornaram suas amigas, para elas foi como um sonho realizado. Assim elas conseguiram finalmente ser notadas. Entretanto, nenhuma delas poderia competir com Alison.
Três anos depois do acontecimento com Alison, Aria volta a Rosewood – pois havia se mudado para o exterior – e reencontra suas velhas amigas. As garotas acabam se unindo novamente quando começam a receber mensagens de texto assustadoras que ameaçam revelar seus terríveis segredos. Segredos que somente Alison conhecia. Nas mensagens, não havia identificação, apenas alguém uma letra no final, que provavelmente seria de alguém que se denominava “A”.
Mas quem seria “A”, afinal? Seria Alison? Mas quando ela voltou? E onde estava esse tempo inteiro? São várias perguntas e nenhuma resposta. Essa é a melhor parte do livro: o mistério. A tensão. A vontade de descobrir quem é “A”.
No decorrer do livro conhecemos muito mais sobre cada uma das meninas. Aria é uma garota meiga e independente. Seu segredo relaciona-se com sua família, mas especificamente, o caso que seu pai estava tendo com uma mulher. Aria prometeu guardar segredo a ele e não revelar nada a sua mãe sobre a traição, porém, Alison sabia. E a vida de Aria só se complica mais quando ela começa a se envolver com Ezra Fitz, que é nada mais, nada menos, que seu professor e um tanto mais velho que ela.
Temos também Spencer, a menina decidida e inteligente. Spencer tinha tudo para ser perfeita – aliás, era tudo o que ela queria ser e se esforçava ao máximo – se não fosse pelo sentimento de inveja que sentia da irmã, Melissa. Sua irmã mais velha é a filha perfeita, e Spencer sempre acaba sendo comparada a ela, o que a deixa cada vez mais com ciúme e inveja da irmã. Seu segredo tem relação com sua rivalidade com a irmã, que com o passar do tempo deixou de ser uma coisa saudável e natural de irmãos – e com a paixão que Spencer nutre pelo namorado de Melissa... Não é a primeira vez que isso acontece.
Após Spencer, temos Hanna, que era a gordinha do grupo e humilhada por Alison constantemente... Mas agora que Alison se foi, Hanna mudou; está magra e popular. Ela luta para manter o corpo em forma, mesmo que para isso tenha que recorrer a métodos grotescos, além disso, Hanna e Mona, sua nova melhor amiga, têm a péssima mania de “furtar” algumas coisinhas.
E por fim, Emily, a atleta dedicada. Seu segredo é associado a sua homossexualidade. Ela era apaixonada por Alison, e chegou a se beijarem uma vez. Após o desaparecimento de Alison, Emily se apaixona por Maya, a garota nova, e as duas passam a ter um relacionamento secreto, ameaçado o tempo todo por “A”.
Enquanto são ameaçadas constantemente por “A”, elas precisam se virar em meio a seus problemas pessoais e o desejo de descobrir quem é que está por trás dessas mensagens assustadoras. Além disso, novos e velhos habitantes de Rosewood aparecem para atrapalhar a vida das meninas. Em meio a tudo isso, elas ainda precisam esconder seus segredos. Será possível?
Eu li o livro em dois dias. Fiquei tão envolvida com a história que simplesmente não consegui parar. A escrita de Sara é leve e maravilhosa e isso só me envolveu cada vez mais. Ao terminar, parti logo para o segundo livro.
Se você curte mistério, eu super recomendo Maldosas. Não posso falar dos próximos livros pois ainda não tive a oportunidade de terminar, mas eu prometo que em breve o farei.

site: http://enserenando.blogspot.com.br/

Blackie 10/05/2016

Maldosas
Olá! Já vou avisando que vou dar minha opinião super sincera aqui, então se for MUITO fã da série, você pode não gostar da minha resenha xDDD Maldosas. Como todo o primeiro livro de alguma saga é um livro de introdução ao *Amazing!* universo criado pela Sara, mas se você assiste a série e pretende ler o livro, não se engane. Eu achei a série mais tensa e menos enrolada do que o primeiro livro, assim porque eles parecem não dar muita bola para -A nesse primeiro livro, já que a mesma não é mencionada muitas vezes. Mas garanto que se você for um grande fã de Skins (Não comparando) você vai acabar gostando dessa série, já que na minha opinião aborda temas parecidos nos primeiros livros. Mas mesmo assim recomendo muito que todos leiam, pois a escrita da Sara é muito boa, e envolve o leitor até ele terminar o livro!
Acho que já falei de mais xDDD
Abraços

Juliana.Vitoria 16/06/2016

me ajudem
preciso desse livro pra escola e n tô conseguindo! tá esgotado em todos os lugares

giovanna.miriel 26/06/2016

Bom, lá vamos nós. Pra mim, que assito PLL, achei o livro bem paradinho, não tem tanto mistério quanto na série, mas isso tudo muda no final. É bem levinho, curto e tudo mais, achei bem fácil de ler, apesar de sentir que é escrita deixou a desejar aqui ou ali. Anywayssss.....
O desenvolvimento das histórias pessoais de cada uma foi focada em temas claros: Spencer, que, como se não tivesse bastante problemas familiares, se apaixona pelo cunha (lindooo), Wren;Hanna, que vive cheia de complexos em relação à aparência e à popularidade, e, além disso, arranja umas tretas básicas na polícia as vezes rsrs; Aria, que esconde uma relação com com o professor de Inglês e cobre certos segredos pro pai; e Emily, que, além de estar num relacionamento abusivo, tenta esconder a sexualidade.
Achei que as histórias da Aria e da Spencer foram um pouco fracas em alguns aspectos, mas mesmo assim, ótimas, assim como as das duas outras.

Tayna 27/06/2016

Pretty Little Liars
"Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo! -A"

Alison DiLaurentis desapareceu levando consigo segredos, muitos segredos, mas desde que ela nunca mais volte esses segredos estão bem guardados, certo?

Aria, Hanna, Emily e Spencer foram melhores amigas, mas desde que Ali, o alicerce do grupo, desapareceu cada uma seguiu caminhos diferentes.
Três anos se passaram desde o desaparecimento de Ali, e apesar de o sumiço repentino da amiga ainda causar sofrimento, o sentimento que predomina entre elas é o alívio. Ali sabia muito. Mas quando as quatro jovens acharam que seguiriam com suas vidas sem os segredos do passado para atormenta-las, eis que surge "A" um ser anônimo que atormenta cada ex-amiga de Ali com seus segredos mais sórdidos.
O problema é: Quem é A? E o que aconteceu com Alison?

Okay, se você também leu este livro por conta da série de TV e está chocada por ele ser um bilhão de vezes melhor, toca aí 0/

Amo Pretty Little Liars, a série, e desde que soube que a série era uma adaptação televisiva de uma série de livros, pirei!
Há anos que eu planejo comprar esses livros e só agora tomei vergonha na cara e comprei os quatro primeiros e MEUDEUSDOCÉU!!!!

Sara Shepard é definitivamente uma deusa da escrita, ela te envolve, fascina, a leitura flui e quando você percebe, acabou o livro!!!

Keh 25/07/2016

MALDOSAS – SARA SHEPARD
SOBRE O LIVRO

A gigantesca história do mundo de Pretty Little Liars começa quando conhecemos as cinco melhores amigas: Alison, Aria, Emily, Hanna e Spencer. Elas são as garotas mais populares do colégio da pequena cidade de Rosewood. Alison Dilaurentis é a líder desse grupo, e apesar de ter um rostinho angelical, ela não era uma garota muito legal. Muito manipuladora e mentirosa, consegue fazer com que todos queiram ser ela, ou queriam andar com ela. Para as quatro melhores amigas de Alison, era uma honra fazer parte de seu círculo de amizades, e isso as deixavam cegas diante de sua verdadeira personalidade.

Durante uma noite, que era pra ser apenas mais uma festa de pijama das quatro amigas antes do começo das aulas da oitava série, um grande mistério acontece. Alison desaparece absolutamente do nada, sem deixar rastros, ou algum bilhete. Depois disso, três anos se passam. Três anos que fizeram as quatro amigas se separarem e cada uma tomar um rumo diferente na vida. Quando elas pensam que os únicos problemas de suas vidas eram as pressões dos familiares, segredos e paixonites adolescentes, alguém começa enviar mensagens com segredos delas que só Alison sabia, e pra piorar, essa pessoa se denomina de “-A”

“Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. — A.”

Bem assustadas com o que está acontecendo, Aria, Emily, Hanna e Spencer começam a se reaproximar aos poucos, para que juntas elas possam descobrir quem é esse tal de “-A”. Afinal, quem poderia saber dessas coisas que apenas Alison sabia? Será que Alison está de volta?

MINHA OPINIÃO

Após terminar a série de tv eu me senti carente de Pretty Little Liars e resolvi começar a ler os livros. Apesar das inúmeras diferenças que existem, eu eu peguei Maldosas e não me arrependo nem um pouco. Começando pela capa, super chamativa que possui uma boneca clássica dos livros da saga. Adorei a escrita da Sara, flui bem e é narrado em terceira pessoa, mas cada capítulo fala sobre uma personagem específica. O que mais me incomodou foi as folhas brancas, mas a fonte é de um tamanho bom para a leitura, e os capítulos são curtos.

Por ser uma grande fã da série, eu sempre tive um pouco de receio de ler os livros, mas a curiosidade foi maior que tudo. E percebi que a primeira temporada capita bem do que é esse livro. Nele, Alison é bem mais má e cretina, daquele tipo de garota que agora está sorrindo e te cumprimentando, mas ao virar de costas está te xingando e humilhando para as outras pessoas. Eu particularmente não gosto de seu jeito na série, e no livro só piorou. Com sua forte personalidade de mandona, mimada e egocêntrica, ela deseja que tudo seja como ela quer, e adora humilhar as pessoas, inclusive, suas melhores amigas.

Já as outras meninas são bem parecidas com a versão apresentada no seriado. Aria é meiga, muito romântica e acabou de voltar para Rosewood, após morar um tempo em outro País. Um de seus segredos envolve sua família e isso à deixa bastante preocupada com as mensagens de -A, pois ela sabe que se ele vir à tona, poderá destruir tudo. E sua vida só se enrola mais quando ela conhece um rapaz, e o que era apenas pra ser um encontro, acaba se tornando algo muito mais sério. Hanna que antes era a gordinha do grupo, a mais humilhada por Alison, deu a volta por cima e se tornou a garota mais popular do colégio após o sumiço de Ali. Ela e a ex-nerd Mona, que também era humilhada por Ali, se tornam melhores amigas e aprontam várias coisas na pequena cidade de Rosewood. Mas nem tudo na vida de Hanna são flores, com a recém separação dos pais, a garota começa a ter problemas grandes para lidar, e -A à ameaça usando coisas que podem colocá-la em maus lençóis. Spencer é muito inteligente e rica, mas sempre é colocada em segundo plano por causa de sua irmã Melissa. Ambas travam uma verdadeira guerra na casa dos Hastings. Já Emily Fields é a esportista do grupo, é bastante emotiva e enfrenta alguns problemas em casa, pois sua família é considerada “conservadora”.

Um outro fato sobre diferenças entre livros x série é a característica física de cada uma das liars: Hanna é descrita como ruiva, com seu cabelo castanho avermelhado, e olhos castanho esverdeado. Spencer deveria ter os cabelos num tom castanho claro, quase loiro. Emily tem cabelos loiros que costumam esverdear por causa da água da piscina e sardas. Enquanto Aria tem olhos azuis e é alta.

Eu não consigo entender como as meninas conseguem ser amigas de Alison. Ela as humilhava constantemente, e eram coisas muito sérias. Queria poder entrar no livro e falar umas verdades para todas. Porém, diferente da série, elas não se falam durante o livro, e só vão se encontrar mesmo nos últimos capítulos. E, a cada capítulo, novas informações e alguns segredos delas são revelados para nós leitores. Afinal, qual o segredo de Spencer? E o que Emily fará diante suas indecisões? É isso que me fazia ler mais um capítulo, quando já eram mais de 3 da madrugada.

“Cobiça não é fácil. Quando alguém inveja alguma coisa, a deseja e fica ávido por ela. Geralmente é algo que não se pode ter. Mas você sempre teve esse problema, não é? -A.”

É interessante ver o desenvolvimentos dos problemas familiares que cada uma tem. Traição, divorcio, pais que se preocupam mais com o trabalho do que com a família, e uma mãe preconceituosa são só alguns dos temas polêmicos que a Sara aborda. Tem também paixões adolescentes, auto descoberta e drogas.

Porém, a grande diferença desse livro para outros livros do gênero é o vilão ou ou vilã: -A! Ao mesmo tempo que parece ser alguém próximo a elas, pode ser alguém que nem conhecem, ou pode ser até uma das próprias garotas. -A usa de várias artimanhas para deixar seus assombrosos recados, tanto SMS, e-mail, e recados escritos em bilhetes. E o curioso é que Alison assinava como -A em suas mensagens antes de desaparecer. Como será que seu provável assassino descobriu esses segredos? Ou será que -A continua sendo Ali?

A série possui dezesseis livros publicados nos Estados Unidos e quinte lançados no Brasil, mais dois extras. Dão eles: Maldosas, Impecáveis, Perfeitas, Inacreditáveis, Os segredos mais secretos das pretty little liars – que é um livro extra -, Perversas, Destruidoras, Impiedosas, Perigosas, Traiçoeiras, Implacáveis, Estonteantes, Devastadoras, Arrasadoras, Letais, Venenoras e Vicious ,que ainda não tem um título traduzido. Há também um livreto de dez páginas chamado: O Diário de Alison Dilaurentis.

No final do livro, quando as garotas finalmente se encontram e compartilham de suas vidas, acontece uma grande reviravolta e a trama se encerra com chave de ouro. Sara nos deixa acreditar fielmente em uma coisa, e no final vai lá e esfrega na nossa cara como estávamos errados. E eu adoro a relação mocinhas/vilãs que as personagens têm. Elas são mocinhas, mas com uma pitada de maldade, afinal, todas apoiavam Alison e as coisas que ela fazia. Foi muito bom para mim, como fã da série, ler a riqueza de detalhes que tem no livro e conhecer outros aspectos sobre as mesmas personagens. Espero conseguir ler os outros títulos da série, pois os segredos das pretty little liars não param por aí.

site: http://resenhandosonhos.com/maldosas-sara-shepard/

Bia 26/08/2016

O começo da de uma longa série
O primeiro livro da série Pretty Little Liars conta a história de Alison, Spencer, Hanna, Aria e Emily que no 7 ano eram muito amigas até que Alison desaparece. No início as meninas ficam mal pelo desaparecimento de sua amiga, mas também um pouco aliviadas, pois, Alison sabia segredos terríveis sobre casa uma delas. Com o tempo as amigas se separam, mas três anos depois Aria volta para Rosewood e agora as quatro amigas de Alison estão no mesmo lugar, assim as garotas começam a receber mensagens de alguém que assina como A, as mensagens ameaçam-nas com os segredos mais terríveis de cada uma delas, segredos que apenas Alison conhecia.
Essa é a premissa do primeiro livro e eu confesso que só comecei a ler apenas por causa da série de TV, mas sejam avisados há grandes diferenças entre os livros e a série. O livro é super rápido de se ler, o li em apenas um dia, em parte porque a escrita da autora é simples e leve, mas também porque você acaba preso a história sempre querendo saber o que vai acontecer com as mentirosas.
Todas as personagens são bem construídas e vale dizer que nenhuma dela é santa, mas mesmo assim ainda se consegue gostar delas.
O mistério central quem é A? de prende a história inteira e você fica que as meninas suspeitando de todos.
O livro é de fato muito bom e só assim para eu ter coragem de engatar uma serie que ainda tem 14 livros.