Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Priscila 06/03/2022

Não conseguia largar o livro
Nada melhor do que uma história recheada de suspense.
Eu já assisti a série e gostei bastante
Agora lendo o livro, parece que vai superar as expectativas.
Em resumo, para quem gosta de um drama e muito suspense, compensa muito ler.

10/01/2012

^ 3 estrelas ^
Esse é um livro com uma premissa muito interessante e nem tanto original assim. A própria orelha deixa claro que essa é uma mistura de Gossip Girl com Desesperate Housewives. Mas se você quer saber se eu acho que há conexões, inspirações ou qualquer coisa do tipo eu já adianto: não.

O livro tem certas essências que lembram outras obras, mas isso não incomoda. Afinal é bem difícil, depois de séculos de produções literárias, alguém arriscar fazer algo 100% original.

Passada essa coisa com apresentações vem à parte mais importante dessa resenha: o livro incomoda. Não por ser uma trama forte, surreal, nem nada disso. A meu ver o livro incomoda por fazer excesso de propaganda com coisas simplesmente desnecessárias. É sério, dá vontade de ler jogando várias marcas no Google só pra sacar a importância daquilo tudo, mas quer saber?... quer saber mesmo? Não há. Não há nenhuma importância em saber a marca do brilho labial, da cueca, dos doces. Isso só deixa o livro mais pop, cheio de referências à moda e tudo mais. E como não faço da moda uma espécie de cartilha... foi simplesmente meio chato.

Acho válido dizer que tal personagem escolheu uma coca aqui, que usou um Dior na festa tal, que prefere M&Ms a qualquer outra coisa, mas transformar o livro inteiro em uma espécie de propaganda-não-sutil-nem-subliminar é demais.

De resto o livro flui bem e a narrativa em terceira pessoa – alternada nas quatro protagonistas – meio que nos faz esquecer os incômodos do merchandising. Existem coisas maiores e melhores com que se preocupar: Quem é A? Como sabe de tudo? Quais as chances das coisas acabarem bem? O que, afinal, é a coisa com Jenna?

As protagonistas são um caso à parte. Cada uma é muito bem construída à sua maneira. Particularmente gosto da história que move os atos de Hanna e Spencer, mas como favoritas fico mesmo com Aria e... adivinhem?! Spencer de novo! Os segredos é que são meio fraquinhos. Não todos, é claro, mas especialmente os de Aria e Hanna. Em si não são fracos, mas para algo envolvendo esse livro podiam ser coisas como “engravidei do meu padrasto porque quis e abortei depois” ou “esfaqueei o gato da família treze vezes e usei o sangue pra fazer um pacto”.

Sei lá, eu acho que para o terror que A pretende tocar... deviam ser coisas do tipo que causa até desconforto e vergonha no leitor. E outra coisa que não gosto é em como monta-se certo glamour nas bebidas alcoólicas e em como a maconha muitas vezes é citada como pirulito. Não gosto dessa banalização, mas também não espero um discurso do tipo MALHAÇÃO. (Talvez essa coisa normalizada com maconha seja algo cultural nos EUA. Gossip Girl me faz pensar seriamente que sim. Não sei...)

Recomendo Maldosas para: quem gosta de segredos, de merchandising, de investigar suspeitos e, enfim, de tramas familiares complexas e tudo mais!

Não será maldade com seu tempo ler esse livro! Com verdade – A (rsrs)

rayra 04/04/2012

Como eu esperava...
Maldosas é exatamente como eu esperava. Perfeito! Porque? Idêntico à série. E foi sensacional ler ele porque no mesmo tempo eu via a serie se repetindo no Boomerang, chegou até ser engraçado rs. A leitura dele é ótima e capítulo são bem pequenos então você termina um e já vai lendo o outro e depois quando dá fé já está no meio do livro num piscar de olhos (Assim que foi comigo). Adorei ler os capítulos da Spencer e Hannah, elas são minhas personagens favoritas então foi tudo. Alguns diálogos com a víbora da Ali são bem fodões, porque ela faz as coisas do jeito dela sem medo algum. Quando ela deu a pulseira para as meninas fazendo cada uma jurar que não contaria A Coisa da Jenna achei simplesmente ridículo. Aquela jura de: "Vou manter o segredo sobre A Coisa com a Jenna até quando eu morrer" não serviu pra ali, porque ela jurou sabendo que iria morrer. Senti que quem iria se dar mal depois seria as meninas, e olha só... BINGO! Oks, ela manteve até quando morreu, e agora que está morta fica ameaçando as meninas e elas nem podem dizer porque juraram, aiii que ódio disso! Enfim, agora é só ler Impecáveis para ver se superar Maldosas.

Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. — A

Davi594 18/04/2022

Nostalgia pura!
Gostei de como a escrita é bem fluída nesse livro, acho que terminei bem rápido por isso e tb pq amo a história em si de pretty little liars. Ansioso p ler os outros pq sei que a história dos livros tem um rumo bem diferente da história da série. ?

Lud 18/02/2014

Tenho um segredo. Você pode mantê-lo?
Todos temos segredos. Mas parece que certas meninas de Rosewood têm uma coleção deles e parece que todo o sigilo está comprometido. E pior do que um segredo na boca do povo de uma cidade pequena são vários segredos de um passado que você quer esquecer.
Essas garotas — Aria, Emily, Hanna e Spencer — pertenciam a um grupo de melhores amigas que trocavam segredos, onde Alison, a abelha rainha, fazia parte. Fazia.
Alison desaparece numa noite em que as meninas faziam um tipo de festa do pijama e leva com ela todos os segredos que sabia sobre as amigas. Incluindo "A coisa da Jenna", o maior segredo, que mantinha as meninas unidas. Com o passar do tempo, a amizade das garotas se dissolve, já que agora todas fazem parte de um passado triste e perigoso.
Três anos após a noite do desaparecimento de Alison, ainda não resolvido, Aria volta à Rosewood e é aí, com a reunião de todas, que a história realmente começa. Aria, Emily, Hanna e Spencer passam a receber mensagens anônimas expondo seus segredos, até então compartilhados apenas com Alison. Estaria a amiga de volta?
Conforme os dias passam, as meninas vão acumulando outros segredos, e a pessoa anônima, que assina as mensagem como "A", se referindo à Alison, descobre esses também.
Aria passa a ter um caso com o professor de inglês, Emily gosta de garotas, Spencer beija o namorado da irmã e Hanna se envolve com furtos. Essas garotas adoram mesmo um segredo, não é?!
Acontece que se tinha alguma chance de "A" ser Alison, essa chance se vai quando o corpo da garota é encontrado. E mesmo assim, todas recebem a mesma mensagem:
Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. — A
O livro é divido em capítulos onde cada um envolve uma das garotas. Assuntos como drogas, sexo, traição e homossexualidade são apresentados de maneira natural, sem alarde, lembrando que o livro é de 2006.
E o mistério fica no ar. Eu juro que juro que já revirei a internet para descobri quem é "A", mas toda vez dizem ser um personagem diferente. O que deixa entender que "A" na verdade é um grupo. Quem será que faz parte?
Em comparação com a série, posso dizer que o livro foi apenas um inspiração. Não houve aquela fidelidade, muita coisa foi acrescentada ou tomou rumo diferente. Porém, a essência está lá, aparecendo em momentos ou formas diferentes. As coisas acontecem bem mais devagar nas páginas.
No final, "A" deixa um recadinho para nós. That Bitch!
A vida é muito mais divertida quando você sabe tudo.E como é que eu sei tanta coisa? Você provavelmente está morrendo de vontadede saber, não é? Bem, relaxe. Tudo a seu tempo.Acredite em mim, eu adoraria contar a você. Mas qual seria a graça disso?Estou de olho. — A

site: http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/2014/02/resenha-pretty-little-liars-1-maldosas.html

Luana 25/03/2014

Maldosas
Depois que fiquei obcecada com a série Pretty Little Liars, minha visão inocentemente doce me disse para comprar os livros. "Os livros vão te dar mais pistas sobre quem é A" PORQUE EU ACREDITEI NESSAS PALAVRAS?!
Bom, eu acredito que a maioria de leitores que começa a ler essa saga está aqui para se entrosar mais na série de televisão e acaba saindo tão frustrado quanto eu ao descobrir que a história não tem quase nada (Nada mesmo!) haver com a série. Quer dizer, ter até tem, mas a narrativa das histórias e o próprio jeito das personagens chega a ser diferente. Não que eu tenha enxergado isso de uma forma ruim, não, muito pelo ao contrário. Eu achei o livro ótimo, mas como já estava acostumada com a série tenho que admitir que tive dificuldades em aceitar certos pontos de vista que o livro nos dá. Como por exemplo, minha personagem favorita na série é a Emily, aqui no livro eu já não tenho tanta certeza disso.
Então se você está acostumado com a série e de uma hora para outra resolve começar a ler os livros, um nó vai se formar na sua cabeça e até você se acostumar, ele irá se desfazer aos poucos. Eu já li seis livros dessa saga e me reinventei como fã da mesma. Apesar das diversas voltas que o livro dá, eu recomendo e muito esse livro para aqueles que obviamente ainda tem um pouco de paciência dentro de si (Caso ao contrário, não leia :P Além de ficar irritado, você ficará louco tentando descobrir quem é A.)

Hév 21/04/2014

Realmente "Maldosas"?
O livro conta a história de Hanna, Emily, Aria, Spencer e Alison, melhores amigas inseparáveis. Até que, em uma festa do pijama na casa de hóspedes da família de Spencer, Alison desaparece sem deixar pistas. E isto afasta as garotas.

Três anos depois, elas começam a receber mensagens misteriosas, que são assinadas por "-A", revelando todos os seus segredos. Até aqueles que só a própria Alison sabia. Quem estaria fazendo isso? Quem é "-A"? E como sabia de todos esses segredos? Seria... Alison?

Depois de um breve resumo sobre do que se trata o livro, vou falar das suas características físicas. Que, na minha opinião, são muito importantes.

Ao começar pela capa. Acho que a capa de um livro fala muito sobre o mesmo, mas isso não é o que acontece com "Maldosas". A capa em si, é chamativa apenas por sua cor. Não há nenhum elemento que prenda a atenção do leitor.

As folhas são brancas - minha relação com folhas brancas não é das melhores -, e com a espessura um tanto boa. A fonte é do tamanho ideal, nem muito grande, nem muito pequena. E os capítulos são curtinhos, o que faz com que a leitura flua mais rápido.

Adorei o modo de escrita da autora, é leve e dinâmico, mas o que me incomodou foi, de fato, a citação desnecessária de marcas famosas, como "Victoria Secret's" e "Gucci". Esse foi um dos pontos negativos do livro. Deixou o livro fútil demais, mas vamos relevar este detalhe.

Outro ponto negativo foi que em algumas partes do livro a leitura ficou meio monótona e cansativa, me fazendo largá-lo por um tempo.

Uma caracteristica legal do livro é que a cada capítulo nós conhecemos um pouco mais de uma das quatro garotas, por serem alternados. E a linguagem na terceira pessoa também facilita a compreensão. Os títulos dos capítulos são muito divertidos - e até, algumas vezes, engraçados -, o que faz a diferença em um livro, de certa forma.

Como telespectadora da série, eu já sabia de vários detalhes, então não fiquei tão surpresa. Porém, alguns detalhes que foram mantidos nos livros me fizeram especular o por que de serem retirados da série de TV.

Em resumo, o livro não me prendeu como o esperado até as suas últimas 20 páginas, que é quando as garotas, de fato, voltam a se falar. Mas eu posso garantir para vocês que a melhor parte de todo o livro é a que "-A" narra. Foi narrado de um jeito tão espontâneo que me fez até gostar do/a vilão/a. E que me fez querer continuar a série.

site: http://eu-te-prometo.blogspot.com.br/

Isabela.Carvalho 20/04/2022

Me decepcionei um pouco quando percebi que o livro terminou e contou literalmente o primeiro episódio da série...
Mas isso não torna o livro ruim! Gostei da narrativa muito fácil e acessível de ler e de como a história contada na série é fiel ao livro (não totalmente, mas muuuito mais do que eu esperava).

Mariane 25/05/2020

PLL - 1
Spencer, Hanna, Aria, Emily perderam Alison num misterioso desaparecimento. Três anos depois, a vida delas seguiu separadamente, mas misteriosos bilhetes a reúnem. Estaria Alison viva quando todos achavam q estaria morta?? Os segredos delas que pareciam salvos com o desaparecimento de Ali vão vir a tona??? Acho q essas respostas devem vir nos próximos livro...

KoneBeel 27/05/2020

Quando comecei a assistir a série PLL, devia ter uns 12 anos. Já faz alguns anos e sinceramente nunca terminei, mas sempre quis ler os livros, apesar de o primeiro q comprei e li ter sido o 4°, então eu n entendi nada, obviamente, mas comprei o 3° em una outra bienal. Agora, ganhei os 2 primeiros e comecei a leitura da maneira linear, finalmente.

Fiquei surpresa com o quão próxima a série se faz desse livro. Foi muito gostoso de ler, algo q se faz facilmente em poucos dias. Chegando ao final, eu fui querendo desacelerar porque não queria que acabasse. Felizmente (e um pouco obviamente também) a história não se encerra nele, na verdade é só o começo. Tenho certeza de que isso vai fazer com que eu me apegue um pouco mais a cada personagem. Uma caminhada lenta que vai construir os personagens profundamente, acredito.

Carina 24/05/2022

Lento, mas te mantém entretido.
Literalmente resume o primeiro episódio da série, mas por incrível que pareça, além de lento te prende super.
Pra quem viu a série, é bastante fiel. Só que no livro tem um episódio da Aria que é sem sentido kkkk (fica por aqui um quase spoiler)

Ane Menezes 19/06/2020

Começo de uma história intrigante e que segurou minha atenção. Início de uma boa aventura cheio de suspense, e com detalhes bem diferentes da série.

Lara 25/08/2020

Livro bem diferente da série, como eu assisti a série primeiro, fiquei um pouco decepcionada com a descrição dos personagens e de alguns acontecimentos, mas imaginar os personagens como se fosse acontecimentos diferentes de uma mesma história é muito prazeroso pra quem é fã da serie de livros ou de filme, que nos permite reviver as histórias, quero terminar de ler todos.

Beatriz Santos 26/08/2020

Mistério Envolvente
É um livro de romance adolescente, que não foge da realidade de muitos jovens nesse período tão repleto de mudanças e questionamentos essenciais na nossa vida.
São quatro garotas diferentes que após a morte de uma amiga (Alisson ) se separam, mas que se unem através de vários segredos guardados, que por ironia estão quase sendo revelados por uma pessoa que se intitula -A.
É um romance bastante real, fugindo do clichê já aperfeiçoado na indústria, onde as protagonistas são perfeitas e não possuem defeitos. A saga ainda conta com o mistério envolvente do misterioso sumiço de Alisson e de quem está por trás da mensagens ameaçadoras de -A.
Super recomendo a saga!!