Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Anna 05/10/2023

Eu estava DOIDA para começar a ler esses livros e meu Deus, como demorei tanto tempo!? Simplesmente amei ver tudo com mais detalhes que na série não tem, recomendo super!

Be Santos 05/01/2024

Gostei
Tem muita característica física diferente da série mas eu simplesmente sou incapaz de imaginar os personagens de uma madeira diferente dos atores

Marciainvitti 22/04/2024

Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. ? A
Não lembro muito da série, mas até o momento o livro se manteve fiel, tirando alguns detalhes como aparência das meninas.
Ansiosa para ler os demais livros e descobrir mais sobre A

gabriellamoreira 14/05/2020

por já ter visto a série anos atrás achei que fosse achar meio tedioso por já saber o que acontece, mas o livro é rápido e com uma escrita fluída, não é muito profundo mas acho que é algo que vai acontecer nos seguintes volumes da série

Meumundin 21/05/2020

Maldosas - Resenha
?Nunca confie numa menina bonita que esconde um horrível segredo?.

Eu simplesmente estou apaixonado por Sara Shepard e Maldosas é o meu terceiro livro da autora; já tenho mais dois para ler em breve.
Esse primeiro volume faz parte de uma série de 16 livros e aqui:

Spencer, Hanna, Aria e Emily ? que acabam se ?separando? depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como ?A? e ameaça a expor seus segredos ? incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

O livro é bem escrito e apresenta bem seus personagens, porém o fato de eu já ter assistido a série me fez não ter um apego tão grande a história; eu já sabia exatamente o que ia acontecer!
O primeiro volume é o primeiro episódio da série de mesmo nome. Mas foi bom conhecer essa versão alternativa das personagens que eu tanto amo e estou tão ansioso para continuar a ler restante da série. E quero saber outras diferenças entre o livro e a série de TV.
Sara Shepard é genial e entrega aqui algo mais realista, deixando os personagens mais humanos.

Pretty Little Liars: Maldosas - 5/5

Bia 24/05/2020

Spencer, Aria, Emily, Hanna e Alison são as amigas mais fiéis e unidas. Como Alison diz: os segredos as uniam. Cinco amigas totalmente diferentes, porém com algo em comum: segredos. Uma noite quando as cinco estavam reunidas dormindo na casa de Spencer, Alison desaparece na madrugada misteriosamente. Ninguém sabe onde se meteu ou o que pode ter acontecido. Depois desse dia tudo ficou estranho e sem sentido para as meninas, e elas acabam perdendo contato se afastando lentamente.
Três anos depois Alison DiLaurentis continua desaparecida, e as quatro meninas continuam distante e nem parece que um dia foram amigas e que se conheceram. Porém depois de três anos algo mudou... Alguém começa a mandar mensagens para elas com segredos que somente Alison sabia. As garotas se sentem ameaçadas – porque de certa forma A (a pessoa anônima) está ameaçando elas – e assustadas. Estão sozinhas nessa, ainda mais agora que estão separadas não podem contar com ninguém, pois tem medo de seus segredos que não atingem somente a elas, mas muitos a suas voltas.

Eu já que o livro seria diferente da série, já ouvi muito falar disso: do tamanho de diferença que é o livro para a série (a série para o livro), porém esse primeiro livro eu não achei tão, tão, tão diferente assim. Acho que a coisa mais diferente nesse livro são as garotas que tem a fisionomia e até mesmo a personalidade muiiiitooooo diferentes. Esse primeiro livro meio que resume os dois primeiros episódios da série (a primeira temporada).

O que me chateou muito, e é uma das diferenças da série para o livro, foi que as meninas ficam separadas e sozinhas o livro inteiro, é muito estranho e solitário até demais. No final elas meio que se entende... Mas não parece algo que vai se firmar, como se essa amizade não tivesse futuro mesmo. Gosto muito da amizade dela no seriado e é realmente triste e desanimador vê-las se estranhando e distantes assim no livro.

A diferença de Aria do livro para a série é que ela é um pouco mais alta. Ela também parece ser mais... Como posso dizer... Perigosa. Kkkk Não curtir muito a Aria do livro, pelo menos não até agora.

Hanna é muito mais patricinha do que é na série e o problema dela com distúrbios alimentares também parece mais sério no livro do que mostrou na série. Achei ela mais fútil e boba no livro até agora e prefiro a Hanna da série. A Hanna no livro tem cabelos e olhos castanho-avermelhado.

Spencer sempre foi minha personagem favorita no seriado, não mudou muito ao ler esse primeiro livro. A diferença dela no livro para a série é que ela é mais parecida com Alison é bem mimada e patricinha. Ela e a família continuam os mesmos: inteligentes além da conta, competitivos e perfeccionistas. Spencer tem cabelos loiros e olhos azuis.

Emily é outra diferentona dos livros para a série. Cabelos loiros meio puxado pro ruivo (por causa do cloro) e olhos azuis. A personalidade dela foi a que mais pareceu com a Emily do seriado, meiga, amiga, e muito azarada coitada kkkk

Como esse foi só o primeiro livro eu não conheci tão bem a Alison na versão livro, as meninas falam pouco delas, e o que falam não é o suficiente para dar alguma diferença entre a série e o livro. Mas até o momento a Alison me parece exatamente como na série: manipuladora, vaca, chantagista, aproveitadora e outras coisas Como eu disse antes a Spencer é muito parecida com a Alison em questão de aparência.

O livro é interessante, mas parado. As meninas só recebem duas mensagens de A durante o livro inteiro, é algo bem vazio e pouco ameaçador como parece nos seriados, como esse é só o primeiro livro de uma série de dezesseis livros (e dois e “extras”) não posso julgar tanto esse primeiro livro com a questão de ele não ter muita informação e ser muito parado, afinal a história continua nos outros volumes.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Lívia 25/05/2024

Sentindo-me uma adolescente outra vez.
O livro tem um clima bem colegial, mas com um quê de suspense que dar um ar adulto e culpado às personagens.
Talvez pelo fato de ter visto a série (não cheguei ainda a saber quem era A), eu não tenha me surpreendido tanto. Ainda assim é uma escrita muito gostosa e rapidinha pra ler. E o final deixou uma vontade de continuar lendo os outros 15 livros (será? rs)?

bookl6ver 04/06/2020

Bom pra passar o tempo
É interessante pra quem assistia a série matar a curiosidade sobre os livros, porém acho que se tivesse lido sem ver a série não iria conseguir terminar. Achei fraco, com pouco desenvolvimento e sem muita emoção.

alice 09/06/2020

muito bom!
mesmo estilo da série, te deixa morrendo de curiosidade pra saber o que vem em seguida. senti falta da convivência entre as meninas já que o reencontro delas só acontece nas últimas páginas. enfim, super ansiosa para o próximo!

Duda 22/07/2020

Olá estimados leitores! Hoje eu trago para vocês uma coleção que me surpreendeu muito, pois eu já havia ouvido falar da série mas não dos livros!
A coleção em si é composta por 16 livros, porém tem alguns bônus.
Neste momento li até o terceiro da coleção, e decidi partilhar minha experiência com vocês.

A coleção se chama "Pretty Little Liars", e o primeiro livro é "Maldosas".
Maldosas nos introduz na vida das amigas: Alison, Aria, Spencer, Hanna e Emilly. As garotas mais populares da escola, mas isto nem sempre foi assim!
Antes de Alison todas elas eram apenas mais uma, na pacata cidade de Rosewood, mas depois de Alison passaram a ser algo a mais. A reação das amigas não é algo tão saudável quanto parece, principalmente após um "acidente". Com o passar do tempo a amizade das garotas vai se tornando algo exaustivo por conta das mentiras e manipulações, onde são constantemente ameaças por Alison de uma forma sutil, quando se opõe a menina.
Apesar disto todas elas tem com Alison uma reação de Amor e Ódio, isto é, Alison sabe todos os segredos de cada uma, como se fossem unidas apenas por conta da "abelha rainha".
Com o desenvolvimento da trama involuntariamente as meninas passam a ter um súbito desejo de que Ali simplesmente desaparecesse. Desta forma podemos destacar o famoso ditado "dito e feito".
Porque após uma festa do pijama com as melhores amigas e uma discussão Alison desaparece. E assim o mistério fica tona: "O que aconteceu com Alison?". E para exaltar mais ainda o clima de mistério, após alguns anos depois do ocorrido todas passam a receber mensagens anônimas de um tal número que se identifica por "-A".

Meu feedback: Maldosas é um livro de suspense muito interessante, seus capítulos são narrados por todas as garotas exceto Ali. Possui uma linguagem fácil, e seu enredo fala muito sobre a força da amizade verdadeira.
Indico para vocês principalmente para ter uma distração na quarentena, pelo fato da coleção ter cerca de 16 livros!
Beijinhos e boa leitura ??
Sigam meu Instagram literário por favor @umlivroeumarede_04

Lub 18/10/2021

Cativante
É um livro de leitura bem rápido e muito interessante, li em horas.

Esse primeiro livro fala basicamente sobre o primeiro episódio da série, que é anos após o desaparecimento da Ali até a cena da igreja quando todas recebem a mensagem de -A.

Podemos ver diferenças entre o filme e a série já de cara como, por exemplo, a Emily tendo irmãos mais velhos e não gostando de natação. Por enquanto está até fiel a série (no caso o contrário né kkkk), mas sei que daqui a pouco vai mudar tudo.

kathrein.oliveira 09/06/2024

Parece com a série
Eu adorava essa série quando era adolescente, e ler o livro agora foi uma bela surpresa.

O livro distrai e é um bom passatempo, com certeza vou ler os demais.

JP 27/08/2020

É uma temática bem teen, mais retrata temas importantes como o bullying, a descoberta da sexualidade e os disturbios alimentares. Não me supreendeu tanto porque como já assisti a série de tv, as maiores revelações eu já tinha conhecimento. Mais não deixa de ser uma leitura interesante com um bom toque de mistério.

Beatriz Santos 26/08/2020

Mistério Envolvente
É um livro de romance adolescente, que não foge da realidade de muitos jovens nesse período tão repleto de mudanças e questionamentos essenciais na nossa vida.
São quatro garotas diferentes que após a morte de uma amiga (Alisson ) se separam, mas que se unem através de vários segredos guardados, que por ironia estão quase sendo revelados por uma pessoa que se intitula -A.
É um romance bastante real, fugindo do clichê já aperfeiçoado na indústria, onde as protagonistas são perfeitas e não possuem defeitos. A saga ainda conta com o mistério envolvente do misterioso sumiço de Alisson e de quem está por trás da mensagens ameaçadoras de -A.
Super recomendo a saga!!