Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

na! 02/02/2023

Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. - A
tenho muito apego emocional a série pretty little liars, por ter sido a primeira série que eu assisti quando era bem nova, e eu amei e continua sendo minha série favorita até hoje, então eu já esperava que iria gostar do livro.

a leitura é super fluída e a escrita é bem fácil. amo toda a história e tenho muito apego as personagens, enquanto estava lendo me senti como se estivesse revendo a série.

Lub 18/10/2021

Cativante
É um livro de leitura bem rápido e muito interessante, li em horas.

Esse primeiro livro fala basicamente sobre o primeiro episódio da série, que é anos após o desaparecimento da Ali até a cena da igreja quando todas recebem a mensagem de -A.

Podemos ver diferenças entre o filme e a série já de cara como, por exemplo, a Emily tendo irmãos mais velhos e não gostando de natação. Por enquanto está até fiel a série (no caso o contrário né kkkk), mas sei que daqui a pouco vai mudar tudo.

Pedro.Henrique 14/02/2019

Maldosas
Maldosas é o primeiro livro da série Pretty little liars da autora Sara Shepard que foi publicado em 2006 que tem como protagonistas Aria,Emily,Spencer,Hanna e Alison

Em uma noite Alison,uma das amigas some misteriosamente e alguns anos depois as outras amigas começam a receber mensagens misteriosas de alguém que assina como -A que ameaça as meninas com segredos que apenas Alison sabia.

Comecei a ler esse livro com um pouco de receio por ser um clichê escolar achei que a narrativa não seria muito diferente de outros livros adolescentes mas achei mas madura do que eu imaginava.

Em alguns momentos a narrativa é muito lenta mas acho legal o jeito em que o livro mostra os problemas das meninas com -A e também seus problemas pessoais que todos os adolescentes passam.

Então gostei muito do livro mas dou 4 estrelas pela narrativa ser muito lenta em alguns aspectos

tisdamnlake 15/06/2023

Garotas mortas não tem hotmail
é engraçado a diferença das características das meninas do livro para as das série, fica parecendo que são dois universos diferentes. me diverti lendo porque as na minha cabeça eu escuto as vozes das atrizes/atores de pll, to até com vontade de ver a série de novo. ENFIM muito gostosinho de se ler. e spencer hastings namora comigo.

Usagi a coelha 09/08/2023

Eu ainda estou aqui. - A
Esperava mais. Minha relação com PPL começa desde a série a muito anos atrás, porém não gostei tanto e por isso parei, quando descobri que tinha livro, depois de muito tempo eu resolvi lê-lo, e eis minha opinião. Gostaria que focasse mais na trama da Alisson, as mensagens, o "assassinato". A questão da Hannah com o disturbio alimentar é interessante, assim como a descoberta da sexualidade da Emily e a negligência dos pais da Spencer para com ela, mas o problema da Aria é fútil demais, é muito pobre a trama dela em comparação as outras. Em geral a leitura é rápida, mas tenho uma crítica a forma como a autora sempre descreve parte de corpos no modo sexual como "suculenta", "deliciosa" ou adjetivos do tipo, é muita vergonha alheia e brega.

Vivi 14/12/2021

Leitura leve.
Primeiro livro da série Pretty Little Liars, pra quem gosta ou mesmo nunca viu a série de tv, recomendo, pois é uma leitura superleve.
Leria de novo? Sim.

Camila1856 13/07/2023

Maldosas
Foi uma nostalgia ler o livro já que assistia a série quando era mais nova. Achei muito parecido com a série inclusive, tirando a descrição das personagens. Adorei ??

Giullia 01/09/2023

Cause two can keep a secret, if one of them is dead
AMEI!
PRETTY LITTLE LIARS MELHOR LIVRO
a série é incrível, tanto quanto o livro, seriamente!
leiam!

gabriellamoreira 14/05/2020

por já ter visto a série anos atrás achei que fosse achar meio tedioso por já saber o que acontece, mas o livro é rápido e com uma escrita fluída, não é muito profundo mas acho que é algo que vai acontecer nos seguintes volumes da série

Meumundin 21/05/2020

Maldosas - Resenha
?Nunca confie numa menina bonita que esconde um horrível segredo?.

Eu simplesmente estou apaixonado por Sara Shepard e Maldosas é o meu terceiro livro da autora; já tenho mais dois para ler em breve.
Esse primeiro volume faz parte de uma série de 16 livros e aqui:

Spencer, Hanna, Aria e Emily ? que acabam se ?separando? depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como ?A? e ameaça a expor seus segredos ? incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

O livro é bem escrito e apresenta bem seus personagens, porém o fato de eu já ter assistido a série me fez não ter um apego tão grande a história; eu já sabia exatamente o que ia acontecer!
O primeiro volume é o primeiro episódio da série de mesmo nome. Mas foi bom conhecer essa versão alternativa das personagens que eu tanto amo e estou tão ansioso para continuar a ler restante da série. E quero saber outras diferenças entre o livro e a série de TV.
Sara Shepard é genial e entrega aqui algo mais realista, deixando os personagens mais humanos.

Pretty Little Liars: Maldosas - 5/5

LeocAdio 21/09/2023

Cara, é ainda melhor que a série. é muito bom poder revisitar a vida das personagens pela perspectiva do livro agora, ainda mais pelos detalhes que são muito maiores.

Anna 05/10/2023

Eu estava DOIDA para começar a ler esses livros e meu Deus, como demorei tanto tempo!? Simplesmente amei ver tudo com mais detalhes que na série não tem, recomendo super!

Bia 24/05/2020

Spencer, Aria, Emily, Hanna e Alison são as amigas mais fiéis e unidas. Como Alison diz: os segredos as uniam. Cinco amigas totalmente diferentes, porém com algo em comum: segredos. Uma noite quando as cinco estavam reunidas dormindo na casa de Spencer, Alison desaparece na madrugada misteriosamente. Ninguém sabe onde se meteu ou o que pode ter acontecido. Depois desse dia tudo ficou estranho e sem sentido para as meninas, e elas acabam perdendo contato se afastando lentamente.
Três anos depois Alison DiLaurentis continua desaparecida, e as quatro meninas continuam distante e nem parece que um dia foram amigas e que se conheceram. Porém depois de três anos algo mudou... Alguém começa a mandar mensagens para elas com segredos que somente Alison sabia. As garotas se sentem ameaçadas – porque de certa forma A (a pessoa anônima) está ameaçando elas – e assustadas. Estão sozinhas nessa, ainda mais agora que estão separadas não podem contar com ninguém, pois tem medo de seus segredos que não atingem somente a elas, mas muitos a suas voltas.

Eu já que o livro seria diferente da série, já ouvi muito falar disso: do tamanho de diferença que é o livro para a série (a série para o livro), porém esse primeiro livro eu não achei tão, tão, tão diferente assim. Acho que a coisa mais diferente nesse livro são as garotas que tem a fisionomia e até mesmo a personalidade muiiiitooooo diferentes. Esse primeiro livro meio que resume os dois primeiros episódios da série (a primeira temporada).

O que me chateou muito, e é uma das diferenças da série para o livro, foi que as meninas ficam separadas e sozinhas o livro inteiro, é muito estranho e solitário até demais. No final elas meio que se entende... Mas não parece algo que vai se firmar, como se essa amizade não tivesse futuro mesmo. Gosto muito da amizade dela no seriado e é realmente triste e desanimador vê-las se estranhando e distantes assim no livro.

A diferença de Aria do livro para a série é que ela é um pouco mais alta. Ela também parece ser mais... Como posso dizer... Perigosa. Kkkk Não curtir muito a Aria do livro, pelo menos não até agora.

Hanna é muito mais patricinha do que é na série e o problema dela com distúrbios alimentares também parece mais sério no livro do que mostrou na série. Achei ela mais fútil e boba no livro até agora e prefiro a Hanna da série. A Hanna no livro tem cabelos e olhos castanho-avermelhado.

Spencer sempre foi minha personagem favorita no seriado, não mudou muito ao ler esse primeiro livro. A diferença dela no livro para a série é que ela é mais parecida com Alison é bem mimada e patricinha. Ela e a família continuam os mesmos: inteligentes além da conta, competitivos e perfeccionistas. Spencer tem cabelos loiros e olhos azuis.

Emily é outra diferentona dos livros para a série. Cabelos loiros meio puxado pro ruivo (por causa do cloro) e olhos azuis. A personalidade dela foi a que mais pareceu com a Emily do seriado, meiga, amiga, e muito azarada coitada kkkk

Como esse foi só o primeiro livro eu não conheci tão bem a Alison na versão livro, as meninas falam pouco delas, e o que falam não é o suficiente para dar alguma diferença entre a série e o livro. Mas até o momento a Alison me parece exatamente como na série: manipuladora, vaca, chantagista, aproveitadora e outras coisas Como eu disse antes a Spencer é muito parecida com a Alison em questão de aparência.

O livro é interessante, mas parado. As meninas só recebem duas mensagens de A durante o livro inteiro, é algo bem vazio e pouco ameaçador como parece nos seriados, como esse é só o primeiro livro de uma série de dezesseis livros (e dois e “extras”) não posso julgar tanto esse primeiro livro com a questão de ele não ter muita informação e ser muito parado, afinal a história continua nos outros volumes.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Be Santos 05/01/2024

Gostei
Tem muita característica física diferente da série mas eu simplesmente sou incapaz de imaginar os personagens de uma madeira diferente dos atores

bookl6ver 04/06/2020

Bom pra passar o tempo
É interessante pra quem assistia a série matar a curiosidade sobre os livros, porém acho que se tivesse lido sem ver a série não iria conseguir terminar. Achei fraco, com pouco desenvolvimento e sem muita emoção.