Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Natália de Freitas Savi 12/04/2021

Maldosas
O livro ?Maldosas? é um livro muito interessante para quem gosta do estilo suspense. O livro conta a história de Alison, e suas 4 amigas, Spencer, Aria, Emily, e Hanna. Na noite do dia 01 de Setembro, Alison desaparece, e fica desaparecida durante 3 anos. Após esses 3 anos, o corpo de Alison é descoberto, e Hanna, Emily, Aria e Spencer começaram a receber mensagens ameaçadoras de um anônimo que assina como -A. A parte ruim, é tem muito enrolação para descobrir quem -A(tanto no livro quanto na série), mas vale muito a pena, o livro é tão bom que prende até o final para descobrir quem é o tal -A

Lari 12/06/2022

Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. ? A
Comecei o livro sem muitas expectativas, mais logo no prólogo fui surpreendida com a semelhança com a série. Sara tem um escrita muito detalhista algo que achei que fosse um comodo, porém cada capítulo e narrado por uma liar, e assim podemos conhecer as diferenças e seus segredos. A história é bem introdutória e consequentemente é lente, porém te mantém entretido.

millie9 28/07/2022

Perfeito
Eu estava com tanta saudades das minhas meninas e da A, achei que esse livro ia contar a história toda, mas é so o começo. Tô ansiosa para ler os outros e descobrir se a A aqui é a mesma da série.

Gabi 28/01/2021

"Três podem manter um segredo, se dois deles estiverem mortos."
-Benjamin Franklin.

O primeiro livro da série, Pretty Little Liars, é sobre cinco melhores amigas - Emily, Aria, Hanna, Spencer e Alison. Alison é a garota que todo mundo ama, mas secretamente odeia porque eles têm inveja. Ela é o que você poderia chamar de guardiã do segredo da camarilha, aquela que guarda os segredos mais profundos e obscuros de cada uma das garotas que ninguém mais conhece e que elas não ousariam compartilhar com outra pessoa. Durante uma festa do pijama na sétima série, algo acontece, Alison saiu pela porta após uma briga e sua melhor amiga desapareceu. Rosewood não parece mais tão perfeita ...

Alguns anos depois, as quatro meninas estão agora no terceiro ano do ensino médio em Rosewood Day. Eles têm grupos sociais diferentes e nenhum deles fala desde o desaparecimento de Alison. O que os une novamente? Nada que eles tivessem adivinhado. Eles estão todos recebendo mensagens secretas de um remetente anônimo que atende por -A. Porém, não apenas quaisquer mensagens - mas seus segredos que desapareceram com seu melhor amigo e coisas que estão acontecendo em suas vidas hoje que eles prefeririam manter ocultos.

Emily está testando os limites de sua nova amizade com Maya, Aria está dando um crédito extra pelo Inglês com sua professora, Hanna tinha vaidade, insanidade e foi longe demais para a perfeição e velhos hábitos são difíceis de quebrar e Spencer está ficando um pouco demais perto do que não é dela que é o namorado da irmã. A menos que as garotas façam exatamente o que -A diz, seus segredos se tornarão notícia de todos. Quem é um? Porque é que eles estão a fazer isto? A melhor amiga deles, Alison, voltou? Qual é exatamente o grande segredo da Jenna? Essas são todas as coisas que estão ansiosas para serem respondidas. Leia e descubra.

Esta série é para garotas adolescentes e pode ser encontrada na seção de jovens adultos, mas já saí da adolescência e ainda gosto muito delas. É uma leitura leve, divertida e fácil que você definitivamente pode ler de uma vez porque você não quer largá-la até que você tenha descoberto tudo para amarrar todas as pontas soltas da história. Pretty Little Liars tem drama e angústia que o mantém na ponta dos pés e na ponta da cadeira.

Bruna 16/03/2017

Contrariando meus receios, resolvi dar uma espiadinha no livro... Primeiro como quem não quer nada, depois, pra "comparar com a série" e quando vi, a madrugada tinha acabado e o livro também! E ainda quando fui dormir sonhei um bocado.
Admito que foi bom ter certas coisinhas esclarecidas!
E sim! gostei! admito que li algumas resenhas que o detonavam mas de todo, chega a ser interessante e vez por outra surpreende por não ser muito parecido com a série...
Fiquei com muita vontade de continuar... O bom é que sei que ainda me restam 15 livros rsrsrs ;)

Vitória Moreira 04/06/2021

Gostei mais que esperava, vou continuar a série apesar de não ter nada demais é bom pra passar o tempo.

Gio soares 08/08/2022

Detalhado
Li esse livro mais porque vi a série e fiquei curiosa, mas é bem parecido com a série só que com bastante detalhes, é uma leitura bem adolescente assim, é bem fluída e bem rápida, gostei bastante, mas nada muito diferente da série, pelo menos esse nesse primeiro livro

bebella 02/09/2022

I?m back bitches -A
O livro é tão sossegado de ler que, mesmo sabendo a história pela série televisiva, a gente fica curioso em descobrir mais??
Achei tudo muito parecido, mas ao mesmo tempo diferente. As características das personagens é exótica e as coisas fluem mais rapidamente, sem tanta enrolação como na série.
Enfim, adorei! Só que como está no primeiro livro não tem muita história, e sim a apresentação de cada personagem e o que elas passaram nos últimos anos.

Pedro.Henrique 14/02/2019

Maldosas
Maldosas é o primeiro livro da série Pretty little liars da autora Sara Shepard que foi publicado em 2006 que tem como protagonistas Aria,Emily,Spencer,Hanna e Alison

Em uma noite Alison,uma das amigas some misteriosamente e alguns anos depois as outras amigas começam a receber mensagens misteriosas de alguém que assina como -A que ameaça as meninas com segredos que apenas Alison sabia.

Comecei a ler esse livro com um pouco de receio por ser um clichê escolar achei que a narrativa não seria muito diferente de outros livros adolescentes mas achei mas madura do que eu imaginava.

Em alguns momentos a narrativa é muito lenta mas acho legal o jeito em que o livro mostra os problemas das meninas com -A e também seus problemas pessoais que todos os adolescentes passam.

Então gostei muito do livro mas dou 4 estrelas pela narrativa ser muito lenta em alguns aspectos

MissCaixeta 26/04/2023

Esse livro é tão gostosinho de ler, cheio de nostalgia. Eu amava assistir a série, amava as meninas e seus segredos, fiquei com vontade de ver a série de novo e lembrei dos livros e me perguntei ? pq não ler em vez de assistir?.
O livro tem muitas partes que estão na série, o que se torna previsível já desde o começo, e cara continuo amando tanto a Spencer.

Estou de volta v4di4s, e eu sei de tudo. -A

Nicole 21/10/2021

pll
ess livro e bom , E tem a adaptação para série até agora muito, mas muito fiel chega até algumas pessoas acharem melhor, eu amei os dois não sei se vou continuar lendo a série mas achei um tipo de leitura bem legal por mais que saber se do que aconteceria, indico pra quem está com ressaca literária?

Artemis.Simas 10/04/2023

Maldosas.
Ler esse livro foi nostálgico. Eu AMAVA a série quando era menor, era completamente obsecada e poder ler os livros onde tem uma riqueza mais de detalhes é mágico! Sou apaixonada em todos os personagens e no universo em si.

Fiquei chocada com o quanto eles fizeram a adaptação praticamente idêntica com o livro. Ansiosa pelos próximos.

gabriellamoreira 14/05/2020

por já ter visto a série anos atrás achei que fosse achar meio tedioso por já saber o que acontece, mas o livro é rápido e com uma escrita fluída, não é muito profundo mas acho que é algo que vai acontecer nos seguintes volumes da série

Meumundin 21/05/2020

Maldosas - Resenha
?Nunca confie numa menina bonita que esconde um horrível segredo?.

Eu simplesmente estou apaixonado por Sara Shepard e Maldosas é o meu terceiro livro da autora; já tenho mais dois para ler em breve.
Esse primeiro volume faz parte de uma série de 16 livros e aqui:

Spencer, Hanna, Aria e Emily ? que acabam se ?separando? depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como ?A? e ameaça a expor seus segredos ? incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

O livro é bem escrito e apresenta bem seus personagens, porém o fato de eu já ter assistido a série me fez não ter um apego tão grande a história; eu já sabia exatamente o que ia acontecer!
O primeiro volume é o primeiro episódio da série de mesmo nome. Mas foi bom conhecer essa versão alternativa das personagens que eu tanto amo e estou tão ansioso para continuar a ler restante da série. E quero saber outras diferenças entre o livro e a série de TV.
Sara Shepard é genial e entrega aqui algo mais realista, deixando os personagens mais humanos.

Pretty Little Liars: Maldosas - 5/5

tisdamnlake 15/06/2023

Garotas mortas não tem hotmail
é engraçado a diferença das características das meninas do livro para as das série, fica parecendo que são dois universos diferentes. me diverti lendo porque as na minha cabeça eu escuto as vozes das atrizes/atores de pll, to até com vontade de ver a série de novo. ENFIM muito gostosinho de se ler. e spencer hastings namora comigo.