Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Gio 31/12/2020

Assista a série
Eu descobri q a série e os livros são muito diferentes, e por ter crescido com a série eu achei q seria interessante ler para comparar
Esse livro é basicamente o primeiro episódio

200 e sla quantas páginas = 1 Ep

Juliana.Godoy 04/04/2022

Um pouco diferente da série , mas mesmo assim muito intrigante
Vale a pena ler , pois a leitura é fácil e fluida

Talitanmc 19/11/2020

"Eu estou aqui v@dias e eu sei de tudo -A"
Na verdade eu só decidi ler esse livro por causa da série (pretty little liars) que eu gostava muito, mas quando comecei não fiquei envolvida. A história é boa, muito intrigante, mas não fiquei com vontade de ler o próximo livro, não me prendeu. Acho que poderia ter melhoras. Preferi a série.

Mary 09/02/2021

Amoo
Eu sou apaixonada na série e já tinha a um bom tempo os dois box. O livro é um pouco diferente da série e várias situações, mas eu tô amando esse novo mundo, ansiosa pra ler os outros.

Gabi 28/01/2021

"Três podem manter um segredo, se dois deles estiverem mortos."
-Benjamin Franklin.

O primeiro livro da série, Pretty Little Liars, é sobre cinco melhores amigas - Emily, Aria, Hanna, Spencer e Alison. Alison é a garota que todo mundo ama, mas secretamente odeia porque eles têm inveja. Ela é o que você poderia chamar de guardiã do segredo da camarilha, aquela que guarda os segredos mais profundos e obscuros de cada uma das garotas que ninguém mais conhece e que elas não ousariam compartilhar com outra pessoa. Durante uma festa do pijama na sétima série, algo acontece, Alison saiu pela porta após uma briga e sua melhor amiga desapareceu. Rosewood não parece mais tão perfeita ...

Alguns anos depois, as quatro meninas estão agora no terceiro ano do ensino médio em Rosewood Day. Eles têm grupos sociais diferentes e nenhum deles fala desde o desaparecimento de Alison. O que os une novamente? Nada que eles tivessem adivinhado. Eles estão todos recebendo mensagens secretas de um remetente anônimo que atende por -A. Porém, não apenas quaisquer mensagens - mas seus segredos que desapareceram com seu melhor amigo e coisas que estão acontecendo em suas vidas hoje que eles prefeririam manter ocultos.

Emily está testando os limites de sua nova amizade com Maya, Aria está dando um crédito extra pelo Inglês com sua professora, Hanna tinha vaidade, insanidade e foi longe demais para a perfeição e velhos hábitos são difíceis de quebrar e Spencer está ficando um pouco demais perto do que não é dela que é o namorado da irmã. A menos que as garotas façam exatamente o que -A diz, seus segredos se tornarão notícia de todos. Quem é um? Porque é que eles estão a fazer isto? A melhor amiga deles, Alison, voltou? Qual é exatamente o grande segredo da Jenna? Essas são todas as coisas que estão ansiosas para serem respondidas. Leia e descubra.

Esta série é para garotas adolescentes e pode ser encontrada na seção de jovens adultos, mas já saí da adolescência e ainda gosto muito delas. É uma leitura leve, divertida e fácil que você definitivamente pode ler de uma vez porque você não quer largá-la até que você tenha descoberto tudo para amarrar todas as pontas soltas da história. Pretty Little Liars tem drama e angústia que o mantém na ponta dos pés e na ponta da cadeira.

raquel 09/05/2022

Esperava mais
Gosto muito da serie, entao quis ler o livro por curiosidade de saber que varias coisas sao diferentes mas muitas sao iguais.
O livro é literalmente o 1 episodio da serie, com mais detalhes e algumas cenas extras.
Esperava mais pq nao achei que fosse ser apenas 1 ep, pensei que contaria mais, entao isso tornou apesar de rapida a leitura mt enrolada, parecia que eu lia lia e nao saia do lugar.

A que mais gostei de ler foi a parte da Spencer e da Hanna, elas sao minhas favs na serie, e as partes delas pra mim foram mais interessantes de ler.

Achei muita coisa desnecessaria e meio ridículo digamos, no livro.

PODE CONTER SPOILER:

Alguns pontos do livro:

- a cena da briga da aria cm ezra foi ricula, tava mo drama e do nada ela morde a mao dele??? ela virou cachorro agora?

- a hanna ficar daquele jeito por causa do sean eu odiei.

- o fato das meninas nao terem a mesma aparência da serie me atrapalhou um pouco, pq eu teimava com a autora e imaginava as meninas da serie e ai do nada ela solta que a mona é loira e quebra minha imaginação kkkk

- as capas sao bem feinhas combinamos, mas nao faço tanta questao disso

nao sei se lerei os proximos, acho dificil.

Bruna 16/03/2017

Contrariando meus receios, resolvi dar uma espiadinha no livro... Primeiro como quem não quer nada, depois, pra "comparar com a série" e quando vi, a madrugada tinha acabado e o livro também! E ainda quando fui dormir sonhei um bocado.
Admito que foi bom ter certas coisinhas esclarecidas!
E sim! gostei! admito que li algumas resenhas que o detonavam mas de todo, chega a ser interessante e vez por outra surpreende por não ser muito parecido com a série...
Fiquei com muita vontade de continuar... O bom é que sei que ainda me restam 15 livros rsrsrs ;)

Sté 10/06/2022

Relembrando
Eu amava essa série na adolescência mas nunca li os livros, coloquei na estante faz tempo mas só agora li!
Deu uma saudadinhas de sentar no sofá e assistir a série

giu 25/07/2022

maldosas
amo esse livro, a história dele é muito boa, te prende todas as páginas e os capítulos não são cansativos

Jojo 17/08/2022

Prefiro a série
Adorei o livro, porém como eu vi a série antes minhas expectativas foram muitos altas e o livro acabou me decepcionando.

Pedro.Henrique 14/02/2019

Maldosas
Maldosas é o primeiro livro da série Pretty little liars da autora Sara Shepard que foi publicado em 2006 que tem como protagonistas Aria,Emily,Spencer,Hanna e Alison

Em uma noite Alison,uma das amigas some misteriosamente e alguns anos depois as outras amigas começam a receber mensagens misteriosas de alguém que assina como -A que ameaça as meninas com segredos que apenas Alison sabia.

Comecei a ler esse livro com um pouco de receio por ser um clichê escolar achei que a narrativa não seria muito diferente de outros livros adolescentes mas achei mas madura do que eu imaginava.

Em alguns momentos a narrativa é muito lenta mas acho legal o jeito em que o livro mostra os problemas das meninas com -A e também seus problemas pessoais que todos os adolescentes passam.

Então gostei muito do livro mas dou 4 estrelas pela narrativa ser muito lenta em alguns aspectos

Marine 31/07/2021

Li pelo KU kkkakak
Deveria ter lido há muito tempo! Já estou correndo para ler os outros da série. Escrita muito fluída!

Ingridh.Weingartner 08/10/2022

Adorei esse livro, estava morrendo de vontade de assistir a série, mas já tinha tentado reassitir ela é não gostei muito, porém o livro caiu super bem, a adaptação é praticamente igual a série com uma escrita muito fluída.

Castro 05/10/2022

muito bom
ótimo para quem gosta de pll, e bom segurar pelo o tamanho, o único problema essa merda de folha branca, é melhor enfiar uma lanterna no olho doq ler esse 🤬 #$%!& de páginas?

Gio soares 08/08/2022

Detalhado
Li esse livro mais porque vi a série e fiquei curiosa, mas é bem parecido com a série só que com bastante detalhes, é uma leitura bem adolescente assim, é bem fluída e bem rápida, gostei bastante, mas nada muito diferente da série, pelo menos esse nesse primeiro livro