Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Marine 31/07/2021

Li pelo KU kkkakak
Deveria ter lido há muito tempo! Já estou correndo para ler os outros da série. Escrita muito fluída!

leferraz 07/10/2021

Agora, sim! Li o primeiro livro!!! Acho que vou querer ver a série novamente, porque gostei demais demais. Claro, o livro é bem melhor

Gio soares 08/08/2022

Detalhado
Li esse livro mais porque vi a série e fiquei curiosa, mas é bem parecido com a série só que com bastante detalhes, é uma leitura bem adolescente assim, é bem fluída e bem rápida, gostei bastante, mas nada muito diferente da série, pelo menos esse nesse primeiro livro

Jesca 21/01/2023

É impossível não comparar os livros com a série, é legal saber as mudanças e ver como isso vai mudar o rumo da história.
Tenho a sensação que no livro as coisas acontecem muito rápido. Não sei se estou gostando, parece que tô lendo um resumo do que eu já sei kkk.
Enfim, a leitura é muito muito fluída.

CooltureNews 03/07/2013

Coolture News
Não sou muito de chick lit, no máximo tinha lido até hoje Gossip Girl: Pshycho Killer, que não é bem chick lit. Mas então, certo dia me deu a louca e ai dentre todos os livros que pude pegar para ler, escolhi Maldosas.

A história começa com uma reunião de um grupo de garotas, Aria, Emily, Spencer, Hanna e a popular Allison. Garotas diferentes, mas que são unidas por um segredo que as tornariam amigas para sempre. Aliás, segredos é o que elas mais tinham, segredos que não dividiam com mais ninguém, apenas Allison sabia de todos e isso amedrontava todas as outras.

Então, no último dia de aula delas no sétimo ano, ao se reunirem para uma noite só das garotas, a tensão crescente entre Allison e as outras amigas enfim estorou. E nesta noite, Allison sumiu. Mais um segredo para as garotas guardarem. Assim, elas foram se afastando com o tempo e a amizade não existia mais. Anos depois, as garotas começam a receber bilhetes ameaçadores de alguém que conhece seus segredos mais íntimos. Na assinatura, apenas um A. Será que Allison voltou?

A parte mais legal do livro é que a história e os segredos das garotas vão sendo descobertos aos poucos, deixando a leitura mais instigante. Quando você pensa que não há mais nada a se descobrir, a autora vem e te dá mais um mistério de virar a cabeça, te prendendo ainda mais. A narrativa dividida entre as garotas parecia um quebra-cabeça que ia sendo montado aos poucos, com detalhes que aparentemente não faziam sentido num momento, mas eram extremamente importantes depois.

Só que ao mesmo tempo em que isso fazia a leitura ser fluida, algumas partes ficaram sem graça como se a autora quisesse tornar as coisas mais misteriosas e tivesse errado a mão. Em certos capítulos fiquei me perguntando como as garotas poderiam ser tão distraídas que não percebiam o que aconteciam ao seu redor.

Com um final surpreendente, eu seguiria alegremente essa série se ela não fosse tão longa... A série Pretty Little Liar possui até hoje 08 livros publicados no Brasil e sem previsão para terminar. Mesmo tendo sido um livro legal, a longevidade da série me incomoda um pouco e tenho medo de que a autora acabe se enrolando e torne a história ruim. Ainda estou pensando se continuo ou não a ler, confesso que saber quem é “A” e quais são os próximos segredos me deixa bem curiosa e, com a minha mania de procurar spoilers, sei que vem por ai muitos mistérios e quero muito descobrir todos eles.

Numa avaliação final, Maldosas é um chick lit que eu recomendo, principalmente porque não apenas envolve garotas ricas e bonitas, como também traz muitos mistérios, segredos de família, assassinatos e tramas elaboradas. Vale bem a pena gastar um tempo lendo e se divertindo com a história criada pela Sarah Shepard.

site: www.coolturenews.com.br

millie9 28/07/2022

Perfeito
Eu estava com tanta saudades das minhas meninas e da A, achei que esse livro ia contar a história toda, mas é so o começo. Tô ansiosa para ler os outros e descobrir se a A aqui é a mesma da série.

giu 25/07/2022

maldosas
amo esse livro, a história dele é muito boa, te prende todas as páginas e os capítulos não são cansativos

Lari 12/06/2022

Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. ? A
Comecei o livro sem muitas expectativas, mais logo no prólogo fui surpreendida com a semelhança com a série. Sara tem um escrita muito detalhista algo que achei que fosse um comodo, porém cada capítulo e narrado por uma liar, e assim podemos conhecer as diferenças e seus segredos. A história é bem introdutória e consequentemente é lente, porém te mantém entretido.

Castro 05/10/2022

muito bom
ótimo para quem gosta de pll, e bom segurar pelo o tamanho, o único problema essa merda de folha branca, é melhor enfiar uma lanterna no olho doq ler esse 🤬 #$%!& de páginas?

Nicole 21/10/2021

pll
ess livro e bom , E tem a adaptação para série até agora muito, mas muito fiel chega até algumas pessoas acharem melhor, eu amei os dois não sei se vou continuar lendo a série mas achei um tipo de leitura bem legal por mais que saber se do que aconteceria, indico pra quem está com ressaca literária?

Natália de Freitas Savi 12/04/2021

Maldosas
O livro ?Maldosas? é um livro muito interessante para quem gosta do estilo suspense. O livro conta a história de Alison, e suas 4 amigas, Spencer, Aria, Emily, e Hanna. Na noite do dia 01 de Setembro, Alison desaparece, e fica desaparecida durante 3 anos. Após esses 3 anos, o corpo de Alison é descoberto, e Hanna, Emily, Aria e Spencer começaram a receber mensagens ameaçadoras de um anônimo que assina como -A. A parte ruim, é tem muito enrolação para descobrir quem -A(tanto no livro quanto na série), mas vale muito a pena, o livro é tão bom que prende até o final para descobrir quem é o tal -A

Faragao 19/06/2024

Tão bom e problemático quanto a série
Desde a minha pré adolescência sou fã de PLL e sempre tive curiosidade de ler os livros.
Até o momento está tudo bem parecido, já sei que terão mudanças significativas nos próximos livros, mas será legal ver uma versão diferente.
Uma coisa é certa: é uma série bem problemática, com diversos temas sensíveis e que não são tratados da melhor maneira, pelo contrário.

Kawany.VitAria 26/05/2022

Maldosas
Se você é fã da série, com certeza vai AMAR esse livro! Ele se passa no primeiro momento do desaparecimento da Ali.

Vitória Moreira 04/06/2021

Gostei mais que esperava, vou continuar a série apesar de não ter nada demais é bom pra passar o tempo.

Thauany 02/06/2021

Igual a série
Este livro é o desenvolvimento completo do que eles mostram no primeiro capítulo da série.
Uma das coisas que me deixou impressionada, é a idade das meninas elas tinham cerca de 12 anos antes do desaparecimento da Ali, ou seja, eram muito novas para lidar com certos assuntos.
A festa da vez é a de "boas vindas" na casa do Noel onde a clássica cena da Emily e Maya na cabine fotográfica acontece e a última mensagem de -A é idêntica a da série, portando a reapresentação ficou muito adequada.