A Herdeira da Morte Mari Lima

Resenhas - A Herdeira da Morte

Maria20991 06/02/2021

A Herdeira da Morte
Quando eu sentei pra ler essa obra, eu já esperava que fosse boa, mas não achei que fosse TÃO viciante à ponto de me fazer consumi-la em UM DIA. A Mari Lima fez um trabalho incrível contando a história de Minah Kor, uma simples empregada que é forçada a mudar completamente de vida. Um história que reune fantasia, assassinato e magia de forma maravilhosa. Perfeito, é tudo o que eu consigo dizer.
Juliaemilyju 05/03/2021minha estante
Livro completamente incrível, não consegui parar de ler enquanto não terminei.

Luisa 16/03/2021minha estante
Tem romance? Kkk

Gibson 28/12/2021minha estante
AMO O LIVRO É PFTT

Mary 22/04/2022minha estante
Onde eu acho esse livro para mim ler?

Maria 22/07/2022minha estante
simplesmente incrível, todo mundo precisa ler esse livro e ele precisa estourar no booktok

Mari 15/03/2021

Leitura fácil fluida e história super envolvente. É apresentado um mundo totalmente diferente do nosso e é perfeito. Os personagens são maravilhosos e assumo que o Zack roubou meu coração
Luisa 16/03/2021minha estante
Tem romance? Kkk

Mari 16/03/2021minha estante
No início tem um pouco mas logo para, é mais focado na vida da garota (Minah/Branca) e nas habilidades dela. Mas tem vários personagens masculinos mas eu não shippei ela com nenhum kkk

gigi 03/03/2022

a herdeira da morte é um livro mto bom é mto fácil/rápido de ler. ele superou TODAS as expectativas que eu tinha criado. o universo é mto bem construído é compreensível. tbm adorei a capa ????
perfeito né
tô ansiosa pro próximo livro
mariana.bsbl 03/03/2022minha estante
amg, próximo livro ??? VAI TER O 2 ?

gigi 04/03/2022minha estante
SIM
a autora já tá até escrevendo a continuação
nn sei quando vai sair só q eu acho q vai ter

cassiansouls 25/02/2021

é perfeito.
Um dos melhores livros nacionais que eu já li, simplesmente perfeito, te prende do começo ao fim, é rápido de ler, tu se apaixona pelos personagens. Mari conseguiu desenvolver um pouco de cada personagem e eu amei isso, recomendo muito pq é simplesmente incrível esse livro!! (mari pf faz uma continuação ta todo mundo pedindo )
gifregab 02/03/2021minha estante
Oiess, tô pensando em ler. Tem sequência?

anna_is_busy_reading 06/06/2022

Fantasias nacionais>>
Esse é um tipo de livro no qual é quase impossível fazer uma resenha sem dar spoiler, então vou destacar só o mais importante:
Esse livro tem uma narrativa muito fluida e personagens cativantes. Eu terminei este livro em 1 dia, basicamente, e fui possível compreender a história da personagem perfeitamente. Eu gostei muito de como a Mari conseguiu fazer uma releitura totalmente diferente do conto da branca de neve, mas fiel no que foi necessário. Ganhou meu coração por isso. Autoras nacionais>>>> amo amo. Ela conseguiu fazer muito bem a construção e evolução da personagem, e foi isso o que mais gostei. Os plots também foram muito bonsss????
Queria que os assassinos fossem mais explorados e que o passado da mãe da Minah seja mais explorado, e acredito que seja no próximo livro.

??????SPOILERRRR??????
Bom, primeiro: a construção de uma anti-herói como principal já ganhou o meu coração. Foi uma evolução do tipo Jude Duarte mesmo, que vive nos meios da realeza mas depois quer vingança e respeito, e a melhor forma de conseguir isso é aprimorando a arte da luta. Ela já veio de jeito naquele cara, e ainda matou o rei com um copo de vidro (>>>>>). Ela começa muito inocente mesmo, trabalhando normalmente e usando o que aprendeu com o pai só pra se defender. Mas, depois.... MEUS AMIGOS ela começa a lutar pra valer.
Eu gostei bastante e, não sei, talvez pela minha falta de alto-estima, eu achei ela *meio* convencidinha em alguns momentos com os assassinos.
Todo mundo foi muito importante naquela casa para a evolução da Minah, principalmente o Mestre. Mais ainda quando ela descobriu que o pai vivia uma vida dupla, e trabalhava com o povinho.
Algo que me deixou meio agoniada (eu com os meus probleminhas de confiança): achei que a Minah perdoou os outros muito fácil, sem nenhuma explicação, o que eu achei meio estranho. É comum que uns desconfiem dos outros nos livros de fantasia atuais.
Os plots: eu imaginei que o Apollo conhecesse ou fosse amigo do Mestre, então não me deixou de queixo caído, mas o dele ser o Matador de Reis me chocou. E isso me faz pensar: o pai dela escondeu um bando de coisa, e a mãe?? Além daquilo com o Connor, não dá pra saber de nada.
Bom, gostei bastante, a Minah é uma personagem com uma ótima construção de motivos para virar a baddie que virou.
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Sabrina 11/12/2022

A princípio a premissa do livro é muito boa, o mundo criado, a ideia central é muito boa, é envolvente, mas o desempenho deixou a desejar muito, não consegui sentir verdade nos personagens ou os sentimentos deles, pra mim tanto fazia eles estarem sofrendo ou alegres, eu acho que se a autora tivesse colocado mais sentimento na obra ficaria esplêndida, porque a ideia Realmente é muito boa, mas também isso era de se esperar, não tem como um livro do gênero fantasia de apenas 200 e poucas páginas ser bom

MAS, depois de todos esses pontos negativos que eu pontuei, ao mesmo tempo tinha alguma coisa que não conseguia me deixar abandonar o livro, e olha que eu já abandonei muitos livros por muito menos disso, depois de 80% eu gostei um pouquinho do livro e voltando a falar, a premissa é tão boa, a ideia da história é tão boa, que eu quero sim ler a continuação
Bibia 24/02/2023minha estante
Moça vc não quer me vender ele nao?????
Eu dou meu rim

tracyloveless 16/07/2022

preciso que tenha continuação...
Eu não vou fazer uma resenha gigante, porque tô sem muita vontade de elaborar todo um texto, então irei encurtar para você entender.
Um livro que é um reconto de Branca de neve, com assassinos, não tem quase nenhum um romance e magia. Um livro que, na minha humilde opinião, é incrível. Leiam.
CryRacheal 10/08/2022minha estante
Vai ter continuação amg. Ela já terminou, só tá esperando a confirmação da editora. Eu tô contando minutos

Rapha 03/01/2022

A Herdeira da Morte
Simplesmente perfeito! Obra perfeita, achei que não ia me surpreender muitoo, mas estava enganada, devorei esse livro praticamente em 2 dias. Muito bom para sair da ressaca literária. A história muito boa mesmoo, é algo tão provável e improvável ao mesmo tempo. Amei a escrita leve e gostosa de ler.

Mariiiii, precisamos da continuação logooooo!!
Rapha 04/01/2022minha estante
Que resenha horrível...KKKKKK

LuaTeresa 09/03/2023minha estante
Pode me falar nas mensagens quem é o casal?

Mah.lopardi 14/04/2021

Amei o livro
O livro é muito bom. De vdd. O final tbm é perfeito e espero muito que tenha continuação pq estou apaixonada. No começo fica um pouco chato mas quando ela encontra tal pessoa (não vou falar pra não dar spoler) fica muito legal pq começa a ter mistério. E indico muito ele pra quem quer começar a ler . Não só para essas pessoas mas para todo mundo . Vale muito a pena e fiquei chocada com esse final. ADOREI
Mari Lima 17/04/2021minha estante
muito obrigada!

Gaby 04/08/2021

Preciso admitir que esse livro é PERFEITO. Eu já esperava que fosse bom, até porque é um estilo de livro que eu gosto muito, mas nao esperava que iria precisar desse livro pra respirar, juro, um livro incrível. Eu precisava ler mais e mais e descobrir tudo. A Minah é uma personagem muito forte e vai atrás dos seus objetivos. Eu necessito q a Mari escreva o livro dois.
Madu 04/08/2021minha estante
Eu compreii tô doida pra ler

Mari Lima 08/06/2021minha estante
Oi Ana, tudo bem!
Primeira eu venho agradecer pelo seu feedback! Algumas pessoas pensam que críticas desse tipo são ruins, já eu considero super importante, especialmente para saber onde eu errei e posso melhorar, encarando sempre de maneira construtiva.
Em nenhum momento pensei que a Cassandra fosse uma personagem esteriotipada ou pejorativa, tanto que foi a que mais gostei de escrever! Mesmo aparecendo pouco, foi a que causou toda a sequência de acontecimentos. E até agora não havia parado para pensar que ela podia ser encarada como barraqueira acima do que tentei mostrar: uma pessoa que sofreu na vida mas que criou seu próprio sustento em cima disso.
O livro terá uma continuação. Ele ficou mais curto e com final ?corrido? propositalmente. Por ser a primeira obra que publico com uma editora, e não tinha uma base de leitores antes, pensei que esse seria o melhor jeito de garantir que a continuação fosse aguardada. Ainda tenho muito que expandir nesse universo, e espero conseguir de maneira mais clara.
Eu admito que errei quando usei o termo ?moreno? para me referir à negro de pele clara. Ao escrever o livro não tive conhecimento, e quando estudei mais sobre colorismo HDM já estava na fase final de produção. Peço desculpas, é algo que não vai mais se repetir em continuações. O segundo erro que tive foi não colocar ponto de vista da Diana. Isso ajudaria a entender melhor o contexto. Tanto sobre ela quanto sobre o Alexander, que ficaram com suas histórias ainda a serem exploradas.
Não me senti atacada de jeito algum, inclusive vou agradecer de novo! Sempre bom saber onde errei e posso melhorar! Só fico triste pela leitura não ter sido uma boa experiência para ti.
Escrevi HDM com quinze anos, está longe de ser perfeito, mas será visível a mudança na minha escrita no segundo livro, não se preocupe! ??

flavs 16/03/2021

acabei ontem mas esqueci de por a resenha aq, ent lá vms nóssss
eu tava com muita expectativa, e n me decepcionei nem um pouquinho. a escrita da Mari é uma das melhores q já li, sério, mto fluida e fácil de ler. a história é maravilhosa, os personagens mais ainda. minha coisa favorita no livro é, sem dúvidas, todo o poder da Minah, essa garota é incrível e old q uma das melhores personagens femininas q já existiu. LEIAM!!!! pra comprar é só ir na Amazon ou no ig dela (_amarilima), vale muito a pena :)

in.juria 16/03/2021

"Ele me treinava escondido, para que eu soubesse me defender, não para atacar. Nunca para atacar."