A Herdeira da Morte

A Herdeira da Morte Mari Lima

Resenhas - A Herdeira da Morte

Samara 26/04/2023

Um achado maravilhoso
Uma fantasia nacional agradável de ler. Não costumo ler esse gênero mas este livro me chamou atenção. Gostei bastante, tem uma história interessante e a protagonista é forte e determinada. É um livro curtinho, o que não dá muito espaço para mais detalhes de alguns acontecimentos ou de mais desenvolvimento dos personagens, mas nada que atrapalhe a leitura.

Amanda 05/05/2023

Ótima para uma ressaca literária
A Herdeira da Morte apresenta um universo fictício que é fácil de acompanhar, o que já o coloca na frente da maior parte das histórias baseadas em reinos com magia. Traz a ideia da realeza predestinada que luta para manter seu poderio e status de forma objetiva e bem desenhada, onde o leitor pode acompanhar o desenrolar da história junto com a dinâmica do universo.
Muito trabalhada na vingança e no legado de seu pai, a narração de Minah Kor é dinâmica e sem enrolação, fazendo a história correr de forma viciante, sem o leitor perceber que já está quase no final.
Por ser um livro curto, faltou um pouco do desenvolvimento afetivo com os personagens e da profundidade das emoções tão fortes de Minah, que poderiam ser desenvolvidas com mais detalhes para angustiar o leitor junto com a personagem. A narrativa de Allan e Flynn, porém, foi bem construída durante a história mas deixou a sensação de um final aberto, talvez para ter um desfecho em um próximo livro.
Fugindo dos detalhamentos muito profundos de mundo (como descrições da grama e quinhentos e cinquenta reis mortos da dinastia) que muitos livros de ficção costumam trazer com magia e reinado, A Herdeira da Morte é uma ótima pedida para quem quer uma protagonista forte com uma história dinâmica e fluída.

Lari Barreto 07/05/2023

Gostei muito
Gostei muito, o livro tem uma narrativa perfeita. O modo como é tratado os problemas, o modo dos personagens, enfim, amei e recomendo

Hanna.lo 07/05/2023

Minah Kor é criada da princesa que irá se casar e mudar para um reino distante, mas ao decidir ficar em seu reino ao onves de acompanhar a princesa que tambem é sua amiga, ela mudar completamente de vida. A história que reune fantasia, magia e assassinato, relembra de forma diferente os contos de fadas que conhecemos na infância.

Laura2199 08/05/2023

Uma fantasia nacional baseada na história da branca de neve, e ao invés de anãos temos assassinos!

Uma história leve e fluida, uma obra prima pra quem está com ressaca literária, porém não vá esperando uma história grandiosa, porque as situações vão ser mostradas de forma breve, não linear e sem muito detalhamento, algumas vezes eu acabava ficando perdida com o rumo da história e com os acontecimentos, pela falta de desenvolvimento (de personagem e de acontecimentos).

Acredito que quem quiser ler esse livro como único da super certo (tinha visto que a autora planeja lançar uma continuação).

mari! 15/05/2023

"Nunca, jamais , ameace uma dama que você não conhece. Especialmente as que vem com armas."
Esse é um ótimo livro pra sair da ressaca literária, é curto e tem uma história simples e gostosa de acompanhar. Eu gosto bastante da ideia de releituras de contos fadas, principalmente quando a princesa vira uma super girlboss e foi exatamente isso que aconteceu.
A herdeira da Morte não me visgou tanto quanto eu queria, infelizmente tiveram muitos pontos que não me agradaram e que me fizeram abandonar a leitura, mas como eu falei no inicio, é uma ótima trama pra se acompanhar, então eu me vi presa na história até o final, porque eu fiquei muito curiosa pra descobrir o encerramento de tudo.
Um dos principais pontos que não me agradou foi o mau desenvolvimento dos personagens, eu não me senti conectadas a eles e não cheguei a ficar preocupada que algo poderia acontecer, porque não fazia diferença pra mim. O desenvolvimento da relação da protagonista com os outros personagens também não foi um ponto muito positivo, assim como a história, eu senti que a relação deles teve um desdobramento de forma abrupta, então o a trope de found family ficou muito rasa... E o interesse amoroso da Minah foi um porre.
Ainda sim recomendaria pra quem quer começar a ler fantasia, pois o mundo onde a história se passa é muito bem pensado e interessante. Quero muito ler a continuação e espero que esses pontos tenham melhorado.

Natalia1763 28/05/2023

Amei
Inacreditável o yanto que essa leitura flui, no início você entende muito bem o que esta sendo dito e não é aquela leitura confusa que normalmente livros de fantasia tem

hellenslibrary 29/05/2023

Melhor livro nacional que ja li
O livro é extremamente PERFEITO. No começo eu tava meio confusa e não entendi muito bem onde iria chegar, mas no decorrer da história tudo foi fazendo sentido, surtei DEMAIS lá para o final no livro. O plotwist que deu foi incrível me pegou totalmente desprevenida, não coloquei muito fé no livro por ele ser nacional mas a escritora se superou. E infelizmente tô shippando a Minah com o Alex, posso chorar???
Enfim... o livro é perfeito, e estou esperando ansiosamente a Mari lançar a continuação.

Kanuelle? 29/05/2023

PERFEITO!!!!!!!!MELHOR LIVRO DA VIDA MARAVILHOSO,LEITURA RÁPIDA E QUE TE DEIXA COM VONTADE DE LER MAIS ESSE ME DEIXOU COM RESSACA LITERÁRIA

Dannyyy 01/06/2023

FANTÁSTICO
Que história fantástica. Devo começar me explicando que não entendi até agora as pedras e reinos, burra? sim, mas isso não me atrapalhou em me apaixonar pela história (e pelos garotos, diga-se de passagem), uma conto rico de detalhes e características únicas. Cada palavra me levava para longe, um lugar onde eu queria estar. Ver Minah crescendo e se descobrindo foi mágico, e eu amo um bom found family. Se aventurem nessa história e não se deixem para depois nada disso, se deixe livre para a magia.

Ah, e eu ainda não consegui escolher um só menino, mas o Dante, o Sam e o Mestre ???

forchou_ 23/06/2023

Viciante
Eu demorei pra perceber q era uma releitura de Branca de Neve. ESQUECE A VIBE DO FILME DA DISNEY, PQ ELA N EXISTE NESSE LIVRO.
A vibe do puxa mt mais pra Espelho, espelho meu e Branca de Neve e o Caçador, mas com elementos originais na trama.
Um dos maiores problemas desse livro é a quantidade de erros de gramática e digitação, erros simples, tipo o tempo verbal errado, ou um plural mal colocado, mas q acaba incomodando.

Eu li esse livro tão rápido q nem parei pra contar quantas páginas eu lia por dia.

E eu queria q um casal em específico (o dos anéis), tivesse mais atenção.

Eu recomendo a leitura e talvez algum dia eu leia novamente.

Gabriel2503 02/07/2023

Sobre "Herdeira da Morte"
Esse foi o livro que me fez almejar livros de fantasia, ler ele foi uma experiência incrível, era como se desconectar do mundo real e de alguma forma estar ligado com cada detalhe da história, diversas vezes fiquei aflito, me emocionei e foi prazeroso ler hdm! Eu admiro a escrita desse livro, acho que a narrativa psicológica de cada personagem são muito bem observadas e detalhadas nesse enredo. Desejo todo reconhecimento possível para esse livro.

Caroles 13/07/2023

Uma nova Branca de neve com uns anões bem barra pesada
Claramente uma versão bem doida de Branca de Neve, mas como eu amo releituras de clássicos eu devorei esse livro super rápido, simplesmente incrivel

Amanda2935 13/07/2023

Nacional da vez ;)
Uma amiga me recomendou esse livro quando reclamei que não conhecia muitos nacionais de fantasia e eu não conseguia largar! Acho que foi o livro que terminei mais rápido na vida e ele não é tão curto assim, mas a leitura é tão fluída que faz parecer que são apenas 60 páginas.
A razão pela qual não dei todas as estrelas, é porque apesar de um livro incrível com um plot e uma reviravolta incríveis ? além de personagens apaixonantes ?, as coisas fluiram muito rápido. Sinto que faltou um pouco de sal.
A experiência em si foi muito gostosa e me apeguei à cada um desses personagens de moral duvidosa, não vejo a hora do segundo livro!