Linda Conquista

Linda Conquista Sherryl Woods

Resenhas - Linda conquista

Pollyanna Reis 29/06/2021

DOCES MAGNÓLIAS - LINDA CONQUISTA
Nesse livro vamos acompanhar a Maddie, mãe de três filhos e preste a se divorciar. Seu marido está saindo de casa, pois engravidou a enfermeira e diz está apaixonado. E é assim que a vida perfeita de Maddie vira de cabeça para baixo. Além de ter que lidar com o ex-marido e os filhos que não estão aceitando tão bem a separação, ainda tem as fofocas de cidade pequena. Para a alegria de Maddie ela não está sozinha, pois suas amigas Dana Sue e Helen estão sempre por perto para equilibrar as coisas, e para melhorar ainda mais, o treinador do seu filho mais velho vai entrar em cena para esquentar as coisas.
Amei demais a escrita da autora, Doces Magnólias me conquistou desde as primeiras páginas. Uma história leve e repleta de reflexões, com temas como: família, amizade, amor e acima de tudo recomeços. A experiência foi maravilhosa e com toda certeza quero ler os próximos livros.

Flávia Menezes 15/10/2021

AQUELE CLICHEZINHO ROMÂNTICO PARA QUEM QUER SE DISTRAIR.
Comecei a ler esse livro bem despretensiosamente, mas acabou me chamando a atenção, e acabei parando para ver o que a história tinha para me dizer.

Apesar de ser um daqueles clichês românticos, em que uma mulher se desilude no seu relacionamento, e a partir daí, e com a ajuda das amigas, vai reconstruindo a sua vida, a história é bem escrita, fluindo de uma forma gostosa, e os diálogos são muito bem elaborados, o que nos dá mais vontade de avançar na leitura.

?Doces Magnólias ? Linda Conquista?, da autora Sherryl Woods, é o primeiro de uma série de onze livros sobre as três amigas Maddie Towsend, Dana Sue Sullivan e Helen Decatur, e pelo que eu li, cada livro vai focando em uma dessas personagens para contar mais profundamente essa história.

Nesse primeiro livro, a história que é contada é sobre a vida de Maddie Towsend, que acaba de passar por um divórcio, com três filhos e um diploma de faculdade que havia ficado engavetado, já que ela havia dedicado à sua vida a ajudar a família, e a carreira de médico do marido.

Como em todo bom romance, quando uma porta se fecha, outra se abre, e foi assim com Maddie, quando suas amigas lhe convidam a fazer parte em uma sociedade para abrir um novo Spa em Serenity, a cidade do interior onde vivem.

E como em todo romance não pode faltar, é claro que um novo amor surge na vida de Maddie, e essa parte da história foi muito gostosa de ler, já que ela se envolve com um homem mais novo, e com uma personalidade incrível, capaz de ser a pessoa perfeita, a ponto de assumir facilmente seus três filhos com uma maturidade bem típica dos bons livros em que o mocinho chega para resgatar a mocinha de sua vida de sofrimentos.

É um livro bem clichê, onde a personagem principal sofre no começo (e somente no começo mesmo!), e logo tudo se resolve e a vida fica perfeita. Mas, mesmo assim, é aquele livro bem gostoso de ler, para distrair um pouco a cabeça.

Eu ainda não vi o seriado baseado nos livros, que está disponível pela Netfilx, mas pelo que pude ver das críticas, não foge muito do que está no livro. Mas, como bons leitores sabemos, o livro sempre tem algo novo que em um seriado ou filme não foi abordado. Então, sempre vale a pena ler.

Manu 25/03/2021

A vida de Maddie Townsend muda completamente ao ser abandonada por seu marido por uma mulher muitos anos mais jovem e grávida.
Apesar do ex marido egocêntrico e sem noção, Maddie conta com as amigas de adolescência, Dana Sue e Helen e sua mãe para ajudar a superar o sofrimento.
Em meio às dificuldades dos filhos em aceitar a nova vida, Maddie conhece o treinador de seu filho mais velho, Cal.
Um livro sobre superação, recomeço e amizades fortes.

@gataleitora 16/08/2020

" Viver bem é a melhor vingança"
Maddie é uma mulher doce, boa mãe e dedicada esposa até ouvir do famigerado marido que o ele estava saindo de casa para morar com a amante grávida e toda a família se desestrutura. Os três filhos do casal não aceitam bem a situação e cada um reage a sua forma criando muitas confusões que Maddie precisará remediar e é em uma dessas situações que ela se aproximará do gentil treinador de seu filho mais velho, Cal.

Cal é um trabalhador focado em seu time e faz de tudo para levá-lo ao campeonato estadual e para isso conta com a estrela Tyler, filho de Maddie e Bill que de repente começa a agir de forma estranha e a jogar mal. Ao descobrir a razão por trás do comportamento de Ty, ele se verá irremediavelmente atraído por Maddie.

Maddie alem de ter que lidar com as fofocas da cidade, precisa reconstruir sua família e recomeçar sua vida profissional do zero e para isso contará com as amigas Helen e Dana que formam junto com ela o famoso trio de amigas inseparáveis Doces Magnólias. Claro que de quebra terá a ajuda de Cal,lindo maravilhoso e galante. Uma maravilha!
" Pessoas inteligentes não ficam se fazendo de vítima. Eles encontram um novo sonho."

Sherryl Woods traz uma trama sobre família, amizade, preconceitos, a devastação do divórcio, novos começos e como encontrar o amor verdadeiro. Eu amei o livro pois adoro livros sobre cidades pequenas e suas intrigas e o final foi super fofo.

A série da Netflix inspirada no livro mostra personagens bem representados e diversos com ótimas atuações e muita ação a cada episódio. Mesmo tendo uma história um pouco diferente pois, na série, temos um foco grande nas amigas e na apresentação da vida amorosa e da dor de cada uma, para mim ela trouxe mais doçura ainda para as histórias .

5/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br
Adoro ler 16/09/2020minha estante
Série ou livro?

Adoro ler 16/09/2020minha estante
São vários livros ou apenas um, que deu origem a série?

@gataleitora 25/09/2020minha estante
Sao varios livros mas cada livro tem uma história completa de um casal

Adoro ler 26/09/2020minha estante
Estou vendo a série. Estou gostando... Vou ver se leio tb, sempre é diferente

Mi Rubin 25/01/2024

Apesar de já ter visto a série, isso não atrapalhou em nada a leitura.

Acabei me divertindo muito e ficando com o coração bem quentinho com tantos personagens bons.

A amizade entre elas é um grande tesouro, realmente.
E tudo gira em torno disso.

A escrita da autora é muito boa e flui bem.
Já quero dar continuidade na série, pq muita coisa ainda vai acontecer.

Jessica.Ferreira 30/05/2021

Adorei
Muito romântico. Pretendo colocar mais livros dessa autora na minha lista. Ótimo livro.
BenAAo.Deus 30/05/2021minha estante
Bom saber pois pretendo ler em breve.

Carle Sousa 29/11/2020

Excelente
Doces Magnólias trás a historia de três amigas, que estão sempre ali uma para a outra. Não importa o que, o porque, elas podem sempre contar uma com a outra. Nesse primeiro livro conta mais sobre a Maddie. Ela enfrenta uma separação. Com três filhos, um jovem, outro adolescente e uma criança, ela tenta buscar em si algo em que a motive. anos sem trabalhar, so cuidando de casa e filhos, ela precisa agora arrumar um trabalho, lidar com o fato dos filhos não estarem levando bem a separação. O marido a traiu, engravidou outra pessoa e deixou a família para ficar com essa mulher. Ty é o filho que mais tem problemas em aceitar isso. A história mostra todo esse drama familiar, mas também, a amizade linda dessas três amigas, a Meddie se encontrando no trabalho, e conhecendo outra pessoa. Ela ainda enfrenta muita coisa consigo mesma e com o pessoa da cidade, que acha que podem implicar por ela esta se envolvendo com alguém, quando deveriam implicar com o marido que a largou por outra mulher. Esse livro ganhou uma série na Netflix. Tem a primeira temporada disponível e ja foi confirmada a segunda. Pelo que entendi o segundo livro nos trás mais da vida de todos que estão nessa história, mas será focado na Dana Sue, a outra amiga, dona de um restaurante e que tem uma filha jovem com distúrbio alimentar. A série da Netflix esta um pouco diferente, porque ela mostra mais a vida cotidiana das outras amigas, E o f=livro trata mais da vida da Maggie. Eu amei como eles fizeram a série, acho que tinha que ser assim, para não ficar focado somente em uma amiga, para nos levar a conhecer mais das outras. A Helen, outra amiga, é advogada. E pelo que sei, o terceiro livro vai focar mais nela. Porém na séria nos temos as três amigas. Leem e assistam a série, eu super recomendo.

gvazzz 02/11/2020

Assisti a serie da Netflix em um dia. Qndo vi que tinha um livro já me animei pra ler. Aí o insta Clube entre romances o colocou como a leitura de Outubro e claro que me incentivou ainda mais. Esse mês de outubro foi um mês pesado e dificílimo para eu ler, mas graças a Deus consegui finalizá-lo com uma leitura tão amorzinho como essa. Bill é um filho da puta que troca sua familia até então normal, com os problemas habituais e amada por uma enfermeira e a engravida. Maggie é tomada no susto com uma aviso de que ele vai sair de casa para viver com a amante. O livro destrincha toda a repercussão dessa traição, as tristezas que trouxe para a família, para os filhos, mas também as coisas maravilhosas que isso trouxe. Maggie se conheceu novamente. Entendeu quem ela era de verdade, que o amor que ela merecia era muito maior do que ela tinha e imaginava. Encontrou um treinador que tinha todo amor do mundo para dar a ela e ao pacote que vinha junto. A família. E foi lindo ver essa construção de uma nova família no livro. Ansiosa para os próximos. Diferente da série que aborda a vida das três amigas, o primeiro livro fala só de Maggie. Já quero o de Helen maravilhosa e Dana Sue!!!! E já quero a segunda temporada da serieeeee

Elo 27/06/2021

Depois de ler esse livro eu fiz um acordo comigo mesma: só assistir a adaptação depois de ler o livro. Primeiro por que a série na minha opinião é beeem melhor do que o livro, segundo por que isso dificultou a leitura, demorei um tempão pra engrenar.
É um livro legal, uma história bonita, as personagens são legais mas eu ainda preferi a série, as pequenas mudanças que fizeram no enredo e nos personagens, inclusive o final. Não pretendo ler o segundo livro por enquanto, mas quem sabe um dia...

Bia Lopes 01/11/2020

Amizade
Um livro onde temos a amizade e um amor de mãe como foco principal. Você se encanta com a história a cada pagina, se encanta com o desenvolvimento dos personagens do amor que eles tem um pelo outro, da várias risadas e fica zangado com a intromissão da cidade na vida de todos(mais cidade pequena é isso). Torce pelo casal principal para ficarem juntos?

Lívia Berci 23/10/2020

Romance leve, fofo, sexy sem ser vulgar.
Pra quem ama comédias românticas e histórias com clichês é uma excelente pedida! Eu amei! Super me identifiquei com as amizades apresentadas nesse livro. Tipo de livro que dá um quentinho no coração.

Victória P Aguiar 20/10/2020

Livro fofo, daqueles que aquece o coração e tem seus momentos clichês. A amizade entre as três é apaixonante. O romance demora um pouco a convencer e o clima de cidade pequena onde todo mundo se mete na vida de todo mundo irrita um pouco.

Dayane.Franca 30/01/2021

Livro bom
A série na Netflix, para mim, foi melhor. Ela é diferente do livro em muitos aspectos e até a personagem Madie é melhor na adaptação do que no livro. O final achei corrido e a forma como as coisas se solucionam não me agradou. Mas o livro é bom, pra passar o tempo.
Aritana.Silva 30/01/2021minha estante
Vi a série, mas sempre é diferente