Linda Conquista

Linda Conquista Sherryl Woods

Resenhas - Linda conquista

Giuliane4 11/11/2020

Esse livro traz a Maddie como protagonista, uma mulher de 40 anos, que após saber que se marido a estava traindo e pediu a separação, precisa se reerguer e ser uma mulher independente. Esse livro aborda temas como casamento, divórcio, família, amizade, maternidade, paixão, mudanças e recomenço. Quero muito ler os outros livro da série.

Fernanda Bitencourt 20/02/2022

Esperava mais...
O livro traz duas temáticas que me deixaram interessada ao ler a sinopse: um novo amor após um traumático divórcio e o poder de fortes amizades. Infelizmente para mim, não consegui me apegar a nenhum dos dois ?temas? do livro. Acho que o grande problema foi a falta de carisma dos protagonistas da história, principalmente a Maddie. Fico tão feliz quando termino um livro e penso: sentirei saudade desse personagem, mas isso não aconteceu com esse exemplar das Doces Magnólias. Pouca coisa acontece nas muitas páginas do texto e eu não me importaria com isso se eu realmente estivesse imersa na história. O romance, pelo menos para mim, não foi algo arrebatador. Além disso, a história da amizade entre as Magnólias (apesar de ser leal e sincera) não me tocou. Enfim, eu realmente esperava mais emoção, carisma dos personagens e um enredo mais envolvente.

Andreia.Kohut 29/10/2020

Livro para deixar o coração quentinho. 3 amigas numa cidade pequena, que entrelaçam suas vidas para garantir a uma delas o direito à felicidade e ao amor em meio a uma.grande traição.

Gio 30/10/2020

Recomeços
Leitura fluida, conflitos muito reais.
Amei a escrita da autora e amei a amizade entre as doces magnólias.
Quero ler as continuaçõeeeees!

heymath 25/10/2020

Depois de repensar um pouco, as coisas que me incomodaram na história não valem a nota que eu dei. Estava com receio em relação a escrita da autora e fiquei surpreso, pela simplicidade e a pela fluidez.
Personagens maduros , inteligentes, cativantes e até inseguros em determinados momentos. Tem muitas diferenças com a série, que foram bem colocadas e algumas coisas, que não mudaram que fica : "Nossa, essa cena tem na série.
Quero mais dessa história e outros livros da autora. Só não favorito o livro por causa dessas coisas que me incomodaram, mas não tem como dar menos de quatro estrelas, quero todos os livros dessa série.

Manuela.Caldas 30/09/2020

Aquele quentinho no coração...
Um romance leve, fluido que vai deixar você com aquele quentinho no coração.

Miryan 15/08/2021

É demais, sério
Vamos lá, a escrita da autora é muito boa e bem fluída, as vezes fica meio difícil, mas eu tô no meu terceiro livro depois de uma ressaca literária, e isso é bem comum. A autora faz a gente se envolver bastante, a gente fica bravo com os personagens e da vontade de entrar na história e dar uns tapas em algumas pessoas.

A história é bem legal, pra quem assistiu a série, o começo é meio chato, porque é mais parecido, mas depois fica tudo bem envolvente, você nem percebe o decorrer do livro.
Aqui a gente acompanha a história da Maddie, não sei se os próximos livros são das outras personagens (Dana Sue e Helen), mas eu acho que sim.

A história conversa com a gente sobre vários assuntos, principalmente relações tóxicas, o julgamento da sociedade às mulheres, e também a competição feminina. É muito interessante, porque realmente acontece na vida real o que tá no livro, aconteceu recentemente com dois famosos que prefiro não citar os nomes.

As vezes eu fiquei com raiva da Dana Sue e da Helen, porque elas se intrometeram em alguns assuntos que eu achava que não precisava, mas de qualquer forma, fez bem pro crescimento pessoal da Maddie.

O livro é muito bom, ele segue uma minha bem mais madura, onde os problemas enfrentados são por mulheres mais velhas, mas não me incomodou de forma alguma. As personagens são incríveis.

Dhenny.fontelitera 10/02/2021

"Acima de tudo, porém, queria um tempo para digerir o fato de que, em um dos piores dias de sua vida, ela estava cercada por amigas que lhe deram esperança de que seu futuro não seria tão sombrio quanto havia imaginado."
A amizade delas é bonita. Ei particularmente me senti uma velha lendo esse livro, a autora tem uma escrita leve, aborda assuntos que enfrentamos geralmente, amizade, traições, uma cidade com gente fofoqueira, a Maddie tentando ajeitar a vida depois do divórcio etc... Só o final que achei meio corrido .

Beatriz.Porto 19/10/2020

Comecei a ler o livro por conta do clube de leitura da Paola, do Livros e Fuxicos. Confesso que não sei se, de livre e espontânea vontade, teria escolhido este livro para ler. Mas, sem dúvidas foi uma grata surpresa que, parafraseando a própria Paola, me deixou com o coração quentinho.
A leitura, apesar de leve e fluida, traz vários temas importantes, como o impacto de um divórcio na vida dos filhos do casal, o machismo dentro do casamento e, principalmente, a vida da mulher divorciada. A trajetória de Maddie vale a pena ser lida. Ela é uma mulher forte, inteligente e decidida. Acredito que aprendi bastante com ela, seu senso moral e ético é admirável e é lindo ver seu amor pelos filhos e pelas duas melhores amigas!

bobbie 16/03/2021

Até agora não entendi o que me fez comprar este livro
Conforme lia o livro, pensei que talvez eu já esteja, de fato, com alguma compulsão por comprar livros indiscriminadamente. Ficava me perguntando: por que comprei este? Seria porque vi que é uma série da Netflix, e por vezes acabo "esbarrando" com essas séries? Provavelmente. A verdade é que, conforme avançava com a leitura, senti necessidade de procurar a data do lançamento deste livro - 2007 - o que me surpreendeu, pois ele parece saído dos anos 1950. Trata-se de um cliché atrás do outro; sobre mulheres, casamento, paixões, relações adolescentes, escola, divórcio, e, acreditem vocês ou não, interpretações machistas (e olha que a mente por trás do livro é uma mulher)... Chegou a ser vergonhoso terminar de lê-lo. E olha que não terminei a história, que só acaba , pasmem, com o décimo primeiro livro! Isso se ainda estiverem lançando mais desta "série". Honestamente, não vale a pena. Tem coisas mais construtivas para se ler. Nem vou falar desse título...

Kaká 05/12/2020

ENCANTADOR!
Tive a experiência de assistir a série primeiro e em seguida ler o livro, me encantei por a série e não parei de assistir até o fim.
Com o livro foi o mesmo encanto, talvez até mais, porque através do livro eu compreendo melhor como aconteceu algumas situações.
Esse livro mostra que todos nós somos fortes, até mesmo quando nos sentimos fracos, como também mostra a importância do apoio de quem nos ama e quer o nosso bem.
Além disso, ele mostra que não precisamos enfrentar os nossos medos e inseguranças sozinhos, se olhar direitinho sempre tem alguém disposto a estender ou até mesmo nos consolar para que possamos viver bem e que nossa vida seja plena.
Estou ansiosa por a sequência ??

Beatriz3364 31/07/2021

Romance pra deixar o coração quentinho!
Eu sou apaixonada por essa história desde que assisti a série da Netflix. O livro me surpreendeu bastante, amei a escrita e o desenrolar da história! Com certeza entrou pra lista dos meus livros favoritos da vida!
Os personagens são incríveis, da vontade de ser amiga de todos eles!
Super indico!

Maria_ 24/07/2021

LINDA CONQUISTA SHERRYL WOODS 1 VOL SERIE DOCES MAGNOLIAS
1 livro que leio da autora e assisti a serie.
Como sempre o livro é melhor.
Mais amei ambos.
O casal Madrid e Cal são super fofos.
Boa trama ,mais gostaria que o romance entre os dois fosse mais bem explorado.
Mais o Desenvolvimento dos demais personagens foi ótimo.
Recomendo ?????

Angra Andrade 31/07/2020

OMG
Desejei ler o livro depois de assisti a série, que já é muito boa, mas como sempre o livro e bem melhor e esse muito, mas muito diferente e melhor!! Com certeza.

Ótimo, recomendo!